Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Gse_multipart13851

Versão 2.0 para este ano, Srs.

+40
guille5577
bruno_stelling
Aragão
gibaba
Ghost
alexmagal
GustavoGermano
Graziani
Renato Vicente
rodrigobill
Rafasax
willian402m
paulo
Ademir Moreira
msantana
andre_sp
danielmubarac
jcirrus
Rodrigo Sotto-Maior
flavioSSA
Gabriel Moradillo
harmach
Amador
Carcinogen
henriquesteppan
Brentano
Jonathan_Bauru
Zanolli
Carvalho
Leber
Alvega
André Martins
RodrigoBG13
marcos1sp
Amengol
Douglas.Matos
Bruno Aquino
Franham
Paulo Stavis
campospinto
44 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Carcinogen Ter 03 Dez 2013, 14:45

É a aposta... inclusive da própria LM! thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por guille5577 Ter 03 Dez 2013, 22:08

Srs.
Estive um bom tempo afastado e prometi voltar a me "aborrecer" quando fosse lançado a versão 2.0. Abandonei o FSX e fiquei "brincando com o FS9 até hoje. Esta versão 2.o tem uma engine nova? Como estão os frames em comparação com o FSX?

Essas duas dúvidas já me dariam novo animo pra pensar em adquirir-lo ou ficaria com o bom e velho FS9.

Obrigado

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Amador Ter 03 Dez 2013, 23:54

Olá,
Na minha opnião a engine tá melhorada, mas é a mesma. Os gráficos estão melhores. Os aviões também. Acho que o p3d já era melhor que o fsx. Só acho que as melhorias mais significativas virão com o tempo e dos elaboradores de addons principalmente. Os frames, com 4G de Ram e 4.1GHz, num 6 core, roda bem se setados em 30 (oscilam entre 10 - 25)

Com o 2.0 tive que reinstalar os drives saitek, os comandos não estavam funcionando direito. Deixo a dica para quem estiver enfrentando problemas de configuração na versão nova.

Em suma, penso que vale a troca do fsx para o p3d 2.0, cabe a cada interessado ponderar a hora de fazer isso, caso queira.

No mais, entendo proveitosa a discussão para o amadurecimento das ideias, nesse sentido, espero ter contribuído de algum modo.

Até mais!
Amador
Amador
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/06/2013
Mensagens : 108
Reputação : 8
Idade : 44
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por guille5577 Qua 04 Dez 2013, 14:04

Amador,

Obrigado por suas colocações!! São válidas para alguem como eu que algum tempo longe dos simuladores não está atualizado.
Como sou viciado, acho que chegou a hora de uma nova tentativa. Que fique claro que a decisão é minha pois vai que alguém compra e depois reclama das opiniões dos colegas!!

Abraço

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por flavioSSA Qua 04 Dez 2013, 23:06

Tava vendo no AirDailyX hoje... vamos dizer que 80 a 90% do que eles estão anunciando diz respeito ao P3D agora. Já fica claro pra onde o mercado está indo e pretendo seguir a maré.

Meu FSX ainda vai viver por um tempo aqui em meu computador, mas já me sinto mais seguro em migrar para o win8 + p3d definitivamente em meu próximo upgrade de maquina.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Douglas.Matos Qua 04 Dez 2013, 23:27

Flaviossa: Um impasse ainda me impede a mudança agora no windows, acha que realmente compensa a mudança para o 8?

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por flavioSSA Qua 04 Dez 2013, 23:43

Não foi isso que eu quis dizer. Eu vou continuar com o win7 até aparecer algum problema. Ele satisfaz muito bem as minhas necessidades. O que eu quis dizer é que, já me sinto seguro em -- quando tiver que acontecer -- migrar pro win8 + p3d, pois vejo que é o futuro do nosso hobby e está se tornando uma base sólida. Eu não curto a interface do win8, mas já tem gente usando e está satisfeito.

Em minha opinião, quem quiser já entrar nesse novo ambiente, já pode ir sem medo thumbsup 

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por harmach Qui 05 Dez 2013, 01:14

flaviossa escreveu:Tava vendo no AirDailyX hoje... vamos dizer que 80 a 90% do que eles estão anunciando diz respeito ao P3D agora. Já fica claro pra onde o mercado está indo e pretendo seguir a maré.

Meu FSX ainda vai viver por um tempo aqui em meu computador, mas já me sinto mais seguro em migrar para o win8 + p3d definitivamente em meu próximo upgrade de maquina.
Já to fazendo isso, só falta o processador, pois migrarei para LGA2011 !! RIVA, ASUS ROG RAIDR, e com o que tenho hoje.... vixi happy

Ainda ta muito caro o 4960x, to vendo um meio de achar mais barato!!! e com dolar a 2,40... caçarola!!! 
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 50
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qui 05 Dez 2013, 01:27

Vídeo feito com transições usando o P3D V2 entre Default, FTXG Base Pack e FTXG Vector. Já está em fase final do Beta:


Irão postar mais vídeos nas próximas semanas e incluirá imagens da América do Sul, entre outros locais.

http://www.orbxsystems.com/forum/topic/69118-ftx-global-vector-europe-preview-p3d-20/

_________________
'Be Like Water.'

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3495
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Douglas.Matos Qui 05 Dez 2013, 07:59

Entendi agora flaviossa...minha mudança para o W8 ainda vai levar um tempo. Não vejo a necessidade da mudança tão "rápida" assim hehehe, em relação ao Prepar3d a mudança é na certa!

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Amengol Qui 05 Dez 2013, 08:07

Brentano escreveu:O que eu percebo é que muita gente estava achando que o P3D 2.0 seria uma espécie de solução milagrosa e que não teria bugs. Tem gente em outros fóruns que em um dia posta uma oração de agradecimento e em outro uma carta de despedida. Eu não consigo entender como podem sair da empolgação para a frustração em tão pouco tempo, sabendo que a vida do simuleiro sempre foi e sempre será uma vida de concessões (pareço um padre falando lol ). Queremos nuvem volumétrica, ondas no mar, auto-gen à 2000km de distância, texturas a 4096 sem borrões, voando com NGX, cheio de tráfego em um cair de noite nublado com 120fps. Isso tudo sem erro de memória e sem stutters no nosso i5 com vídeo on-board e 2GB de RAM.
A fé ajuda certamente, mas mover montanhas com um mesh de 1cm é um milagre que custa caro.
Desculpem a ladainha, mas eu acho que não precisamos nos preocupar tanto assim. O FS ganhou vida nova, e por mais bugs e preocupações que esteja causando na roupagem do P3D no seu pouco tempo de vida 2.0, é óbvio que ele vai se aprimorar com o tempo.
Muito bem colocado, Brentano.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por rodrigobill Sex 06 Dez 2013, 17:58

Seja o que Deus quiser... V2 comprado, bora testar agora com muita paciencia.

_________________
Rodrigo Bill - P3D V4
W10 Pro 64 - Placa Mãe: Aorus z270 / Processador: Intel I7 7700K 4.2 Ghz - Memória: 32GB DDR4 Corsair 3200 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080 8GB / Hard Disk: SSD 256GB

rodrigobill
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/07/2012
Mensagens : 105
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 06 Dez 2013, 18:57

Alguem que comprou o P3D v2 está tendo problemas ao colocar ele de noite? Meu amigo disse que comprou ele e quando vai usar de noite ele em alguns segundos a tela fica toda preta...alguém viu esse problema ai?


Edit: Ja localizei o problema no proprio forum da prepar3d, é com o HDR light... quem quiser da uma lida.
http://www.prepar3d.com/forum-5/?mingleforumaction=viewtopic&t=3801.0

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por flavioSSA Sáb 07 Dez 2013, 19:56

Tô gostando! Meu P3D ainda tá "pelado" mas tá rodando bem por aqui. Fiz alguns testes com sombra, água e tempo e manteve-se em 30 fps travado.

Sombras (show de bola):
Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 OiIy

Uso dos cores (i7):
Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 MTjWK

Alguns problemas:
- A água realmente é feia
- Efeitos de luz da pista e das aeronaves ficam estranhos em certos momentos
-Achei o HDR escuro. Tenho que testar os efeitos enb e Sweet.

Outras coisas, vou comentando.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Ademir Moreira Dom 08 Dez 2013, 01:35

Ola li as 2 paginas anteriores durante 2 dias fiz um teste no windows 8.1 resultados foram tela preta ao olha para strobes light com hdr ligado só resertando ou desativando o mesmo sem conta meu sindewinder force freedback 2 desconectando as vezes alterna entre janelas ele retornava porem fazer isso com aerosoft aibus x da erro na certa retornei ao 7 mais o problema de crash ao alterna entre janelas ainda continuava bom para resolver esse ultimo problema existe uma opção que você pode deixa em full screen a acessar outras janelas sem da erros e pude concluir um voo assistir replays ate mesmo usa Flightfx mas como ele deixa os botões do menu lento basta apenas aperta home por hora e só continuarei com testes e reportando.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por rodrigobill Dom 08 Dez 2013, 07:36

Bom, por enquanto minha experiência no V2 não esta boa, achei muito pesado, não consigo me livrar dos famosos "serrilhados", os FPS vão de 5 a 35 com vc parado sem mudar a visão, não sei o que está acontecendo mas estou apanhando pra deixa-lo rodando legal... Os novos efeitos são bonitos, nuvens, iluminação e sombra são top, vou insistir mais em configurar mas por enquanto não vou migrar do fsx (instalado em outra partição) não.

_________________
Rodrigo Bill - P3D V4
W10 Pro 64 - Placa Mãe: Aorus z270 / Processador: Intel I7 7700K 4.2 Ghz - Memória: 32GB DDR4 Corsair 3200 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080 8GB / Hard Disk: SSD 256GB

rodrigobill
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/07/2012
Mensagens : 105
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Ademir Moreira Dom 08 Dez 2013, 13:19

Aqui também serrilhado está incomodando muito semelhante ao Directx 10 preview do fsx basta olha para uma outra pista que esteja ao lado da sua que notara uma lamina de serra. Caso alguém consiga soluciona isso nos de a dica. Outra coisa ate agora n movi os slides estou usando as configuração que ele determino única coisa que pedi a ele foi para as luzes ilumina o solo a noite.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por harmach Dom 08 Dez 2013, 16:24

flaviossa escreveu:Tô gostando! Meu P3D ainda tá "pelado" mas tá rodando bem por aqui. Fiz alguns testes com sombra, água e tempo e manteve-se em 30 fps travado.

Sombras (show de bola):
Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 OiIy

Uso dos cores (i7):
Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 MTjWK

Alguns problemas:
- A água realmente é feia
- Efeitos de luz da pista e das aeronaves ficam estranhos em certos momentos
-Achei o HDR escuro. Tenho que testar os efeitos enb e Sweet.

Outras coisas, vou comentando.
Flaviossa, posso dar uma sugestão, para o FSX eu desabilitei o HT (Hyper-Threading) e ajustei no FSX.CFG o AF=14, redou muito melhor pra mim.

assim:

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14

dá uma lida neste post do Kosta http://kostasfsworld.wordpress.com/fsx-software-and-hardware-guide/.

Para o FSX é quase unânime não utilizar o HT.

Ademir, para mim está melhor que o FSX, sem serrilhado, a dica é utilizar o :

[GRAPHICS]
ForceWindowedVsync=1

[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GTX 580.0]
Mode=1920x1200x32
Anisotropic=1

E deixar que o FSX controle o Anisotrópico (Desabilite no NVIDIA Inspector)

Eu segui estas dicas e não me arrependo!!! Testem, e me falem, ok:thumbs: 
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 50
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Ademir Moreira Dom 08 Dez 2013, 22:50

Obrigado harmach! Consegui da um jeito aqui deixarei meus settings para quem quiser.
Código:
[Display]
ChangeTime=4.000000
TransitionTime=4.000000
TEXTURE_FILTERING=16
MSAA=4
SSAA=0
VSYNC=0
FXAA=0
TRIPLE_BUFFER=0
ActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
ActiveWindowTitleBackGroundColor=0,28,140,64
NonActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
NonActiveWindowTitleBackGroundColor=24,33,87,64
InfoUpperRightTextColor=255,0,0
InfoUpperRightBackGroundColor=0,0,0,0
InfoLowerLeftTextColor=255,255,255
InfoLowerLeftBackGroundColor=255,0,0,128
InfoLowerRightTextColor=255,255,255
InfoLowerRightBackGroundColor=255,0,0,128
InfoBrakesEnable=True
InfoParkingBrakesEnable=True
InfoPauseEnable=True
InfoSlewEnable=True
InfoStallEnable=True
InfoOverspeedEnable=True
InfoWeaponSystemEnable=True
InfoCountermeasureEnable=True
SKINNED_ANIMATIONS=1
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=30
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=30
WideViewAspect=True
FullScreenExclusive=True
FullScreenAutoFill=True
FullScreen=True
[SCENERY]
POP_FREE_AUTOGEN=1
AUTOGEN_BATCH_LOD=2
AUTOGEN_TREE_LOD=2
IMAGE_COMPLEXITY=4
[Main]
User Objects=Airplane, Helicopter, Submersible, ExternalSim
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
SimObjectPaths.2=SimObjects\GroundVehicles
SimObjectPaths.3=SimObjects\Boats
SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
SimObjectPaths.6=SimObjects\Submersible
SimObjectPaths.7=SimObjects\Weapons
SimObjectPaths.8=SimObjects\Countermeasures
Location=440,130,1480,908,\\.\DISPLAY1
LocationFullScreen=0,0,1920,1080,\\.\DISPLAY1
Maximized=1
HideMenuNormal=0
HideMenuFullscreen=1
[PANELS]
IMAGE_QUALITY=1
PANEL_OPACITY=100
PANEL_MASKING=1
PANEL_STRETCHING=1
UNITS_OF_MEASURE=0
QUICKTIPS=1
[Weather]
WindshieldPrecipitationEffects=1
MinGustTime=10
MaxGustTime=500
MinGustRampSpeed=1
MaxGustRampSpeed=200
MinVarTime=5
MaxVarTime=50
MinVarRampSpeed=10
MaxVarRampSpeed=75
TurbulenceScale=1.000000
WeatherGraphDataInDialog=0
AdjustForMagVarInDialog=1
DynamicWeather=0
DownloadWindsAloft=0
DisableTurbulence=0
CLOUD_DRAW_DISTANCE=5
DETAILED_CLOUDS=1
OPTIMIZE_DENSE_CLOUDS=0
CLOUD_COVERAGE_DENSITY=8
THERMAL_VISUALS=0
VolumetricFog=1
[CONTROLS]
Controls_Default=Standard
Controls_Current=Standard
force_master_gain=10000
force_stick_force_enabled=1
force_stick_shaker_enabled=1
force_gear_bump_enabled=1
force_crash_enabled=1
force_ground_bumps_enabled=1
force_machinegun_enabled=1
KBDAIL=64
KBDELEV=64
KBDRUD=64
[TextInfo.1]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
WindDirectionAndSpeed=1,6
[TextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2
GForce=1,3
FuelPercentage=1,4
[TextInfo.3]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
WindDirectionAndSpeed=1,6
FrameRate=2,1
LockedFrameRate=2,2
GForce=2,3
FuelPercentage=2,4
[SlewTextInfo.1]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
[SlewTextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2
[SlewTextInfo.3]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
FrameRate=2,1
LockedFrameRate=2,2
[DynamicHeadMovement]
LonAccelOnHeadLon=-0.020000
LonAccelOnHeadPitch=-0.010000
RollAccelOnHeadLat=0.010000
YawAccelOnHeadLat=-0.100000
RollAccelOnHeadRoll=0.100000
MaxHeadAngle=5.000000
MaxHeadOffset=0.300000
HeadMoveTimeConstant=1.000000
[VirtualCopilot]
VirtualCopilotActive=0
[GRAPHICS]
MIPMAP_VC_PANELS=1
TESSELLATION=1
TEXTURE_MAX_LOAD=2048
NUM_LIGHTS=4
COCKPIT_HIGH_LOD=1
AIRCRAFT_REFLECTIONS=1
LANDING_LIGHTS=1
DAWN_DUSK_SMOOTHING=1
LENSFLARE=1
HDR=1
BLOOM_LEVEL=2
SHADOW_QUALITY=1
CONTENT_NO_SHADOW=0
INTERIOR_SHADOWS_CAST=1
EXTERIOR_SHADOWS_CAST=1
SIMOBJECT_SHADOWS_CAST=0
TERRAIN_SHADOWS_CAST=0
VEGETATION_SHADOWS_CAST=0
BUILDING_SHADOWS_CAST=0
CLOUD_SHADOWS_CAST=0
INTERIOR_SHADOWS_RECEIVE=1
EXTERIOR_SHADOWS_RECEIVE=1
SIMOBJECT_SHADOWS_RECEIVE=0
TERRAIN_SHADOWS_RECEIVE=1
VEGETATION_SHADOWS_RECEIVE=0
BUILDING_SHADOWS_RECEIVE=0
SHADOW_DRAW_DISTANCE_LOW=4000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_MID=6000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_HIGH=8000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_ULTRA=12000
SHADOW_NUM_CASCADES_LOW=4
SHADOW_NUM_CASCADES_MID=5
SHADOW_NUM_CASCADES_HIGH=7
SHADOW_NUM_CASCADES_ULTRA=12
SHADOW_LOG_PARTITION_LOW=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_MID=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_HIGH=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_ULTRA=0.850000
EFFECTS_QUALITY=2
EFFECTS_DISTANCE=2
TEXTURE_QUALITY=3
IMAGE_QUALITY=0
See_Self=1
Text_Scroll=1
[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GTX 550 Ti.0.0]
Mode=1920x1080x32
Anisotropic=1
Antialias=1
[USERINTERFACE]
SHOW_MISSION_CAPTIONS=0
PAUSE_ON_LOST_FOCUS=0
PROMPT_ON_EXIT=1
SITUATION=FLIGHTS\OTHER\Prepar3D
SHOW_SCENARIO_WINDOW=0
RestoreTimeOnMove=0
Map_Orientation=2
[PointOfInterestSystem]
CycleSetting=0
[SOUND]
PrimaryPlaybackDevice={DEF00000-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
VoicePlaybackDevice={DEF00002-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
VoiceCaptureDevice={DEF00003-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
SOUND=1
SOUND_QUALITY=2
SOUND_LOD=0
UISound=1
[TrafficManager]
AirlineDensity=0
GADensity=0
FreewayDensity=20
ShipsAndFerriesDensity=0
LeisureBoatsDensity=0
IFROnly=0
AIRPORT_SCENERY_DENSITY=0
[TERRAIN]
LOD_RADIUS=6.500000
TESSELLATION_FACTOR=85
MESH_RESOLUTION=22
TEXTURE_RESOLUTION=29
AUTOGEN_VEGETATION_DENSITY=2
AUTOGEN_BUILDING_DENSITY=2
DETAIL_TEXTURE=1
WATER_REFLECT_CLOUDS=1
WATER_REFLECT_USERAIRCRAFT=1
WATER_REFLECT_SIMOBJECTS=1
WATER_REFLECT_TERRAIN=0
WATER_REFLECT_AUTOGEN_VEGETATION=0
WATER_REFLECT_AUTOGEN_BUILDINGS=0
WATER_REFRACT_CLOUDS=0
WATER_REFRACT_USERAIRCRAFT=0
WATER_REFRACT_SIMOBJECTS=0
WATER_REFRACT_TERRAIN=0
WATER_REFRACT_AUTOGEN_VEGETATION=0
WATER_REFRACT_AUTOGEN_BUILDINGS=0
ENABLE_BATHYMETRY=0
WATER_CLARITY=30
WATER_DETAIL=4
[AContain]
ShowLabels=1
ShowUserLabel=0
ShowLabelManufacturer=1
ShowLabelModel=1
ShowLabelTailNumber=0
ShowLabelDistance=1
ShowLabelAltitude=1
ShowLabelAirline=0
ShowLabelAirlineAndFlightNumber=0
ShowLabelFlightPlan=0
ShowLabelContainerId=0
ShowLabelAirspeed=0
ShowLabelHeading=0
LabelDelay=1000
LabelColor=FFFF0000
[ATC]
AutoOpenAirTrafficWindow=0
UsePilotVoice=0
PilotVoice=0
ShowATCText=0
[INTERNATIONAL]
ASLAT=3
ASLON=1
MEASURE=0
[REALISM]
PFactor=1.000000
Torque=1.000000
GyroEffect=1.000000
CrashTolerance=1.000000
General=1.000000
UnlimitedFuel=False
AllowEngineDamage=False
TrueAirspeed=False
AutoCoord=False
RealMixture=True
StressDamage=False
GEffect=True
ManualLights=True
GyroDrift=False
CrashWithDyn=False
CrashDetection=False
OnCrashAction=0
AutoTrim=False
[ATTACHMENTS]
WeaponHighlight=False
HighlightDuration=1.000000
AutoWeaponSwitching=False
UnlimitedWeapons=False
UnlimitedCountermeasures=False
IgnoreAttachmentWeight=True
IgnoreAttachmentForces=True
[SIM]
SYSCLOCK=0
OPTIMIZE_PARTS=0
[STARTUP]
DEMO=0
STARTUP_DEMO=
LOAD_SIMDIRECTOR=1
LoadWindow=1
[FACILITIES]
COUNTRY=
STATE=
CITY=
GTL_BUTTON=4096
[Misc]
Com_Rate=7
[FlightPlanMap]
LineWidth=2
[MULTIPLAYER]
condAccoutPassword=0
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por flavioSSA Dom 08 Dez 2013, 23:03

Obrigado também harmach,
Deixo o HT ligado pois meu comp é usado para inumeras outras coisas em que o HT tem um impacto positivo. Como a diferença pra mim entre o HT on/off foi insignificante, preferi deixar on.

Os outros tweaks, já copiei do fsx thumbsup 

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por harmach Dom 08 Dez 2013, 23:50

Ademir Moreira escreveu:Obrigado harmach! Consegui da um jeito aqui deixarei meus settings para quem quiser.
Código:
[Display]
ChangeTime=4.000000
TransitionTime=4.000000
TEXTURE_FILTERING=16
MSAA=4
SSAA=0
VSYNC=0
FXAA=0
TRIPLE_BUFFER=0
ActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
ActiveWindowTitleBackGroundColor=0,28,140,64
NonActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
NonActiveWindowTitleBackGroundColor=24,33,87,64
InfoUpperRightTextColor=255,0,0
InfoUpperRightBackGroundColor=0,0,0,0
InfoLowerLeftTextColor=255,255,255
InfoLowerLeftBackGroundColor=255,0,0,128
InfoLowerRightTextColor=255,255,255
InfoLowerRightBackGroundColor=255,0,0,128
InfoBrakesEnable=True
InfoParkingBrakesEnable=True
InfoPauseEnable=True
InfoSlewEnable=True
InfoStallEnable=True
InfoOverspeedEnable=True
InfoWeaponSystemEnable=True
InfoCountermeasureEnable=True
SKINNED_ANIMATIONS=1
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=30
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=30
WideViewAspect=True
FullScreenExclusive=True
FullScreenAutoFill=True
FullScreen=True
[SCENERY]
POP_FREE_AUTOGEN=1
AUTOGEN_BATCH_LOD=2
AUTOGEN_TREE_LOD=2
IMAGE_COMPLEXITY=4
[Main]
User Objects=Airplane, Helicopter, Submersible, ExternalSim
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
SimObjectPaths.2=SimObjects\GroundVehicles
SimObjectPaths.3=SimObjects\Boats
SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
SimObjectPaths.6=SimObjects\Submersible
SimObjectPaths.7=SimObjects\Weapons
SimObjectPaths.8=SimObjects\Countermeasures
Location=440,130,1480,908,\\.\DISPLAY1
LocationFullScreen=0,0,1920,1080,\\.\DISPLAY1
Maximized=1
HideMenuNormal=0
HideMenuFullscreen=1
[PANELS]
IMAGE_QUALITY=1
PANEL_OPACITY=100
PANEL_MASKING=1
PANEL_STRETCHING=1
UNITS_OF_MEASURE=0
QUICKTIPS=1
[Weather]
WindshieldPrecipitationEffects=1
MinGustTime=10
MaxGustTime=500
MinGustRampSpeed=1
MaxGustRampSpeed=200
MinVarTime=5
MaxVarTime=50
MinVarRampSpeed=10
MaxVarRampSpeed=75
TurbulenceScale=1.000000
WeatherGraphDataInDialog=0
AdjustForMagVarInDialog=1
DynamicWeather=0
DownloadWindsAloft=0
DisableTurbulence=0
CLOUD_DRAW_DISTANCE=5
DETAILED_CLOUDS=1
OPTIMIZE_DENSE_CLOUDS=0
CLOUD_COVERAGE_DENSITY=8
THERMAL_VISUALS=0
VolumetricFog=1
[CONTROLS]
Controls_Default=Standard
Controls_Current=Standard
force_master_gain=10000
force_stick_force_enabled=1
force_stick_shaker_enabled=1
force_gear_bump_enabled=1
force_crash_enabled=1
force_ground_bumps_enabled=1
force_machinegun_enabled=1
KBDAIL=64
KBDELEV=64
KBDRUD=64
[TextInfo.1]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
WindDirectionAndSpeed=1,6
[TextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2
GForce=1,3
FuelPercentage=1,4
[TextInfo.3]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
WindDirectionAndSpeed=1,6
FrameRate=2,1
LockedFrameRate=2,2
GForce=2,3
FuelPercentage=2,4
[SlewTextInfo.1]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
[SlewTextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2
[SlewTextInfo.3]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
FrameRate=2,1
LockedFrameRate=2,2
[DynamicHeadMovement]
LonAccelOnHeadLon=-0.020000
LonAccelOnHeadPitch=-0.010000
RollAccelOnHeadLat=0.010000
YawAccelOnHeadLat=-0.100000
RollAccelOnHeadRoll=0.100000
MaxHeadAngle=5.000000
MaxHeadOffset=0.300000
HeadMoveTimeConstant=1.000000
[VirtualCopilot]
VirtualCopilotActive=0
[GRAPHICS]
MIPMAP_VC_PANELS=1
TESSELLATION=1
TEXTURE_MAX_LOAD=2048
NUM_LIGHTS=4
COCKPIT_HIGH_LOD=1
AIRCRAFT_REFLECTIONS=1
LANDING_LIGHTS=1
DAWN_DUSK_SMOOTHING=1
LENSFLARE=1
HDR=1
BLOOM_LEVEL=2
SHADOW_QUALITY=1
CONTENT_NO_SHADOW=0
INTERIOR_SHADOWS_CAST=1
EXTERIOR_SHADOWS_CAST=1
SIMOBJECT_SHADOWS_CAST=0
TERRAIN_SHADOWS_CAST=0
VEGETATION_SHADOWS_CAST=0
BUILDING_SHADOWS_CAST=0
CLOUD_SHADOWS_CAST=0
INTERIOR_SHADOWS_RECEIVE=1
EXTERIOR_SHADOWS_RECEIVE=1
SIMOBJECT_SHADOWS_RECEIVE=0
TERRAIN_SHADOWS_RECEIVE=1
VEGETATION_SHADOWS_RECEIVE=0
BUILDING_SHADOWS_RECEIVE=0
SHADOW_DRAW_DISTANCE_LOW=4000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_MID=6000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_HIGH=8000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_ULTRA=12000
SHADOW_NUM_CASCADES_LOW=4
SHADOW_NUM_CASCADES_MID=5
SHADOW_NUM_CASCADES_HIGH=7
SHADOW_NUM_CASCADES_ULTRA=12
SHADOW_LOG_PARTITION_LOW=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_MID=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_HIGH=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_ULTRA=0.850000
EFFECTS_QUALITY=2
EFFECTS_DISTANCE=2
TEXTURE_QUALITY=3
IMAGE_QUALITY=0
See_Self=1
Text_Scroll=1
[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GTX 550 Ti.0.0]
Mode=1920x1080x32
Anisotropic=1
Antialias=1
[USERINTERFACE]
SHOW_MISSION_CAPTIONS=0
PAUSE_ON_LOST_FOCUS=0
PROMPT_ON_EXIT=1
SITUATION=FLIGHTS\OTHER\Prepar3D
SHOW_SCENARIO_WINDOW=0
RestoreTimeOnMove=0
Map_Orientation=2
[PointOfInterestSystem]
CycleSetting=0
[SOUND]
PrimaryPlaybackDevice={DEF00000-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
VoicePlaybackDevice={DEF00002-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
VoiceCaptureDevice={DEF00003-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
SOUND=1
SOUND_QUALITY=2
SOUND_LOD=0
UISound=1
[TrafficManager]
AirlineDensity=0
GADensity=0
FreewayDensity=20
ShipsAndFerriesDensity=0
LeisureBoatsDensity=0
IFROnly=0
AIRPORT_SCENERY_DENSITY=0
[TERRAIN]
LOD_RADIUS=6.500000
TESSELLATION_FACTOR=85
MESH_RESOLUTION=22
TEXTURE_RESOLUTION=29
AUTOGEN_VEGETATION_DENSITY=2
AUTOGEN_BUILDING_DENSITY=2
DETAIL_TEXTURE=1
WATER_REFLECT_CLOUDS=1
WATER_REFLECT_USERAIRCRAFT=1
WATER_REFLECT_SIMOBJECTS=1
WATER_REFLECT_TERRAIN=0
WATER_REFLECT_AUTOGEN_VEGETATION=0
WATER_REFLECT_AUTOGEN_BUILDINGS=0
WATER_REFRACT_CLOUDS=0
WATER_REFRACT_USERAIRCRAFT=0
WATER_REFRACT_SIMOBJECTS=0
WATER_REFRACT_TERRAIN=0
WATER_REFRACT_AUTOGEN_VEGETATION=0
WATER_REFRACT_AUTOGEN_BUILDINGS=0
ENABLE_BATHYMETRY=0
WATER_CLARITY=30
WATER_DETAIL=4
[AContain]
ShowLabels=1
ShowUserLabel=0
ShowLabelManufacturer=1
ShowLabelModel=1
ShowLabelTailNumber=0
ShowLabelDistance=1
ShowLabelAltitude=1
ShowLabelAirline=0
ShowLabelAirlineAndFlightNumber=0
ShowLabelFlightPlan=0
ShowLabelContainerId=0
ShowLabelAirspeed=0
ShowLabelHeading=0
LabelDelay=1000
LabelColor=FFFF0000
[ATC]
AutoOpenAirTrafficWindow=0
UsePilotVoice=0
PilotVoice=0
ShowATCText=0
[INTERNATIONAL]
ASLAT=3
ASLON=1
MEASURE=0
[REALISM]
PFactor=1.000000
Torque=1.000000
GyroEffect=1.000000
CrashTolerance=1.000000
General=1.000000
UnlimitedFuel=False
AllowEngineDamage=False
TrueAirspeed=False
AutoCoord=False
RealMixture=True
StressDamage=False
GEffect=True
ManualLights=True
GyroDrift=False
CrashWithDyn=False
CrashDetection=False
OnCrashAction=0
AutoTrim=False
[ATTACHMENTS]
WeaponHighlight=False
HighlightDuration=1.000000
AutoWeaponSwitching=False
UnlimitedWeapons=False
UnlimitedCountermeasures=False
IgnoreAttachmentWeight=True
IgnoreAttachmentForces=True
[SIM]
SYSCLOCK=0
OPTIMIZE_PARTS=0
[STARTUP]
DEMO=0
STARTUP_DEMO=
LOAD_SIMDIRECTOR=1
LoadWindow=1
[FACILITIES]
COUNTRY=
STATE=
CITY=
GTL_BUTTON=4096
[Misc]
Com_Rate=7
[FlightPlanMap]
LineWidth=2
[MULTIPLAYER]
condAccoutPassword=0
Então, Ademir, eu excluiria esta linha
[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GTX 550 Ti.0.0]
Antialias=1 ,<= Excluiria esta

e faz o ajuste no driver da NVIDIA ou no NVIDIA Inspector (conforme já explanado)

depois faça um backup do seu prepar3d.cfd e faça o teste, incluindo:

[BUFFERPOOLS]
Poolsize=0
Usepools=0

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14 /(dicas abaixo)

Para quad core (i7 4770, p.ex.) com o HT DESLIGADO, use 14.
Para quad core (i7 4770, p.ex.) com o HT LIGADO, use 84.

e me informe se houve melhora no rendimento wink 
***Sobre o AEX da Aerosoft, tem mesmo esse BUG, já identificado, instala a ultima versão e o HOTFIX disponível no site deles e tende a reduzir. Por incrível que pareça, foi um dos AddOns que não tive problema. Eu to com problemas no AS2012 e REX referente a TEMPs (só rodar o engine de Weather e sobe para 75C) o que consegui resolver reativando o OPUS (ultima versão).

flaviossa... sei que vc é despachado nisso, certamente já deve ter feito o teste, mas fica a dica thumbsup
Quem sabe não pode ser útil para outros colegas? abs
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 50
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por bruno_stelling Seg 09 Dez 2013, 11:07

Efetuei a compra ontem, e como já era tarde da noite, fiz apenas testes básicos.

Gostei do time preview, mas achei os gauges no VC borrados, tanto com a configiração normal quanto com o wide aplicado no p3d. Estou rodando em 1920 x 1200. No mais, é só incrementar para ver até onde ele pode chegar.

Gostei até agora dos frames que se mativeram em 30 fps.


Bruno


bruno_stelling
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/03/2013
Mensagens : 104
Reputação : 6
Idade : 53
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por rodrigobill Seg 09 Dez 2013, 12:44

bruno_stelling escreveu:Efetuei a compra ontem, e como já era tarde da noite, fiz apenas testes básicos.

Gostei do time preview, mas achei os gauges no VC borrados, tanto com a configiração normal quanto com o wide aplicado no p3d. Estou rodando em 1920 x 1200. No mais, é só incrementar para ver até onde ele pode chegar.

Gostei até agora dos frames que se mativeram em 30 fps.


Bruno


Bruno,

Eu tive o mesmo problema, achei muito borrado o VC não sei se tem como melhorar isso.

Rodrigo

rodrigobill
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/07/2012
Mensagens : 105
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por rodrigobill Seg 09 Dez 2013, 12:48

harmach escreveu:
Ademir Moreira escreveu:Obrigado harmach! Consegui da um jeito aqui deixarei meus settings para quem quiser.
Código:
[Display]
ChangeTime=4.000000
TransitionTime=4.000000
TEXTURE_FILTERING=16
MSAA=4
SSAA=0
VSYNC=0
FXAA=0
TRIPLE_BUFFER=0
ActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
ActiveWindowTitleBackGroundColor=0,28,140,64
NonActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
NonActiveWindowTitleBackGroundColor=24,33,87,64
InfoUpperRightTextColor=255,0,0
InfoUpperRightBackGroundColor=0,0,0,0
InfoLowerLeftTextColor=255,255,255
InfoLowerLeftBackGroundColor=255,0,0,128
InfoLowerRightTextColor=255,255,255
InfoLowerRightBackGroundColor=255,0,0,128
InfoBrakesEnable=True
InfoParkingBrakesEnable=True
InfoPauseEnable=True
InfoSlewEnable=True
InfoStallEnable=True
InfoOverspeedEnable=True
InfoWeaponSystemEnable=True
InfoCountermeasureEnable=True
SKINNED_ANIMATIONS=1
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=30
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=30
WideViewAspect=True
FullScreenExclusive=True
FullScreenAutoFill=True
FullScreen=True
[SCENERY]
POP_FREE_AUTOGEN=1
AUTOGEN_BATCH_LOD=2
AUTOGEN_TREE_LOD=2
IMAGE_COMPLEXITY=4
[Main]
User Objects=Airplane, Helicopter, Submersible, ExternalSim
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
SimObjectPaths.2=SimObjects\GroundVehicles
SimObjectPaths.3=SimObjects\Boats
SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
SimObjectPaths.6=SimObjects\Submersible
SimObjectPaths.7=SimObjects\Weapons
SimObjectPaths.8=SimObjects\Countermeasures
Location=440,130,1480,908,\\.\DISPLAY1
LocationFullScreen=0,0,1920,1080,\\.\DISPLAY1
Maximized=1
HideMenuNormal=0
HideMenuFullscreen=1
[PANELS]
IMAGE_QUALITY=1
PANEL_OPACITY=100
PANEL_MASKING=1
PANEL_STRETCHING=1
UNITS_OF_MEASURE=0
QUICKTIPS=1
[Weather]
WindshieldPrecipitationEffects=1
MinGustTime=10
MaxGustTime=500
MinGustRampSpeed=1
MaxGustRampSpeed=200
MinVarTime=5
MaxVarTime=50
MinVarRampSpeed=10
MaxVarRampSpeed=75
TurbulenceScale=1.000000
WeatherGraphDataInDialog=0
AdjustForMagVarInDialog=1
DynamicWeather=0
DownloadWindsAloft=0
DisableTurbulence=0
CLOUD_DRAW_DISTANCE=5
DETAILED_CLOUDS=1
OPTIMIZE_DENSE_CLOUDS=0
CLOUD_COVERAGE_DENSITY=8
THERMAL_VISUALS=0
VolumetricFog=1
[CONTROLS]
Controls_Default=Standard
Controls_Current=Standard
force_master_gain=10000
force_stick_force_enabled=1
force_stick_shaker_enabled=1
force_gear_bump_enabled=1
force_crash_enabled=1
force_ground_bumps_enabled=1
force_machinegun_enabled=1
KBDAIL=64
KBDELEV=64
KBDRUD=64
[TextInfo.1]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
WindDirectionAndSpeed=1,6
[TextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2
GForce=1,3
FuelPercentage=1,4
[TextInfo.3]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
WindDirectionAndSpeed=1,6
FrameRate=2,1
LockedFrameRate=2,2
GForce=2,3
FuelPercentage=2,4
[SlewTextInfo.1]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
[SlewTextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2
[SlewTextInfo.3]
Latitude=1,1
Longitude=1,2
Altitude=1,3
Heading=1,4
AirSpeed=1,5
FrameRate=2,1
LockedFrameRate=2,2
[DynamicHeadMovement]
LonAccelOnHeadLon=-0.020000
LonAccelOnHeadPitch=-0.010000
RollAccelOnHeadLat=0.010000
YawAccelOnHeadLat=-0.100000
RollAccelOnHeadRoll=0.100000
MaxHeadAngle=5.000000
MaxHeadOffset=0.300000
HeadMoveTimeConstant=1.000000
[VirtualCopilot]
VirtualCopilotActive=0
[GRAPHICS]
MIPMAP_VC_PANELS=1
TESSELLATION=1
TEXTURE_MAX_LOAD=2048
NUM_LIGHTS=4
COCKPIT_HIGH_LOD=1
AIRCRAFT_REFLECTIONS=1
LANDING_LIGHTS=1
DAWN_DUSK_SMOOTHING=1
LENSFLARE=1
HDR=1
BLOOM_LEVEL=2
SHADOW_QUALITY=1
CONTENT_NO_SHADOW=0
INTERIOR_SHADOWS_CAST=1
EXTERIOR_SHADOWS_CAST=1
SIMOBJECT_SHADOWS_CAST=0
TERRAIN_SHADOWS_CAST=0
VEGETATION_SHADOWS_CAST=0
BUILDING_SHADOWS_CAST=0
CLOUD_SHADOWS_CAST=0
INTERIOR_SHADOWS_RECEIVE=1
EXTERIOR_SHADOWS_RECEIVE=1
SIMOBJECT_SHADOWS_RECEIVE=0
TERRAIN_SHADOWS_RECEIVE=1
VEGETATION_SHADOWS_RECEIVE=0
BUILDING_SHADOWS_RECEIVE=0
SHADOW_DRAW_DISTANCE_LOW=4000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_MID=6000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_HIGH=8000
SHADOW_DRAW_DISTANCE_ULTRA=12000
SHADOW_NUM_CASCADES_LOW=4
SHADOW_NUM_CASCADES_MID=5
SHADOW_NUM_CASCADES_HIGH=7
SHADOW_NUM_CASCADES_ULTRA=12
SHADOW_LOG_PARTITION_LOW=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_MID=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_HIGH=0.850000
SHADOW_LOG_PARTITION_ULTRA=0.850000
EFFECTS_QUALITY=2
EFFECTS_DISTANCE=2
TEXTURE_QUALITY=3
IMAGE_QUALITY=0
See_Self=1
Text_Scroll=1
[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GTX 550 Ti.0.0]
Mode=1920x1080x32
Anisotropic=1
Antialias=1
[USERINTERFACE]
SHOW_MISSION_CAPTIONS=0
PAUSE_ON_LOST_FOCUS=0
PROMPT_ON_EXIT=1
SITUATION=FLIGHTS\OTHER\Prepar3D
SHOW_SCENARIO_WINDOW=0
RestoreTimeOnMove=0
Map_Orientation=2
[PointOfInterestSystem]
CycleSetting=0
[SOUND]
PrimaryPlaybackDevice={DEF00000-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
VoicePlaybackDevice={DEF00002-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
VoiceCaptureDevice={DEF00003-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
SOUND=1
SOUND_QUALITY=2
SOUND_LOD=0
UISound=1
[TrafficManager]
AirlineDensity=0
GADensity=0
FreewayDensity=20
ShipsAndFerriesDensity=0
LeisureBoatsDensity=0
IFROnly=0
AIRPORT_SCENERY_DENSITY=0
[TERRAIN]
LOD_RADIUS=6.500000
TESSELLATION_FACTOR=85
MESH_RESOLUTION=22
TEXTURE_RESOLUTION=29
AUTOGEN_VEGETATION_DENSITY=2
AUTOGEN_BUILDING_DENSITY=2
DETAIL_TEXTURE=1
WATER_REFLECT_CLOUDS=1
WATER_REFLECT_USERAIRCRAFT=1
WATER_REFLECT_SIMOBJECTS=1
WATER_REFLECT_TERRAIN=0
WATER_REFLECT_AUTOGEN_VEGETATION=0
WATER_REFLECT_AUTOGEN_BUILDINGS=0
WATER_REFRACT_CLOUDS=0
WATER_REFRACT_USERAIRCRAFT=0
WATER_REFRACT_SIMOBJECTS=0
WATER_REFRACT_TERRAIN=0
WATER_REFRACT_AUTOGEN_VEGETATION=0
WATER_REFRACT_AUTOGEN_BUILDINGS=0
ENABLE_BATHYMETRY=0
WATER_CLARITY=30
WATER_DETAIL=4
[AContain]
ShowLabels=1
ShowUserLabel=0
ShowLabelManufacturer=1
ShowLabelModel=1
ShowLabelTailNumber=0
ShowLabelDistance=1
ShowLabelAltitude=1
ShowLabelAirline=0
ShowLabelAirlineAndFlightNumber=0
ShowLabelFlightPlan=0
ShowLabelContainerId=0
ShowLabelAirspeed=0
ShowLabelHeading=0
LabelDelay=1000
LabelColor=FFFF0000
[ATC]
AutoOpenAirTrafficWindow=0
UsePilotVoice=0
PilotVoice=0
ShowATCText=0
[INTERNATIONAL]
ASLAT=3
ASLON=1
MEASURE=0
[REALISM]
PFactor=1.000000
Torque=1.000000
GyroEffect=1.000000
CrashTolerance=1.000000
General=1.000000
UnlimitedFuel=False
AllowEngineDamage=False
TrueAirspeed=False
AutoCoord=False
RealMixture=True
StressDamage=False
GEffect=True
ManualLights=True
GyroDrift=False
CrashWithDyn=False
CrashDetection=False
OnCrashAction=0
AutoTrim=False
[ATTACHMENTS]
WeaponHighlight=False
HighlightDuration=1.000000
AutoWeaponSwitching=False
UnlimitedWeapons=False
UnlimitedCountermeasures=False
IgnoreAttachmentWeight=True
IgnoreAttachmentForces=True
[SIM]
SYSCLOCK=0
OPTIMIZE_PARTS=0
[STARTUP]
DEMO=0
STARTUP_DEMO=
LOAD_SIMDIRECTOR=1
LoadWindow=1
[FACILITIES]
COUNTRY=
STATE=
CITY=
GTL_BUTTON=4096
[Misc]
Com_Rate=7
[FlightPlanMap]
LineWidth=2
[MULTIPLAYER]
condAccoutPassword=0
Então, Ademir, eu excluiria esta linha
[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GTX 550 Ti.0.0]
Antialias=1 ,<= Excluiria esta

e faz o ajuste no driver da NVIDIA ou no NVIDIA Inspector (conforme já explanado)

depois faça um backup do seu prepar3d.cfd e faça o teste, incluindo:

[BUFFERPOOLS]
Poolsize=0
Usepools=0

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14 /(dicas abaixo)

Para quad core (i7 4770, p.ex.) com o HT DESLIGADO, use 14.
Para quad core (i7 4770, p.ex.) com o HT LIGADO, use 84.

e me informe se houve melhora no rendimento wink 
***Sobre o AEX da Aerosoft, tem mesmo esse BUG, já identificado, instala a ultima versão e o HOTFIX disponível no site deles e tende a reduzir. Por incrível que pareça, foi um dos AddOns que não tive problema. Eu to com problemas no AS2012 e REX referente a TEMPs (só rodar o engine de Weather e sobe para 75C) o que consegui resolver reativando o OPUS (ultima versão).

flaviossa... sei que vc é despachado nisso, certamente já deve ter feito o teste, mas fica a dica thumbsup
Quem sabe não pode ser útil para outros colegas? abs

Estou tendo diversos problemas com o rendimento do P3D V2, não estou usando nenhuma configuração de Tweaking, vou usar para testar hoje a noite e posto aqui os resultados.

Rodrigo



rodrigobill
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/07/2012
Mensagens : 105
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por fabriciosenna Seg 09 Dez 2013, 13:21

Olá a todos! Apesar de acompanhar este fórum a anos este é meu primeiro post. Comprei o Prepar3d 2.0 Academic faz uns 10 dias e só tenho tido dores de cabeça até então com telas pretas (com ou sem HDR, como janela e full screen), serrilhados, certa lentidão, inúmeras tentativas de reinstalação pra resolver as telas pretas, etc. Primeiro tentei no Windows 7 64 (que rodava com 23-24 fps no Rio de Janeiro default) e a seguir no Windows 8 32 (com 27-28 fps no mesmo cenário). Como nada adiantou e já estava a ponto de jogar meu PC na parede, resolvi radicalizar: como meu HD é particionado ao meio deixei o Prepar3d 2.0 numa partição e o FSX em outra. Fiz backup das pastas Scenery, Texturas e Effects do FSX e, na sequencia, copiei essas mesmas pastas do prepar3d e colei direto no FSX.
Resultado: Agora estou com meu FSX com aparência do Prepar3d 2.0, sem telas pretas, sem serrilhados e rodando lisinho a 35 fps (limitado em 35 internamente mesmo).
Obviamente que desse jeito eu não tenho direito a sombras no cokpit, fog volumétrico, ondas baseadas no vento, etc mas por enquanto esse é meu paliativo até a LM resolver esses pequenos grandes problemas de compatibilidade com determinadas placas de video e/ou processadores como já foi mencionado no próprio forum do Prepar3d.
Fica aí a dica PALIATIVA para quem tá enfrentando as mesmas dificuldades.
Um grande abraço a todos!

PS: Minha configuração: AThon X2 3.4 Ghz, 4 GB de Ram (limitado pelo sistema operacional a 3,2GB), HG Sata II de 150GB totais e Geforce GTS 450 1GB (Low end).

fabriciosenna
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 55
Reputação : 4
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versão 2.0 para este ano, Srs. - Página 9 Empty Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos