Versão 2.0 para este ano, Srs.
+40
guille5577
bruno_stelling
Aragão
gibaba
Ghost
alexmagal
GustavoGermano
Graziani
Renato Vicente
rodrigobill
Rafasax
willian402m
paulo
Ademir Moreira
msantana
andre_sp
danielmubarac
jcirrus
Rodrigo Sotto-Maior
flavioSSA
Gabriel Moradillo
harmach
Amador
Carcinogen
henriquesteppan
Brentano
Jonathan_Bauru
Zanolli
Carvalho
Leber
Alvega
André Martins
RodrigoBG13
marcos1sp
Amengol
Douglas.Matos
Bruno Aquino
Franham
Paulo Stavis
campospinto
44 participantes
Página 6 de 10
Página 6 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.
Eu não ficaria muito preso ao número de frames, mas o cidadão que postou o review claramente está com as configurações inadequadas. Ele mesmo fala em outro comentário que a GPU quase não estava sendo utilizada, ou seja, uma das novidades do P3D é o uso total da GPU DX11 para aliviar o processador. Eu garanto que se ele configurar direito terá uma ótima performance. No FSX aquela máquina sobra, tenho certeza.Carcinogen escreveu:Este é o ponto. Seria possível implementar tanta coisa assim num software "meio velho e meio novo"? Só o tempo irá dizer...Brentano escreveu:
Apesar de ser a versão 2.0, não podemos esquecer que ainda é um software derivado do ESP (FSX) em 32 bits.
Eu desconsidero o que foi dito em qualquer relato até o momento, mas a foto não tem como ser parcial... Por mais que o cara tenha feito uma escolha nos settings que nem a cara dele, logo terá que surgir outro usuário com a mesma configuração e rodando, pelo menos, com o dobro de performance... Rodando liso até o momento somente em deserto e lugares com poucos objetos...
De resto, o fato de ser 32bits não impede a melhoria do código e a implementação de coisas novas. O que continua restrito é o uso de memória, ou seja, não pegava pesado no FSX, não pode pegar pesado no P3D.
A LM está trabalhando na estabilidade do simulador e isso não tem muito à ver com o número de frames. Você pode rodar a 20, mas ter uma simulação fluída, ou a 60 cheio de stutters.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Alex, você já comprou e usou?alexmagal escreveu:Na real , efetuaram uma perfumaria aqui , outra ali mas nada de relevante.
Enquanto isso ..... estão enchendo o bolso de $$$. Essa é a verdade!
No meu caso e não me arrependi sequer de comprar a 1.4, pois estava praticamente impossível simular sem a ocorrência de um erro.
Pelo que eu vi dos efeitos (sol, nuvens, ondas e ação do vento) já acho interessante e arrisquei o investimento, mesmo porque com certeza vão atualizar essa versão.
Com relação aos fps, acho difícil lançarem um simulador que dê um desempenho legal, pois, sem querer comparar, eu tenho o X-plane mas quando dou um grau nas nuvens (feias em todos os sentidos), a taxa cai, e olha que minha placa é boa, pois jogo Battlefield 4 no máximo com uma taxa boa.
Estou terminando de baixar o meu, mas está um pouco lento. Assim que terminar posto um comentário.
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
Gustavo, por favor, se possível nos dê sem feedback sobre o simulador, se não for pedir muito algumas imagens ou até mesmo um videoGustavoGermano escreveu:Alex, você já comprou e usou?alexmagal escreveu:Na real , efetuaram uma perfumaria aqui , outra ali mas nada de relevante.
No meu caso e não me arrependi sequer de comprar a 1.4, pois estava praticamente impossível simular sem a ocorrência de um erro.
Pelo que eu vi dos efeitos (sol, nuvens, ondas e ação do vento) já acho interessante e arrisquei o investimento, mesmo porque com certeza vão atualizar essa versão.
Com relação aos fps, acho difícil lançarem um simulador que dê um desempenho legal, pois, sem querer comparar, eu tenho o X-plane mas quando dou um grau nas nuvens (feias em todos os sentidos), a taxa cai, e olha que minha placa é boa, pois jogo Battlefield 4 no máximo com uma taxa boa.
Estou terminando de baixar o meu, mas está um pouco lento. Assim que terminar posto um comentário.
Abraço
rodrigobill- Capitão
-
Inscrito em : 20/07/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade :
Tem um video na pagina 7 desse topico.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Eu testei o Robinson na versao beta do 2.0. Achei melhor do que qualquer heli que tenha experimentado em todas as versoes do FS. Aquela tendencia de subir e ter sempre que deixar o manche pra frente eu nao senti mais. O negocio voa estabilizado. Mas nao tenho autoridade nenhuma pra afirmar, nao manjo nada de asas rotativas.Bruno Aquino escreveu:Será que mudou a dinâmica de voo dos heli? Estou muito curioso para saber. Eu já imaginava que seria algo bonito de se ver, tomara que com esse bonito, eu consiga melhores frames.alexmagal escreveu:Na real , efetuaram uma perfumaria aqui , outra ali mas nada de relevante.
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Ele decola já reto ou você tem que aplicar o rotor de cauda para mante-lo? Isso que me mata no fsx, você da potencia e o heli vai reto sem necessidade alguma do rotor, no XP já é totalmente diferente.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Bruno Aquino posso estar enganado mas creio eu que a fisica de simulação em si ta ainda igual a do FSX...se caso eles tivessem mudado isso nos helicópteros com certeza teríamos videos já que é algo que mostraria uma grande mudança!
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Uma hora satura. Fato! Vale lembrar que o Prepar3D é vendido como se fosse o FSX por exemplo, porém já com inúmeras implementações. Logo o pessoal irá colocar os addons e assim veremos a verdadeira estabilidade do sistema.Brentano escreveu:
De resto, o fato de ser 32bits não impede a melhoria do código e a implementação de coisas novas. O que continua restrito é o uso de memória, ou seja, não pegava pesado no FSX, não pode pegar pesado no P3D.
Creio que eles já devem estar pesando nos 64 BIT já para o próximo ano.
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Opa..como postei antes.. deem uma lida (usem o Google Tradutor se tiverem problema com o Ingles). É uma entrevista sobre o lançamento da V2 com o Wesley que é o owner da Lockheed e nessa entrevista ele explica tudo sobre a V2, o que esta por vir, o que tem, o que é, o que não é, fala sobre a versão 64, porque não saiu ainda... Esclarece bastante ..porque a gente ouve tanta gente falando que só confunde. É como futebol.. todo mundo entende e escala o time.. :-)Graziani escreveu:Muito legal !
Para quem ainda não leu...
A gente fico no meio dos comentários e sem saber no que acreditar..então..direto da fonte :
http://airdailyx.blogspot.de/2013/11/airdailyx-interview-with-wesley-l-bard.html#more
Ontem eu instalei a V2 (demorou bastante a instalação.. o download cerca de 2 horas)
Achei muito legal os efeitos de sombra, reflexos, agua (não é só perfumaria)..dá uma imersão muito maior ... .
Instalei o FTX Global, o FTX Mesh 2008, todos os cenarios fotorreais do Paulo (testei SBSP, SBGR, SBRJ e SBGLe tudo funcionou sem problemas. Ainda preciso fazer alguns tweeks para melhorar o desempenho.
Não roda o FSGRW. O HDR é muito legal (dispensa o ENB na minha opiniião). A água, principalmente na Baia de Guanabara é um show a parte, alem dos reflexos da Ponte Rio-Niteroi. O fog.. testei em SP.. saindo de CGO.. nossa.. perfeito.. Assim que chegar em casa vou postar alguns screens.
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 58
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade :
Graziani, se puder explica como fica a instalação do FTX Global para quem já tem o FSX + FTXG instalado. Ele cria outro painel FTX Central? Fica duas instalações totalmente separadas?
Explico minha duvida: Estou com um certo receio de instalar todos os addons que tenho (inúmeros) no P3D e acabar gerando algum conflito com o meu FSX que está redondo, sem erro nenhum e performance perfeita. Principalmente os addons que tem licença em registro do Windows, etc. Apaguei a partição do XP que eu tinha e deixei exclusiva pro P3D, dessa forma já evitando alguns problemas, mas nunca se sabe!
Estou pensando em criar um tópico com uma lista de addons compatíveis (Testados por nós) com o P3D e que não geram conflitos com o fsx, assim podendo ajudar a todos.
Explico minha duvida: Estou com um certo receio de instalar todos os addons que tenho (inúmeros) no P3D e acabar gerando algum conflito com o meu FSX que está redondo, sem erro nenhum e performance perfeita. Principalmente os addons que tem licença em registro do Windows, etc. Apaguei a partição do XP que eu tinha e deixei exclusiva pro P3D, dessa forma já evitando alguns problemas, mas nunca se sabe!
Estou pensando em criar um tópico com uma lista de addons compatíveis (Testados por nós) com o P3D e que não geram conflitos com o fsx, assim podendo ajudar a todos.
-
Nacionalidade :
Grande Grazine posta umas fotos ..... se tiver um tempinho
paulo- Major
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 141
Nacionalidade :
Eu te juro que não prestei atenção nisso.Bruno Aquino escreveu:Ele decola já reto ou você tem que aplicar o rotor de cauda para mante-lo? Isso que me mata no fsx, você da potencia e o heli vai reto sem necessidade alguma do rotor, no XP já é totalmente diferente.
Creio que tem relação com o gyro e tenho minhas dúvidas se isso é simulado.
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Flaviossa, seu Track Ir funcionou? Eu estou com o mesmo receio de dar algum problema com o FSX, nunca tive meu simulador tão redondo, vou aguardar mais um pouco para comprar o P3D v2.flaviossa escreveu:Graziani, se puder explica como fica a instalação do FTX Global para quem já tem o FSX + FTXG instalado. Ele cria outro painel FTX Central? Fica duas instalações totalmente separadas?
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Oi Bruno, eu já comprei, mas não instalei ainda, pois estou colhendo informações antes de fazer qualquer besteira hehehehe
Sobre o TrackIR, na AVSIM teve um cara que disse que funciona sem problemas. Basta atualizar a lista dos aplicativos compativeis que vai funcionar igual ao FSX. Mas, se eu instalar, aviso o que acertei e errei
Sobre o TrackIR, na AVSIM teve um cara que disse que funciona sem problemas. Basta atualizar a lista dos aplicativos compativeis que vai funcionar igual ao FSX. Mas, se eu instalar, aviso o que acertei e errei
-
Nacionalidade :
Eu também estou curioso sobre esse assunto, se vai ser simulador só de aviões asa fixa ou vai simular "bem" e com realismo os helicópteros, girópteros ou até tilt rotors também.henriquesteppan escreveu:Eu te juro que não prestei atenção nisso.Bruno Aquino escreveu:Ele decola já reto ou você tem que aplicar o rotor de cauda para mante-lo? Isso que me mata no fsx, você da potencia e o heli vai reto sem necessidade alguma do rotor, no XP já é totalmente diferente.
Creio que tem relação com o gyro e tenho minhas dúvidas se isso é simulado.
Ghost- Coronel
-
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Funciona normalmente, igual ao FSX, o TrackIR5.flaviossa escreveu:Oi Bruno, eu já comprei, mas não instalei ainda, pois estou colhendo informações antes de fazer qualquer besteira hehehehe
Ainda não instalei o FSUIPC /IVAP etc, mas o FSGRW não funfa, to usando o REX (final de semestre, processo seletivo do Doutorado, arrrgggggghhhhh, ta faltando tempo!!!)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Flavio e os novos usuários do P3D que já eram clientes Orbx, verifiquem esse post da Orbx. Não sei bem como funciona, mas parece que tudo se resolve com um novo instalador.flaviossa escreveu:Graziani, se puder explica como fica a instalação do FTX Global para quem já tem o FSX + FTXG instalado. Ele cria outro painel FTX Central? Fica duas instalações totalmente separadas?
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Nacionalidade :
Basta se logar na sua conta na just Flight e opção -> Download files
Tem uma nova versao para baixar do FTX Global ja com a opção do P3Dv2 no instalador
Nao interfere em nada no FSX (tenho instalado os 2) porque são registros diferentes no Registry do W8
Ja o FTX Central só tem um criado , então acho que o que for setado é aplicado para os 2.
Sombra da Ponte
Tem uma nova versao para baixar do FTX Global ja com a opção do P3Dv2 no instalador
Nao interfere em nada no FSX (tenho instalado os 2) porque são registros diferentes no Registry do W8
Ja o FTX Central só tem um criado , então acho que o que for setado é aplicado para os 2.
Sombra da Ponte
Última edição por Graziani em Qua 27 Nov 2013, 18:49, editado 4 vez(es)
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade :
Bug no Prepar3d 2.0
Olá,
Instalei o prepar3d 2.0 pra rodar com Phenon II x6, 3.2GHZ, 16G (2x8G) 1600, e uma 5970, 2G. O programa estava travando e não me permitia mais de alguns segundos de voo. Fiz crossfire com a segunda 5970, para ter 4G de GPU. Nessa nova configuração, com os parâmetros default, consegui rodar com 20 fps, cenário do RJ/RJ, com pequenos engasgos.
Melhoraram gráficos, aviões etc, mas não está tão eficiente.
Se tiverem alguma dica, aceito e agradeço.
Perdi o dia tentando consertar o bug, até descobrir que o programa não roda bem nem com 4G de GPU. O pessoal da LM tá precisando fazer melhor, talvez se demorassem um pouco mais aperfeiçoando o software e lançassem em 2014, quem sabe... Paciência!
Abraço!
Instalei o prepar3d 2.0 pra rodar com Phenon II x6, 3.2GHZ, 16G (2x8G) 1600, e uma 5970, 2G. O programa estava travando e não me permitia mais de alguns segundos de voo. Fiz crossfire com a segunda 5970, para ter 4G de GPU. Nessa nova configuração, com os parâmetros default, consegui rodar com 20 fps, cenário do RJ/RJ, com pequenos engasgos.
Perdi o dia tentando consertar o bug, até descobrir que o programa não roda bem nem com 4G de GPU. O pessoal da LM tá precisando fazer melhor, talvez se demorassem um pouco mais aperfeiçoando o software e lançassem em 2014, quem sabe... Paciência!
Abraço!
Amador- Capitão
-
Inscrito em : 24/06/2013
Reputação : 8
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
fiz vários testes, ele é melhor que o FSX sim, agora se vc não roda o FSX bem, não espere rodar mil maravilhas o V2
to gostando do resultado, com certeza com o passar do tempo e migração total do FSX, será um grande simulador
deixo aqui um ss do mega rio 2012
to gostando do resultado, com certeza com o passar do tempo e migração total do FSX, será um grande simulador
willian402m- Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2009
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Bonita foto hein ....... legal que funciona bem...obrigado
paulo- Major
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 141
Nacionalidade :
Se vc ler o testimonial do pessoal da LM, verá que ainda não utiliza todo o potencial de crossfire/SLI, sei disso porque tenho uma 690GTX e so esta usando um core, mas consome bem mais de uma GPU.Amador escreveu:Olá,
Abraço!
Agora, se ajustar bem (tem que testar), nem precisa fazer muita coisa, e o pessoal ajustando, acho que é perfumaria... os patches em breve devem sair, acabaram de anunciar TNCM.
Só não desinstalei o FSX por causa dos PMDGs, mas tava de saco cheio de OOM!!!
Obvio que ainda há ajustes a ser feitos, isso faz parte, mas instalado o FTXGlobal usando o REX (vou reativar o OPUS), ta muito bom. Só acho que pode melhorar a cor da água dos oceanos (achei meio escuro demais) e sobras das nuvens... mas o volumetric FOG tá demais!!! tô
Paulo Ricardo, vou instalar o MEGA RIO, to fazendo aos poucos, tive problemas com o SBGL13 da Tropicalsim, vou mandar asap uma msg para o carlos, no forum deles. Mas PROMETE.
Graziani
Faça isso, para o IVAP funcionar (se não desinstalou-o, NÃO PRECISA REINSTALAR, ok, só faça isso!!)
Vá em C: \ Users \ "SEU_NOME" \ AppData \ Roaming \ Lockheed Martin \ Prepar3D v2 (*)
há 2 arquivos dll.xml
Clique com o botão direito e EDITE o your dll.xml, inserindo esta entrada (cuidado para colocar ANTES da última linha)
- Código:
<Launch.Addon>
<Name>IvAp</Name>
<Disabled>False</Disabled>
<Path>C:\Program Files (x86)\IVAO\IvAp v2\ivap_fsx_bootstrap.dll</Path>
<Commandline></Commandline>
</Launch.Addon>
[Main]
User Objects=Airplane, Helicopter, Submersible, ExternalSim
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
SimObjectPaths.2=SimObjects\GroundVehicles
SimObjectPaths.3=SimObjects\Boats
SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
SimObjectPaths.6=SimObjects\Submersible
SimObjectPaths.7=SimObjects\IVAO_MTL
Obs: tem que instalar o FSUIPC, já testei e funciona, só instale esta versão - 4.921f (ou posterior) (http://forum.simflight.com/topic/66139-updated-modules/) e RENOMEIE o SIMCONNECT, que está na pasta MODULOS do P3D v2, para qualquer nome (O P3D v2 nao usa o SIMCONNECT)
Pete está de férias, mas este patch é fácil e deve ser automático assim que ele voltar
Uma dica sobre o FSUIPC, copie e cole do seu FSX o fsuipc.ini para o P3D v2, deve funcionar assim como no FSX (mas não custa lembrar (FAÇAM BACKUP DE TUDO ANTES )
(*) tem que "exibir" os arquivos ocultos e pastas de sistema (Google it:thumbs: )
e bons vôos!!
Última edição por harmach em Qua 27 Nov 2013, 02:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar informação e ajustar código)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Mas isso é a versão beta, da para ver pela marca d'agua.willian402m escreveu:fiz vários testes, ele é melhor que o FSX sim, agora se vc não roda o FSX bem, não espere rodar mil maravilhas o V2
Muita coisa muda da versão beta para a final, que com certeza está mais otimizada que essa beta aí.
msantana- Major
-
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade :
Grande willian,willian402m escreveu:
Utilizou sombras nesta foto? Tem um prédio na esquerda que aparenta estar com sombra mas os demais objetos não... A sombra pesa!?
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Página 6 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10