Versão 2.0 para este ano, Srs.
+40
guille5577
bruno_stelling
Aragão
gibaba
Ghost
alexmagal
GustavoGermano
Graziani
Renato Vicente
rodrigobill
Rafasax
willian402m
paulo
Ademir Moreira
msantana
andre_sp
danielmubarac
jcirrus
Rodrigo Sotto-Maior
flavioSSA
Gabriel Moradillo
harmach
Amador
Carcinogen
henriquesteppan
Brentano
Jonathan_Bauru
Zanolli
Carvalho
Leber
Alvega
André Martins
RodrigoBG13
marcos1sp
Amengol
Douglas.Matos
Bruno Aquino
Franham
Paulo Stavis
campospinto
44 participantes
Página 8 de 10
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Versão 2.0 para este ano, Srs.
Alguém que tenha a V2 sabe dizer se já é possível alterar o tempo de dia para noite em tempo real durante o voo? Como já é feito no X-Plane a tempos.
Pois realmente, é uma chatice esperar que o cenário seja inteiramente carregado outra vez.
Pois realmente, é uma chatice esperar que o cenário seja inteiramente carregado outra vez.
bruno_stelling- Capitão
-
Inscrito em : 12/03/2013
Reputação : 6
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
E a iluminação noturna? Tem luz de verdade agora ou ainda é baseada em textura?
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Ola Ghost! Continua texture porem estão mais vivas detalhadas e o HDR da um aspecto legal ainda acredito que ate 2014 se torne dinamicas.
Ademir Moreira- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Ao que percebi, as melhorias são na engine do simulador, deixando que os addons existentes façam o seu papel. Como continuar a usar do Real Environment Extreme, por exemplo.
Acho que as melhorias do P3D tem permitindo que os fabricantes de addons tenham mais opções e não fiquem presos as limitações do FSX.
Muitos falam que não e possível fazer um radar meteorológico real no FSX por conta de limitações. Talvez com essas melhorias no P3D isso passe a ser repensado pelos fabricantes.
Acho que as melhorias do P3D tem permitindo que os fabricantes de addons tenham mais opções e não fiquem presos as limitações do FSX.
Muitos falam que não e possível fazer um radar meteorológico real no FSX por conta de limitações. Talvez com essas melhorias no P3D isso passe a ser repensado pelos fabricantes.
Aragão- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 10
Nacionalidade :
Resumindo então,
Melhorou: a engine climática (nuvens 3d), roda mais liso, a água, a dinâmica de voo, pousos na água, bugs, uso dos recursos modernos de hardware.
ainda na mesma:a iluminação noturna, farol dos aviões e mesh mundial.
???Coisas que ainda não SEI se melhorou: Voo dos helicópteros, slope nas pistas, landscape geral (será que ainda tem os desertos no meio da mata?) e física.
Melhorou: a engine climática (nuvens 3d), roda mais liso, a água, a dinâmica de voo, pousos na água, bugs, uso dos recursos modernos de hardware.
ainda na mesma:a iluminação noturna, farol dos aviões e mesh mundial.
???Coisas que ainda não SEI se melhorou: Voo dos helicópteros, slope nas pistas, landscape geral (será que ainda tem os desertos no meio da mata?) e física.
Última edição por Ghost em Seg 02 Dez 2013, 22:42, editado 1 vez(es)
Ghost- Coronel
-
Nacionalidade :
Física acho q a mesma do fsx
-
Inscrito em : 20/07/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade :
Minha lista de addons instalados e rodando 100% no Prepar3d v2
- FSUIPC 4.923
- GSX
- A2A Simulations Accu-sim C172 Trainer
- TrackIR 5
- Aerosoft Airbus X Extended 1.16
- REX
- My Traffic X 5.4
Nunca rodei o Airbus da Aerosoft com 30fps fluido no FSX, já no P3D rodou sensacional.
Estou fazendo as coisas aos poucos, ajustando os slides de sombra, water, etc.
Bons voos
- FSUIPC 4.923
- GSX
- A2A Simulations Accu-sim C172 Trainer
- TrackIR 5
- Aerosoft Airbus X Extended 1.16
- REX
- My Traffic X 5.4
Nunca rodei o Airbus da Aerosoft com 30fps fluido no FSX, já no P3D rodou sensacional.
Estou fazendo as coisas aos poucos, ajustando os slides de sombra, water, etc.
Bons voos
Última edição por danielmubarac em Dom 01 Dez 2013, 12:27, editado 1 vez(es)
Intel i7 4790k, Gigabyte Z97MX-Gaming5, Watercooler Corsair H110, Corsair Vengeance 8GB, Gigabyte G1 Gaming GTX 970, SanDisk Extreme SSD 240Gb, Silent Pro Gold 1200W Cooler Master, Thermaltake Element V Nvidia Edition, Logitech Surround Sound Speakers Z506, LG Led 2350D, TrackIR 5, Saitek Pro Flight Yoke & Rudder.
Bons vôos!
Para o pessoal que questiona a física, isso também foi questionado no forum oficial do Prepar3d. Veja a resposta:
We've done a lot for v2.0. The internal flight dynamics are limited, so we've opened up new ways for developers to use custom or tailored flight models. The core helicopter flight models won't be changing, but it is now easier for developers to build their own dynamics and physics and flight models. So, it's really up to the addon developers now. Hope that helps answer your question!
Resumindo: O princípio do modelo de voo não muda, porém agora facilitou para os desenvolvedores criarem suas própria dinâmicas e físicas e modelos de voo, ficando agora nas mãos dos desenvolvedores.
We've done a lot for v2.0. The internal flight dynamics are limited, so we've opened up new ways for developers to use custom or tailored flight models. The core helicopter flight models won't be changing, but it is now easier for developers to build their own dynamics and physics and flight models. So, it's really up to the addon developers now. Hope that helps answer your question!
Resumindo: O princípio do modelo de voo não muda, porém agora facilitou para os desenvolvedores criarem suas própria dinâmicas e físicas e modelos de voo, ficando agora nas mãos dos desenvolvedores.
msantana- Major
-
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade :
A não ser que apareça a A2A dos helicópteros, fica tudo igual.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Se a A2A consegue não entendo porque eles não?msantana escreveu:Para o pessoal que questiona a física, isso também foi questionado no forum oficial do Prepar3d. Veja a resposta:
Última edição por Ghost em Seg 02 Dez 2013, 22:46, editado 1 vez(es)
Ghost- Coronel
-
Nacionalidade :
Olá,
Começo a duvidar da vantagem em migrar agora para a versão 2.0. Em configurações idênticas, ela roda pior que a anterior.
As mudanças estéticas implementadas na nova versão podem ser conseguidas com a instalação de add-ons de aeronaves e cenários na anterior, com mais qualidade, ainda que a um custo um pouco maior.
Penso que a nomenclatura 2.0 não se justifica no caso. A nova versão bem poderia chamar-se 1.5. Seria mais adequado aos recursos que ostenta.
Grato.
Começo a duvidar da vantagem em migrar agora para a versão 2.0. Em configurações idênticas, ela roda pior que a anterior.
As mudanças estéticas implementadas na nova versão podem ser conseguidas com a instalação de add-ons de aeronaves e cenários na anterior, com mais qualidade, ainda que a um custo um pouco maior.
Penso que a nomenclatura 2.0 não se justifica no caso. A nova versão bem poderia chamar-se 1.5. Seria mais adequado aos recursos que ostenta.
Grato.
Inscrito em : 24/06/2013
Reputação : 8
Nacionalidade :
edit: Comentário irrelevante ao debate retirado.
Última edição por Ghost em Seg 02 Dez 2013, 22:44, editado 2 vez(es)
Ghost- Coronel
-
Nacionalidade :
Sr. negativador, respeite a opnião dos outros. Não haja desta maneira. Isto demonstra falta de maturidade.
Ghost, não posso positivar, pois minha reputação ainda não permite.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Ta aí uma razão pela qual passei meses sem postar nada por aqui. Não dá pra ter debate, tem que ir pela maioria sem discordar ou questionar. Valeu pela tentativa.marcos1sp escreveu:Sr. negativador, respeite a opnião dos outros. Não haja desta maneira. Isto demonstra falta de maturidade.
Ghost- Coronel
-
Nacionalidade :
Larga mão de se preocupar com ponto, maior besteira isso. Debate, opine da forma que você quiser, dentro das regras é claro, e não dê ouvido à essa piazada de ** que tá de férias agora e fica negativando porque não gosta e não é homem de postar.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
edit: comentário removido.
Última edição por Ghost em Seg 02 Dez 2013, 22:41, editado 1 vez(es)
Ghost- Coronel
-
Nacionalidade :
O que eu percebo é que muita gente estava achando que o P3D 2.0 seria uma espécie de solução milagrosa e que não teria bugs. Tem gente em outros fóruns que em um dia posta uma oração de agradecimento e em outro uma carta de despedida. Eu não consigo entender como podem sair da empolgação para a frustração em tão pouco tempo, sabendo que a vida do simuleiro sempre foi e sempre será uma vida de concessões (pareço um padre falando ). Queremos nuvem volumétrica, ondas no mar, auto-gen à 2000km de distância, texturas a 4096 sem borrões, voando com NGX, cheio de tráfego em um cair de noite nublado com 120fps. Isso tudo sem erro de memória e sem stutters no nosso i5 com vídeo on-board e 2GB de RAM.
A fé ajuda certamente, mas mover montanhas com um mesh de 1cm é um milagre que custa caro.
Desculpem a ladainha, mas eu acho que não precisamos nos preocupar tanto assim. O FS ganhou vida nova, e por mais bugs e preocupações que esteja causando na roupagem do P3D no seu pouco tempo de vida 2.0, é óbvio que ele vai se aprimorar com o tempo.
A fé ajuda certamente, mas mover montanhas com um mesh de 1cm é um milagre que custa caro.
Desculpem a ladainha, mas eu acho que não precisamos nos preocupar tanto assim. O FS ganhou vida nova, e por mais bugs e preocupações que esteja causando na roupagem do P3D no seu pouco tempo de vida 2.0, é óbvio que ele vai se aprimorar com o tempo.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
O prepar3d ainda está no rumo para ser nossa nova plataforma...levará algum tempo ainda, o pessoal ta achando que vai ser assim do nada que acontecerá a mudança, calma pessoal...um passo de cada vez, vivemos praticamente 7 anos sem uma nova plataforma, oque custaria esperar 6 meses mais ou menos?
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Tem quanto tempo que LM está trabalhando com a plataforma do Flight Simulator!? Me parece que tem um bom tempo, não!?
Tem gente que já gastou por dois softwares (versão 1 e 2) e ainda continua voando na plataforma antiga. Fato!
O que se nota é que a versão 2.0 gera alguma esperança e nada mais. Por outro lado há alguns usuários encomendando uma GTX 780 achando que o problema é de hardware... Me parece que estão na expectativa de voar com sombras, uma das novas implementações!
Tem gente que já gastou por dois softwares (versão 1 e 2) e ainda continua voando na plataforma antiga. Fato!
O que se nota é que a versão 2.0 gera alguma esperança e nada mais. Por outro lado há alguns usuários encomendando uma GTX 780 achando que o problema é de hardware... Me parece que estão na expectativa de voar com sombras, uma das novas implementações!
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Carcinogen: Realmente de fato oque tu falou é verdade...porém só realmente após a 2.0 que a galera se animou para adquirir a uma nova plataforma, antigamente tinha a outra versão e alguns usuários ali voando, porém agora com a 2.0 digamos que ouve um balanço no mercado onde realmente podemos ver que teremos uma nova plataforma, acho que tem tudo ainda para até metade do ano de 2014 boa parte está no simulador da LM.
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
É a aposta... inclusive da própria LM!
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Srs.
Estive um bom tempo afastado e prometi voltar a me "aborrecer" quando fosse lançado a versão 2.0. Abandonei o FSX e fiquei "brincando com o FS9 até hoje. Esta versão 2.o tem uma engine nova? Como estão os frames em comparação com o FSX?
Essas duas dúvidas já me dariam novo animo pra pensar em adquirir-lo ou ficaria com o bom e velho FS9.
Obrigado
Estive um bom tempo afastado e prometi voltar a me "aborrecer" quando fosse lançado a versão 2.0. Abandonei o FSX e fiquei "brincando com o FS9 até hoje. Esta versão 2.o tem uma engine nova? Como estão os frames em comparação com o FSX?
Essas duas dúvidas já me dariam novo animo pra pensar em adquirir-lo ou ficaria com o bom e velho FS9.
Obrigado
guille5577- Capitão
-
Inscrito em : 15/05/2010
Reputação : 1
Nacionalidade :
Olá,
Na minha opnião a engine tá melhorada, mas é a mesma. Os gráficos estão melhores. Os aviões também. Acho que o p3d já era melhor que o fsx. Só acho que as melhorias mais significativas virão com o tempo e dos elaboradores de addons principalmente. Os frames, com 4G de Ram e 4.1GHz, num 6 core, roda bem se setados em 30 (oscilam entre 10 - 25)
Com o 2.0 tive que reinstalar os drives saitek, os comandos não estavam funcionando direito. Deixo a dica para quem estiver enfrentando problemas de configuração na versão nova.
Em suma, penso que vale a troca do fsx para o p3d 2.0, cabe a cada interessado ponderar a hora de fazer isso, caso queira.
No mais, entendo proveitosa a discussão para o amadurecimento das ideias, nesse sentido, espero ter contribuído de algum modo.
Até mais!
Na minha opnião a engine tá melhorada, mas é a mesma. Os gráficos estão melhores. Os aviões também. Acho que o p3d já era melhor que o fsx. Só acho que as melhorias mais significativas virão com o tempo e dos elaboradores de addons principalmente. Os frames, com 4G de Ram e 4.1GHz, num 6 core, roda bem se setados em 30 (oscilam entre 10 - 25)
Com o 2.0 tive que reinstalar os drives saitek, os comandos não estavam funcionando direito. Deixo a dica para quem estiver enfrentando problemas de configuração na versão nova.
Em suma, penso que vale a troca do fsx para o p3d 2.0, cabe a cada interessado ponderar a hora de fazer isso, caso queira.
No mais, entendo proveitosa a discussão para o amadurecimento das ideias, nesse sentido, espero ter contribuído de algum modo.
Até mais!
Amador- Capitão
-
Inscrito em : 24/06/2013
Reputação : 8
Nacionalidade :
Amador,
Obrigado por suas colocações!! São válidas para alguem como eu que algum tempo longe dos simuladores não está atualizado.
Como sou viciado, acho que chegou a hora de uma nova tentativa. Que fique claro que a decisão é minha pois vai que alguém compra e depois reclama das opiniões dos colegas!!
Abraço
Obrigado por suas colocações!! São válidas para alguem como eu que algum tempo longe dos simuladores não está atualizado.
Como sou viciado, acho que chegou a hora de uma nova tentativa. Que fique claro que a decisão é minha pois vai que alguém compra e depois reclama das opiniões dos colegas!!
Abraço
guille5577- Capitão
-
Inscrito em : 15/05/2010
Reputação : 1
Nacionalidade :
Tava vendo no AirDailyX hoje... vamos dizer que 80 a 90% do que eles estão anunciando diz respeito ao P3D agora. Já fica claro pra onde o mercado está indo e pretendo seguir a maré.
Meu FSX ainda vai viver por um tempo aqui em meu computador, mas já me sinto mais seguro em migrar para o win8 + p3d definitivamente em meu próximo upgrade de maquina.
Meu FSX ainda vai viver por um tempo aqui em meu computador, mas já me sinto mais seguro em migrar para o win8 + p3d definitivamente em meu próximo upgrade de maquina.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10