Side-Stick Airbus
+27
Eduardo
harmach
rodrigo mago
Pessanha
mahmatias
Thiago
moser
AdrianoN
Leandro Souza
Otavio Mendes
gef_leandro
Manoel Carvalho
Alvega
Joz
rhodesbauer
Douglas.Matos
marcos1sp
Flavio Ribeiro
Allan Prim
Bruno Barreiros
João Pedro
andre_sp
Cmte_Eduardo
Sandro Schneider
Ricardo Gonçalves
Alexandre da Silva
Edenio Rodrigues
31 participantes
Página 4 de 7
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Side-Stick Airbus
Inventor escreveu:
Olá Cmtes, noticias do nosso Sidestick;
Ainda estamos insistindo na confecção do fole, mania de querer ser sanfoneiro
Achamos que ele está ficando, bem parecido com o original.
Fizemos uns voos para testar a flexibilidade e ficamos muito satisfeito.
Vamos continuar testando (divertindo-se) para ver a durabilidade do emborrachado E.V.A.
Acreditamos que ele vai resistir bem a movimentação dos pousos com os ventos de través.
E vamos adiante, , abraços
O solução do EVA foi uma grande sacada professor! Acredito que irá resistir sim e este material torna manutenção futura bem em conta. Utilizei (e ainda utilizo) muito o EVA em várias situações no projeto do HC2, inclusive em acabamentos.
Parabéns, está ficando lindo!
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Inventor.
Está magnifico, meus parabéns. Ele terá função de Rudder também ?
Meu canal no Youtube.
Excelente projeto Seu Edênio, me perdoe mas está precisando de acabamento mais fino antes de pintar com o Jet, vocês já tem o expertise de trabalhar com resina, pois bem, confeccione o piloto e dê o acabamento mais fino que conseguirem antes de criar o molde definitivo, dá mais trabalho no início mas depois é só alegria.. a base eu estou achando um pouco grande demais, pode diminuir mais a largura dos gomos em EVA para não ocupar muito espaço na bancada do simuleiro ou do HC dos amigos.. no mais me perdoe as ponderações, mas é pra tentar ajudá-los.. grande abraço e continue o excelente trabalho, sua persistência nos motiva!
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Inventor, aqui vai um site de fora do Brasil que vende a base de borracha.
http://shop.airsimtech.eu/product_info.php?info=p2_Rubber-base-for-A320-Sidestick.html
O senhor irá fazer o gatinho que tem na parte de traz do Side Stick ?
Imagem
http://shop.airsimtech.eu/product_info.php?info=p2_Rubber-base-for-A320-Sidestick.html
Imagem
Meu canal no Youtube.
Muito obrigado amigo, , abraçosManoel Carvalho escreveu:
O solução do EVA foi uma grande sacada professor! Acredito que irá resistir sim e este material torna manutenção futura bem em conta. Utilizei (e ainda utilizo) muito o EVA em várias situações no projeto do HC2, inclusive em acabamentos.
Parabéns, está ficando lindo!
Olá Alexandre, a função de Rudder torcendo o Handgrip, comum nos joystick, não iremos implementar.Alexandre da Silva escreveu:Inventor.
Mas iremos incluir no projeto o Steering/tiller http://www.efbdesktop.com/landing-gear/sys-12.7.0.html
Lado do Cmte, para ser usado no táxi, que certamente estará atrelado a função do Rudder. Isso até que uma alma generosa apareça, e nos ensine a desmembrar.
Olá Thiago, arquiteto vê tudo.Thiago escreveu:Excelente projeto Seu Edênio, me perdoe mas está precisando de acabamento mais fino antes de pintar com o Jet, vocês já tem o expertise de trabalhar com resina, pois bem, confeccione o piloto e dê o acabamento mais fino que conseguirem antes de criar o molde definitivo, dá mais trabalho no início mas depois é só alegria.. a base eu estou achando um pouco grande demais, pode diminuir mais a largura dos gomos em EVA para não ocupar muito espaço na bancada do simuleiro ou do HC dos amigos.. no mais me perdoe as ponderações, mas é pra tentar ajudá-los.. grande abraço e continue o excelente trabalho, sua persistência nos motiva!
Usa até palavra sofisticada (expertise) para nos animar
Bem amigo, ainda estamos apanhando nas dimensões da coifa. A primeira ficou pequena demais e a segunda parece grande demais. Tudo indica que teremos que experimentar uma terceira
Estamos muito gratos com suas ponderações, que sem duvida tem nos ajudado imensamente. , abraços
Bem amigo, a coifa mostrada é perfeita para o nosso projeto. Mas infelizmente ela está fora do nosso alcanceAlexandre da Silva escreveu:Inventor, aqui vai um site de fora do Brasil que vende a base de borracha.
Imagem
Quanto a chave por traz do Sidestick, não pretendemos incluir nesse primeiro prototipo. Entretanto a imagem nos chamou a atenção quanto a inclinação do Grip em relação a base. Será que o Handgrip original tem essa inclinação
Muito obrigado por tudo , abraços
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Inventor escreveu:
Entretanto a imagem nos chamou a atenção quanto a inclinação do Grip em relação a base. Será que o Handgrip original tem essa inclinação
Parece que tem sim professor! Observe a base dele junto à coifa... Ela está niveladinha na horizontal.
Acredito que esta inclinação facilite o movimento, exigindo menos esforço e inclinação do braço.
-
Nacionalidade :
Manoel de Deus !, onde iremos encontrar coragem, para passar a serra na base dessa belezura ?Manoel Carvalho escreveu:Inventor escreveu:
Entretanto a imagem nos chamou a atenção quanto a inclinação do Grip em relação a base. Será que o Handgrip original tem essa inclinação
Parece que tem sim professor! Observe a base dele junto à coifa... Ela está niveladinha na horizontal.
Acredito que esta inclinação facilite o movimento, exigindo menos esforço e inclinação do braço.
Ainda por cima, teremos que rever o encaixe na haste vertical
Ohhh, que fazer ?
Obrigado amigo, são coisas vida. Aceite um pontinho , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Manoel de Deus !, onde iremos encontrar coragem, para passar a serra na base dessa belezura ?Manoel Carvalho escreveu:
Ainda por cima, teremos que rever o encaixe na haste vertical
Ohhh, que fazer ?
Obrigado amigo, são coisas vida. Aceite um pontinho , abraços
Hehehe... Faz parte do processo inventivo professor!
Acho que o sr. terá que refazê-lo mesmo, pois notei (olhando outras fotos que o sr. postou) que a base mais larga do joy está para o lado e não para trás como no original.
É trabalhoso, mas tenho certeza que o nosso querido professor dá conta!
-
Nacionalidade :
É amigos, resolvemos passar a serra no pé do bichinho e entortarManoel Carvalho escreveu:
Hehehe... Faz parte do processo inventivo professor!
Acho que o sr. terá que refazê-lo mesmo, pois notei (olhando outras fotos que o sr. postou) que a base mais larga do joy está para o lado e não para trás como no original.
É trabalhoso, mas tenho certeza que o nosso querido professor dá conta!
Isso doeu, foi o mesmo que um corte no dedo
Quanto a base do Handegrip, de acordo com a foto, o lado mais largo, parece que fica mesmo, no lado esquerdo, para o apoio da mão.
Muito obrigado e vamos adiante , abraços
-
Nacionalidade :
Poxa não deu tempo para eu informar os ângulos de inclinação mas de qualquer forma está ficando ótimo Iventor, siga em frente! A título de informação o handgrip está inclinado 15º para frente e 8º para o lado dos pilotos...
Abraços!
Abraços!
SSD 240 GB + HD 1 TB
GeForce GTX-760 2GB/256 bits DDR5 SuperClocked
Water Cooler 120v
Monitor 23''
Olá Eduardo, sem querer querendo, parece que a inclinação ficou próxima dos 15°Cmte_Eduardo escreveu:Poxa não deu tempo para eu informar os ângulos de inclinação mas de qualquer forma está ficando ótimo Iventor, siga em frente! A título de informação o handgrip está inclinado 15º para frente e 8º para o lado dos pilotos...
Abraços!
Muito obrigado amigo pela participação e pelas preciosas dicas , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:
Quanto a base do Handegrip, de acordo com a foto, o lado mais largo, parece que fica mesmo, no lado esquerdo, para o apoio da mão.
Muito obrigado e vamos adiante , abraços
Mais isso para quem pilota com a mão esquerda, correto ? No meu Joy x52 eu ainda sou co-piloto.
Meu canal no Youtube.
Sim acertou rsrsrs, olhar clínico do senhor!
Inventor escreveu:Olá Eduardo, sem querer querendo, parece que a inclinação ficou próxima dos 15°Cmte_Eduardo escreveu:Poxa não deu tempo para eu informar os ângulos de inclinação mas de qualquer forma está ficando ótimo Iventor, siga em frente! A título de informação o handgrip está inclinado 15º para frente e 8º para o lado dos pilotos...
Abraços!
Muito obrigado amigo, aceite um pontinho , abraçosCmte_Eduardo escreveu:Sim acertou rsrsrs, olhar clínico do senhor!Inventor escreveu:
Olá Eduardo, sem querer querendo, parece que a inclinação ficou próxima dos 15°
-
Nacionalidade :
Cada vez que abro esse tópico me surpreendo com as imagens, está perfeito Inventor!
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Alexandre da Silva escreveu:Inventor, aqui vai um site de fora do Brasil que vende a base de borracha.
Imagem
Muito obrigado amigoDouglas.Matos escreveu:Cada vez que abro esse tópico me surpreendo com as imagens, está perfeito Inventor!
Os comentários são o nosso combustível , abraços
Olá Cmtes, noticias do nosso Sidestick;
Sempre que nos sobram um tempinho, corremos para a "NASA", apelido da nossa oficina, local onde as mãos pensam mais do que a cabeça
E avançamos mais um pouquinho
A excelente foto lateral (Imagem) pesquisada pelo nosso Alexandre, nos incentivou a incluir o gatilho no nosso Grip.
Vai dar um trabalhinho, mas achamos que vale a pena, já que estamos com a "mão na massa"
E vamos em frente, preparando os nossos cockpit para Comandar com mais realismo, os Airbus da Azul , abraços
-
Nacionalidade :
Está ficando muito bonito seu Grip meu amigo, fico feliz em ver o trabalho saindo do papel e tomando forma.
O Gatilho serve como botão Push-to-talk para usar os rádios ?
Meu canal no Youtube.
Olá amigo, obrigadoAlexandre da Silva escreveu:Está ficando muito bonito seu Grip meu amigo, fico feliz em ver o trabalho saindo do papel e tomando forma.
Quanto ao gatilho, não sabemos se ele pode ser configurado para essa função
Ainda não sabemos em qual função iremos configurar o nosso. Talvez, se for possível, para desarmar o auto-throttle, configurado pelo FS.
FSUIPC, nem pensar. Isso é coisa para jovens como vocês, que já nascem com HD de Terabytes , abraços
Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;
Sugerido pelo nosso Alexandre, iniciamos a adaptação do gatilho:
É desafiador moldar o Handgrip sem nunca tê-lo visto e apalpado. Achamos que é um privilegio para poucos de nós.
Mas pelas fotos, vídeos e as preciosas informações dos amigos, estamos tentando reproduzir o mais semelhante possível.
Quando a paciência se esgota, damos uma paradinha estratégica. E nos reabastecemos com os comentários de vocês.
E vamos em frente, , abraços
-
Nacionalidade :
Está ficando lindo, suas mãos realmente pensam muito bem rsrsrs, eu como não tenho essa majestosa habilidade, e motivado pelo seu belo trabalho, comecei hoje a modelagem 3D do meu Grip, paralelo ao desenvolvimento do meu Throttle do A320, que no momento está parado, ainda não achei quem faça o corte a laser ou água das peças de alumínio para o mecanismo de reverso. .
Vamos em frente, espero que meu Grip chegue a 1% do que está ficando o seu!
SSD 240 GB + HD 1 TB
GeForce GTX-760 2GB/256 bits DDR5 SuperClocked
Water Cooler 120v
Monitor 23''
Grande Cmte Eduardo, muito obrigado amigoCmte_Eduardo escreveu:Está ficando lindo, suas mãos realmente pensam muito bem rsrsrs, eu como não tenho essa majestosa habilidade, e motivado pelo seu belo trabalho, comecei hoje a modelagem 3D do meu Grip, paralelo ao desenvolvimento do meu Throttle do A320, que no momento está parado, ainda não achei quem faça o corte a laser ou água das peças de alumínio para o mecanismo de reverso. .
Estamos curiosos com o Grip 3D que você esta moldando.
Desejamos que fique 101% melhor do que o original , abraços
Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;
Entre uma folguinha e outra, estamos fazendo as mãos pensarem
Geralmente o primeiro prototipo fica mais ou menos, o segundo fica pior do que o primeiro. E finalmente o terceiro acaba sendo adotado, porque a paciência já foi para o espaço
Vejam então o primeiro prototipo de suporte de mesa, para o nosso Side Stick:
O que acharam ?
Só não devem dizer que está ótimo, porque isso iria de encontro com o enunciado da teoria acima
Aguardando as vossas preciosas opiniões, vamos em frente , abraços
-
Nacionalidade :
É como se eu estivesse olhando diretamente para o side-stick do airbus Incrível Incrível Incrível! Eu como apaixonado e fascinado por Airbus realmente estou sem palavras, parabéns por todo esse projeto Inventor! Gostaria de ver alguns videos e ainda mais imagens dele em uso
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
A ideia de fixar em uma superfície ficou muito boa mas esse degrau não ficou alto demais? Aliás, o molde do grip tá incrível
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Huuummm... Na minha minha modesta opinião professor, acho que ele poderia ser confeccionado sobre uma base comum no tamanho (e formato) da coifa, como um joy convencional. A razão disso é que daria para o usuário colocá-lo (ou adaptá-lo) onde desejasse, sem correr o risco de sua mão ficar alta ou baixa demais. Acho que suporte para mesa é mais adequado para manches tipo volante...
O suporte ficou muito bom, porém acho que o controle deveria ficar mais baixo, quase na altura do assento (o que deixaria o suporte inviável em tamanho).
De qualquer forma, parabéns pelo projeto. Está belíssimo!
O suporte ficou muito bom, porém acho que o controle deveria ficar mais baixo, quase na altura do assento (o que deixaria o suporte inviável em tamanho).
-
Nacionalidade :
Muito obrigado amigo, em breve deveremos fazer um novo vídeo , abraçosDouglas.Matos escreveu:É como se eu estivesse olhando diretamente para o side-stick do airbus Incrível Incrível Incrível! Eu como apaixonado e fascinado por Airbus realmente estou sem palavras, parabéns por todo esse projeto Inventor! Gostaria de ver alguns videos e ainda mais imagens dele em uso
Muito obrigado amigo, quanto ao "degrau" ele deveria ser ainda maior, devido aos 80 cm de altura da nossa bancada. , abraçosAllan Prim escreveu:A ideia de fixar em uma superfície ficou muito boa mas esse degrau não ficou alto demais? Aliás, o molde do grip tá incrível
Olá Manoel, muito obrigado amigo. O nosso maior problema foi devido ao volume do gimbal. Que mesmo abaixo da base, resulta muito alto.Manoel Carvalho escreveu:Huuummm... Na minha minha modesta opinião professor, acho que ele poderia ser confeccionado sobre uma base comum no tamanho (e formato) da coifa, como um joy convencional. A razão disso é que daria para o usuário colocá-lo (ou adaptá-lo) onde desejasse, sem correr o risco de sua mão ficar alta ou baixa demais. Acho que suporte para mesa é mais adequado para manches tipo volante...
Para uma melhor relação entre o mecanismo e a altura do Handgrip, teríamos que refazer tudo
Vamos ver se "as mãos" pensam numa melhor solução e vamos em frente , abraços
-
Nacionalidade :
Olá Cmtes, noticias do nosso Side Stick,
As nossas mãos ainda não "pensaram" em nada melhor do que o atual suporte.
Enquanto isso, vamos adiantando o projeto.
Hoje instalamos as chaves do AP e a do gatilho.
Fizemos alguns voos de teste e tudo funcionou perfeitamente.
O próximo passo será confeccionar o tiller steering.
E vamos adiante , abraços
As nossas mãos ainda não "pensaram" em nada melhor do que o atual suporte.
Enquanto isso, vamos adiantando o projeto.
Hoje instalamos as chaves do AP e a do gatilho.
Fizemos alguns voos de teste e tudo funcionou perfeitamente.
O próximo passo será confeccionar o tiller steering.
E vamos adiante , abraços
-
Nacionalidade :
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 4 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|