Side-Stick Airbus
+27
Eduardo
harmach
rodrigo mago
Pessanha
mahmatias
Thiago
moser
AdrianoN
Leandro Souza
Otavio Mendes
gef_leandro
Manoel Carvalho
Alvega
Joz
rhodesbauer
Douglas.Matos
marcos1sp
Flavio Ribeiro
Allan Prim
Bruno Barreiros
João Pedro
andre_sp
Cmte_Eduardo
Sandro Schneider
Ricardo Gonçalves
Alexandre da Silva
Edenio Rodrigues
31 participantes
Página 7 de 7
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Side-Stick Airbus
Ricardo Gonçalves escreveu:Belo projeto Inventor, como sempre primor na qualidade.
P.S. A trilha sonora muito bem escolhida!
marcos1sp escreveu:Lindo, lindo trabalho.
O incentivo é a principal ferramenta para quem desenvolve. Alimenta o desejo de seguir adiante
Muito obrigado caros amigos , abraços
Olá Cmtes, boa noite
As nossas mãos que pensam mais do que a cabeça, "notaram" que no painel anterior, os controles estavam muito próximos do Handgrip.
E que isto certamente iria dificultar as manipulações nos controles.
Então elas resolveram fazer uma redistribuição, desmembrando tudo em dois painéis. E acrescentaram um rotary encoder para trimagem.
Da seguinte maneira:
No painel frontal inclinado, serão distribuídas as chaves;
Um segundo painel será instalado no topo do suporte. Nele ficarão os componentes do Quadrante Throttles;
Achamos que dessa maneira, vai facilitar o manuseio simultâneo dos controles e a movimentação do Sidestick.
E vamos em frente , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Olá Cmtes, boa tarde amigos
Refinando o nosso projeto Sidestick Airbus, estamos substituindo os tradicionais sensores com potenciômetros pelo elemento de efeito Hall.
O sensor Hall é um componente polarizado eletricamente.
Para funcionar é preciso plugar corretamente:
A sua instalação é bastante simples, como podem observar.
O funcionamento consiste na aproximação e no afastamento do ímã, solidário ao eixo.
O ímã pode ser adquirido numa papelaria (percevejo para quadro metálico). A sua força atrativa é inferior aos ímãs de neodimio, mas tem força suficiente para atuar no sensor Hall, como podem ver nesse vídeo:
Se persistir alguma duvida, é só dizer
E vamos em frente, , abraços
Refinando o nosso projeto Sidestick Airbus, estamos substituindo os tradicionais sensores com potenciômetros pelo elemento de efeito Hall.
O sensor Hall é um componente polarizado eletricamente.
Para funcionar é preciso plugar corretamente:
A sua instalação é bastante simples, como podem observar.
O funcionamento consiste na aproximação e no afastamento do ímã, solidário ao eixo.
O ímã pode ser adquirido numa papelaria (percevejo para quadro metálico). A sua força atrativa é inferior aos ímãs de neodimio, mas tem força suficiente para atuar no sensor Hall, como podem ver nesse vídeo:
Se persistir alguma duvida, é só dizer
E vamos em frente, , abraços
-
Nacionalidade :
Olá Cmtes, bom dia amigos
Noticias do nosso projeto, constantemente refinado com o que há de melhor.
Continuando o desenvolvimento na aplicação do sensor Hall, constatamos que a área de atuação segura, fica próximo aos 3cm de afastamento do ímã de ferrite.
Cortamos a lamina suporte e colamos o ímã, de modo que o afastamento máximo ocorre-se à 1,5~2cm.
Com os dois sensores Hall monitorando os eixos X e Y, fizemos a calibração no Windows com a placa controladora Stargate NG.
Abrimos o FS, mapeamos os eixos X (ailerons) e Y (elevador). E iniciamos os testes de voo.
O resultado foi surpreendente.
Constatamos que os ajustes da sensibilidade e da zona morta, estavam muito mais ampliadas, em comparação aos potenciômetros rotativos comuns.
Assim a reação da aeronave em relação aos movimentos do Sidestick, pode serem ajustados com muito mais realismo.
E com a vantagem adicional de não ter desgaste.
Teoricamente, o sensor Hall deve funcionar perfeitamente, por um longo e indeterminado período de tempo.
E vamos em frente, abraços
Noticias do nosso projeto, constantemente refinado com o que há de melhor.
Continuando o desenvolvimento na aplicação do sensor Hall, constatamos que a área de atuação segura, fica próximo aos 3cm de afastamento do ímã de ferrite.
Cortamos a lamina suporte e colamos o ímã, de modo que o afastamento máximo ocorre-se à 1,5~2cm.
Com os dois sensores Hall monitorando os eixos X e Y, fizemos a calibração no Windows com a placa controladora Stargate NG.
Abrimos o FS, mapeamos os eixos X (ailerons) e Y (elevador). E iniciamos os testes de voo.
O resultado foi surpreendente.
Constatamos que os ajustes da sensibilidade e da zona morta, estavam muito mais ampliadas, em comparação aos potenciômetros rotativos comuns.
Assim a reação da aeronave em relação aos movimentos do Sidestick, pode serem ajustados com muito mais realismo.
E com a vantagem adicional de não ter desgaste.
Teoricamente, o sensor Hall deve funcionar perfeitamente, por um longo e indeterminado período de tempo.
E vamos em frente, abraços
-
Nacionalidade :
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Bom demais, sensor hall é muito superior mesmo. A precisão é excelente.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Com certeza ficará excelente!
Parabéns sr Edênio!
Parabéns sr Edênio!
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
marcos1sp escreveu:Eita, Seu Edênio voando alto como sempre
Eduardo escreveu:Bom demais, sensor hall é muito superior mesmo. A precisão é excelente.
Muito obrigado caros amigos , abraçosandre_sp escreveu:Com certeza ficará excelente!
Parabéns sr Edênio!
Olá Cmtes, boa noite amigos
Prosseguindo para o alvo, aproveitamos a folga do carnaval e vencemos o ultimo "gargalo".
Conseguimos reproduzir o Tiller em resina:
Por ser uma peça com muitos detalhes, foi um grande desafio fazer a fôrma de silicone.
A seguir iremos fazer o acabamento e a pintura.
As demais fases para concluir o Stargate Sidestick , são relativamente mais simples.
Esperamos em breve, estar reproduzindo e disponibilizando em nosso site.
E vamos adiante, , abraços
-
Nacionalidade :
Muito legal esta modelagem Inventor.
Estou aprendendo um pouco sobre a fabricação de moldes de silicone e estou achando um máximo. A modelagem da peça matriz/modelo é muito 'difícil' mas com paciência dá pra fazer...
Algumas peças que acho de difícil modelagem na argila/madeira/epoxi/plastilina resolvi modelar em 3D e enviar para orçamento em Impressão 3D. Depois uso para fazer o molde de silicone.
Muito massa este projeto...
Estou aprendendo um pouco sobre a fabricação de moldes de silicone e estou achando um máximo. A modelagem da peça matriz/modelo é muito 'difícil' mas com paciência dá pra fazer...
Algumas peças que acho de difícil modelagem na argila/madeira/epoxi/plastilina resolvi modelar em 3D e enviar para orçamento em Impressão 3D. Depois uso para fazer o molde de silicone.
igorjoaquim- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 06/12/2015
Reputação : 12
Simulador preferido : XPlane10 - P3D
Nacionalidade :
Olá Igor, bom dia amigoigorjoaquim escreveu:Muito legal esta modelagem Inventor.
Muito obrigado , abraços
Finalmente conseguimos concluir o nosso prototipo.
A placa Stargate NG "pulsante" foi a solução pratica para eliminar a dificuldade no uso das chaves.
Tive que esperar vários meses, para o nosso Pablo dispusesse de algumas horas, para alterar o Firmware.
Muito difícil calcular o preço desse serviço.
A única recompensa possível, é revelar o nosso prazer de construir e voar.
Dimensões final: Largura 24 cm X Altura 26 cm X Profundidade 30 cm.
As chaves que não puderam serem mapeadas diretamente no FS ( nav, beacon, taxi ) foram agrupadas na função Bat.
Depois vou descrever como isso é possível.
E também como foi feito todo o mapeamento (assignments)
A próxima fase é testar repetidamente o conjunto. Anotar possíveis pontos fracos e corrigir por ocasião da reprodução.
Nos testes feitos até agora, o nosso Stargate Sidestick, tem demonstrado ser um perfeito "Mini-cockpit".
Vou tentar fazer um vídeo com "narrativas" mostrando mais detalhes funcionais.
Então vamos adiante , abraços
-
Nacionalidade :
Muito bom!
Parabéns por mais esse trabalho, caro Inventor.
Parabéns por mais esse trabalho, caro Inventor.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Parabéns Sr. Edênio...para variar trabalho primoroso.
É o conjunto ideal para minha necessidade e limitação de espaço, tenho interesse quando estiver disponível.
É o conjunto ideal para minha necessidade e limitação de espaço, tenho interesse quando estiver disponível.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Parabéns Inventor
Estou na fila também.
Estou na fila também.
Intel GA-H81M-S2PV LGA 1150 /// i7-4770K 3.6GHz /// GeForce GTX 650 TI 2Gb /// Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912 /// Memória Kingston 8GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 /// HD 1 TB /// SAITEK YOKE PRO FLIGHT /// MCP E RUDDER USB INTERFACE
CmteCamargoUdia- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 21/03/2012
Reputação : -6
Emprego/lazer : PILOTO
Nacionalidade :
Ola Inventor,,, poderia informar o modelo do sensor hall utilizado?
Obrigado
Obrigado
guigmachado- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 18/09/2014
Reputação : 1
Nacionalidade :
Olá amigo, boa noiteguigmachado escreveu:Ola Inventor,,, poderia informar o modelo do sensor hall utilizado?
Obrigado
Respondendo a sua consulta:
Adquirir o elemento hall na Farnell:
http://pt.farnell.com/allegro-microsystems/a1301eua-t/hall-effect-sensor-sip-3-1301/dp/1198085
ALLEGRO MICROSYSTEMS A1301EUA-T Hall Effect Sensor, Linear, 10 mA, SIP, 3, 4.5 V, 6 V
Technical Data Sheet (267.54KB) EN
O A1301EUA T é um CI que já possui internamente um amplificador, podendo ser plugado diretamente
na nossa placa controladora Stargate NX.
Apenas temos que alterar a sequencia dos 3 pinos em comparação a um potenciômetro.
Se precisar de mais informações é só dizer , abraços
-
Nacionalidade :
Legal !!! Obrigado pela resposta Inventor !!!
Estou de mudança e assim que estabelecer o novo "escritorio" volto a te encher de perguntas para melhorar meu cockpit !!
Abração
Estou de mudança e assim que estabelecer o novo "escritorio" volto a te encher de perguntas para melhorar meu cockpit !!
Abração
guigmachado- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 18/09/2014
Reputação : 1
Nacionalidade :
Inventor,
Bom ver que esta buscando uma alternativa para os "benditos" (e obsoletos) potenciometros.
Dizem que "se não esta quebrado, não conserte".
Mas você conseguira um melhor desempenho do sensor HALL, o problema com eles é conseguir uma resposta linear ao logo do movimento, se ao invez de um imã aproximando/afastando, usar dois imâs de forma que o campo magnético fique perperdicular a leitura do elemento HALL e gire em volta dele:
image hosting over 2mb
É o sistema usado pelo Mike Powel no gimbal (cardâ) descrito no livro "Building Recreational Flight Simulators", veja na página 62, 63 do PDF de exemplo do livro.
http://www.mikesflightdeck.com/downloads/BRFS%20Sample.pdf
Ou no que os gringos chamam de "Bic HALL MOD" - por usar uma seção de tubo de caneta Bic para manter os dois imãs paralelos.
http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/topics/3225983/Re:_DIY_hall_sensor_...#Post3225983
Explicado aqui em Espanhol:
http://www.xtremeracers.info/forums/viewtopic.php?f=45&t=9305&start=25#p112301
Funcionamento de um similar, a partir da modificação de um potenciometro, assim usa seu eixo como base: https://www.youtube.com/watch?v=omvWsKp_2DQ
Ou usar um imã redondo magnetizado diametricamente - no sentido das bordas e não da altura:
Acho que esse modelo de imã será difícil comprar por aqui.
Em todo caso, apenas sugestões como alternativas, se os sistema atual funciona bem não a porque mudar.
Bom ver que esta buscando uma alternativa para os "benditos" (e obsoletos) potenciometros.
Dizem que "se não esta quebrado, não conserte".
Mas você conseguira um melhor desempenho do sensor HALL, o problema com eles é conseguir uma resposta linear ao logo do movimento, se ao invez de um imã aproximando/afastando, usar dois imâs de forma que o campo magnético fique perperdicular a leitura do elemento HALL e gire em volta dele:
image hosting over 2mb
É o sistema usado pelo Mike Powel no gimbal (cardâ) descrito no livro "Building Recreational Flight Simulators", veja na página 62, 63 do PDF de exemplo do livro.
http://www.mikesflightdeck.com/downloads/BRFS%20Sample.pdf
Ou no que os gringos chamam de "Bic HALL MOD" - por usar uma seção de tubo de caneta Bic para manter os dois imãs paralelos.
http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/topics/3225983/Re:_DIY_hall_sensor_...#Post3225983
Explicado aqui em Espanhol:
http://www.xtremeracers.info/forums/viewtopic.php?f=45&t=9305&start=25#p112301
Funcionamento de um similar, a partir da modificação de um potenciometro, assim usa seu eixo como base: https://www.youtube.com/watch?v=omvWsKp_2DQ
Ou usar um imã redondo magnetizado diametricamente - no sentido das bordas e não da altura:
Acho que esse modelo de imã será difícil comprar por aqui.
Em todo caso, apenas sugestões como alternativas, se os sistema atual funciona bem não a porque mudar.
1lokoS- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/10/2013
Reputação : 5
Nacionalidade :
Olá Sokol, boa tarde amigo
Sei que você é um eterno apaixonado pelo sensor Hall. E tem toda razão de ser.
Porque ele tem muitas vantagens em comparação aos potenciômetros.
Quase sempre recomendo o uso dos potenciômetros pela facilidade de os encontrar no nosso mercado.
O sensor Hall pelo contrario, poucos tem condições de importar.
Já fiz muitas experiências com sensor Hall, inclusive a do desenho que julgava o ter "inventado".
Mas como sabes, no inconsciente coletivo estão todas as ideias possíveis e imagináveis.
Portanto sempre achei tolice, registrar uma patente.
Mas voltando ao assunto, creio que o posicionamento dos ímãs em relação ao sensor, depende mais da aplicação e da facilidade de implementar.
No caso do Sidestick, a montagem confere ampla variação linear, como se fosse o total aproveitamento do cursor de um potenciômetro linear.
E a facilidade da instalação. Sem a exigência do critico posicionamento do ímã, para conseguir linearidade.
Aconselho ao amigo experimentar essa técnica. Construindo um gimbal semelhante.
Acho que vai se surpreender com o desempenho nas Warbirds. Devido a área de atuação do manche, passando de oval para quadrada.
Mas precisa ser com a nossa Stargate NX.
Muito obrigado pelas valiosas dicas e comentários.
Todos ricamente embasados nos links. (Li todos).
Aceite 1 pontinho e vamos em frente, , abraços
Sei que você é um eterno apaixonado pelo sensor Hall. E tem toda razão de ser.
Porque ele tem muitas vantagens em comparação aos potenciômetros.
Quase sempre recomendo o uso dos potenciômetros pela facilidade de os encontrar no nosso mercado.
O sensor Hall pelo contrario, poucos tem condições de importar.
Já fiz muitas experiências com sensor Hall, inclusive a do desenho que julgava o ter "inventado".
Mas como sabes, no inconsciente coletivo estão todas as ideias possíveis e imagináveis.
Portanto sempre achei tolice, registrar uma patente.
Mas voltando ao assunto, creio que o posicionamento dos ímãs em relação ao sensor, depende mais da aplicação e da facilidade de implementar.
No caso do Sidestick, a montagem confere ampla variação linear, como se fosse o total aproveitamento do cursor de um potenciômetro linear.
E a facilidade da instalação. Sem a exigência do critico posicionamento do ímã, para conseguir linearidade.
Aconselho ao amigo experimentar essa técnica. Construindo um gimbal semelhante.
Acho que vai se surpreender com o desempenho nas Warbirds. Devido a área de atuação do manche, passando de oval para quadrada.
Mas precisa ser com a nossa Stargate NX.
Muito obrigado pelas valiosas dicas e comentários.
Todos ricamente embasados nos links. (Li todos).
Aceite 1 pontinho e vamos em frente, , abraços
-
Nacionalidade :
Noticias do nosso projeto.
Estimulado por todos e ultimamente pelo nosso Mateus Gabriel que iniciou o tópico https://www.voovirtual.com/t42108-sidestick-airbus onde mostrei o passo a passo da primeira reprodução.
Agora já finalizado, pretendo disponibilizar no nosso site até o dia 15 de dezembro.
Principais características:
1- Eixos X e Y do Handgrip controlados por sensor de efeito Hall.
2- chave na posição abaixo do Idle para acionar o reverso das turbinas.
Noticias do nosso projeto.
Estimulado por todos e ultimamente pelo nosso Mateus Gabriel que iniciou o tópico https://www.voovirtual.com/t42108-sidestick-airbus onde mostrei o passo a passo da primeira reprodução.
Agora já finalizado, pretendo disponibilizar no nosso site até o dia 15 de dezembro.
Principais características:
1- Eixos X e Y do Handgrip controlados por sensor de efeito Hall.
2- chave na posição abaixo do Idle para acionar o reverso das turbinas.
-
Nacionalidade :
Estou na fase das providenciais finais para envio da primeira unidade.
Ao mesmo tempo, orientando a instalação, calibração, mapeamento e o uso pratico na simulação.
Postei 3 videozinhos onde pude demonstrar uma boa parte instrutiva:
https://www.youtube.com/watch?v=D2BmQ3zgyOQ
https://www.youtube.com/watch?v=c1SVy-1VVPo
https://www.youtube.com/watch?v=0NiQUS97pS0
As duvidas que forem surgindo, irei objetivamente complementar.
Entretanto, alguns detalhes já posso ir adiantando:
Quando plugamos o Sidestick pela primeira vez, o Windows leva alguns segundos para reconhecer o dispositivo e instalar automaticamente o seu Drive.
A seguir procede-se os testes de funcionamento das chaves e botões e a calibração dos eixos, iniciando com os eixos X e Y, movimentando um de cada vez, explorando repetidamente (3 vezes) o curso total. E seguir a sequencia dos demais eixos.
O ultimo eixo corresponde ao Throttle, que tem uma particularidade: O ajuste deve ser executado entre o Idle e o Full,
com muito cuidado para não acionar a chave do reverso e encerrar prematuramente a calibração.
Caso isso ocorra, é preciso repetir toda a calibração.
O mapeamento do FS9 e FSX são semelhantes, mudam apenas as sequencias.
Inicia o FSX ou FS9(2004)
-Settings
-Controls
-(calibration)Sensitivity and null zone:
Elevator 90% - 10%
Ailerons 90% - 10%
Rudder(tiller) 90% - 10%
Spoiler 100% - 0%
Flaps 100% - 0%
Throttle 100% - 0%.
Esses ajustes não são críticos. O usuário pode alterar segundo o seu desejo ou por experiência com o voo real.
-Buttons/Keys
Autopilot master (Z)
Brakes (.) Repeat 50%
Brakes (set parking) - (ctrl+)
Elevator trim (down) - (num 7) - Repeat 0% - (OBS: O rotary encoder pode estar numa posição e não marcar. Nesse caso é só clicar na janela (clear) e repetir mapeamento)
Elevator trim (up) - (num 1) - Repeat 0% - (No FSX o Pitch Trim só funciona na preparação para decolagem.)
Engine (auto shutdown)
Engine (autostart) - (ctrl+E)
Landing gear - (G)
Landing Lights - (CTRL+l)
Master battery - (ON/OFF)
Pushback - (shift+P)
Strobe lights - (O)
Throttle (decrease) - (F2) - Repeat 50% - (reverso das turbinas).
-Control Axes - (eixos)
Ailerons
Elevator
Flaps
Rudder (Tiller)
Spoiler
Throttle
- OK - Fecha o simulador (X) - Yes - Para gravar no Windows todo o mapeamento.
Estou na fase das providenciais finais para envio da primeira unidade.
Ao mesmo tempo, orientando a instalação, calibração, mapeamento e o uso pratico na simulação.
Postei 3 videozinhos onde pude demonstrar uma boa parte instrutiva:
https://www.youtube.com/watch?v=D2BmQ3zgyOQ
https://www.youtube.com/watch?v=c1SVy-1VVPo
https://www.youtube.com/watch?v=0NiQUS97pS0
As duvidas que forem surgindo, irei objetivamente complementar.
Entretanto, alguns detalhes já posso ir adiantando:
Quando plugamos o Sidestick pela primeira vez, o Windows leva alguns segundos para reconhecer o dispositivo e instalar automaticamente o seu Drive.
A seguir procede-se os testes de funcionamento das chaves e botões e a calibração dos eixos, iniciando com os eixos X e Y, movimentando um de cada vez, explorando repetidamente (3 vezes) o curso total. E seguir a sequencia dos demais eixos.
O ultimo eixo corresponde ao Throttle, que tem uma particularidade: O ajuste deve ser executado entre o Idle e o Full,
com muito cuidado para não acionar a chave do reverso e encerrar prematuramente a calibração.
Caso isso ocorra, é preciso repetir toda a calibração.
O mapeamento do FS9 e FSX são semelhantes, mudam apenas as sequencias.
Inicia o FSX ou FS9(2004)
-Settings
-Controls
-(calibration)Sensitivity and null zone:
Elevator 90% - 10%
Ailerons 90% - 10%
Rudder(tiller) 90% - 10%
Spoiler 100% - 0%
Flaps 100% - 0%
Throttle 100% - 0%.
Esses ajustes não são críticos. O usuário pode alterar segundo o seu desejo ou por experiência com o voo real.
-Buttons/Keys
Autopilot master (Z)
Brakes (.) Repeat 50%
Brakes (set parking) - (ctrl+)
Elevator trim (down) - (num 7) - Repeat 0% - (OBS: O rotary encoder pode estar numa posição e não marcar. Nesse caso é só clicar na janela (clear) e repetir mapeamento)
Elevator trim (up) - (num 1) - Repeat 0% - (No FSX o Pitch Trim só funciona na preparação para decolagem.)
Engine (auto shutdown)
Engine (autostart) - (ctrl+E)
Landing gear - (G)
Landing Lights - (CTRL+l)
Master battery - (ON/OFF)
Pushback - (shift+P)
Strobe lights - (O)
Throttle (decrease) - (F2) - Repeat 50% - (reverso das turbinas).
-Control Axes - (eixos)
Ailerons
Elevator
Flaps
Rudder (Tiller)
Spoiler
Throttle
- OK - Fecha o simulador (X) - Yes - Para gravar no Windows todo o mapeamento.
-
Nacionalidade :
Está disponível em nosso site a versão básica, o nosso Sidestick: http://usbi.com.br/sidestick.html
Com um conjunto de controles agregados, segundo experiência pessoal, eles permitem praticar a simulação, com os mínimos requisitos.
Entretanto, se for solicitado, posso fazer algumas alterações para atender as necessidades do usuário.
Naturalmente, dentro dos limites da placa Stargate Stick e do espaço disponível na cobertura.
Também posso fornecer o Sidestick com a cobertura lisa, sem os furos e sem as etiquetas. Com desconto no preço.
Então sintam-se a vontade.
Muito obrigado, , abraços
Está disponível em nosso site a versão básica, o nosso Sidestick: http://usbi.com.br/sidestick.html
Com um conjunto de controles agregados, segundo experiência pessoal, eles permitem praticar a simulação, com os mínimos requisitos.
Entretanto, se for solicitado, posso fazer algumas alterações para atender as necessidades do usuário.
Naturalmente, dentro dos limites da placa Stargate Stick e do espaço disponível na cobertura.
Também posso fornecer o Sidestick com a cobertura lisa, sem os furos e sem as etiquetas. Com desconto no preço.
Então sintam-se a vontade.
Muito obrigado, , abraços
-
Nacionalidade :
As inclusões e disposições dos elementos de controle foram o resultado de vários meses de estudo e experimentação.
Sempre buscando a similaridade de procedimentos com o voo real.
Assim foram incluído os requisitos mínimos, para induzir na imersão da fantasia.
Na minha fantasia, imagino ser um experiente mecânico que conhece o funcionamento de todas as partes da aeronave.
Que depois de executar os eventuais consertos e revisões, resolve fazer um voo de teste,(dar uma voltinha) para verificar se está tudo perfeito.
Nessa condição de mecânico, que pouco entende de navegação, (pois isso é coisa de Piloto), os voos são visuais, de curta duração, utilizando apenas alguns recursos da rádio navegação.
Não creio que no real exista essa possibilidade. Mas se não existe, acabei de "inventar".
Portanto, aconselho aos amigos, a usarem o nosso Sidestick, como está sendo disponibilizado. Autentico 3 em 1.
Porque além da similaridade com os procedimentos reais, estarão adquirindo um Joystick diferenciado, um Quadrante Throttle e um Rudder pedal (tiller), que se fossem adquiridos separadamente, totalizariam o triplo do valor ofertado.
Pensem nisso e vamos adiante, , abraços
As inclusões e disposições dos elementos de controle foram o resultado de vários meses de estudo e experimentação.
Sempre buscando a similaridade de procedimentos com o voo real.
Assim foram incluído os requisitos mínimos, para induzir na imersão da fantasia.
Na minha fantasia, imagino ser um experiente mecânico que conhece o funcionamento de todas as partes da aeronave.
Que depois de executar os eventuais consertos e revisões, resolve fazer um voo de teste,(dar uma voltinha) para verificar se está tudo perfeito.
Nessa condição de mecânico, que pouco entende de navegação, (pois isso é coisa de Piloto), os voos são visuais, de curta duração, utilizando apenas alguns recursos da rádio navegação.
Não creio que no real exista essa possibilidade. Mas se não existe, acabei de "inventar".
Portanto, aconselho aos amigos, a usarem o nosso Sidestick, como está sendo disponibilizado. Autentico 3 em 1.
Porque além da similaridade com os procedimentos reais, estarão adquirindo um Joystick diferenciado, um Quadrante Throttle e um Rudder pedal (tiller), que se fossem adquiridos separadamente, totalizariam o triplo do valor ofertado.
Pensem nisso e vamos adiante, , abraços
-
Nacionalidade :
Como não houve interesse pelo modelo completo, resolvi suprimir alguns itens e oferecer um Sidestick mais Light.
O nosso diferencial é a flexibilização para atender ao gosto pessoal.
Assim, estarei enviando o Sidestick básico, com a possibilidade do usuário, inserir controles adicionais.
Para tanto, enviarei em anexo os cabos Flat com tomadas e os cabinhos com tomadas para potenciômetros.
A tampa de alumínio permite fazer furos e rasgos com facilidade.
Depois é só colar as etiquetas (label) livremente.
Vamos adiante , abraços
Como não houve interesse pelo modelo completo, resolvi suprimir alguns itens e oferecer um Sidestick mais Light.
O nosso diferencial é a flexibilização para atender ao gosto pessoal.
Assim, estarei enviando o Sidestick básico, com a possibilidade do usuário, inserir controles adicionais.
Para tanto, enviarei em anexo os cabos Flat com tomadas e os cabinhos com tomadas para potenciômetros.
A tampa de alumínio permite fazer furos e rasgos com facilidade.
Depois é só colar as etiquetas (label) livremente.
Vamos adiante , abraços
-
Nacionalidade :
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|