Side-Stick Airbus
+27
Eduardo
harmach
rodrigo mago
Pessanha
mahmatias
Thiago
moser
AdrianoN
Leandro Souza
Otavio Mendes
gef_leandro
Manoel Carvalho
Alvega
Joz
rhodesbauer
Douglas.Matos
marcos1sp
Flavio Ribeiro
Allan Prim
Bruno Barreiros
João Pedro
andre_sp
Cmte_Eduardo
Sandro Schneider
Ricardo Gonçalves
Alexandre da Silva
Edenio Rodrigues
31 participantes
Página 2 de 7
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Side-Stick Airbus
Inventor escreveu:Olá Marcos, obrigado amigo , abraçosmarcos1sp escreveu:
Bom dia Inventor
Parabéns pela iniciativa Inventor. O nosso amigo ficará orgulhoso de fazer os primeiros testes.
Caro Douglas, o nosso objetivo principal é estimular os amigos a construirem também.Douglas.Matos escreveu:Alguma previsão para o lançamento deste Side-Stick?
Mas sabemos que nem todos dispõem de ferramentas e ou praticas construtivas. Então se houver interesse, poderemos reproduzir e disponibilizar algumas unidades.
Obrigado, , abraçosOlá Rhodes, muito obrigado amigo. A disputa entre Airbus e Boeing, acaba respingando em nós simuleiros.rhodesbauer escreveu:É...
Parabéns Inventor. Com a aquisição dos Airbus por parte da Azul creio que muitos irão começar a se interessar por cockpits com joysticks...
- Spoiler:
não vou fazer piadas porque já me ameaçaram com advertências
Achamos todas as maquinas voadoras, maravilhosas. , abraçosGrande Marcos, se o Rhodes desejar, teremos prazer em construir um Sidestick para ele , abraçosmarcos1sp escreveu:
Olá Cmtes, estimulado por vocês, o refino continua.
Confeccionamos e instalamos uma chapa com um furo ovalizado, para limitar os movimentos do Manche:
Geralmente nos Joystick comerciais, os limites do movimento do Manche é circular. Entretanto o limitante do nosso Sidestick é ovalizado.
Vai ganhar um doce, quem disser por qual o motivo, adotamos essa inovação. ?
Mistério...
E vamos em frente , abraços
Inventor, eu mesmo me interessaria, claro dependendo do preço e etc...depois de pronto gostaria realmente de ver testes e videos (acredito eu que dará tudo certo né mas...para a compra de algo realmente gosto de "ver" em funcionamento)
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Parabéns professor!
Acho que foi uma boa sacada, pois a cada dia está mais difícil encontrar joysticks para simulação de voo...
Eu tive a grata oportunidade de comprar (usados) 2 joystick force-feedeback (não confundir com vibration, que é outro sistema) bastante robustos e com motores poderosos (ótimos para simular aeronaves Airbus e de combate). Parece que pararam de fabricar definitivamente estes modelos e agora, os poucos encontrados, utilizam o fraco sistema vibration. O único problema que vejo neles é que foram projetados apenas para destros, dificultando a utilização com a mão esquerda, como no comando da aeronave real. Pense neste detalhe quando for moldar a manete, para que funcione tanto pro comando como pro copila (esquerda e direita).
No HC2 fiz uma pequena adaptação para poder utilizá-lo, já que minha poltrona é no lado do comando.
Acho que foi uma boa sacada, pois a cada dia está mais difícil encontrar joysticks para simulação de voo...
Eu tive a grata oportunidade de comprar (usados) 2 joystick force-feedeback (não confundir com vibration, que é outro sistema) bastante robustos e com motores poderosos (ótimos para simular aeronaves Airbus e de combate). Parece que pararam de fabricar definitivamente estes modelos e agora, os poucos encontrados, utilizam o fraco sistema vibration. O único problema que vejo neles é que foram projetados apenas para destros, dificultando a utilização com a mão esquerda, como no comando da aeronave real. Pense neste detalhe quando for moldar a manete, para que funcione tanto pro comando como pro copila (esquerda e direita).
No HC2 fiz uma pequena adaptação para poder utilizá-lo, já que minha poltrona é no lado do comando.
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Inventor escreveu:
Geralmente nos Joystick comerciais, os limites do movimento do Manche é circular. Entretanto o limitante do nosso Sidestick é ovalizado.
Mistério...
Vou arriscar: Seria para facilitar o controle de direção em solo?
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Olá Joz, muito obrigado amigo. Mais uma vez, com sua experiência, enriquecendo os nossos projetos.Joz escreveu:Inventor, o departamento de engenharia está de parabéns! Estamos vendo o projeto tomar forma rapidamenteInventor escreveu:Geralmente nos Joystick comerciais, os limites do movimento do Manche é circular. Entretanto o limitante do nosso Sidestick é ovalizado.
Mistério...
Sobre os limites dos eixos nos manches, desde a época dos 486, todos os que eu tive até agora eram quadrados. Os limitadores circulares, só vi em joysticks de playstation/x-box/etc pois nesses consoles tem uma variedade de estilos de jogos em que a precisão na direção é primordial. Já para aeronaves isso é bem frustrante pois numa curva ascendente você nem sobe nem faz a curva com eficiência. Isso é mais visível quando você está no comando de um F-16 tentando sair do campo de visão de um avião inimigo.
Talvez o limitador ovalizado seja um moderador nas manobras de aviões civis.
Abraços
And Keep building!
Aproveitando a sua ideia, alterei a forma do limitador, (veja abaixo) de oval para retangular.
E o resultado foi realmente muito positivo. , abraços
Caro Ricardo, estamos precisando de um bom Airbus 320/330, FS 2004 free.Ricardo Gonçalves escreveu:rhodesbauer escreveu:É...
Parabéns Inventor. Com a aquisição dos Airbus por parte da Azul creio que muitos irão começar a se interessar por cockpits com joysticks...
- Spoiler:
Tens alguma sujestão ? , abraços
Muito obrigado caro Alvega, seu pedido está devidamente anotado.Alvega escreveu:Bela ideia, Inventor. Boa sorte com esse trabalho.
Gostaria de ver também um FCU para Airbus, que é bem diferente do MCP dos Boeing, com botões de empurrar/puxar em vez dos de rodar dos Boeing. Como este.Talvez futuramente?
Assim que o nosso Pablo voltar, vamos incentiva-lo a construir , abraços
Olá Eduardo, o nosso Pablo deve voltar recheado de boas ideias. Ele está construindo um computador de bordo, especifico para aeronaves reais. Imagine o que faremos com essa nova placa nos nossos cockpit. Travadinhas no FSX será coisa do passado , abraçosCmte_Eduardo escreveu:Também torço para que este projeto venha a existir Alvega, que o nosso amigo Pablo possar nos presentear com uma placa do FCU assim como a placa MCP.
Vá em frente Inventor, belíssimo trabalho!!Alvega escreveu:Bela ideia, Inventor. Boa sorte com esse trabalho.
Gostaria de ver também um FCU para Airbus, que é bem diferente do MCP dos Boeing, com botões de empurrar/puxar em vez dos de rodar dos Boeing. Como este.Talvez futuramente?
Calma André , abraçosandre_sp escreveu:Ameaçado??? Que coisa hein...rhodesbauer escreveu:É...
- Spoiler:
Olá Douglas, tudo bem, fique tranquilo amigo. Somente iremos reproduzir e disponibilizar o nosso Sidestick, quando ele estiver com um funcionamento superior ao produto industrializado. Inferior só mesmo no preço finalDouglas.Matos escreveu:
Inventor, eu mesmo me interessaria, claro dependendo do preço e etc...depois de pronto gostaria realmente de ver testes e videos (acredito eu que dará tudo certo né mas...para a compra de algo realmente gosto de "ver" em funcionamento)
Esse é o nosso ideal. , abraços
Manoel Carvalho escreveu:Parabéns professor!
[/quote]Manoel Carvalho escreveu:Vou arriscar: Seria para facilitar o controle de direção em solo?Inventor escreveu:
Mistério...
Nobre pastor, você não vai ganhar o doce
Porque para dirigir no solo, é com o "tiller steering" que deveremos incluir no projeto.
Depois o Rodrigo Mago vai ter que nos ensinar, como separar a função do Rudder com o Tiller
Muito obrigado amigo , abraços
Olá Cmtes, estamos empolgado com o nosso projeto.
Hoje fomos garimpar inutilmente no comercio local, uma coifa de borracha sanfonada, retangular para abrigar o mecanismo do Gimbal.
Depois iremos pesquisar no Google. E se os amigos puderem ajudar, agradeceremos.
Retificamos a chapa limitadora dos movimentos do Manche, conforme sugestão do nosso amigo Joz:
O resultado foi excelente (porque não pensei nisso antes?)
O motivo que nos levou a ovalizar e finalmente a retangular o limitador, foi para permitir uma inclinação do Manche, em aproximadamente 45º para todos os lados. Uma consequência do desnível entre os eixos no Gimbal.
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Muito Legal seu Edenio esse novo projeto sobre a Coifa da uma olhada nessa do Gol Quadrado 92
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549446182-coifa-cambio-gol-quadrado-parati-saveiro-84-87-90-91-92-94-_JM
abraço
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549446182-coifa-cambio-gol-quadrado-parati-saveiro-84-87-90-91-92-94-_JM
abraço
gef_leandro- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 51
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade :
Boa noite Marcos, obrigado amigo. Temos feito uns testes com o B 737marcos1sp escreveu:Ta ficando bonito.
O funcionamento tem sido o sensacional
Mas precisamos de um bom Airbus 2004 free, existe ? , abraços
Boa noite amigo e muito obrigadogef_leandro escreveu:Muito Legal seu Edenio esse novo projeto sobre a Coifa da uma olhada nessa do Gol Quadrado 92
abraço
Ótima dica caro Geferson, iremos revirar o comercio da nossa Maceió, em busca dessa preciosidade abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:
...
Caro Ricardo, estamos precisando de um bom Airbus 320/330, FS 2004 free.
Sr. Edenio, como faz tempo que não utilizo o FS2004 não tenho pesquisado muito adoons free para ele. Aqui vão alguns que usei quando tinha o FS9 instalado:
http://www.rikoooo.com/en/downloads/viewcategory/23
http://www.pafs.wf/ Project Airbus (os modelos são para FS9 e FSX)
Creio que o sr. também achará coisas boas na AVSIM e FlightSim, procure por modelos de Thomas Ruth, mutio bons na minha opinião.
Grande abraço ao mestre e parabéns pelo projeto.
Última edição por Ricardo Gonçalves em Sex 09 maio 2014, 21:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar informação)
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
gef_leandro escreveu:Muito Legal seu Edenio esse novo projeto sobre a Coifa da uma olhada nessa do Gol Quadrado 92
abraço
Essa coifa é perfeita para o Side Stick, mandou bem Leandro, ótima recomendação.
Meu canal no Youtube.
A ideia do Tiller foi perfeita, tomara que consiga fazê-lo!
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
No meu painel consegui simular a função "tiller steering" utilizando um potenciômetro rotativo na entrada analógica da placa joy que utilizei, e configurando a ação via FSUIPC na aba "Axis Assignment" através da função "steering set"
Funciona em manobras de solo nas aeronaves defaullt algumas free mesmo sem essa função.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Muito obrigado amigo, suas dicas foram perfeitas. , abraçosRicardo Gonçalves escreveu:Inventor escreveu:
...
Caro Ricardo, estamos precisando de um bom Airbus 320/330, FS 2004 free.
Sr. Edenio, como faz tempo que não utilizo o FS2004 não tenho pesquisado muito adoons free para ele. Aqui vão alguns que usei quando tinha o FS9 instalado:
http://www.rikoooo.com/en/downloads/viewcategory/23
http://www.pafs.wf/ Project Airbus (os modelos são para FS9 e FSX)
Creio que o sr. também achará coisas boas na AVSIM e FlightSim, procure por modelos de Thomas Ruth, mutio bons na minha opinião.
Grande abraço ao mestre e parabéns pelo projeto.
E vai receber mais pontinhos , abraçosAlexandre da Silva escreveu:gef_leandro escreveu:Muito Legal seu Edenio esse novo projeto sobre a Coifa da uma olhada nessa do Gol Quadrado 92
abraço
Essa coifa é perfeita para o Side Stick, mandou bem Leandro, ótima recomendação.
Com a ajuda de todos, certamente conseguiremos , abraçosAllan Prim escreveu:A ideia do Tiller foi perfeita, tomara que consiga fazê-lo!
Então você e o Rodrigo Mago, já estão escalados para nos ensinar.Ricardo Gonçalves escreveu:
No meu painel consegui simular a função "tiller steering" utilizando um potenciômetro rotativo na entrada analógica da placa joy que utilizei, e configurando a ação via FSUIPC na aba "Axis Assignment" através da função "steering set"
Funciona em manobras de solo nas aeronaves defaullt algumas free mesmo sem essa função.
Obrigado amigo, aceite mais um pontinho , abraços
Olá Cmtes,
Após a instalação bem sucedida do Airbus 321, ótima recomendação do nosso Ricardo, reiniciamos os testes.
O resultado tem sido altamente prazeroso. Muito gostoso, uma delicia.
Controles perfeitos, mesmo com o FS 2004 ajustado em 90% de realismo.
Achamos que ajustar o FS 2004, com mais de 90% de realismo, acaba sendo frustrante.
Vejam os movimentos do Manche na aproximação, e o sobrevoo da pista 18, no aeroporto Guararapes, semelhante a um vídeo real.
Agora com a visão externa:
Foi preciso arremeter, porque a outra mão estava ocupada, filmando em HD.
Construir e simular com uma nova aeronave, é garantia de prazer renovado em dobro.
Certamente quando o "Grip" estiver pronto, teremos o conforto da pegada.
Como todo mundo aqui é Cmte, moldaremos inicialmente o lado esquerdo.
E vamos adiante, , abraços
-
Nacionalidade :
Olá Sr. Edenio, estou gostando muito da ideia de ter-mos um side-stick para pode simular nosso querido AirbusInventor escreveu:
Olá Cmtes,
(...)
O Sr. está de parabéns por esse projeto.
Quanto ao "Grip", pretende fazê-lo de madeira? e o respectivo botão que desliga o piloto automático, estará presente? São minhas dúvidas..
Grande Abraço
Última edição por Otavio Mendes em Sáb 10 maio 2014, 17:30, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
Otavio Mendes- Major
-
Inscrito em : 29/07/2013
Reputação : 41
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade :
Show de bola!!! Parabéns mais uma vez, poderia pensar em uma versão alternativa também com force feedback, seria espetacular!!!
Inscrito em : 06/04/2011
Reputação : 21
Simulador preferido : FS2004 / X-Plan
Emprego/lazer : Músico nas horas vagas
Nacionalidade :
Tenho uma dúvida sobre o avião real que talvez possa ajudar também nosso amigo Inventor, o sidestick do Airbus volta ao eixo (posição neutra) sozinho, no caso de um simulador, através de molas?
Senhor Inventor, e a charada sobre o limitador ovalizado?
Olá Otavio, muito obrigado amigoOtavio Mendes escreveu:Olá Sr. Edenio, estou gostando muito da ideia de ter-mos um side-stick para pode simular nosso querido AirbusInventor escreveu:
Olá Cmtes,
(...)
Quanto ao "Grip", pretende fazê-lo de madeira? e o respectivo botão que desliga o piloto automático, estará presente? São minhas dúvidas..
Grande Abraço
Quanto ao Grip pretendemos fazer um molde com MDF e Massa plastica, para depois reproduzir com resina.
Iremos incluir o botão do PA e um gatilho com chave, (para acionar o rádio) como no original. , abraços
Olá Leandro, obrigado amigoLeandro Souza escreveu:Show de bola!!! Parabéns mais uma vez, poderia pensar em uma versão alternativa também com force feedback, seria espetacular!!!
Quanto a sugestão do force feedback, é um desafio para o futuro , abraços
Olá Eduardo, boa noite amigoCmte_Eduardo escreveu:Tenho uma dúvida sobre o avião real que talvez possa ajudar também nosso amigo Inventor, o sidestick do Airbus volta ao eixo (posição neutra) sozinho, no caso de um simulador, através de molas?
Também não sabemos se no real, o Sidestick assume a posição neutra sozinho.
No nosso prototipo ele deverá ficar neutro pela ação da coifa.
E quanto a charada, já havíamos respondido na pagina 2:
"O motivo que nos levou a ovalizar e finalmente a retangular o limitador, foi para permitir uma inclinação do Manche, em aproximadamente 45º para todos os lados. Uma consequência do desnível entre os eixos no Gimbal."
Muito obrigado, abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Olá Otavio, muito obrigado amigoOtavio Mendes escreveu:
Olá Sr. Edenio, estou gostando muito da ideia de ter-mos um side-stick para pode simular nosso querido Airbus
Grande Abraço
Quanto ao Grip pretendemos fazer um molde com MDF e Massa plastica, para depois reproduzir com resina.
Iremos incluir o botão do PA e um gatilho com chave, (para acionar o rádio) como no original. , abraçosOlá Leandro, obrigado amigoLeandro Souza escreveu:Show de bola!!! Parabéns mais uma vez, poderia pensar em uma versão alternativa também com force feedback, seria espetacular!!!
Quanto a sugestão do force feedback, é um desafio para o futuro , abraçosOlá Eduardo, boa noite amigoCmte_Eduardo escreveu:Tenho uma dúvida sobre o avião real que talvez possa ajudar também nosso amigo Inventor, o sidestick do Airbus volta ao eixo (posição neutra) sozinho, no caso de um simulador, através de molas?
"O motivo que nos levou a ovalizar e finalmente a retangular o limitador, foi para permitir uma inclinação do Manche, em aproximadamente 45º para todos os lados. Uma consequência do desnível entre os eixos no Gimbal."
Muito obrigado, abraços
Sr. Edênio, o real assume sim a posição neutra sozinho, como pode ver no vídeo aos 11:15:
Nacionalidade :
Olá amigo, podemos sim, ver com clareza a neutralidade do Manche.Allan Prim escreveu:
Sr. Edênio, o real assume sim a posição neutra sozinho, como pode ver no vídeo aos 11:15:
Um vídeo muito bom, emocionante, vale a pena assistir ele todo e em "full screen".
Obrigado, aceite um pontinho , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Olá amigo, podemos sim, ver com clareza a neutralidade do Manche.Allan Prim escreveu:
Um vídeo muito bom, emocionante, vale a pena assistir ele todo e em "full screen".
Obrigado, aceite um pontinho , abraços
Boa tarde
É verdade, este video é mjuito bom e deve ser assitido na íntegra, como recomendou o inventor.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Negativo, senhores. Em solo ele realmente mantém a posição em neutro. Já fora de solo e com FBW em condições de normal law ele mantém o manche no lugar selecionado pelo piloto. Se quiserem comprovar, basta abrir o Airbus X da Aerosoft decolar e testar
-
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 229
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
João Pedro escreveu:Negativo, senhores. Em solo ele realmente mantém a posição em neutro. Já fora de solo e com FBW em condições de normal law ele mantém o manche no lugar selecionado pelo piloto. Se quiserem comprovar, basta abrir o Airbus X da Aerosoft decolar e testar
Como o objetivo inicial do Sr. Edênio não é automatizar o joystick estamos partindo do princípio que o side-stick voltará ao eixo após soltá-lo. Claro que seria interessante deixá-lo motorizado, aliás quando em piloto automático ele se movimenta como o Boeing ou permanece parado como suas respectivas manetes de potência airbus?
Nacionalidade :
o Airbus quando no AP, o manche permanece estático, diferente do boeing. Li isso no blog aviões e músicas.Allan Prim escreveu:
Como o objetivo inicial do Sr. Edênio não é automatizar o joystick estamos partindo do princípio que o side-stick voltará ao eixo após soltá-lo. Claro que seria interessante deixá-lo motorizado, aliás quando em piloto automático ele se movimenta como o Boeing ou permanece parado como suas respectivas manetes de potência airbus?
Otavio Mendes- Major
-
Inscrito em : 29/07/2013
Reputação : 41
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade :
Allan Prim escreveu:João Pedro escreveu:Negativo, senhores. Em solo ele realmente mantém a posição em neutro. Já fora de solo e com FBW em condições de normal law ele mantém o manche no lugar selecionado pelo piloto. Se quiserem comprovar, basta abrir o Airbus X da Aerosoft decolar e testar
Como o Otávio disse o manche em AP permanece estático... A diferença básica do Airbus para o Boeing é o fato de o manche seguir as orientações do comandante e permanecer na posição, e não retornar para a posição original conforme no Boeing. Porém, isso também pode ser simulado no Boeing. Basta usar CWS ao invés do CMD.
EDIT: Achei o vídeo que queria mostrar a vocês. Veja essa decolagem no SDU: https://www.youtube.com/watch?v=EBPmq2Df0nU. Percebam que o piloto meche no sidestick e o mesmo mantém a posição. A única coisa que vou ficar devendo é sobre o acionamento do AP... Vou ver aqui nos manuais e dou uma resposta.
EDIT 2: Bem vamos lá ao que diz o FCOM
"When the autopilot is engaged, a solenoid-operated detent locks both sidesticks in the neutral position. If the pilot applies a force above a given threshold (5 daN in pitch, 3.5 daN in roll) the stick becomes free and the autopilot disengages."
Ou seja, em condições de NORMAL LAW, o piloto pode por o sidestick em qualquer posição (desde que respeite os limites - xº de bank yº de pitch e etc.), que a aeronave vai mantê-lo lá. Porém, assim que o piloto engajar o piloto automático, o sidestick retorna a posição NULA, onde lá se mantem até que o piloto desligue o AP. Porém, caso o sidestick sofra uma força de valor X, o AP automaticamente desligará. Após isso, ouviremos o barulho do AP desligando sucessivamente até que pressione-se o botão vermelho na "cabeça" do side.
-
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 229
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Obrigado Sr. Iventor, dúvida sanada!
Inventor escreveu:Olá Otavio, muito obrigado amigoOtavio Mendes escreveu:
Olá Sr. Edenio, estou gostando muito da ideia de ter-mos um side-stick para pode simular nosso querido Airbus
Grande Abraço
Iremos incluir o botão do PA e um gatilho com chave, (para acionar o rádio) como no original. , abraçosOlá Leandro, obrigado amigoLeandro Souza escreveu:Show de bola!!! Parabéns mais uma vez, poderia pensar em uma versão alternativa também com force feedback, seria espetacular!!!
Quanto a sugestão do force feedback, é um desafio para o futuro , abraçosOlá Eduardo, boa noite amigoCmte_Eduardo escreveu:Tenho uma dúvida sobre o avião real que talvez possa ajudar também nosso amigo Inventor, o sidestick do Airbus volta ao eixo (posição neutra) sozinho, no caso de um simulador, através de molas?
Muito obrigado, abraços
Olá Cmtes,
Desejamos inicialmente agradecer a participação de todos, nos comentários, nas sugestões e parabenizar pelo alto nível da discussão.
Que tem contribuindo com o aprendizado de todos, enriquecendo conhecimentos e praticamente, redescobrindo o fantástico AIRBUS.
Iniciamos a moldagem do Handgrip:
Orientado pelas fotos, estamos tentando dimensionar e reproduzir o Handgrip o mais próximo possível do original.
Continuando com os testes, notamos que alterando as configurações da sensibilidade e da folga, podemos configurar o Manche para aeronaves leve, pesada ou de combate, simulando assim com mais realismo.
A placa controladora Stargate NG, permite nos seus eixos, uma ampla margem de configurações.
Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos.
E vamos em frente, , abraços
PS,: João Pedro aceite mais um pontinho e parabéns Brigadeiro pela recente promoção , abraços
Desejamos inicialmente agradecer a participação de todos, nos comentários, nas sugestões e parabenizar pelo alto nível da discussão.
Que tem contribuindo com o aprendizado de todos, enriquecendo conhecimentos e praticamente, redescobrindo o fantástico AIRBUS.
Iniciamos a moldagem do Handgrip:
Orientado pelas fotos, estamos tentando dimensionar e reproduzir o Handgrip o mais próximo possível do original.
Continuando com os testes, notamos que alterando as configurações da sensibilidade e da folga, podemos configurar o Manche para aeronaves leve, pesada ou de combate, simulando assim com mais realismo.
A placa controladora Stargate NG, permite nos seus eixos, uma ampla margem de configurações.
Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos.
E vamos em frente, , abraços
PS,: João Pedro aceite mais um pontinho e parabéns Brigadeiro pela recente promoção , abraços
Última edição por Inventor em Dom 11 maio 2014, 20:14, editado 2 vez(es)
-
Nacionalidade :
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 2 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|