[Internacional] Northrop Grumman recebe novo contrato de modernização dos bombardeiros B-2
Página 1 de 1
[Internacional] Northrop Grumman recebe novo contrato de modernização dos bombardeiros B-2
Northrop Grumman recebe novo contrato de modernização dos bombardeiros B-2
Um bombardeiro B-2 Spirit voa sobre o Oceano Pacífico numa missão de reabastecimento aéreo. (Foto: Staff Sgt Bennie J. Davis III / U.S. Air Force)
Um novo sistema de antena está agora em desenvolvimento pela Northrop Grumman Corporation e permitirá que o bombardeiro stealth B-2 Spirit envie e receba informações de forma segura no campo de batalha via satélite até 100 vezes mais rápido do que faz atualmente.
A U.S. Air Force recentemente entregou para empresa um contrato de US$ 372 milhões para começar a projetar o avançado sistema da antena de varredura eletronicamente ativa (AESA), como parte do Incremento 2 do sistema de comunicação por satélite de extrema alta freqüência (EHF) do bombardeiro B-2.
A Northrop Grumman é a principal contratada da Força Aérea dos EUA para as aeronaves B-2, o carro-chefe do arsenal de ataque de longo alcance do país e um dos aviões de maior sobrevivência do planeta.
“Nosso trabalho sobre o sistema da antena EHF vai aproveitar o máximo da experiência da Northrop Grumman, não só no avanço do B-2, mas também em comunicações via satélite”, disse Dave Mazur, vice-presidente de armas de ataque de longo alcance e gerente do programa B-2 para o setor de Sistemas da Indústria Aeroespacial da Northrop Grumman. “Essa melhoria importante vai assegurar que o B-2 mantenha a sua capacidade de comunicação estratégica no futuro.”
Sob os termos do contrato, a empresa irá concluir o projeto preliminar do sistema da antena AESA, demonstrar a prontidão da tecnologia e provar a sua funcionalidade usando protótipos de hardware. O necessário projeto de engenharia, fabricação, montagem, integração e atividades de teste vai ocorrer nas instalações da empresa em Palmdale, El Segundo e Redondo Beach, California; Dayton, Ohio, e na Base Aérea de Tinker, Oklahoma. O Incremento 2 é o maior esforço já feito comprometendo-se em aumentar a letalidade do sistema de armas do B-2.
Os três incrementos do programa EHF Satcom fazem parte de um esforço em andamento da Força Aérea dos EUA e da Northrop Grumman para manter a missão do B-2 plenamente capaz contra novas ameaças do inimigo.
O Incremento de 1 inclui aprimoramentos para o processamento dos sistemas de comunicação e infra-estrutura da aeronave. O Incremento 2 envolve a instalação de um novo terminal de comunicações e a antena AESA. O Incremento 3 irá integrar o B-2 no Grid de Informação Global do Departamento de Defesa dos EUA, uma rede mundial de sistemas de informação, processos e pessoas envolvidas na coleta, armazenamento, gerenciamento e divulgação de informação sob demanda para os militares, políticos e pessoal de apoio militar.
Fonte: Cavok
Um bombardeiro B-2 Spirit voa sobre o Oceano Pacífico numa missão de reabastecimento aéreo. (Foto: Staff Sgt Bennie J. Davis III / U.S. Air Force)
Um novo sistema de antena está agora em desenvolvimento pela Northrop Grumman Corporation e permitirá que o bombardeiro stealth B-2 Spirit envie e receba informações de forma segura no campo de batalha via satélite até 100 vezes mais rápido do que faz atualmente.
A U.S. Air Force recentemente entregou para empresa um contrato de US$ 372 milhões para começar a projetar o avançado sistema da antena de varredura eletronicamente ativa (AESA), como parte do Incremento 2 do sistema de comunicação por satélite de extrema alta freqüência (EHF) do bombardeiro B-2.
A Northrop Grumman é a principal contratada da Força Aérea dos EUA para as aeronaves B-2, o carro-chefe do arsenal de ataque de longo alcance do país e um dos aviões de maior sobrevivência do planeta.
“Nosso trabalho sobre o sistema da antena EHF vai aproveitar o máximo da experiência da Northrop Grumman, não só no avanço do B-2, mas também em comunicações via satélite”, disse Dave Mazur, vice-presidente de armas de ataque de longo alcance e gerente do programa B-2 para o setor de Sistemas da Indústria Aeroespacial da Northrop Grumman. “Essa melhoria importante vai assegurar que o B-2 mantenha a sua capacidade de comunicação estratégica no futuro.”
Sob os termos do contrato, a empresa irá concluir o projeto preliminar do sistema da antena AESA, demonstrar a prontidão da tecnologia e provar a sua funcionalidade usando protótipos de hardware. O necessário projeto de engenharia, fabricação, montagem, integração e atividades de teste vai ocorrer nas instalações da empresa em Palmdale, El Segundo e Redondo Beach, California; Dayton, Ohio, e na Base Aérea de Tinker, Oklahoma. O Incremento 2 é o maior esforço já feito comprometendo-se em aumentar a letalidade do sistema de armas do B-2.
Os três incrementos do programa EHF Satcom fazem parte de um esforço em andamento da Força Aérea dos EUA e da Northrop Grumman para manter a missão do B-2 plenamente capaz contra novas ameaças do inimigo.
O Incremento de 1 inclui aprimoramentos para o processamento dos sistemas de comunicação e infra-estrutura da aeronave. O Incremento 2 envolve a instalação de um novo terminal de comunicações e a antena AESA. O Incremento 3 irá integrar o B-2 no Grid de Informação Global do Departamento de Defesa dos EUA, uma rede mundial de sistemas de informação, processos e pessoas envolvidas na coleta, armazenamento, gerenciamento e divulgação de informação sob demanda para os militares, políticos e pessoal de apoio militar.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Northrop Grumman recebe contrato da USAF para integrar o sistema CLIP nos bombardeiros B-1B e B-52
» [Internacional] Boeing recebe contrato de US$11,9 bilhões para modernizar bombardeiros B-52H
» [Internacional] Northrop Grumman inicia voos de testes com novo equipamento de comunicação EHF do B-2
» [Internacional] Northrop Grumman testa seu radar APG-81 AESA no caça F-35
» [Internacional] DARPA e Northrop Grumman planejam reabastecimento aéreo
» [Internacional] Boeing recebe contrato de US$11,9 bilhões para modernizar bombardeiros B-52H
» [Internacional] Northrop Grumman inicia voos de testes com novo equipamento de comunicação EHF do B-2
» [Internacional] Northrop Grumman testa seu radar APG-81 AESA no caça F-35
» [Internacional] DARPA e Northrop Grumman planejam reabastecimento aéreo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos