[Internacional] Northrop Grumman testa seu radar APG-81 AESA no caça F-35
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[Internacional] Northrop Grumman testa seu radar APG-81 AESA no caça F-35
Northrop Grumman testa seu radar APG-81 AESA no caça F-35
O caça F-35B (BF-04) decola para seu primeiro voo com o novo radar AESA APG-81 da Northrop Grumman. (Foto: Lockheed Martin)
A Northrop Grumman informou ontem, dia 22, que seu novo radar de varredura eletronicamente ativa (AESA) APG-81 atendeu e excedeu seu objetivo de performance, com sucesso rastreando alvos em grandes distâncias, como parte do primeiro teste em voo dos sistemas de missões do caça Lockheed Martin F-35B Lightning II.
Em agosto de 2005 o radar APG-81 voou pela primeira vez a bordo do laboratório embarcado BAC 1-11 da Northrop Grumman e BAE System. Desde então o sistema de radar acumulou mais de 300 horas de voo, amadurecendo todos cinco pacotes de atualização do software.
O pacote 0.5 do software do radar instalado no radar utilizado no recente voo com o caça F-35B (BF-04), incorpora 60% do software do radar que será entregue e oferece importantes capacidades, incluindo busca e rastreamento ar-ar de longa distância, bem como modo de busca e salvamento (SAR).
“Eu já voei com inúmeras aeronaves equipadas com AESA e esta é a mais tranquila de ser operada,” disse David ‘Doc’ Nelson, piloto de teste do Lockheed Martin F-35 JSF.
Fonte: Cavok
O caça F-35B (BF-04) decola para seu primeiro voo com o novo radar AESA APG-81 da Northrop Grumman. (Foto: Lockheed Martin)
A Northrop Grumman informou ontem, dia 22, que seu novo radar de varredura eletronicamente ativa (AESA) APG-81 atendeu e excedeu seu objetivo de performance, com sucesso rastreando alvos em grandes distâncias, como parte do primeiro teste em voo dos sistemas de missões do caça Lockheed Martin F-35B Lightning II.
Em agosto de 2005 o radar APG-81 voou pela primeira vez a bordo do laboratório embarcado BAC 1-11 da Northrop Grumman e BAE System. Desde então o sistema de radar acumulou mais de 300 horas de voo, amadurecendo todos cinco pacotes de atualização do software.
O pacote 0.5 do software do radar instalado no radar utilizado no recente voo com o caça F-35B (BF-04), incorpora 60% do software do radar que será entregue e oferece importantes capacidades, incluindo busca e rastreamento ar-ar de longa distância, bem como modo de busca e salvamento (SAR).
“Eu já voei com inúmeras aeronaves equipadas com AESA e esta é a mais tranquila de ser operada,” disse David ‘Doc’ Nelson, piloto de teste do Lockheed Martin F-35 JSF.
Fonte: Cavok
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