[Internacional] DARPA e Northrop Grumman planejam reabastecimento aéreo
Página 1 de 1
[Internacional] DARPA e Northrop Grumman planejam reabastecimento aéreo
DARPA e Northrop Grumman planejam o primeiro reabastecimento aéreo entre dois UAVs Global Hawk
Concepção artística mostrando a operação de reabastecimento aéreo entre dois UAVs Global Hawk. (Foto: Northrop Grumman)
A DARPA anunciou a assinatura do contrato de US$ 33 milhões com a Northrop Grumman Corporation para demonstrar o reabstecimento aéreo entre dois veículos aéreos não tripulados Global Hawk da NASA. O programa será desingado KQ-X.
A Northrop Grumman modificará dois UAV para voos de longa duração em grandes altitudes (HALE), sendo uma aeronave equipada com sistema de reabastecimento “hose-and-drogue” para reabastecer a outra em voo. O processo de reabastecimento aéreo será completado de forma autônoma.
“Demonstrar o reabastecimento de um UAV por outro será uma histórica marca,” disse Carl Johnson, vice presidente de Conceitos Avançados da Northrop Grumman Aerospace Systems. “Ele adicionará o reabastecimento aéreo na lista de capacidades que podem ser efetuadas de forma autônoma pelos Global Hawks; isso abre as portas para uma grandiosa utilidade operacional expandida para os UAVs; e, como um benefício adicional, promete aumentar a segurança e confiabilidade do reabastecimento aéreo entre aeronaves tripuladas diminuindo a carga de trabalho dos pilotos.”
Existem vários aspectos revolucionários para o programa KQ-X. Não apenas o reabastecimento aéreo será autônomo, mas desde que os Global Hawks são HALE UAVs, eles também poderão executar as tarefas numa altitude muita mais alta do que anteriormente demonstrado com aeronaves tripuladas. Essa também será a primeira vez que aeronaves HALE UAVs voarão em formação.
“A importância do reabastecimento aéreo é evidente na forma como a aviação militar é dependente atualmente,” disse Jim McCormick, o gerente geral da DARPA para o KQ-X. “Essa demonstração irá abrir um grande caminho futuro mostrando vantagens da realidade de uma nova geração de aeronaves não tripuladas.”
O trabalho de engenharia será realizado pelo Centro de Desenvolvimento de Sistemas Não-Tripulados da Northrop Grumman em Rancho Bernardo, California. Os pilotos da NASA, NOAA, e Northrop Grumman voarão os Global Hawks do Centro de Pesquisas de Voo de Dryden da NASA na Base Aérea de Edwards, também na California. A Sargent Fletcher, Inc. e a Sierra Nevada Corporation são os principais subcontratados do KQ-X.
Fonte: Cavok
Concepção artística mostrando a operação de reabastecimento aéreo entre dois UAVs Global Hawk. (Foto: Northrop Grumman)
A DARPA anunciou a assinatura do contrato de US$ 33 milhões com a Northrop Grumman Corporation para demonstrar o reabstecimento aéreo entre dois veículos aéreos não tripulados Global Hawk da NASA. O programa será desingado KQ-X.
A Northrop Grumman modificará dois UAV para voos de longa duração em grandes altitudes (HALE), sendo uma aeronave equipada com sistema de reabastecimento “hose-and-drogue” para reabastecer a outra em voo. O processo de reabastecimento aéreo será completado de forma autônoma.
“Demonstrar o reabastecimento de um UAV por outro será uma histórica marca,” disse Carl Johnson, vice presidente de Conceitos Avançados da Northrop Grumman Aerospace Systems. “Ele adicionará o reabastecimento aéreo na lista de capacidades que podem ser efetuadas de forma autônoma pelos Global Hawks; isso abre as portas para uma grandiosa utilidade operacional expandida para os UAVs; e, como um benefício adicional, promete aumentar a segurança e confiabilidade do reabastecimento aéreo entre aeronaves tripuladas diminuindo a carga de trabalho dos pilotos.”
Existem vários aspectos revolucionários para o programa KQ-X. Não apenas o reabastecimento aéreo será autônomo, mas desde que os Global Hawks são HALE UAVs, eles também poderão executar as tarefas numa altitude muita mais alta do que anteriormente demonstrado com aeronaves tripuladas. Essa também será a primeira vez que aeronaves HALE UAVs voarão em formação.
“A importância do reabastecimento aéreo é evidente na forma como a aviação militar é dependente atualmente,” disse Jim McCormick, o gerente geral da DARPA para o KQ-X. “Essa demonstração irá abrir um grande caminho futuro mostrando vantagens da realidade de uma nova geração de aeronaves não tripuladas.”
O trabalho de engenharia será realizado pelo Centro de Desenvolvimento de Sistemas Não-Tripulados da Northrop Grumman em Rancho Bernardo, California. Os pilotos da NASA, NOAA, e Northrop Grumman voarão os Global Hawks do Centro de Pesquisas de Voo de Dryden da NASA na Base Aérea de Edwards, também na California. A Sargent Fletcher, Inc. e a Sierra Nevada Corporation são os principais subcontratados do KQ-X.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Northrop Grumman testa seu radar APG-81 AESA no caça F-35
» [Internacional] BACN da Northrop Grumman completa 3.000 missões a bordo do E-11A no exterior
» [Internacional] Northrop Grumman revela oficialmente sua aeronave de reconhecimento Firebird
» [Internacional] USAF premia a Northrop Grumman pelo projeto X-47B UCAS-D
» [Internacional] Northrop Grumman recebe novo contrato de modernização dos bombardeiros B-2
» [Internacional] BACN da Northrop Grumman completa 3.000 missões a bordo do E-11A no exterior
» [Internacional] Northrop Grumman revela oficialmente sua aeronave de reconhecimento Firebird
» [Internacional] USAF premia a Northrop Grumman pelo projeto X-47B UCAS-D
» [Internacional] Northrop Grumman recebe novo contrato de modernização dos bombardeiros B-2
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos