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Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 05 maio 2017, 20:46

Paulo Stavis escreveu:
Bruno Rodrigues escreveu:Eu queria que o simulador tivesse suporte as novas API's como Direct X 12 e Vulkan e isso e totalmente relevante e importante para nós, primeiro que a primeira coisa que ambas trazem é DESEMPENHO!!! Direct X 11 e anteriores so usam apenas um Nucleo da CPU para despachar informações para a GPU ja o direct X 12 e Vulkan utilizam todos os núcleos disponíveis para isso melhorando muito o desempenho, jogos como DOOM tem masi de 70% quando rodam em Vulkan, alem do mais as novas API's tem acesso baixo ao hardware o que garante mais desempenho mesmo em hardwares mais modestos, alem do mais todas as placas de vídeo modernas suportam as novas tecnologias, não adianta ter um "novo" simulador 64bits se vai precisar de placa de mil dolares para rodar com pelo menos 30FPS...

E eu quero comprar o PMDG em box aqui no mercado perto de casa! lol lol

Enquanto buscarmos compatibilidade do que já existe com qualquer simulador lançado dificilmente vamos sair da plataforma ESP. O que precisamos é um simulador novo, com uma base saida da prancheta de desenho já pensando no que se tem hoje. Obviamente que o PMDG não vai funcionar nele de cara, serão necessários anos de desenvolvimento até termos um PMDG pra esse novo simulador. Sei que isso é muito dificil de acontecer devido ao custo total de uma brincadeira dessas. Então enquanto isso não acontece, pular do DX10 pro 11, pra mim, é um grande avanço. Pior seria se a LM não tivesse abraçado o negócio e nem a Dovetail tivesse por ai, ainda estariamos voando no FSX box.
O jeito é agradecer pelo pouco que se tem, esperar sentado por alguma boa novidade e voar do jeito que dá. thumbsup

X-Plane vem avançando bem e tem diversas vantagens em cima do ESP e PMDG DC6 e fabuloso, por isso eu aposto muito nele..
venho voado muito no 757 da Flight Factor e é um pássaro maravilhoso totalmente funcional em tudo...

como disse eu vou comprar o FSW e contribuir no que eu conseguir mas eu não ponho muita fé não

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Mensagem por matheus_vallim Sex 05 maio 2017, 23:08

Resumo geral dos comentários da Aimee da dovetail no forum da Avsim:

- A versão disponível no Steam é a "early access";
- As aeronaves estão prontas.
- Não estão prontas as aeronaves AI, nem o sistema Weather nem o Multiplayer.
- O jogo é baseado numa "engine atualizada" do FSX.
- Cobre o mundo inteiro.
- O simulador não foi projetado para recebe addons do FSX: "Afim de desenvolver a tecnologia e levar q engine ao limite, a compatibilidade não pôde ser mantida". No entanto, existirá conversões a serem desenvolvidas por fabricantes de addons.
- 64 bits.
- O principal motivo da liberação do jogo em "early acces" é poder contar com a comunidade para melhorar o jogo em si.
- Nav Database atualizada de 2015 para EUA, Europa e América do Sul. O restante mais pra frente durante o desenvolvimento.
- Focar somente em GA até o momento foi para economizar tempo, tendo em visto que o FSW será aberto para a comunidade ajudar em desenvolvimento.

Pelo que entendi, o jogo está realmente em desenvolvimento, com muitas coisas a serem revisadas e adicionadas. Diria que nem fase beta é...

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Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 05 maio 2017, 23:24

Os early acces são bem famosos na steam, o DiRT Rally foi assim mas a codemasters realmente cumpriu pegou tudo que a comunidade queria e fez um grande simulador de Rally um dos melhores....

espero realmente que a DTG de ouvidos a comunidade, bem eu vou comprar e ajudar

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Mensagem por JorgeA Dom 07 maio 2017, 05:43

Tudo o que é mudança é sempre bom! Permite-nos aprender mais, debater tudo aquilo que é novo. Com isso evoluímos sempre. Portanto só espero coisas boas com este lançamento e estarei na fila para comprar..Smile

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Mensagem por Bruno Rodrigues Dom 07 maio 2017, 14:28

depois do que a PMDG escreveu hoje equae 95% de certeza não ter os produto sdeles no fSW -para quem não viu
https://www.avsim.com/forums/topic/509763-07may17-the-sorts-of-behaviors-that-cause-me-concern/

Avisim ta pegando fogo

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Mensagem por Duley Dom 07 maio 2017, 14:30

Ontem, depois de ficar sem voar por quase 2 meses, estive pensando nesse FSW. Com esse foco deles na aviação geral, fiquei imaginando que talvez o foco deles seja realmente pra quem gosta de voos baixos e a baixa velocidade.

Minha opinião é que hoje o P3D atende relativamente bem pra mim que gosto de voar airliner: voos altos, passo maior parte do tempo olhando pra cabine, tenho texturas de nuvens interessantes, motor de clima bom e compro e instalo apenas os cenários que me interessam. Enfim, os add-ons transformam completamente a experiencia, sem muita necessidade de firulas por parte do simulador em si. Essas firulas ficam por conta dos add-ons. Por exemplo, não adianta querer que um simulador sem add-ons já venha com um avião no mesmo nível de um PMDG ou cenários como da Flytampa. Isso nunca vai acontecer. Cabe apenas ao simulador boa dinâmica de voo, ser 64 bits, ter um bom sistema de luzes e oferecer facilidade para customização. O resto fica por conta dos add-ons.

No mais, estou aguardando sentado na espera do FSW e do P3D 64

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Mensagem por Eduardo Dom 07 maio 2017, 16:10

Esta rolando um medo generalizado dos desenvolvedores sobre a obrigação de venda dos addons no Steam. A PMDG manifestou isso hoje na AVSIM e a Milviz deu corda para um boato de que a Dovetail esta querendo que os devs disponibilizem os addons por 90 dias exclusivamente no Steam, 30% do lucro para o Steam é certo, mas estão falando que a DTG quer 60% da fatia. O que sobra para os desenvolvedores? Se for isso mesmo esse Flight Sim World ja vai nascer morto.
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Mensagem por matheus_vallim Dom 07 maio 2017, 16:26


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Mensagem por Bruno Rodrigues Dom 07 maio 2017, 17:04

Basicamente eles querem fazer com o FSW um (train simulator)

estou pensando realmente se vou comprar agora, ainda mais depois do pronunciamento da PMDG

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Mensagem por Meira Dom 07 maio 2017, 17:13

Minha preocupação: Quando/se essa briga de "cachorro grande" acabar em acordo, haja $Trumps para nosso hobby. confused

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Mensagem por Bruno Rodrigues Dom 07 maio 2017, 18:25

mais um anuncio da PMDG
Gents,

A few folks appear to be construing my concerns as speaking out against Dovetail- or wishing failure upon their project. Nothing could be further from the truth. To the contrary, I would love to see them succeed and become a major player in growing the marketplace for many years to come.

A perfect scenario for PMDG, as I have been stating for a few years now, is one in which we can sell you a 747 to fly on the platform of YOUR choice, not ours. That means X-Plane, Prepar3D or whatever becomes of the former MSFS franchise in Dovetail's hands.

To reaffirm my larger point, it is this:

If Dovetail intends to require that all content created for Flight Sim World be published via their steam channel as a pre-condition to allowing it to be sold via outside, traditional channels, then this is a change in position from assurances that were provided to third party developers when Dovetail first emerged in our community. In PMDG's opinion, this change would be very bad for the long term health of the ecosystem.

Their ambiguous statements this week, combined with the rather fluid staffing changes and the evaporation of what previously seemed to be a healthy communication channel has left me to wonder how things will play out in the end.

The answer to that will have big repercussions for the existing developer community, and not just PMDG.


Oh and one unrelated point: A couple of folks have repeated some bogus commentary stating that PMDG has ignored the XPlane community. Please do have a look at our DC-6 for XPlane, and take the time to read our position on the X-Plane market and community. Facts are always good for the diet of reading...

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Mensagem por Stefano Oliveira Dom 07 maio 2017, 18:27

Eduardo escreveu:Esta rolando um medo generalizado dos desenvolvedores sobre a obrigação de venda dos addons no Steam. A PMDG manifestou isso hoje na AVSIM e a Milviz deu corda para um boato de que a Dovetail esta querendo que os devs disponibilizem os addons por 90 dias exclusivamente no Steam, 30% do lucro para o Steam é certo, mas estão falando que a DTG quer 60% da fatia. O que sobra para os desenvolvedores? Se for isso mesmo esse Flight Sim World ja vai nascer morto.

Se isso for verdade ele vai morrer pelo mesmo motivo que o Natimorto Microsoft Flight,não ter o SDK Aberto,todos os simuladores que fizeram sucesso na comunidade (MSFS,P3D e XP) eram assim
Vai ser o cúmulo do absurdo a Dovetail obrigar as empresas a colocarem os Addons na Steam ou cobrar para as developers produzirem os addons, eu não sei quem foi o demente do produtor que pensou nisso achando que o Sim ia fazer sucesso,e quando eu digo sucesso é a venda do simulador
Se for assim,vai ser mais um que nasceu morto infelizmente...
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Mensagem por Bruno Rodrigues Dom 07 maio 2017, 18:45

de acordo com o chefe da PMDG eles querem exclusividade nos addons para o FSW de venda na steam por 90 dias... ou seja o Developer vai lucrar quase nada...

e como ele disse não é so a PMDG que pensa assim,muitos outros tem o mesmo pensamento....

como ele disse a maior vontade dele e que todos os produtos PMDG fossem compatíveis com o simulador da escolha de cada um.. mas nem tudo e tão simples

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Mensagem por Stefano Oliveira Dom 07 maio 2017, 19:00

Então o Sim n vai ser com o SDK aberto ,e ela ganhar pelos addons é absurdo e ridículo
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Mensagem por Paulo Battu Seg 08 maio 2017, 08:14

Como um amigo falou em outro tópico: "Muita pena da PMDG.. Eles cobram só $134 pelo 747 no P3D, estão tendo muito pouco lucro.. Nunca fazem uma promoção, não tem black friday, não tem natal. Nada!

Aí vão ter que cobrar agora $500 via steam pra poder lucrar alguma coisa, pois serão explorados pela DTG e pela Steam."

A PMDG ta fazendo todo esse mimimi porque na Steam eles precisam ter preço diferenciado sim, e é claro que o lucro deles é menor, porém para nós é ótimo, vejam por exemplo o XPlane. É claro que se a Dovetail quer exclusividade, já está fora da realidade, e perderam a noção do correto. Mesmo assim, só digo uma coisa, quem não se adapta ao mercado, acaba ficando pra trás, e quem faz o mercado é o consumidor. Ao invés de falarem que não irão pegar o FSW por não ter PMDG, que tal não pegar PMDG por não ter para o FSW, obrigando assim a empresa a rever seus preços e estratégias? Não podemos nos submetermos a qualquer coisa que essas empresas fazem, simplesmente por não haver concorrencia, e depois ficar chorando em fóruns por que o P3D, por exemplo, teve algumas correções de bugs e foi cobrado full price pra quem quisesse atualizar...
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Mensagem por Bruno Rodrigues Seg 08 maio 2017, 08:24

Paulo Battu escreveu:Como um amigo falou em outro tópico: "Muita pena da PMDG.. Eles cobram só $134 pelo 747 no P3D, estão tendo muito pouco lucro.. Nunca fazem uma promoção, não tem black friday, não tem natal. Nada!

Aí vão ter que cobrar agora $500 via steam pra poder lucrar alguma coisa, pois serão explorados pela DTG e pela Steam."

A PMDG ta fazendo todo esse mimimi porque na Steam eles precisam ter preço diferenciado sim, e é claro que o lucro deles é menor, porém para nós é ótimo, vejam por exemplo o XPlane. É claro que se a Dovetail quer exclusividade, já está fora da realidade, e perderam a noção do correto. Mesmo assim, só digo uma coisa, quem não se adapta ao mercado, acaba ficando pra trás, e quem faz o mercado é o consumidor. Ao invés de falarem que não irão pegar o FSW por não ter PMDG, que tal não pegar PMDG por não ter para o FSW, obrigando assim a empresa a rever seus preços e estratégias? Não podemos nos submetermos a qualquer coisa que essas empresas fazem, simplesmente por não haver concorrencia, e depois ficar chorando em fóruns por que o P3D, por exemplo, teve algumas correções de bugs e foi cobrado full price pra quem quisesse atualizar...

tu tem noção de quanto custa desenvolver uma aeronave PMDG? as licenças com a Boeing etc??
STEAM e fora da realidade para esse mercado, eu tenho mais de 250 jogos no steam, e PMDG não é lugar deles, Simulação é hobby diferenciado, tanto que so tem UMA Aeronave e das mais antigas feitas para o xplane a venda la.. o resto e tudo na .org, tem gente que não da bola para PMDG mas para mim que voo airliners ela é ESSENCIAL, outro exemplo é o FSLabs a320 o addon mais complexo ja feito para um simulador, tem a entrevista do CEO da FSLabs no canal do Matt Davies e la ele fala desde o tempo de desenvolvimento a barreira tecnológica etc..
O preço da PMDG,FSLabs e Majestic Software e alto mas totalmente justificável ate por que não existe no momento aeronaves com tamanho nivel de realismo e detalhes em sistemas... a steam alias não explora ninguém, para o mercado de jogos ela e maravilhosa, mas para o mercado de simuladores o buraco e mais embaixo, afinal muita gente não entende por que um PMDG e duas vezes o preço de um GTA V

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Mensagem por etops Seg 08 maio 2017, 08:45

Bom, pelo que entendi do pouco que foi dito pela DTG é que eles teriam que lançar via os 2 canais. Se é ao mesmo tempo ou não aí já complica um pouco. Realmente não faz sentido deixar 90 dias em um canal exclusivo.

Tanta gente comercializa via simmarket.. A aerosoft é uma que vende no site dela, no simmarket e na Steam!  A diferença é % de lucro? Então vamos a mesa negociar.

É só olhar ao redor! Dá uma olhada no tanto de jogos que tem na Steam! Eu gosto de simuladores de corrida também, tenho alguns, vamos olhar por exemplo o Asseto Corsa. Custa R$ 55,00. Se você comprar com algumas das DLCs vai para R$ 90,00.

O que eu compro da PMDG por R$ 90,00?? Avião é complexo? Sim! Mas e aquele tanto de carros e circuitos? Os caras vão ao local, usam um scaner a laser pra pegar cada desnível da pista. Pegam telemetria do carro, programam o virtual para se comportar o mais próximo possível do real, incluindo várias possibilidades de setup, clima, pneus etc. Tudo isso com gráficos excelentes e boa performance. Sem contar as licenças da Ferrari, da Porsche etc. Será que tudo isso é menos complexo que um 747? Se a Steam tira 30%, como eles fazem estes preços?

Ah, mas a PMDG vende em um mercado mais específico, menos gente compra.. Será? E se for? Ok, mas tamanha diferença?

Não me agrada esse silêncio da DTG, eles já deveriam vir a público esclarecer esta política para Add-ons de uma vez por todas. Se a PMDG mandou e-mail para eles com estes questionamentos, já deveriam ter respondido. O que não parece ser o caso. Agora, se eu gostar do FSW, eu não vou deixar de comprar por que a PMDG está chorando pitanga.. Como eu disse no outro tópico; nunca fizeram uma mísera promoção! Metem a faca no P3D por causa de um EULA. Não é nem por dificuldade técnica de programação que aumenta, é só por questão de licença. Tantas outras empresas conseguem vender produtos para as 2 plataformas, no mesmo pacote...

Se não tiver PMDG, cedo ou tarde, alguém vai ocupar o mercado deles. Eu tenho tudo deles pro FSX-SE, sempre me submeti aos preços abusivos. Talvez seja a hora deles se sentirem abusados também.. lol

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Mensagem por Paulo Battu Seg 08 maio 2017, 09:31

Além disso Etops, se o todo poderoso X-Plane, o melhor simulador já criado pela humanidade, o Hors Concours da simulação aérea, pode ser vendido via Steam com preço muito mais acessível, porque addons não poderiam? Será que o nível de programação e licenças requerido é menor? Acontece que nesse ramo, sempre vai ter tem quem compre (eu e você mesmo, até hoje), mas pior que isso, sempre vai ter quem defenda.
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Mensagem por etops Seg 08 maio 2017, 16:10

Colega postou um link para uma entrevista com a aerosoft e eu vi uma com a DTG sobre o FSW. https://pcflight.net/dovetail-games-interview-flight-sim-world-flight-school/

Ao que parece sai dia 18/05. Não querem que os desenvolvedores de add-ons façam suas vendas diretamente sob o pretexto de ter a certeza de que os add-ons serão otimizados para a plataforma.

Vai custar cerca de $ 24,99. Ou seja, pode ser ruim, mas é barato.. lol

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Mensagem por campospinto Seg 08 maio 2017, 16:18

Creio que o evento da da próxima quinta vai esclarecer algumas coisas.
Foi postado no dia 05/05

Estaremos respondendo suas perguntas ao vivo na https://www.twitch.tv/dovetailgames na próxima quinta-feira às 6 PM (GMT)!

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Mensagem por Paulo Stavis Seg 08 maio 2017, 17:03

Bruno Rodrigues escreveu:tu tem noção de quanto custa desenvolver uma aeronave PMDG? as licenças com a Boeing etc??
STEAM e fora da realidade para esse mercado, eu tenho mais de 250 jogos no steam, e PMDG não é lugar deles, Simulação é hobby diferenciado, tanto que so tem UMA Aeronave e das mais antigas feitas para o xplane a venda la.. o resto e tudo na .org, tem gente que não da bola para PMDG mas para mim que voo airliners ela é ESSENCIAL, outro exemplo é o FSLabs a320 o addon mais complexo ja feito para um simulador, tem a entrevista do CEO da FSLabs no canal do Matt Davies e la ele fala desde o tempo de desenvolvimento a barreira tecnológica etc..
O preço da PMDG,FSLabs e Majestic Software e alto mas totalmente justificável ate por que não existe no momento aeronaves com tamanho nivel de realismo e detalhes em sistemas... a steam alias não explora ninguém, para o mercado de jogos ela e maravilhosa, mas para o mercado de simuladores o buraco e mais embaixo, afinal muita gente não entende por que um PMDG e duas vezes o preço de um GTA V

Desculpa mas não é assim não. Não tem essa de hobby diferenciado, hobby é hobby. A PMDG tem que vender pra ganhar, vender na steam com uma margem levemente menor não seria vantagem? Veja esses combos que a HiFi fez com o Active Sky e o FSXSE, é uma mão na roda. Além do que a steam vende para o Brasil em reais enquanto a PMDG só aceita cartão internacional. Multiplique isso por vários países e pense quanto a venda não poderia aumentar.
Mas eles se acham a ultima bolacha do pacote e vivem do passado, vendendo no site deles e em uma ou outra loja. É como o colega falou, paramos pra ver só o lado dos addons do FSX mas e quantos outros addons são vendidos com menos qualidade e preço similar para outros simuladores? É a velha "gourmetização", aquele é "melhor porque eles são os melhores". Não se podia esperar outra posição deles afinal promoção é algo que passa longe do vocabulário da empresa ne?
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Dovetail anuncia o Flight Sim World - Página 3 Empty Re: Dovetail anuncia o Flight Sim World

Mensagem por antoniointini Seg 08 maio 2017, 17:30

Paulo Stavis escreveu:
Desculpa mas não é assim não. Não tem essa de hobby diferenciado, hobby é hobby. A PMDG tem que vender pra ganhar, vender na steam com uma margem levemente menor não seria vantagem? Veja esses combos que a HiFi fez com o Active Sky e o FSXSE, é uma mão na roda. Além do que a steam vende para o Brasil em reais enquanto a PMDG só aceita cartão internacional. Multiplique isso por vários países e pense quanto a venda não poderia aumentar.
Mas eles se acham a ultima bolacha do pacote e vivem do passado, vendendo no site deles e em uma ou outra loja. É como o colega falou, paramos pra ver só o lado dos addons do FSX mas e quantos outros addons são vendidos com menos qualidade e preço similar para outros simuladores? É a velha "gourmetização", aquele é "melhor porque eles são os melhores". Não se podia esperar outra posição deles afinal promoção é algo que passa longe do vocabulário da empresa ne?

Tudo depende do modelo de negócios (e de receitas) da empresa. Vender na Steam não necessariamente é melhor. Por exemplo, a PMDG quer ver seu produto associado com um produto ligado a vendas em massa (que é a característica deste canal de distribuição)? Os contratos com a Steam são favoráveis e lucrativos?
O acréscimo de receitas deste canal de distribuição (que possui margem de lucro menor, já que a Steam fica com 30% do preço de venda) compensa qualquer canibalização de receitas dos demais canais?

Uma vez na Steam, vc está na mão dos caras, que possuem um grande poder de negociação. Ex: a Steam tem preços diferenciados por região. No Brasil, a licença do X-Plane 11 na data de hoje é R$111,99. No site da X-Plane, sai por US$59,99 (fora IOF que vc vai pagar por operações em US$).

A PMDG também tem uma alavancagem muito grande com a marca (sinônimo de excelência em simulação), confiança e fidelidade do consumidor (dificilmente um usuário de PMDG irá optar pelo FSW ao invés de P3D ou X-Plane, se o primeiro não oferecer PMDG). Ela, em tese, poderia se dar o luxo de recusar-se a desenvolver para FSW e se concentrar no desenvolvimento em P3D e X-Plane (com o saldo positivo de não ter que manter mais uma linha de desenvolvimento, com todos os custos de desenvolvimento associados). O único risco seria o de algum concorrente fazer para FSW aeronaves no nível da PMDG. Sinceramente, acho este risco muito baixo.

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Mensagem por Paulo Stavis Seg 08 maio 2017, 20:06

antoniointini escreveu:Tudo depende do modelo de negócios (e de receitas) da empresa. Vender na Steam não necessariamente é melhor. Por exemplo, a PMDG quer ver seu produto associado com um produto ligado a vendas em massa (que é a característica deste canal de distribuição)? Os contratos com a Steam são favoráveis e lucrativos?
O acréscimo de receitas deste canal de distribuição (que possui margem de lucro menor, já que a Steam fica com 30% do preço de venda) compensa qualquer canibalização de receitas dos demais canais?

Uma vez na Steam, vc está na mão dos caras, que possuem um grande poder de negociação. Ex: a Steam tem preços diferenciados por região. No Brasil, a licença do X-Plane 11 na data de hoje é R$111,99. No site da X-Plane, sai por US$59,99 (fora IOF que vc vai pagar por operações em US$).

A PMDG também tem uma alavancagem muito grande com a marca (sinônimo de excelência em simulação), confiança e fidelidade do consumidor (dificilmente um usuário de PMDG irá optar pelo FSW ao invés de P3D ou X-Plane, se o primeiro não oferecer PMDG). Ela, em tese, poderia se dar o luxo de recusar-se a desenvolver para FSW e se concentrar no desenvolvimento em P3D e X-Plane (com o saldo positivo de não ter que manter mais uma linha de desenvolvimento, com todos os custos de desenvolvimento associados). O único risco seria o de algum concorrente fazer para FSW aeronaves no nível da PMDG. Sinceramente, acho este risco muito baixo.

Obviamente que compensa. A PMDG precisa oferecer uma estrutura de servidores e processamento de pagamentos quando vende pelo site deles, na steam tudo isso é feito pela steam. Você troca um custo por outro, se é maior ou menor ai só eles vão saber dizer.
Só não acho que, como ja disse, a PMDG deva se achar a ultima bolacha do pacote. Eles precisam vender, empresa vive de receita, vender mais, mais receita. Eles devem tentar abraçar o máximo de usuários possíveis, seja no FSXSE, P3D ou FSW.

Resta esperar e ver o que vai rolar.
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Mensagem por etops Seg 08 maio 2017, 20:50

Eu não entendo muito de e-Commerce, mas 30% nem cartão de crédito cobra de suas receitas. Não acredito que a steam vai cobrar 30% e tampouco que chegue a 60% do lucro.. Essa matemática não fecha. Se fosse assim, duvido que REX, Aerosoft, Active sky entre outros estivessem por ali..

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Mensagem por Eduardo Seg 08 maio 2017, 21:55

Só lembrando que esse preço camarada como o do X-Plane para o Brasil e outros países é opicional, quem decide se vai ser mais barato ou não é o desenvolvedor.
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