Arduino Mega 2560
3 participantes
Página 1 de 1
Arduino Mega 2560
Adquiri no Mercado Livre uma placa Arduino Mega 2560 por curiosidade e tambem para obter conhecimento para aplicar na construção de cockpits.
Infelizmente depois de uma semana tentando instalar a placa no computador estou prestes a entregar os pontos.
Não consegui instalar o driver da placa apesar de diversas tentativas de instalação e desinstalação do IDE do Arduino; e busca de novos drivers na Internet.
Entrei no forum do Arduino e tem centenas de pessoas enfrentando o mesmo problema.
Existe ao que parece um conflito de driver do Arduino Mega 2560 com o Windows 7 64bites e como a minha placa é genérica não tem onde solicitar suporte
Caso exista alguma dica ,favor se manifestar.
Rubens
Infelizmente depois de uma semana tentando instalar a placa no computador estou prestes a entregar os pontos.
Não consegui instalar o driver da placa apesar de diversas tentativas de instalação e desinstalação do IDE do Arduino; e busca de novos drivers na Internet.
Entrei no forum do Arduino e tem centenas de pessoas enfrentando o mesmo problema.
Existe ao que parece um conflito de driver do Arduino Mega 2560 com o Windows 7 64bites e como a minha placa é genérica não tem onde solicitar suporte
Caso exista alguma dica ,favor se manifestar.
Rubens
zubaboy- Capitão
-
Inscrito em : 03/12/2009
Reputação : 21
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : aposentado/simulação, plastimodelismo, historia militar
Nacionalidade :
Re: Arduino Mega 2560
Eu tive o mesmo problema e depois de algumas pesquisas eu consegui um driver para placa Arduino Mega 2560 xinglings e funcionou muito bem, inclusive em 64bits. Me manda uma MP para que eu possa te repassar o driver.
lclaudio2k11- Major
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 17
Nacionalidade :
uso o Arduino Mega 2560 com o Windows 7 64 bits. também tenho uma placa arduino uno e não tenho problemas.
Faz um uns meses tive um probleminha ao enviar os códigos para a placa. mas resolvi desinstalando e apagando todos as pastas e resquícios da instalação. ele cria pasta em meus documentos, arquivos de programas e registro. apaguei tudo e reinstalei.
Outra opção é usar a IDE que roda sem instalação tipo portátil que pode ser baixada no site oficial.
Um abraço e espero que aprenda muito com ela!
Faz um uns meses tive um probleminha ao enviar os códigos para a placa. mas resolvi desinstalando e apagando todos as pastas e resquícios da instalação. ele cria pasta em meus documentos, arquivos de programas e registro. apaguei tudo e reinstalei.
Outra opção é usar a IDE que roda sem instalação tipo portátil que pode ser baixada no site oficial.
Um abraço e espero que aprenda muito com ela!
iclaudio 2k11
Já lhe mandei um MP e aguardo a sua resposta.
Aos 2 colegas agradeço a atenção e interesse em nos ajudar.
Rubens
Procurei na aba de download na página. oficial do Arduino este IDE que roda sem instalação e não encontrei. Favor me esclarecer mais detalhadamente.
iclaudio 2k11
Já lhe mandei um MP e aguardo a sua resposta.
Aos 2 colegas agradeço a atenção e interesse em nos ajudar.
Rubens
zubaboy- Capitão
-
Nacionalidade :
Oi amigo,
acesse https://www.arduino.cc/
clique em download
Escolha a opção "Windows ZIP file for non admin install"
Um abraço amigo!
PS.: Qualquer coisa não hesite em perguntar.
acesse https://www.arduino.cc/
clique em download
Escolha a opção "Windows ZIP file for non admin install"
Um abraço amigo!
PS.: Qualquer coisa não hesite em perguntar.
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11- Major
-
Nacionalidade :
zubaboy- Capitão
-
Nacionalidade :
O driver funcionou?
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11- Major
-
Nacionalidade :
O driver funcionou. Depois da sua mensagem vi que no Youtube este assunto era bem discutido, com soluções similares a tua.
Aprendi que nestas pesquisas a gente não deve se ater somente ao Google mas, fazer uma busca no Youtube.
Novamente agradeço sua atenção.
Para não passar por mal educado eu já lhe tinha agradecido a ajuda em resposta ao e-mail que me enviaste. De qualquer forma a sua ajuda me quebrou um galhão, quando já estava para entregar os pontos.
Agora começa a batalha para integra-lo ao Mobiflight e ao FSXSe.
Rubens
Aprendi que nestas pesquisas a gente não deve se ater somente ao Google mas, fazer uma busca no Youtube.
Novamente agradeço sua atenção.
Para não passar por mal educado eu já lhe tinha agradecido a ajuda em resposta ao e-mail que me enviaste. De qualquer forma a sua ajuda me quebrou um galhão, quando já estava para entregar os pontos.
Agora começa a batalha para integra-lo ao Mobiflight e ao FSXSe.
Rubens
zubaboy- Capitão
-
Nacionalidade :
Esse Mobiflight parece ter muito potencial.
lclaudio2k11- Major
-
Nacionalidade :