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Confirmada data de Lançamento do V3!!  - Página 5 Empty Re: Confirmada data de Lançamento do V3!!

Mensagem por JoaoVBettu Dom 29 Nov 2015, 12:42

Duley escreveu:
Brentano escreveu:Quem entender esse limite e como evitar chegar perto dele, dificilmente terá OOM.

É isso ai, tô totalmente de acordo.
Eu aprendi a domar minhas memórias aqui. As vezes preciso configurar o .cfg pra carregar texturas a no máximo 512, mas não tenho OOM... c'est la vie.
Mas é exatamente esse o problema. Você investe muito dinheiro para ter que capar o simulador sendo que sua máquina poderia rodá-lo em níveis muito maiores. O problema não são os OOM's e sim como eles afetam um grande investimento.

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Mensagem por Duley Dom 29 Nov 2015, 16:03

JoaoVBettu escreveu:
Mas é exatamente esse o problema. Você investe muito dinheiro para ter que capar o simulador sendo que sua máquina poderia rodá-lo em níveis muito maiores. O problema não são os OOM's e sim como eles afetam um grande investimento.

Eu não invisto mais meus upgrades pensando em FSX. Isso já aconteceu duas vezes e o resultado foi muito abaixo do esperado.
Hoje é ao contrário, o FSX que se adapta ao que tenho.
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Confirmada data de Lançamento do V3!!  - Página 5 Empty Re: Confirmada data de Lançamento do V3!!

Mensagem por Brentano Seg 30 Nov 2015, 13:14

Eduardo escreveu:
Brentano escreveu:Se carcar nos gráficos vai ter OOM, seja no FSX, seja P3D v2, seja P3D v3.
No X-Plane é mais difícil, por ser 64bits, mas também não é impossível de acontecer.
A limitação do 32 bits é muito maior, mas todo software tem um limite. Se você pegar pesado naquilo que come memória, vai acontecer OOM. Antigamente o limite quase sempre era o hardware, hoje é possível atingir o limite do software antes do hardware.
Quem entender esse limite e como evitar chegar perto dele, dificilmente terá OOM.

Exato. Da pra curtir o simulador de boa? Da, mas tem que capar opções gráficas, detalhes dos cenários, tráfego aéreo e etc.

Quase 10 anos depois do lançamento do FSX, mesmos problemas, mesmas soluções, pouca evolução no que se refere ao aproveitamento do hardware atual e mais 60 US$ para a Lockheed Martin.
A LM até melhorou o gerenciamento de memória no P3D, mas o software continua sendo praticamente o mesmo de 10 anos atrás, realmente. Ou seja, uma engine gráfica antiga projetada em um ambiente 32 bits. Muita limitação! O X-Plane é uma evolução natural, mas também tem seus limites. O hardware hoje está bastante evoluído, por isso é possível sofrer OOM até em um ambiente 64 bits. O importante é o usuário/desenvolvedor saber até onde pode ir. Seja o limite do hardware, seja do software.
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Confirmada data de Lançamento do V3!!  - Página 5 Empty Re: Confirmada data de Lançamento do V3!!

Mensagem por c.a Ter 01 Dez 2015, 23:33

Eduardo escreveu:Agora que já pude instalar uma boa quantidade de addons no P3D V3, estou achando essa V3 uma bela porcaria.
Não resolveram os problemas de OOM completamente, fui tentar um voo simples com o Cherokee da A2A contornado a baia de San Francisco com o Orbx Norcal+Vector+KSQL San Carlos, na metade do voo começaram os avisos mesmo com poucas nuvens, sem trafego, sem todas as opções do Vector, sem todas sombras... a única diferença e que agora demora mais um pouco para o simulador parar de funcionar.
O AA continua aquela porcaria de sempre te obrigando a usar o SGSS do Nvidia Inspector ou aumentar a resolução para disfarçar.
Nos ajustes de HDR eu pelo menos não consegui ajustar de forma a ter um dia claro e uma noite escura, quando escurece tenho que ir nos settings e diminuir o brilho, na v2 pelo menos eu editava o HDR.hlsl... hmmm


Quantos fps saindo do KSFO? Aqui com a GTX 980, com tudo no talo (tudo mesmo), fica a 15FPS.

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Mensagem por Eduardo Qua 02 Dez 2015, 01:04

Nesse caso eu sai de KSQL da ORBX onde os frames não chegam a incomodar a ponto de eu ficar monitorando, mas isso depende de vários fatores como o clima, aeronave... sem contar que nunca deixo tudo no ''talo''. Certifique-se de deixar os frames em ilimitado.
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Mensagem por c.a Qua 02 Dez 2015, 15:32

Eduardo escreveu:Nesse caso eu sai de KSQL da ORBX onde os frames não chegam a incomodar a ponto de eu ficar monitorando, mas isso depende de vários fatores como o clima, aeronave... sem contar que nunca deixo tudo no ''talo''. Certifique-se de deixar os frames em ilimitado.

Entendi, eu queria ter noção de como se comporta a Ti. Tô pensando em passar pra uma, mas não sei se vai haver ganho de performance. Porque o que realmente segura o simulador é o processador, que não é lá muito otimizado o uso.

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Mensagem por Eduardo Qua 02 Dez 2015, 16:07

c.a escreveu:
Eduardo escreveu:Nesse caso eu sai de KSQL da ORBX onde os frames não chegam a incomodar a ponto de eu ficar monitorando, mas isso depende de vários fatores como o clima, aeronave... sem contar que nunca deixo tudo no ''talo''. Certifique-se de deixar os frames em ilimitado.

Entendi, eu queria ter noção de como se comporta a Ti. Tô pensando em passar pra uma, mas não sei se vai haver ganho de performance. Porque o que realmente segura o simulador é o processador, que não é lá muito otimizado o uso.

Acho que não compensa, a 980 já da conta do recado. Talvez consiga uns poucos frames a mais com mais nuvens e AA mas nada que justifique o investimento caso esteja pensando somente no P3D. Sem contar que a próxima geração da NVIDIA deve chegar em 6 meses e promete ser bem melhor, pra ser sincero se eu levasse em conta somente o P3D estaria com minha 780 até hoje.
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Mensagem por c.a Qua 02 Dez 2015, 18:24

Eduardo escreveu:
c.a escreveu:

Entendi, eu queria ter noção de como se comporta a Ti. Tô pensando em passar pra uma, mas não sei se vai haver ganho de performance. Porque o que realmente segura o simulador é o processador, que não é lá muito otimizado o uso.

Acho que não compensa, a 980 já da conta do recado. Talvez consiga uns poucos frames a mais com mais nuvens e AA mas nada que justifique o investimento caso esteja pensando somente no P3D. Sem contar que a próxima geração da NVIDIA deve chegar em 6 meses e promete ser bem melhor, pra ser sincero se eu levasse em conta somente o P3D estaria com minha 780 até hoje.

Não seria somente pra ele, as vezes eu jogo outras coisas. Digamos que o Prepar3d é o único que me causa problemas em rodar com bons frames, então ele é o que mais pesa na hora de pensar em fazer uma upgrade, mas pelo jeito, não tem muito pra onde correr. É um problema que não é resolvido com força bruta do hardware. Vamos ter que esperar o desenvolvimento do simulador mesmo.

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Mensagem por Reinaldo Qui 03 Dez 2015, 09:36

Como já tinha mencionado P3D é uma fabriquinha de dinheiro , não se trata de amadores são fabricantes de Aeronaves Militares e softwares de altíssima geração e não conseguem resolver bug de FSX !! Pra mim esses bug são intencionais para gerar lucro e não vão parar por aí agora é V3 e assim por diante eles criam bugs aproveitando uma plataforma problemática e antiga do FSX em vez de criarem e refazerem uma nova 64bits ...etc fighting vamos parar um pouco e pensar thumbsdown
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Mensagem por c.a Qui 03 Dez 2015, 11:18

Ou eles resolveram internamente, porém, as máquinas dos usuários domésticos, que são muitas e diversas, vão levar um bom tempo pra se adequarem.

As máquinas que eles usam internamente são bem diferentes das que nós usamos. A dos grandes clientes também. Usuários domésticos são uma pequeníssima fatia do mercado deles.

Quanto ao 64Bits, os desenvolvedores já se pronunciaram. Eles querem primeiro resolver o grosso dos problemas, ainda no 32Bits, pra depois migrar pra uma plataforma nova.

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Mensagem por Duley Qui 03 Dez 2015, 14:13

Fabriquinha ou fabricão, de mim eles não vão me arrancar nenhum centavo. Pelo menos não nessa derivação fantasiada do FSX.

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Mensagem por JoaoVBettu Qui 03 Dez 2015, 14:24

Duley escreveu:Fabriquinha ou fabricão, de mim eles não vão me arrancar nenhum centavo. Pelo menos não nessa derivação fantasiada do FSX.
Falou tudo, perfeito.

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Mensagem por Eduardo Qui 03 Dez 2015, 14:55

Apesar dos pesares eu já desinstalei o FSX faz tempo, não da pra voltar para o FSX depois de voar com um P3D bem configurado.
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Mensagem por willian402m Qui 03 Dez 2015, 17:58

Eduardo escreveu:Apesar dos pesares eu já desinstalei o FSX faz tempo, não da pra voltar para o FSX depois de voar com um P3D bem configurado.

sigo mesmo exemplo, no V3 ainda não tive OOM

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Mensagem por Reinaldo Ter 08 Dez 2015, 10:30

De nada adianta comprar uma placa de vídeo modernar um PC moderno se o programa FSX quero dizer PD3 sendo uma base FSX não consegue usufruir de todos os recursos , o P3D teve melhorias sim mas continua sendo um FSX ,tá na hora de passar a borracha no FSx e fazer um P3D de verdade com nova tecnologia e não usar uma antiga alegando que vamos melhorar se essa plataforma que o P3d usa não consegue usar o que é de melhor em tecnologia atual sempre tem um problema e sempre vai ter se continuar assim .Quem sabe um dia quando eles resolverem todos os problemas eu compro um P3D, eu não caiu na conversas desses caras , eu não me conformo é uma Lockheed Martin não é uma empresa qualquer, esse P3d não passa de uma caixinha de gorjeta pra eles, no meu ponto de vista se eles quisessem fazer um simulador de Vôo de ultima geração eles fazem de olhos fechados,é lamentável que o FSX que foi e ainda continua sendo o principal simulador e por falta de um novo substituto está sendo usado por empresas que só querem lucrar em cima alegando que fizeram um novo simulador , como eu tem muita gente que é apaixonado por simulação aérea as vezes gasta até o que não tem para adquirir um novo simulador .
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Mensagem por Graziani Qua 09 Dez 2015, 11:05

Bem..esse assunto é polemico e antigo. E não vai ser aqui que irá tereminar a polemica e tão cedo.
Enfim temos uma opção : software com outra engine e 64bits. Tenho também o XPlane. Estou tentando me acostumar. Tem muito futuro e deve ser o caminho..
PMDG não dá ponto sem nó.
Quanto ao FSX, sem comentários. Parou nos 2 SPs e um programa com mais de 6 anos. Isso é uma eternidade em TI.
O P3D é uma evoluçao sim. Não dá mais para ser comparado ao FSX.
Em termos gráficos (se isso não é importante entao o FS2000, FS2004 resolve) com sombras, movimentos, avatares,efeitos (por exemplo precipit) e  outros vários addons evoluiu, tanto que até a PMDG que é super respeitável mas ultraconservadora foi para o P3D. Hoje temos o acesso ao DirectX11 nativo (FSX só com tweaks, +ou- para o 10), o que possibilita usar mais recursos das placas de video  atual obtendo resultados fantasticos (Youtube cheio de exemplos), tem batimetria (sim, a física melhorou no P3D e foi incrementada.. apesar de eu não usar esta opção, mas teve desenvolvimento e a LM que fabrica o Raptor,misseis, satélites.. não deve fazer coisas a toa, alias ela nem depende do P3D para sobreviver.. pelo menos na versão que a gente usa e pode comprar).. se o P3D fosse um upgrade do FSX, então tudo o que roda no FSX rodaria no P3D.. o que não é verdade. Todos os fabricantes hoje tem se voltado ao P3D. Quem deu uma sobrevida ao FSX foi a Steam que vendeu uma versão barata (tenho a versao..mais pelo preço que paguei R$9.90)  mas sem grandes incrementos. Basicamente pequenas adaptações.
Essa é a MINHA opinião. Respeito as opiniões e idéias acima, mas como estamos aqui para debater porque é um forum,  também quero me expressar, lógico que dentro do respeito e educação.
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Mensagem por luthy Qua 09 Dez 2015, 11:16

Concordo! Realmente não dá mais pra voltar pro FSX! Até porquê minha configuração de PC roda extremamente melhor com P3D v3 que o FSX!

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Mensagem por Bruno Aquino Qua 09 Dez 2015, 11:31

Após a v3 do Prepar3D, eu voltei a ter prazer em simular, com a máquina da minha assinatura, eu consigo frames satisfatórios com cenários pay mais tempo fechado, não tenho mais os OOM, hoje não habilito ou desabilito cenário no P3D, faço meu voos com tudo habilitado sem ter problema de memória, isso com o T7 mais ORBX, REX e aeroporto pay, tenho meu FSX-SE instalado somente para fazer migração pro P3D, não volto pro FSX, vejo que ainda tem muito a melhorar, mas o avanço da v1 para a v3 é gritante, melhor fluides, melhores frames e maior estabilidade.

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Mensagem por Ultra Qua 09 Dez 2015, 12:52

Bom... eu que sempre levantei a bandeira do FSX por longos 9 anos... mexendo e procurando melhorar a realidade deste querido simulador tenho que me curvar. Semana passad perdi meu HD por uma queda de luz e já aproveitei e dei um Up no meu sistema operacional partindo para o W10. Arrisquei e instalei o meu P3Dv3 que estava encostado. Não posso sequer dizer que é bem diferente o FSX, mas é outro simulador melhorado. Consegui em poucas horas ajsutar ele com filtros que jamsi iria conseguir no FSX. Estou modelando meu P3Dv3 e em breve devo começar a ser mais participativo no fórum deste simulador. Até o momento estou muito satisfeito com os resultados. Enfim, acredito que isto que está ocorrendo comigo hoje é uma consequência natural, tecnologia avança e é uma pena que o FSX e seus sucessores na linha da MS pararam. Deem passagem ao P3D... ele é o simulador que vem mostrando resultados melhores. E olha que eu também aderei aprovar o X-10 (se me permitem relatar sobre ele neste tópico). Mas é isso... 2015...fechando ...2016 começando... não dá... temos que olhar adiante e ter consciência que tudo evoluiu naturalmente...

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Mensagem por sandroedudias Qua 09 Dez 2015, 13:17

Não tem dúvida que o P3D seja superior ao FSX. Mas, concordo com nosso amigo, foi dificil aceitar e se adaptar, mas com certeza o futuro é o X-Plane. A não ser que a LM começe do zero um novo simulador. A plataforma ESP do FSX e do P3D, que é essa mesma plataforma de 6 anos atras, tem seus limites. Tanto e principalmente em hardware como em sua programação. Pelo o que li em fóruns de desenvolvedores de addons e de pessoas que são "beta testing" de addons e simuladores, jamais seria possível alterar a fisica/dinamica de voo e deformação de pistas e outras coisas.. Isso poderia fazer com que addons parassem de funcionar corretamente. Mas enfim, vai do gosto e do objetivo de cada um. Agora minha opião e repeitando a dos amigos, depois que testei e me adaptei com o X-Plane, não penso em voltar para plataforma ESP.

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Mensagem por Eduardo Qua 09 Dez 2015, 20:38

Até o final do mês sai a versão 3.1, vamos ver no que vai dar esse novo esquema de updates deles. scratch
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