Inspeção de Air data
4 participantes
Página 1 de 1
Inspeção de Air data
levando o avião a FL350 em mach 0.74, sem sair do chão
esse equipamento simula o voo, voce conecta nas mangueiras nas tomadas estática e no pitot e pronto, ai você faz a aferição dos instrumentos, no caso se estiver defasado retira e manda para terceiros (fabricante)
o equipamento
o display com as informações
para voo RVSM a tolerância é de 100pés no altímetro (-50 /+ 50), tem que ser bem preciso...
esse equipamento simula o voo, voce conecta nas mangueiras nas tomadas estática e no pitot e pronto, ai você faz a aferição dos instrumentos, no caso se estiver defasado retira e manda para terceiros (fabricante)
o equipamento
o display com as informações
para voo RVSM a tolerância é de 100pés no altímetro (-50 /+ 50), tem que ser bem preciso...
_________________
"...Se o vôo é a sublimação da vida do aviador, é nos hagares e nas oficinas de manutenção que melhor pode se sentir o milagre da técnica, conhecendo, na sua intidade a perfeição das maquinas em que voamos. É também junto a graxa que pode se avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos mecânicos e especialista em um Trabalho árduo e difícil...."
Cristiano Magnani - Mustang
Cristiano Magnani - Mustang
*Mustang*- Major
-
Inscrito em : 08/03/2011
Mensagens : 451
Reputação : 54
Idade : 43
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Re: Inspeção de Air data
Estes equipamentos devem custar uma nota, igual Star de carros!
Show, Mustang!!
Show, Mustang!!
_________________
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento- Banido
-
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Re: Inspeção de Air data
Que praticidade não? Além do custo deste equipamento, imagino quanto não custa para calibrá-lo !
Obrigado por compartilhar !
Obrigado por compartilhar !
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: Inspeção de Air data
Legal Mustang é bom conhecer os bastidores do mundo da manutenção aeronáutica
Reinaldo- Major
-
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 44
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade :
Re: Inspeção de Air data
não sei se é verdade.... falam em 50mil dollar esse equipamento, temos esse e um analógico que é da idade da pedra, tudo por registro e válvulas... tem que ir dosando as pressões uma bobeira você estoura instrumento.
o máximo que já levei no Air data foi FL500 Mach.92,5 para teste de overspeed no citaton X, ate Mach 92,2 de boa 92,3 a 92,4 da overspeed
o máximo que já levei no Air data foi FL500 Mach.92,5 para teste de overspeed no citaton X, ate Mach 92,2 de boa 92,3 a 92,4 da overspeed
_________________
"...Se o vôo é a sublimação da vida do aviador, é nos hagares e nas oficinas de manutenção que melhor pode se sentir o milagre da técnica, conhecendo, na sua intidade a perfeição das maquinas em que voamos. É também junto a graxa que pode se avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos mecânicos e especialista em um Trabalho árduo e difícil...."
Cristiano Magnani - Mustang
Cristiano Magnani - Mustang
*Mustang*- Major
-
Inscrito em : 08/03/2011
Mensagens : 451
Reputação : 54
Idade : 43
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Inspeção de voo no Recife.
» Inspeção de Freio King C-90
» [Internacional] FAA ordena inspeção nos Boeing 737
» Inspeção do filtro do controle de pressurização
» inspeção do Boot do King B200
» Inspeção de Freio King C-90
» [Internacional] FAA ordena inspeção nos Boeing 737
» Inspeção do filtro do controle de pressurização
» inspeção do Boot do King B200
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|