pressurização no 727 e 737
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pressurização no 727 e 737
Ola companheiros
Preciso de uma ajuda, alguém me sabe explicar como configuro a pressurização no 727 e 737.
Após algum tempo acabo por ficar sem oxigénio, tenho voado com o XP configurado para isso não acontecer, contudo queria aumentar o realismo e saber como funciona o sistema de pressurização de forma a voar o mais real possível.
Obrigado
Preciso de uma ajuda, alguém me sabe explicar como configuro a pressurização no 727 e 737.
Após algum tempo acabo por ficar sem oxigénio, tenho voado com o XP configurado para isso não acontecer, contudo queria aumentar o realismo e saber como funciona o sistema de pressurização de forma a voar o mais real possível.
Obrigado
Lost23- Primeiro-Tenente
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Re: pressurização no 727 e 737
Olá lost,
É mais fácil postar uma foto do que explicar. Porém como estou no serviço farei isto mais tarde. Lembrando que não tenho o 737, mas acredito ser bem similar ao 727...
É mais fácil postar uma foto do que explicar. Porém como estou no serviço farei isto mais tarde. Lembrando que não tenho o 737, mas acredito ser bem similar ao 727...
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Carcinogen- Coronel
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Re: pressurização no 727 e 737
Devo dizer que é meio auto-explicativo:
No FLT ALT você insere o FL, no LAND ALT a altitude do campo de pouso e em CAB ALT você insere a altitude da cabine de acordo com a tabelinha na parte de baixo desse painel, ou seja, voando no FL 280 você setaria o CAB ALT em 4900ft, FL 340 iria pra 7500ft.
No FLT ALT você insere o FL, no LAND ALT a altitude do campo de pouso e em CAB ALT você insere a altitude da cabine de acordo com a tabelinha na parte de baixo desse painel, ou seja, voando no FL 280 você setaria o CAB ALT em 4900ft, FL 340 iria pra 7500ft.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: pressurização no 727 e 737
Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.
Lost23- Primeiro-Tenente
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Re: pressurização no 727 e 737
Lost23 escreveu:Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.
Pra toda aquela tralha de altitude de voo, cabine e pouso funcionar é preciso ar, ou seja, após acionar os "cata-ventos" não esqueça de ligar as packs e as bleeds.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: pressurização no 727 e 737
Lost23 escreveu:Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.
Lost23, tá vendo aquela teclinha embaixo GRD/FLT, é só mudar pra FLT depois de fechar as portas e ligar as sangrias.
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Ghost- Coronel
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Re: pressurização no 727 e 737
Ghost escreveu:Lost23, tá vendo aquela teclinha embaixo GRD/FLT, é só mudar pra FLT depois de fechar as portas e ligar as sangrias.
bem lembrado!
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: pressurização no 727 e 737
Lost23,
Observe esta configuração após ligar os motores.
Acho que pode ser isto:
1 - Após acionar os motores obsevar que o bleed air engine I e III estarão ligados juntamente com o APU Bleed engine II.
2 - Ligue left a/c pack da esquerda e direita.
3 - Ligar os dois de cima também, gasper fan e cargo heat! (opcional pela realidade)
4 - Desligar APU Bleed (engine II). Os dois botões....
5 - Desligar APU.
Depois vai para o FL200 + ou - e veja se permanece vivo. hehe
Deu certo!?
Observe esta configuração após ligar os motores.
Acho que pode ser isto:
1 - Após acionar os motores obsevar que o bleed air engine I e III estarão ligados juntamente com o APU Bleed engine II.
2 - Ligue left a/c pack da esquerda e direita.
3 - Ligar os dois de cima também, gasper fan e cargo heat! (opcional pela realidade)
4 - Desligar APU Bleed (engine II). Os dois botões....
5 - Desligar APU.
Depois vai para o FL200 + ou - e veja se permanece vivo. hehe
Deu certo!?
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Re: pressurização no 727 e 737
Sempre me assusta essa dependência humana dos Boeing classic, vide o acidente do Helios 522, nossa... Ainda bem que os Boeing NG não dependem da interação humana. Tá bom... Eu sei que tem o ALT CUT HORN que vai buzinar até explodir... Mas vai que o sistema esteja INOP, falha humana como o do Helios, tenso!
Mas "complicado" que esse sistema, só mesmo o do Cessna Citation II, que você comanda manualmente o incremento/decremento da pressurização e também o Bump é por sua conta após o touchdown rsrs
Mas "complicado" que esse sistema, só mesmo o do Cessna Citation II, que você comanda manualmente o incremento/decremento da pressurização e também o Bump é por sua conta após o touchdown rsrs
eduphn- Coronel
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Re: pressurização no 727 e 737
Já resolvi o meu problema.
O que estava a fazer de errado era desligar os Bleed´s dos motores.
Obrigado a todo !
O que estava a fazer de errado era desligar os Bleed´s dos motores.
Obrigado a todo !
Lost23- Primeiro-Tenente
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Re: pressurização no 727 e 737
Lost23 escreveu:Já resolvi o meu problema.
O que estava a fazer de errado era desligar os Bleed´s dos motores.
Obrigado a todo !
Depois de tirar a foto ontem tive que voar nele hoje. hehe Um espetáculo ! !
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Re: pressurização no 727 e 737
É o vicio ! também gosto muito da maquina para voos VOR to VOR
Lost23- Primeiro-Tenente
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Re: pressurização no 727 e 737
Lost23 escreveu:É o vicio ! também gosto muito da maquina para voos VOR to VOR
Dá uma trabalheira antes e durante que só é recompensada depois do pouso!
eduphn- Coronel
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Re: pressurização no 727 e 737
A graça está justamente neste trabalho. VOR to VOR com auxílios de NDB também são bem mais divertidos na minha opinião...
O plano de voo é outro desafio, inclusive é o único plano de voo que levo a sério o aeródromo alternativo. hehe O computador de voo sempre te encoraja a fazer coisas erradas, porém num 727 revivendo o passado a coragem é outra. hehe Os mínimos são mínimos de verdade! Cada centímetro de aproximação sem visual cai um cabelo do piloto. ehehe
Façam as estatísticas e verão que os pilotos das antigas morrem, ou morreram, mais cedo. hehe
Haja coração amigo, é voo do século passado!
O plano de voo é outro desafio, inclusive é o único plano de voo que levo a sério o aeródromo alternativo. hehe O computador de voo sempre te encoraja a fazer coisas erradas, porém num 727 revivendo o passado a coragem é outra. hehe Os mínimos são mínimos de verdade! Cada centímetro de aproximação sem visual cai um cabelo do piloto. ehehe
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Re: pressurização no 727 e 737
Carcinogen escreveu:A graça está justamente neste trabalho. VOR to VOR com auxílios de NDB também são bem mais divertidos na minha opinião...
O plano de voo é outro desafio, inclusive é o único plano de voo que levo a sério o aeródromo alternativo. hehe O computador de voo sempre te encoraja a fazer coisas erradas, porém num 727 revivendo o passado a coragem é outra. hehe Os mínimos são mínimos de verdade! Cada centímetro de aproximação sem visual cai um cabelo do piloto. ehehe
Façam as estatísticas e verão que os pilotos das antigas morrem, ou morreram, mais cedo. hehe
Haja coração amigo, é voo do século passado!
Esse dado estatístico foi ótimo Carci! Olha, é o tipo de navegação meio que o que importa é chega (tempo é tempo proa é proa), pois você olha sua trilha após o vôo e vê as correções de curso, as trocas de VOR, procedimento NDB então é cruel, fica um zigue-zague que dá até vergonha de olhar no WebEye da IVAO rsrsrs
Mas vai além da navegação, o que me dói mais é a autonomia, nível de vôo...
eduphn- Coronel
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Re: pressurização no 727 e 737
Poxa.
Com tantos anos de simulação apenas hoje conheci o WebEye da IVAO. hehe Ainda vou voar online um dia! ehehehe
Com tantos anos de simulação apenas hoje conheci o WebEye da IVAO. hehe Ainda vou voar online um dia! ehehehe
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Re: pressurização no 727 e 737
Carcinogen escreveu:Poxa.
Com tantos anos de simulação apenas hoje conheci o WebEye da IVAO. hehe Ainda vou voar online um dia! ehehehe
Pois é Carci, ele é o "FlightRadar24" virtual (da IVAO), só que nem precisa de ADS-B para ser identificado, só transponder Mode C e voilá
eduphn- Coronel
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Re: pressurização no 727 e 737
hehehe...
Na verdade fiquei assustado foi com a quantidade de usuários na Europa..
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Carcinogen- Coronel
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Re: pressurização no 727 e 737
Carcinogen escreveu:hehehe...
Na verdade fiquei assustado foi com a quantidade de usuários na Europa..
Sinto um crescimento profissional na Ivao, principalmente entre os que lá voam, pois os ATTC fazem um voluntarioso que só tenho a agradecer! Só em dia de evento que a coisa é demorada, mas é só não voar na localidade do evento que a coisa flui. Agora com o conjunto da Saitek vou retomar pois VFR visando o CPR, então a Ivao só me servirá inicialmente como weather engine.
eduphn- Coronel
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