Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


pressurização no 727 e 737  Gse_multipart13851

pressurização no 727 e 737

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido pressurização no 727 e 737

Mensagem por Lost23 Sex 25 Jul 2014, 07:21

Ola companheiros

Preciso de uma ajuda, alguém me sabe explicar como configuro a pressurização no 727 e 737.
Após algum tempo acabo por ficar sem oxigénio, tenho voado com o XP configurado para isso não acontecer, contudo queria aumentar o realismo e saber como funciona o sistema de pressurização de forma a voar o mais real possível.
Obrigado

Lost23
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 91
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen Sex 25 Jul 2014, 08:20

Olá lost,

É mais fácil postar uma foto do que explicar. Porém como estou no serviço farei isto mais tarde. Lembrando que não tenho o 737, mas acredito ser bem similar ao 727...  thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Paulo Stavis Sex 25 Jul 2014, 08:45

Devo dizer que é meio auto-explicativo:

pressurização no 727 e 737  Cpcspanel

No FLT ALT você insere o FL, no LAND ALT a altitude do campo de pouso e em CAB ALT você insere a altitude da cabine de acordo com a tabelinha na parte de baixo desse painel, ou seja, voando no FL 280 você setaria o CAB ALT em 4900ft, FL 340 iria pra 7500ft.  thumbsup 
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Lost23 Sex 25 Jul 2014, 16:08

Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.

Lost23
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 91
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Paulo Stavis Sex 25 Jul 2014, 16:33

Lost23 escreveu:Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.

Pra toda aquela tralha de altitude de voo, cabine e pouso funcionar é preciso ar, ou seja, após acionar os "cata-ventos" não esqueça de ligar as packs e as bleeds.  thumbsup 
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Ghost Sex 25 Jul 2014, 16:44

Lost23 escreveu:Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.

Lost23, tá vendo aquela teclinha embaixo GRD/FLT, é só mudar pra FLT depois de fechar as portas e ligar as sangrias.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Paulo Stavis Sex 25 Jul 2014, 17:25

Ghost escreveu:Lost23, tá vendo aquela teclinha embaixo GRD/FLT, é só mudar pra FLT depois de fechar as portas e ligar as sangrias.

 reverencia bem lembrado!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen Sex 25 Jul 2014, 18:42

Lost23,

Observe esta configuração após ligar os motores.
pressurização no 727 e 737  1M7m7bh

Acho que pode ser isto:
1 - Após acionar os motores obsevar que o bleed air engine I e III estarão ligados juntamente com o APU Bleed engine II.
2 - Ligue left a/c pack da esquerda e direita.
3 - Ligar os dois de cima também, gasper fan e cargo heat! (opcional pela realidade)
4 - Desligar APU Bleed (engine II). Os dois botões....
5 - Desligar APU.

Depois vai para o FL200 + ou - e veja se permanece vivo. hehe

Deu certo!?
 thumbsup

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn Sex 25 Jul 2014, 20:09

Sempre me assusta essa dependência humana dos Boeing classic, vide o acidente do Helios 522, nossa... Ainda bem que os Boeing NG não dependem da interação humana. Tá bom... Eu sei que tem o ALT CUT HORN que vai buzinar até explodir... Mas vai que o sistema esteja INOP, falha humana como o do Helios, tenso!

Mas "complicado" que esse sistema, só mesmo o do Cessna Citation II, que você comanda manualmente o incremento/decremento da pressurização e também o Bump é por sua conta após o touchdown rsrs

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Lost23 Sáb 26 Jul 2014, 17:28

Já resolvi o meu problema.
O que estava a fazer de errado era desligar os Bleed´s dos motores.
Obrigado a todo ! Smile

Lost23
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 91
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen Sáb 26 Jul 2014, 21:42

Lost23 escreveu:Já resolvi o meu problema.
O que estava a fazer de errado era desligar os Bleed´s dos motores.
Obrigado a todo ! Smile

 thumbsup 

Depois de tirar a foto ontem tive que voar nele hoje. hehe Um espetáculo ! !  reverencia

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Lost23 Dom 27 Jul 2014, 18:14

É o vicio ! também gosto muito da maquina para voos VOR to VOR

Lost23
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 91
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn Dom 27 Jul 2014, 22:27

Lost23 escreveu:É o vicio ! também gosto muito da maquina para voos VOR to VOR

Dá uma trabalheira antes e durante que só é recompensada depois do pouso!  thumbsup 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen Seg 28 Jul 2014, 09:08

A graça está justamente neste trabalho. VOR to VOR com auxílios de NDB também são bem mais divertidos na minha opinião...
O plano de voo é outro desafio, inclusive é o único plano de voo que levo a sério o aeródromo alternativo. hehe O computador de voo sempre te encoraja a fazer coisas erradas, porém num 727 revivendo o passado a coragem é outra. hehe Os mínimos são mínimos de verdade! Cada centímetro de aproximação sem visual cai um cabelo do piloto. ehehe

Façam as estatísticas e verão que os pilotos das antigas morrem, ou morreram, mais cedo. hehe

Haja coração amigo, é voo do século passado!  lol!

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn Seg 28 Jul 2014, 21:32

Carcinogen escreveu:A graça está justamente neste trabalho. VOR to VOR com auxílios de NDB também são bem mais divertidos na minha opinião...
O plano de voo é outro desafio, inclusive é o único plano de voo que levo a sério o aeródromo alternativo. hehe O computador de voo sempre te encoraja a fazer coisas erradas, porém num 727 revivendo o passado a coragem é outra. hehe Os mínimos são mínimos de verdade! Cada centímetro de aproximação sem visual cai um cabelo do piloto. ehehe

Façam as estatísticas e verão que os pilotos das antigas morrem, ou morreram, mais cedo. hehe

Haja coração amigo, é voo do século passado!  lol!


 lol  Esse dado estatístico foi ótimo Carci! Olha, é o tipo de navegação meio que o que importa é chega (tempo é tempo proa é proa), pois você olha sua trilha após o vôo e vê as correções de curso, as trocas de VOR, procedimento NDB então é cruel, fica um zigue-zague que dá até vergonha de olhar no WebEye da IVAO rsrsrs

Mas vai além da navegação, o que me dói mais é a autonomia, nível de vôo...

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen Ter 29 Jul 2014, 09:01

Poxa.
Com tantos anos de simulação apenas hoje conheci o WebEye da IVAO. hehe Ainda vou voar online um dia! ehehehe


 thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn Ter 29 Jul 2014, 21:13

Carcinogen escreveu:Poxa.
Com tantos anos de simulação apenas hoje conheci o WebEye da IVAO. hehe Ainda vou voar online um dia! ehehehe


 thumbsup 


Pois é Carci, ele é o "FlightRadar24" virtual (da IVAO), só que nem precisa de ADS-B para ser identificado, só transponder Mode C e voilá  lol 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen Qua 30 Jul 2014, 08:34

hehehe...
Na verdade fiquei assustado foi com a quantidade de usuários na Europa..  shocked 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn Qua 30 Jul 2014, 11:07

Carcinogen escreveu:hehehe...
Na verdade fiquei assustado foi com a quantidade de usuários na Europa..  shocked 


Sinto um crescimento profissional na Ivao, principalmente entre os que lá voam, pois os ATTC fazem um voluntarioso que só tenho a agradecer! Só em dia de evento que a coisa é demorada, mas é só não voar na localidade do evento que a coisa flui. Agora com o conjunto da Saitek vou retomar pois VFR visando o CPR, então a Ivao só me servirá inicialmente como weather engine.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos