Pressurizacao do C90 da Carenado
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Pressurizacao do C90 da Carenado
Ola... apos passar 10mil acende uma luz no painel de alerta do C90 dizendo *CABIN ALTITUDE*
acho q isso quer dizer qa cabine nao esta pressurizada... ai no painel do pedestal tem o regulador de pressurizacao mas so da pra selecionar ate 10mil pes sendo que a altitude maxima de cruzeiro dele eh de 28mil se eu nao me engano alguem pode me ajudar a ajustar a pressurizacao dessa maravilhosa aeronave??... e como faz pra despressioriza-la antes do pouso??...
acho q isso quer dizer qa cabine nao esta pressurizada... ai no painel do pedestal tem o regulador de pressurizacao mas so da pra selecionar ate 10mil pes sendo que a altitude maxima de cruzeiro dele eh de 28mil se eu nao me engano alguem pode me ajudar a ajustar a pressurizacao dessa maravilhosa aeronave??... e como faz pra despressioriza-la antes do pouso??...
Última edição por japa_lock em Qui 02 Abr 2015, 08:24, editado 1 vez(es)
japa_lock- Primeiro-Tenente
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japa_lock- Primeiro-Tenente
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Re: Pressurizacao do C90 da Carenado
Japa, todas as informações estão no manual que acompanha a aeronave.
O sistema de pressurização trabalha perfeitamente, porém vc está olhando do lado externo, onde deve ser configurado a altitude do destino, antes da descida.
A escala interna é sua altitude +1000ft, e deve ser setada antes da decolagem, seguindo o check-list.
O sistema de pressurização trabalha perfeitamente, porém vc está olhando do lado externo, onde deve ser configurado a altitude do destino, antes da descida.
A escala interna é sua altitude +1000ft, e deve ser setada antes da decolagem, seguindo o check-list.
andrematiolli- Capitão
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Re: Pressurizacao do C90 da Carenado
andrematiolli escreveu:Japa, todas as informações estão no manual que acompanha a aeronave.
O sistema de pressurização trabalha perfeitamente, porém vc está olhando do lado externo, onde deve ser configurado a altitude do destino, antes da descida.
A escala interna é sua altitude +1000ft, e deve ser setada antes da decolagem, seguindo o check-list.
Andre. Muito obrigado pela sua resposta!!.. ja resolvi os demais problemas! so nao entendi esse negocio da pressurizacao voce pode me explicar melhor como funciona isso??.. grato!!..
japa_lock- Primeiro-Tenente
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Re: Pressurizacao do C90 da Carenado
Não esqueça de acionar as bleeds também!
Dowglaslim- Segundo-Tenente
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Re: Pressurizacao do C90 da Carenado
A pressurizacao e assim: pega ar do terceiro estágio dos compressores da turbina (bleed Air) e joga para dentro da cabine. O seletor no pedestal funciona assim: na parte externa e a sua altitude de voo e na interna a altitude que a cabine ficará com o diferencial em 5.1PSI (Que é o limite no caso do king). Por exemplo, costumo voar no F220 e com isso minha cabine fica aproximadamente no F070 mantendo o diferencial em 5.1PSI. Então antes da decolagem você observa o nível dO seu vôo e ajusta a pressurizacao para manter os 5.1 PSI, que se dá colocando a pressurizacao normalmente 1000ft acima, quando vou no F220 seleciono F230 no diál. Aí na descida você precisa ajustar novamente a pressurizacao só que aí você vai olhar na parte interna do diál e selecionar uma altitude que fique 500ft acima da altitude do pouso. Por exemplo se o aeródromo for 2000, vc seleciona 2500 olhando dentro do diál e aí ele vai fazer com que em 2500ft vc tenha zerado o diferencial de pressão da cabine (despresurizou).
Espero que tenha ajudado e esteja claro o entendimento haha, mas é assim que fazemos no real.
Ahh, ele acende o ALT CABIN pq quando passa de 10 mil pés já estamos ficando numa altitude sem oxigênio ok?
Valeu.
Espero que tenha ajudado e esteja claro o entendimento haha, mas é assim que fazemos no real.
Ahh, ele acende o ALT CABIN pq quando passa de 10 mil pés já estamos ficando numa altitude sem oxigênio ok?
Valeu.
hudsonedu- Segundo-Tenente
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Re: Pressurizacao do C90 da Carenado
HudsonEdu - muito obrigado mano!!... quase entendi mas ainda tenho algumas duvidas... tipo
onde marca os PSI dele na cabine??....
e se pressurizar a cabine ele vai parar de dar esse alarme chato certo??..
onde marca os PSI dele na cabine??....
e se pressurizar a cabine ele vai parar de dar esse alarme chato certo??..
japa_lock- Primeiro-Tenente
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Re: Pressurizacao do C90 da Carenado
Na frente das manetes tem 3 indicadores. O da esquerda e o do flap, o do meio e o climb da cabine (deixa sempre entre 500 e -500) e o da direita tem dois ponteiroS, o maior indica a altitude da cabine e o pequeno indica os PSI do diferencial.
ParA parar o alarme e só deixar a altitude da cabine abaixo dos 10 mil pés.
Vlw
ParA parar o alarme e só deixar a altitude da cabine abaixo dos 10 mil pés.
Vlw
hudsonedu- Segundo-Tenente
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