[Internacional] Honda e seu primeiro jato
Página 1 de 1
[Internacional] Honda e seu primeiro jato
A marca nipónica é mais conhecida pelos seus carros e motos, mas agora resolveu entrar no sector da aviação.
Surpreende pelo design e sobretudo pela forma como foram colocados os motores, do lado de cima das asas.
O primeiro avião a jato da Honda acaba por ser uma novidade no mercado de engenharia aeronáutica, tendo recebido o nome de OTWEM (Over-the-Wing-Engine-Mount).
Trata-se de uma tecnologia que permite reduzir o ruído dentro do avião durante os voos e economizar combustível. A estrutura das asas e a forma da cabeça da aeronave oferece menos resistência ao ar, o que acaba por permitir uma maior velocidade.
Outra vantagem darivada do facto de os motores terem sido colocados por cima das asas é a expansão dos compartimentos traseiros tanto para a bagagem como para a acomodação dos passageiros. A cabine do piloto está servida de um monitor de alta resolução que permite acesso a uma grande quantidade de informações.
As primeiras unidades dos aviões a jato da Honda serão projectados para seis ou sete passageiros, embora beneficiando de mais espaço face aos seus concorentes.
A altura máxima alcançada é de 13 mil metros, e a velocidade máxima atinge os 763 quilómetros por hora.
A Honda diz que a fábrica para o novo jato será concluída no início de 2011 para que as aeronaves possam começar a ser entregues aos seus primeiros clientes no terceiro trimestre de 2012 a um preço de €3.4 milhões.
Fonte: AEIOU / Via blog Direto da Pista
Surpreende pelo design e sobretudo pela forma como foram colocados os motores, do lado de cima das asas.
O primeiro avião a jato da Honda acaba por ser uma novidade no mercado de engenharia aeronáutica, tendo recebido o nome de OTWEM (Over-the-Wing-Engine-Mount).
Trata-se de uma tecnologia que permite reduzir o ruído dentro do avião durante os voos e economizar combustível. A estrutura das asas e a forma da cabeça da aeronave oferece menos resistência ao ar, o que acaba por permitir uma maior velocidade.
Outra vantagem darivada do facto de os motores terem sido colocados por cima das asas é a expansão dos compartimentos traseiros tanto para a bagagem como para a acomodação dos passageiros. A cabine do piloto está servida de um monitor de alta resolução que permite acesso a uma grande quantidade de informações.
As primeiras unidades dos aviões a jato da Honda serão projectados para seis ou sete passageiros, embora beneficiando de mais espaço face aos seus concorentes.
A altura máxima alcançada é de 13 mil metros, e a velocidade máxima atinge os 763 quilómetros por hora.
A Honda diz que a fábrica para o novo jato será concluída no início de 2011 para que as aeronaves possam começar a ser entregues aos seus primeiros clientes no terceiro trimestre de 2012 a um preço de €3.4 milhões.
Fonte: AEIOU / Via blog Direto da Pista
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Honda produz jato executivo nos EUA e quer ter ‘Civic dos céus’
» [Internacional] Honda realiza primeiro voo do seu HondaJet
» [Internacional] Belavia recebe seu primeiro jato EMBRAER 175
» [Internacional] KAI celebra os 10 anos do primeiro voo do jato de treinamento T-50
» [Internacional] EMALS lança o primeiro jato T-45C Goshawk
» [Internacional] Honda realiza primeiro voo do seu HondaJet
» [Internacional] Belavia recebe seu primeiro jato EMBRAER 175
» [Internacional] KAI celebra os 10 anos do primeiro voo do jato de treinamento T-50
» [Internacional] EMALS lança o primeiro jato T-45C Goshawk
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos