[Internacional] Honda produz jato executivo nos EUA e quer ter ‘Civic dos céus’
2 participantes
Página 1 de 1
[Internacional] Honda produz jato executivo nos EUA e quer ter ‘Civic dos céus’
Honda produz jato executivo nos EUA e quer ter ‘Civic dos céus’
O jato executivo HondaJet está sendo fabricado em Greensboro, Estados Unidos. (Foto: Honda)
A montadora japonesa Honda começou a produzir seu pequeno jato executivo nos Estados Unidos com o objetivo de criar um “Civic dos céus” que poderia tornar a empresa uma importante competidora entre os maiores fabricantes de aviões do mundo.
A Honda anunciou nesta quarta-feira (31) que sua unidade de aviões baseada nos EUA está fabricando um pequeno jato para cinco passageiros, que se destaca por ter dois motores montados sobre as asas.
A produção está sendo feita em [url=http://maps.google.com/maps?ll=36.08,-79.8194444444&spn=0.1,0.1&q=36.08,-79.8194444444 (Greensboro%2C%20North%20Carolina)&t=h]Greensboro[/url], no Estado norte-americano da Carolina do Norte.
Executivos da Honda afirmam esperar que o HondaJet agite o mercado de jatos executivos com a mesma eficiência no consumo de combustível, design inteligente e baixo preço que permitiu a primeira geração do Honda Civic a combater as gigantes automotivas de Detroit três décadas atrás.
A incomum disposição dos motores do HondaJet.
“A certificação federal dos EUA para o motor do jato deve vir antes do fim deste ano e para a aeronave no próximo ano”, disse a porta-voz da Honda Fumika Ishioka.
Entre os aviões similares ao HondaJet estão o Phenom 100, da fabricante brasileira Embraer, e o Citation CJ1+, da norte-americana Cessna.
Alguns executivos estão apostando que o projeto da Honda, que analistas afirmam ter atrasado, poderá renovar o espírito de inovação que muitos dentro e fora da Honda acreditam que foi perdido pela companhia.
Segundo a porta-voz da empresa, mais de cem clientes fizeram encomendas pelo HondaJet.
O moderno painel de aviônicos Garmin G3000 do HondaJet. (Foto: Honda)
A companhia está planejando aumentar a capacidade de produção da unidade norte-americana, Honda Aircraft, para que seja capaz de montar cem jatos por ano dentro de dois a três anos.
Mas a Honda enfrenta grandes obstáculos para entrar no mercado, especialmente diante do design incomum do avião e da falta de histórico da empresa em serviços e manutenção de aeronaves.
“Toda essa novidade assusta muitas pessoas”, disse o analista Jeffrey Lowe, da consultoria Asian Sky Group. “Algumas pessoas podem assumir uma atitude de esperar para ver.”
Lowe afirma que o programa da Honda está com atraso de cerca de dois anos, já que a certificação do jato executivo era esperada para agosto do ano passado.
Mas ele duvida que isso possa representar uma desvantagem, uma vez que o mercado de aviação executiva global tem desacelerado.
ECOS DA GUERRA
O interior do HondaJet.
O projeto da Honda começou no fim da década dos anos 1980 e naquela época parecia pouco realista: transformar a Honda de uma entre várias montadoras de veículos japonesas na primeira fabricante de aviões bem-sucedida do Japão desde a Segunda Guerra Mundial.
O design do jato de US$ 4,5 milhões, com os motores estranhamente montados sobre as asas, é parte da razão que permitiu maior espaço interno e eficiência no consumo de combustível, disse o engenheiro-chefe, Michimasa Fujino, agora presidente das unidades de aviação da Honda em Greensboro.
Comparado com jatos similares no mercado atualmente, o HondaJet é projetado para voar cerca de 10% mais rápido e pousar e decolar em pistas mais curtas.
Segundo Fujino, o modelo precisa de cerca de 20% menos combustível e oferece aproximadamente 20% mais espaço de cabine – tendo um bagageiro “grande o suficiente para a Paris Hilton.”
Fonte: Reuters / Folha
Via: Cavok
O jato executivo HondaJet está sendo fabricado em Greensboro, Estados Unidos. (Foto: Honda)
A montadora japonesa Honda começou a produzir seu pequeno jato executivo nos Estados Unidos com o objetivo de criar um “Civic dos céus” que poderia tornar a empresa uma importante competidora entre os maiores fabricantes de aviões do mundo.
A Honda anunciou nesta quarta-feira (31) que sua unidade de aviões baseada nos EUA está fabricando um pequeno jato para cinco passageiros, que se destaca por ter dois motores montados sobre as asas.
A produção está sendo feita em [url=http://maps.google.com/maps?ll=36.08,-79.8194444444&spn=0.1,0.1&q=36.08,-79.8194444444 (Greensboro%2C%20North%20Carolina)&t=h]Greensboro[/url], no Estado norte-americano da Carolina do Norte.
Executivos da Honda afirmam esperar que o HondaJet agite o mercado de jatos executivos com a mesma eficiência no consumo de combustível, design inteligente e baixo preço que permitiu a primeira geração do Honda Civic a combater as gigantes automotivas de Detroit três décadas atrás.
A incomum disposição dos motores do HondaJet.
“A certificação federal dos EUA para o motor do jato deve vir antes do fim deste ano e para a aeronave no próximo ano”, disse a porta-voz da Honda Fumika Ishioka.
Entre os aviões similares ao HondaJet estão o Phenom 100, da fabricante brasileira Embraer, e o Citation CJ1+, da norte-americana Cessna.
Alguns executivos estão apostando que o projeto da Honda, que analistas afirmam ter atrasado, poderá renovar o espírito de inovação que muitos dentro e fora da Honda acreditam que foi perdido pela companhia.
Segundo a porta-voz da empresa, mais de cem clientes fizeram encomendas pelo HondaJet.
O moderno painel de aviônicos Garmin G3000 do HondaJet. (Foto: Honda)
A companhia está planejando aumentar a capacidade de produção da unidade norte-americana, Honda Aircraft, para que seja capaz de montar cem jatos por ano dentro de dois a três anos.
Mas a Honda enfrenta grandes obstáculos para entrar no mercado, especialmente diante do design incomum do avião e da falta de histórico da empresa em serviços e manutenção de aeronaves.
“Toda essa novidade assusta muitas pessoas”, disse o analista Jeffrey Lowe, da consultoria Asian Sky Group. “Algumas pessoas podem assumir uma atitude de esperar para ver.”
Lowe afirma que o programa da Honda está com atraso de cerca de dois anos, já que a certificação do jato executivo era esperada para agosto do ano passado.
Mas ele duvida que isso possa representar uma desvantagem, uma vez que o mercado de aviação executiva global tem desacelerado.
ECOS DA GUERRA
O interior do HondaJet.
O projeto da Honda começou no fim da década dos anos 1980 e naquela época parecia pouco realista: transformar a Honda de uma entre várias montadoras de veículos japonesas na primeira fabricante de aviões bem-sucedida do Japão desde a Segunda Guerra Mundial.
O design do jato de US$ 4,5 milhões, com os motores estranhamente montados sobre as asas, é parte da razão que permitiu maior espaço interno e eficiência no consumo de combustível, disse o engenheiro-chefe, Michimasa Fujino, agora presidente das unidades de aviação da Honda em Greensboro.
Comparado com jatos similares no mercado atualmente, o HondaJet é projetado para voar cerca de 10% mais rápido e pousar e decolar em pistas mais curtas.
Segundo Fujino, o modelo precisa de cerca de 20% menos combustível e oferece aproximadamente 20% mais espaço de cabine – tendo um bagageiro “grande o suficiente para a Paris Hilton.”
Fonte: Reuters / Folha
Via: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Honda produz jato executivo nos EUA e quer ter ‘Civic dos céus’
Achei bem diferente a turbina ficar colado na asa em vez no "charuto" do jato.
_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Jato executivo Lineage 1000, da Embraer, voa nos céus do México
» [Internacional] UE quer céus abertos com Brasil
» [Internacional] NASA quer colocar mais verde nos céus
» [Internacional] Honda e seu primeiro jato
» [Internacional] AirVenture 2010: acidente com jato executivo no 2º dia do evento
» [Internacional] UE quer céus abertos com Brasil
» [Internacional] NASA quer colocar mais verde nos céus
» [Internacional] Honda e seu primeiro jato
» [Internacional] AirVenture 2010: acidente com jato executivo no 2º dia do evento
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos