DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
+61
Macoy_AbZ
oswaldocostaneto
Marcos Ribeiro
Leosilva77
frehse
xuxabiker
eriton bertasso
José Augusto Lima
harmach
zfinho
Santana_
JLuis
girber
Zarapeiro
Guilherme Aufer
GabrielGmachado
rlss
Rafasax
conex
judenilson
guigmachado
Fabio_Rj
Jardenes Junior
Juca Bala
Vitor Castro
Cmte. Pena
Barkaris
vanking
duka
Carvalho
eduardoamll
Alexandre Lima
kari0ca
tarcizio
lclaudio2k11
EMANOEL ITAMAR LEITE
Ghost
geonobre
Allan Prim
Richardgn
FelipeGA
Alexandre da Silva
Manoel Carvalho
Borba
MarceloFN
alankassio
C90GTi
VSP4264
Eduardo
flavioSSA
André Martins
Renato Vicente
Douglas.Matos
GustavoAguiar
João Pedro
Carcinogen
juniorpasini
Joz
Paulo Stavis
eduphn
Lidimar
65 participantes
Página 9 de 17
Página 9 de 17 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Sim, quando você possui uma equipe e um capital de milhares de dolares fica fácil investir em modelos 3D de alta qualidade.
conex- Capitão
-
Inscrito em : 07/09/2011
Reputação : 40
Nacionalidade :
Me desculpe, mas isso não tem nada haver!!!
Os desenvolvedores do X-PLANE 10 tem poucos recursos financeiros?? Acredito que não!!
Com certeza você como bom simuleiro observador, já reparou nas aeronaves default do XP10, que elas são feias e mal feitas demais para um simulador de "última geração"? Pois é, o que você tem a dizer em relação, por exemplo, ao Robson R22 do XP10?
Meu amigo, nem no FS2000 OU MESMO ANTERIOR, as aeronaves eram tão feias. Pelo amor de Deus!!!!! Ai você vem falar de recursos financeiros???? Nos dias de hoje esse argumento não cola mais. Pelo menos comigo não.
Capricho não exige recursos financeiros, e sim boa vontade e paciência.
Fugindo um pouco do assunto...
Daqui a pouco vem um e diz: O R22 do XP10 é feio, porém funcional. Você concorda com isso?? O comando cíclico e coletivo nem tem animação. Fala sério!!! Esse é o simulador que dizem que tem a melhor dinâmica de voo?? Primeiro que eu e muitos aqui não somos pilotos de verdade pra ter propriedade em dizer se tem ou não melhor dinâmica de voo. E se eu fosse piloto de verdade também ficaria na mesma, porque uma aeronave nunca é igual a outra. Por exemplo: você acha que um piloto de caça tem propriedade pra dizer se a dinâmica de voo do cessna 172 do XP10 é fiel ao real? Na minha opinião, com certeza nenhuma propriedade. Então ninguém aqui pode afirmar que o xp10 tem a melhor física que represente um voo real. Marketing puro.
Os desenvolvedores do X-PLANE 10 tem poucos recursos financeiros?? Acredito que não!!
Com certeza você como bom simuleiro observador, já reparou nas aeronaves default do XP10, que elas são feias e mal feitas demais para um simulador de "última geração"? Pois é, o que você tem a dizer em relação, por exemplo, ao Robson R22 do XP10?
Meu amigo, nem no FS2000 OU MESMO ANTERIOR, as aeronaves eram tão feias. Pelo amor de Deus!!!!! Ai você vem falar de recursos financeiros???? Nos dias de hoje esse argumento não cola mais. Pelo menos comigo não.
Capricho não exige recursos financeiros, e sim boa vontade e paciência.
Fugindo um pouco do assunto...
Daqui a pouco vem um e diz: O R22 do XP10 é feio, porém funcional. Você concorda com isso?? O comando cíclico e coletivo nem tem animação. Fala sério!!! Esse é o simulador que dizem que tem a melhor dinâmica de voo?? Primeiro que eu e muitos aqui não somos pilotos de verdade pra ter propriedade em dizer se tem ou não melhor dinâmica de voo. E se eu fosse piloto de verdade também ficaria na mesma, porque uma aeronave nunca é igual a outra. Por exemplo: você acha que um piloto de caça tem propriedade pra dizer se a dinâmica de voo do cessna 172 do XP10 é fiel ao real? Na minha opinião, com certeza nenhuma propriedade. Então ninguém aqui pode afirmar que o xp10 tem a melhor física que represente um voo real. Marketing puro.
Juca Bala- Banido
-
Inscrito em : 14/08/2013
Reputação : -34
Simulador preferido : Prepar 3D V2
Nacionalidade :
Juca, você está fazendo uma comparação completamente equivocada.
Sim concerteza as aeronaves default do X-Plane são uma vergonha, ainda mais se tratando das próprias que vem com ele, concerteza mereciam mais trabalho, mas ao menos na parte de helicopteros os default foram em parte feitos pelo Brett's que concedeu permissão para que fossem distribuidas junto ao simulador, mas concordo que o Austin poderia sim ter investido mais no simulador.
Agora voltamos ao foco aqui, o bandeirantes em termos de qualidade de modelo não tem comparação com as aeronaves default, é muito mais detalhado e foi empregado um grande trabalho de modelagem e texturização, trabalho que diga-se de passagem foi de praticamente 1 ano de desenvolvimento por parte do Lidimar que todo dia esteve na frente do computador, procurando referências, modelando, gastando energia, comida e tempo. Tudo isso tem um custo para ser desenvolvido e existe o retorno, que pela lógica tem que pelo menos custear todo esse tempo de desenvolvimento e ainda obter um lucro.
A DreamFoil não é uma equipe, atualmente eu sou o desenvolvedor por trás dela, comecei na áera de helicopteros sozinho e até então tenho dominado esta área no X-Plane, ao contrário doque possa pensar, não tenho rios de dinheiro para investir como a Aerosoft ou PMDG tem, só para média de comparação o Bell 407 que eu desenvolvi teve o modelo 3D feito pela Milviz que na verdade não o fez, foi um studio que tem contrato com eles que fazem esses modelos, o Bell 407 custou para a Milviz cerca de $10k isso mesmo (25 mil reais), eu comprei os direitos de utilização do modelo por mais $3k (7 mil reais), isso deve te passar uma noção melhor dos valores por trás de um modelo 3D de qualidade, agora adicione o risco de ter o valor de um carro usado em jogo só para algo do tamanho do Bell 407, compare isso com uma aeronave estilo PMDG o resultado vai ser multiplicado algumas vezes, eu chuto que provavelmente um modelo 100% acurado do bandeirantes, feito por um estudio sairia algo em torno de 30-35 mil reais, cara é inviável, é tudo muito mais complexo doque parece, se fosse uma aeronave de grande porte onde o retorno justifica-se e o risco fosse calculado, seria plausivel, agora para uma aeronave brasileira que mundialmente não é muito conhecida o trabalho que o Lidimar tem feito é fora do normal.
Sim concerteza as aeronaves default do X-Plane são uma vergonha, ainda mais se tratando das próprias que vem com ele, concerteza mereciam mais trabalho, mas ao menos na parte de helicopteros os default foram em parte feitos pelo Brett's que concedeu permissão para que fossem distribuidas junto ao simulador, mas concordo que o Austin poderia sim ter investido mais no simulador.
Agora voltamos ao foco aqui, o bandeirantes em termos de qualidade de modelo não tem comparação com as aeronaves default, é muito mais detalhado e foi empregado um grande trabalho de modelagem e texturização, trabalho que diga-se de passagem foi de praticamente 1 ano de desenvolvimento por parte do Lidimar que todo dia esteve na frente do computador, procurando referências, modelando, gastando energia, comida e tempo. Tudo isso tem um custo para ser desenvolvido e existe o retorno, que pela lógica tem que pelo menos custear todo esse tempo de desenvolvimento e ainda obter um lucro.
A DreamFoil não é uma equipe, atualmente eu sou o desenvolvedor por trás dela, comecei na áera de helicopteros sozinho e até então tenho dominado esta área no X-Plane, ao contrário doque possa pensar, não tenho rios de dinheiro para investir como a Aerosoft ou PMDG tem, só para média de comparação o Bell 407 que eu desenvolvi teve o modelo 3D feito pela Milviz que na verdade não o fez, foi um studio que tem contrato com eles que fazem esses modelos, o Bell 407 custou para a Milviz cerca de $10k isso mesmo (25 mil reais), eu comprei os direitos de utilização do modelo por mais $3k (7 mil reais), isso deve te passar uma noção melhor dos valores por trás de um modelo 3D de qualidade, agora adicione o risco de ter o valor de um carro usado em jogo só para algo do tamanho do Bell 407, compare isso com uma aeronave estilo PMDG o resultado vai ser multiplicado algumas vezes, eu chuto que provavelmente um modelo 100% acurado do bandeirantes, feito por um estudio sairia algo em torno de 30-35 mil reais, cara é inviável, é tudo muito mais complexo doque parece, se fosse uma aeronave de grande porte onde o retorno justifica-se e o risco fosse calculado, seria plausivel, agora para uma aeronave brasileira que mundialmente não é muito conhecida o trabalho que o Lidimar tem feito é fora do normal.
conex- Capitão
-
Nacionalidade :
Pensei que o modelo do 407 também era seu conex e não da Milviz. Pelo que eu vejo a Milviz faz os modelos de muitos outros desenvolvedores.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
O modelo 3D (base) é deles, eu fiz algumas melhorias como portas Glass, baskets, cineflex, gpu, variante de ski alto e baixo, fones de ouvido, flutuadores, sling hook, capas de proteção, melhorias na textura, inclusão de reflexos, refiz as texturas dos warning lights, compartimentos e bastante correções internas, mas a base é deles sim
Última edição por conex em Ter 10 Fev 2015, 00:36, editado 1 vez(es)
conex- Capitão
-
Nacionalidade :
conex escreveu:Juca, você está fazendo uma comparação completamente equivocada.
Pois é, também já gastei rios de dinheiro com add-ons e simuladores Estou cansado de tantos updates, correções, imperfeições, etc, etc, etc...
-
Nacionalidade :
Concerteza por mais que você tenha gasto com add-ons e simuladores garanto que isso é uma fração daquilo que de fato precisaria para desfrutar de uma aeronave real, pelo menos em meus helicopteros recebi vários elogios de pilotos que estavam iniciando e pouparam algumas horas de vôo pelo fato de terem treinado com minhas aeronaves, os $35 (70 reais) não é nada comparado a uma hora de vôo de R22 por exemplo que custa cerca de 700-800 reais, sendo que os $35 não são por hora e sim pelo add-on em si que não possui limite de tempo.
Em relação aos updates, infelizmente o X-Plane tem um certo problema que tem me causado muita dor de cabeça, é o fato de ser uma plataforma em constante desenvolvimento e com mudanças constantes, mas isso é um problema do simulador e não do desenvolvedor, vou citar como exemplo o comportamento de autorotação do R22 que levei cerca de 2 semanas para afinar enquanto trabalha com um instrutor de vôo real, tudo funcionava perfeito até que a Laminar resolve modificar 1 variavel e acaba com todo o trabalho que tive, a culpa é minha por ter que lançar um SP1 com correções para este tipo de problema?
Cara é complicado, só peço que leve mais em consideração o trabalho aplicado.
Em relação aos updates, infelizmente o X-Plane tem um certo problema que tem me causado muita dor de cabeça, é o fato de ser uma plataforma em constante desenvolvimento e com mudanças constantes, mas isso é um problema do simulador e não do desenvolvedor, vou citar como exemplo o comportamento de autorotação do R22 que levei cerca de 2 semanas para afinar enquanto trabalha com um instrutor de vôo real, tudo funcionava perfeito até que a Laminar resolve modificar 1 variavel e acaba com todo o trabalho que tive, a culpa é minha por ter que lançar um SP1 com correções para este tipo de problema?
Cara é complicado, só peço que leve mais em consideração o trabalho aplicado.
conex- Capitão
-
Nacionalidade :
Versão com 10º de Diedro no profundor.
Lidimar- Capitão
-
Inscrito em : 12/11/2012
Reputação : 44
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
-
Nacionalidade :
Meu ponto já foi colocado, já expliquei a complexidade, mas criticar é sempre mais fácil, sugiro que permaneça no simulador da imagem abaixo já que a parte visual interessa tanto a você.
conex- Capitão
-
Nacionalidade :
conex escreveu:Meu ponto já foi colocado, já expliquei a complexidade, mas criticar é sempre mais fácil, sugiro que permaneça no simulador da imagem abaixo já que a parte visual interessa tanto a você.
Negócio fechado então.
obs: crítica construtiva. Melhor reclamar agora e vocês tentarem corrigir enquanto há tempo, do que se arrepender depois.
A PMDG levou 2 anos para concluir e lançar o NGX e 777. Resultado disso tudo = perfeição.
-
Nacionalidade :
Olhando as duas imagens, não seria consequência do modo de visão do XP em relação ao outro simulador?
Em fotografia, se utilizarmos uma lente grande-angular no lugar da lente "normal" (50 ou 55mm, semelhante à visão do olho humano) elas geram um imagem meio engordada da imagem por que estando perto do objeto geram distorção para "caber" toda a imagem dentro do quadro.
Não seria algo semelhante?
Em fotografia, se utilizarmos uma lente grande-angular no lugar da lente "normal" (50 ou 55mm, semelhante à visão do olho humano) elas geram um imagem meio engordada da imagem por que estando perto do objeto geram distorção para "caber" toda a imagem dentro do quadro.
Não seria algo semelhante?
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
Pode ser tarcizio, o Lidimar usou um blueprint que é uma imagem com 3 visões e também imagens com cada seção da aeronave, o X-Plane realmente distorce um pouco a imagem dependendo do FOV.
Juca, esse tipo de modificação teria que ter sido feito antes de começar a modelar o interior, agora se for mudar qualquer coisa de grande proporção no modelo isso vai comprometer o restante todo, acredite é muito mais complexo fazer uma alteração desse porte doque possa imaginar, texturas distorcem, encaixes de janelas ficam fora e por ai vai...se por algum motivo ficou fora de proporção te garanto que não foi por falta de esforços, o trabalho de modelagem é todo manual e na maioria dos casos pode haver discrepancias, a única forma de conseguir um modelo 100% é com referencias apartir de um scan 3D da aeronave ou com desenhos muito precisos.
Juca, esse tipo de modificação teria que ter sido feito antes de começar a modelar o interior, agora se for mudar qualquer coisa de grande proporção no modelo isso vai comprometer o restante todo, acredite é muito mais complexo fazer uma alteração desse porte doque possa imaginar, texturas distorcem, encaixes de janelas ficam fora e por ai vai...se por algum motivo ficou fora de proporção te garanto que não foi por falta de esforços, o trabalho de modelagem é todo manual e na maioria dos casos pode haver discrepancias, a única forma de conseguir um modelo 100% é com referencias apartir de um scan 3D da aeronave ou com desenhos muito precisos.
conex- Capitão
-
Nacionalidade :
"A PMDG levou 2 anos para concluir e lançar o NGX e 777. Resultado disso tudo = perfeição"
Oi? A imersão daquele cockpit é literalmente ridicula (777) fora que foi lançado com vários bugs! Não é atoa que a PMDG até hoje está resolvendo detalhes que foram esquecidos, exemplo: Na fase beta ninguem iniciava a aeronave em dark and cold, resultado? Quando foi lançado e o pessoal iniciava ela desse modo foi um monte de bugs
O NGX sim é uma obra prima.
Lidimar e Conex o trabalho está incrivel meus amigos
Oi? A imersão daquele cockpit é literalmente ridicula (777) fora que foi lançado com vários bugs! Não é atoa que a PMDG até hoje está resolvendo detalhes que foram esquecidos, exemplo: Na fase beta ninguem iniciava a aeronave em dark and cold, resultado? Quando foi lançado e o pessoal iniciava ela desse modo foi um monte de bugs
O NGX sim é uma obra prima.
Lidimar e Conex o trabalho está incrivel meus amigos
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Ok, pessoal!!
Obrigado pela atenção de todos, mas essa discussão pra mim, termina aqui.
Este fórum é uma verdadeira piada anti-democrática. A gente fala e mostra as verdades na intenção de aprimorar, incomoda meio mundo, ai a birra entra em cena tirando "pontinhos"...fala sério, isso é ridículo!!! Um monte de homem barbado.
É verdade, as imagens do XP10 são meio distorcidas sim... não nasci ontem!!!!
Este fórum é uma verdadeira piada anti-democrática. A gente fala e mostra as verdades na intenção de aprimorar, incomoda meio mundo, ai a birra entra em cena tirando "pontinhos"...fala sério, isso é ridículo!!! Um monte de homem barbado.
-
Nacionalidade :
Juca Bala escreveu:Ok, pessoal!!
Cada louco com o simulador que lhe agrada.....
Eu sou piloto real, ganho a vida transportando pessoas nessas maquinas maravilhosas.... uma coisa lhe falo, o X-plane esta anos luz a frente do FSX se falando da Física, FSX para alguns é mais "bonito".
Fiz cerca de 1500 hrs de voo na rede IVAO antes de tirar minhas carteiras, usei o FS2004 e FSX, depois que "experimentei" o X-plane nao o troco por nada, só nao joguei o fsx na lixeira pois tenho muito paywares ....
Lidimar, aguardo com anseio seu lançamento, so qm acompanhou a vida do Bandeco sabe o qto o mundo virtual precisa deste tipo de ANV.
Abraço a todos !!
guigmachado- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 18/09/2014
Reputação : 1
Nacionalidade :
Para sanar as duvidas. Prints tirados do 3dmax e respectivos Blueprints.
Lidimar- Capitão
-
Inscrito em : 12/11/2012
Reputação : 44
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Lidimar e conex o trabalho de vocês é algo que merece ser reconhecido pelo esforço e dedicação e tenho certeza de que vocês sabem bem quando alguém está para ajudar lhes dando opiniões que agregam conhecimento, sempre temos aqueles que criticam mas nada trazem como solução ou adicionam conteúdo positivo.
Continuem com esse trabalho pois para quem quiser beleza existe Photoshop.
PS: favor não argumentar com ... "critica construtiva" estou dispensando com base no nível que pude ler ao longo das páginas.
PS: favor não argumentar com ... "critica construtiva" estou dispensando com base no nível que pude ler ao longo das páginas.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
Ai já discordo. Apesar de também achar que o sujeito que não gosta de nada já passou dos limites, toda critica construtiva deve ser sim aceita. Eu mesmo vejo erros de modelagem fáceis de observar, mas entendo os mesmos como "licença poética" e não impede a apreciação do mesmo. Mas critica deve ser ouvida sim. Se não pretende ouvir, passa a ser só mais um "fanboy" gritando "meu simulador é melhor que o seu" como alguns ai acima já fizeram.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Rafasax escreveu:Lidimar e conex o trabalho de vocês é algo que merece ser reconhecido pelo esforço e dedicação e tenho certeza de que vocês sabem bem quando alguém está para ajudar lhes dando opiniões que agregam conhecimento, sempre temos aqueles que criticam mas nada trazem como solução ou adicionam conteúdo positivo.
Tenho inveja de pessoas como você. Detalhistas como eu, sofre; e como sofre.
-
Nacionalidade :
flavioSSA escreveu:Ai já discordo. Apesar de também achar que o sujeito que não gosta de nada já passou dos limites, toda critica construtiva deve ser sim aceita. Eu mesmo vejo erros de modelagem fáceis de observar, mas entendo os mesmos como "licença poética" e não impede a apreciação do mesmo. Mas critica deve ser ouvida sim. Se não pretende ouvir, passa a ser só mais um "fanboy" gritando "meu simulador é melhor que o seu" como alguns ai acima já fizeram.
Ei psiu!! Eu gosto do NGX, MD-11, 747, 777, Aerosoft Airbus, Level-d 767, QW 757, WILCO E190/195, etc...
Passei dos limites porque não sou vaquinha de presépio.
Forte abraço amigão
-
Nacionalidade :
Lidimar escreveu:Para sanar as duvidas. Prints tirados do 3dmax e respectivos Blueprints.
Lidimar, meu fio, esse bandeco continua quadrado. Você deve ter pego um três vistas fora de padrão. Tem três vistas e três vistas.
-
Nacionalidade :
Juca Bala, por favor, mais atenção às regras do forum, neste caso:
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Nacionalidade :
flavioSSA escreveu:Ai já discordo. Apesar de também achar que o sujeito que não gosta de nada já passou dos limites, toda critica construtiva deve ser sim aceita. Eu mesmo vejo erros de modelagem fáceis de observar, mas entendo os mesmos como "licença poética" e não impede a apreciação do mesmo. Mas critica deve ser ouvida sim. Se não pretende ouvir, passa a ser só mais um "fanboy" gritando "meu simulador é melhor que o seu" como alguns ai acima já fizeram.
Flavio acho que você não entendeu o sarcasmo da minha ultima frase, em tempo: criticar com intuito de propor melhorias é algo importante agora criticar com mera intenção de desmerecer o trabalho dos outros é demais.
O velho ditado diz o seguinte: não gostou, faz melhor então ao invés de reclamar apenas! Sábias palavras!
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
É a primeira vez que posto aqui no voo virtual, costumo apenas ler as mensagens. Prezado Lidimar, boa tarde, não se desanime com o que algumas pessoas estão postando, o seu trabalho está ficando magnífico. Voei e ainda voo muito nesta aeronave pela FAB. Meus parabéns! Se possível pensa com carinho em fazer uma para o FSX, como ainda é o simulador mais utilizado, sua aeronave será um sucesso! Forte abraço. Desculpe se quebrei alguma regra do fórum no meu texto.
rlss- Recruta
-
Inscrito em : 04/12/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Página 9 de 17 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17
Página 9 de 17
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos