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procedimentos de decolagem

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Mensagem por cleisson_fsx_op Sex 08 Nov 2013, 21:17

após a decolagem a redução para a potência de subida é estabelecida pelas restrições em uma carta ou varia de aeronave para aeronave?

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Mensagem por Leber Sex 08 Nov 2013, 22:53

Acredito que cada motor possui suas especificações técnicas com os limites de operação em cada etapa do voo, então penso que cada anv possui uma potência de subida específica.
O que as cartar estabelecem, são limites de velocidades e determinado ponto da carta, não limitando potência.

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Mensagem por cleisson_fsx_op Sáb 09 Nov 2013, 00:40

valeu

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Mensagem por Braconi Dom 10 Nov 2013, 23:16

A potência de decolagem mesmo que reduzida por qualquer artificio, visa apenas tirar a aeronave da condição inicial estática no solo até uma altura segura. Ao decorrer da corrida, decolagem e subida, a limpeza da aeronave torna cada vez menor a resistência ao deslocamento, o que faz com que todo excesso de tração seja convertido em extrema aceleração.

Como existem restrições legais impostas nas cartas e também restrições aerodinâmicas para o avião, esta redução de potência ocorre tanto para enquadramento do perfil e do espaço aéreo, como também para adequação de performance da aeronave em questão.

Exemplo decolagem em congonhas mais especificamente com Airbus motorização IAE (barulhentos), num dado estante o som dos motores é máximo, mas uma vez decolados as restrições impõem a normal redução de potência que chega a assustar os pax que sentam no fundo tamanha e a desaceleração e redução do ruído.


Abraço.thumbsup4
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Mensagem por cleisson_fsx_op Seg 11 Nov 2013, 21:21

obrigado

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Mensagem por Duley Qua 13 Nov 2013, 10:43

Algumas cartas limitam a potência de subida para atender os procedimentos de redução de ruídos.

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Mensagem por Fabbrini Sáb 23 Nov 2013, 01:20

A legislação diz que a altitude de aceleração (altitude em que se reduz a potencia dos motores para a subida) pode ocorrer entre 400 e 1.500 pés. Se a aeronave não impor nenhuma limitação ao operador então ele pode escolher a altitude que ele quiser como altitude aceleração.

Falando sobre a Azul, na versão antiga no SOP, usavamos a altitude de 800 pés, porém depois da ultima revisão passamos a usar 800 pés como altitude de aceleração.

Porém, as vezes, como o Duley comentou, existem cartas que pedem que a aeronave cumpra um perfil de redução de ruído, aonde a redução da manete de potencia ocorre em uma altitude especificada na carta. Recife, por exemplo exemplo.

Abraço.
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