procedimentos de decolagem
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procedimentos de decolagem
após a decolagem a redução para a potência de subida é estabelecida pelas restrições em uma carta ou varia de aeronave para aeronave?
cleisson_fsx_op- Primeiro-Tenente
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Re: procedimentos de decolagem
Acredito que cada motor possui suas especificações técnicas com os limites de operação em cada etapa do voo, então penso que cada anv possui uma potência de subida específica.
O que as cartar estabelecem, são limites de velocidades e determinado ponto da carta, não limitando potência.
O que as cartar estabelecem, são limites de velocidades e determinado ponto da carta, não limitando potência.
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O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
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cleisson_fsx_op- Primeiro-Tenente
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Re: procedimentos de decolagem
A potência de decolagem mesmo que reduzida por qualquer artificio, visa apenas tirar a aeronave da condição inicial estática no solo até uma altura segura. Ao decorrer da corrida, decolagem e subida, a limpeza da aeronave torna cada vez menor a resistência ao deslocamento, o que faz com que todo excesso de tração seja convertido em extrema aceleração.
Como existem restrições legais impostas nas cartas e também restrições aerodinâmicas para o avião, esta redução de potência ocorre tanto para enquadramento do perfil e do espaço aéreo, como também para adequação de performance da aeronave em questão.
Exemplo decolagem em congonhas mais especificamente com Airbus motorização IAE (barulhentos), num dado estante o som dos motores é máximo, mas uma vez decolados as restrições impõem a normal redução de potência que chega a assustar os pax que sentam no fundo tamanha e a desaceleração e redução do ruído.
Abraço.
Como existem restrições legais impostas nas cartas e também restrições aerodinâmicas para o avião, esta redução de potência ocorre tanto para enquadramento do perfil e do espaço aéreo, como também para adequação de performance da aeronave em questão.
Exemplo decolagem em congonhas mais especificamente com Airbus motorização IAE (barulhentos), num dado estante o som dos motores é máximo, mas uma vez decolados as restrições impõem a normal redução de potência que chega a assustar os pax que sentam no fundo tamanha e a desaceleração e redução do ruído.
Abraço.
Braconi- Coronel
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Re: procedimentos de decolagem
obrigado
cleisson_fsx_op- Primeiro-Tenente
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Re: procedimentos de decolagem
Algumas cartas limitam a potência de subida para atender os procedimentos de redução de ruídos.
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Duley- Major-Brigadeiro
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Re: procedimentos de decolagem
A legislação diz que a altitude de aceleração (altitude em que se reduz a potencia dos motores para a subida) pode ocorrer entre 400 e 1.500 pés. Se a aeronave não impor nenhuma limitação ao operador então ele pode escolher a altitude que ele quiser como altitude aceleração.
Falando sobre a Azul, na versão antiga no SOP, usavamos a altitude de 800 pés, porém depois da ultima revisão passamos a usar 800 pés como altitude de aceleração.
Porém, as vezes, como o Duley comentou, existem cartas que pedem que a aeronave cumpra um perfil de redução de ruído, aonde a redução da manete de potencia ocorre em uma altitude especificada na carta. Recife, por exemplo exemplo.
Abraço.
Falando sobre a Azul, na versão antiga no SOP, usavamos a altitude de 800 pés, porém depois da ultima revisão passamos a usar 800 pés como altitude de aceleração.
Porém, as vezes, como o Duley comentou, existem cartas que pedem que a aeronave cumpra um perfil de redução de ruído, aonde a redução da manete de potencia ocorre em uma altitude especificada na carta. Recife, por exemplo exemplo.
Abraço.
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