Procedimentos VOR e NDB.
3 participantes
Página 1 de 1
Procedimentos VOR e NDB.
Amigos alguem teria uma boa apostila explicando como fazer os procedimentos VOR e NDB ?
HelderTLC- Capitão
-
Inscrito em : 28/08/2012
Reputação : 3
Nacionalidade :
Re: Procedimentos VOR e NDB.
HalderHelderTLC escreveu:Amigos alguem teria uma boa apostila explicando como fazer os procedimentos VOR e NDB ?
dá uma olhada no link abaixo:
http://www.abrapiv.com.br/index.php/curso-de-voo-ifr
O manual e as cartas utilizadas nas aulas são antigas, porém, o assunto apresentado é de ótimo conteúdo!
[]'s
Ecosta
Ecosta- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 44
Nacionalidade :
Ecosta escreveu:
O manual e as cartas utilizadas nas aulas são antigas, porém, o assunto apresentado é de ótimo conteúdo!
[]'s
Ecosta
Que lembrança trouxestes!
Tem muito cara antigo da aviação virtual que encontrou nesta apostila as respostas para muitas perguntas em uma época que internet não era como hoje. O autor desta apostila para mim, é uma dos responsáveis por uma quota no processo de popularizaçãoem do flight simulator , em uma época escassa de videos, tutoriais e qualquer conteúdo para não mencionar addons complexos.
Hoje vemos principalmente os mais jovens sedentos por conhecer procedimentos modernos quase que totalmente feitos em modo automático sem se darem contas da importância de que o pleno conhecimento desta base é vital.
Para terminar, gostaria de dizer que nunca vi um aviador tão apaixonado pela aviação como o Paulo Marcelo... Atencioso, atendia a garotada pelo ICQ com a humildade de um pai e o entusiamo de um garoto... Eu o fazia as perguntas mais básica que irritaria muito profissional (vide fórum CR), mas ele sempre respondia sem o menor problema.
Um dica ao autor do tópico, a respeito do conteúdo...: " Devore-o"
....
Ponto ao Ecosta... e desculpem o semi-
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Valeu Braconi
Tenho certeza que o pessoal que voa FS há mais de uma década e teve contato com o Paulo Marcelo na lista de e-mail do FSim BR aprendeu muito com os seus ensinamentos e dicas.
Aproveitando o tópico: Tem esse camarada no youtube que trás boas dicas também:
https://www.youtube.com/user/reinaldocupim2007
[]`s
Ecosta
Tenho certeza que o pessoal que voa FS há mais de uma década e teve contato com o Paulo Marcelo na lista de e-mail do FSim BR aprendeu muito com os seus ensinamentos e dicas.
Aproveitando o tópico: Tem esse camarada no youtube que trás boas dicas também:
https://www.youtube.com/user/reinaldocupim2007
[]`s
Ecosta
Ecosta- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 44
Nacionalidade :