10 anos do FS9 na minha vida.
+6
ls_miguel
nandojoe
Manoel Carvalho
MateusCapiberibe
Edenio Rodrigues
claudiofalcao
10 participantes
Página 1 de 1
10 anos do FS9 na minha vida.
Oba pessoal!
Foi no mês de outubro de 2003 que eu comecei a usar o simulador que me mostrou o que é a aviação real e virtual. Falo do FS9.
No início, era o computador que não rodava direito, depois, eu que não tinha a manha de pilotagem e por diversas vezes, depois de um voo longo, acabava varando a pista ou caia antes dela.
Como sou brasileiro e não desisto fácil, insisti e foi nesse simulador que aprendi sobre hardware e software e sobre como configura-los, aprendi para que serve o GPS, aprendi como é voar e a voar com cenários pay e free, aviões pay e free, aprendi a fazer merges (ainda que só de painel), entendi como funcionam os tráfegos AI's (e como instala-los principalmente), os geradores de clima, a diferença entre mesh's e landscape, enfim tudo que é preciso para entrar na dinâmica de um simulador.
Moral de história, além de tudo isso que aprendi no FS9, ele me ainda ajudou a tirar a minha licença de PP!
Tenho os simuladores desde o FS2000, passando pelo 2002 e somente esse ano é que comecei a usar o FSX mas, confesso a vocês que é no FS9 que me encontro e que até hoje eu curto um bom voo em toda a sua plenitude.
Esse simulador só fez aumentar mais ainda, a minha paixão pela aviação.
Vida longa ao FS9!
Em 2006 vi um vídeo no Youtube que falava sobre o fim de uma era (que na época era a saída do FS9 e a chegada do FSX). Na sequencia do vídeo eu lembrei do que eu descobri com esse simulador e é isso que o vídeo retrata.
https://www.youtube.com/watch?v=yB7CAKWhOdc
Ainda bem que essa era não acabou e que hoje ainda podemos sentir a emoção de voar com o FS9 e com os seus irmãos, o FSX e o P3D.
Abraço a todos.
Cláudio
Foi no mês de outubro de 2003 que eu comecei a usar o simulador que me mostrou o que é a aviação real e virtual. Falo do FS9.
No início, era o computador que não rodava direito, depois, eu que não tinha a manha de pilotagem e por diversas vezes, depois de um voo longo, acabava varando a pista ou caia antes dela.
Como sou brasileiro e não desisto fácil, insisti e foi nesse simulador que aprendi sobre hardware e software e sobre como configura-los, aprendi para que serve o GPS, aprendi como é voar e a voar com cenários pay e free, aviões pay e free, aprendi a fazer merges (ainda que só de painel), entendi como funcionam os tráfegos AI's (e como instala-los principalmente), os geradores de clima, a diferença entre mesh's e landscape, enfim tudo que é preciso para entrar na dinâmica de um simulador.
Moral de história, além de tudo isso que aprendi no FS9, ele me ainda ajudou a tirar a minha licença de PP!
Tenho os simuladores desde o FS2000, passando pelo 2002 e somente esse ano é que comecei a usar o FSX mas, confesso a vocês que é no FS9 que me encontro e que até hoje eu curto um bom voo em toda a sua plenitude.
Esse simulador só fez aumentar mais ainda, a minha paixão pela aviação.
Vida longa ao FS9!
Em 2006 vi um vídeo no Youtube que falava sobre o fim de uma era (que na época era a saída do FS9 e a chegada do FSX). Na sequencia do vídeo eu lembrei do que eu descobri com esse simulador e é isso que o vídeo retrata.
https://www.youtube.com/watch?v=yB7CAKWhOdc
Ainda bem que essa era não acabou e que hoje ainda podemos sentir a emoção de voar com o FS9 e com os seus irmãos, o FSX e o P3D.
Abraço a todos.
Cláudio
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 186
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: 10 anos do FS9 na minha vida.
Parabéns Cláudio,
Sempre avante
Aceite um pontinho , abraços
Sempre avante
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
FSx pode ser legal, realista, mas FS2004 vai ser sempre o melhor um dia espero pilotar de verdade
MotherBoard: Asus M5AL8L LE
Disco Rígido: ATA Device 1 TB.
Sistema Operacional: Windows 7 ultimate - 64Bits.
Monitor: LG LED - E1950 1360x768 VGA,HDVI.
Jogo: Flight Simulator 2004 9.1 & Flight Simulator X.
Novato no Flight Simulator.
MateusCapiberibe- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 11/09/2013
Reputação : -1
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Tens grandes possibilidadesMateusCapiberibe escreveu:um dia espero pilotar de verdade
Realize nossos sonhos amiguinho , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Obrigado Inventor!Inventor escreveu:Parabéns Cláudio,
Sempre avante
Cláudio
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
-
Nacionalidade :
Confesso que tentei migrar diversas vezes para o FSX, inclusive nos últimos dias, mas não consegui. O FS9 continua oferecendo muuuiiitas possibilidades e descobri nele funcionalidades que foram retiradas no FSX (e que são extremamente necessárias para a configuração do meu HC2).
Adoro abrir meus aeroportos no FS9 e ver o intenso tráfego de aeronaves Vasp, Varig, Transbrasil, Webjet, Cruzeiro, BRA, etc, aos montes e rodando macio, macio...
Adoro abrir meus aeroportos no FS9 e ver o intenso tráfego de aeronaves Vasp, Varig, Transbrasil, Webjet, Cruzeiro, BRA, etc, aos montes e rodando macio, macio...
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Tens grandes possibilidadesMateusCapiberibe escreveu:um dia espero pilotar de verdade
Realize nossos sonhos amiguinho , abraços
MotherBoard: Asus M5AL8L LE
Disco Rígido: ATA Device 1 TB.
Sistema Operacional: Windows 7 ultimate - 64Bits.
Monitor: LG LED - E1950 1360x768 VGA,HDVI.
Jogo: Flight Simulator 2004 9.1 & Flight Simulator X.
Novato no Flight Simulator.
MateusCapiberibe- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 11/09/2013
Reputação : -1
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Eu tenho os dois instalados, mas só voo pelo FS2004!
Voo desde a versao 5.0 (era 14 disketes). Depois pela 5.1...! Lembro quando lancou o FS98! Revolucionário!!! Depois o 2000, 2002..e por ai vai...
Um dos maiores prazres que sinto no Flight Simulator é construir meus próprios paineis através do Abacos Custom Panel Designer e depois voar com eles...!
Quarta-feira chegam meus equipamentos da Saitek e iniciarei a construcao do meu home cockpit!!!!
Voo desde a versao 5.0 (era 14 disketes). Depois pela 5.1...! Lembro quando lancou o FS98! Revolucionário!!! Depois o 2000, 2002..e por ai vai...
Um dos maiores prazres que sinto no Flight Simulator é construir meus próprios paineis através do Abacos Custom Panel Designer e depois voar com eles...!
Quarta-feira chegam meus equipamentos da Saitek e iniciarei a construcao do meu home cockpit!!!!
nandojoe- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 03/10/2013
Reputação : 10
Nacionalidade :
Sucesso com o home cockpit!nandojoe escreveu:Eu tenho os dois instalados, mas só voo pelo FS2004!
-
Nacionalidade :
Eu concordo com você e assino embaixo!Manoel Carvalho escreveu:Confesso que tentei migrar diversas vezes para o FSX, inclusive nos últimos dias, mas não consegui. O FS9 continua oferecendo muuuiiitas possibilidades e descobri nele funcionalidades que foram retiradas no FSX (e que são extremamente necessárias para a configuração do meu HC2).
2ls_miguel escreveu:Eu concordo com você e assino embaixo!Manoel Carvalho escreveu:Confesso que tentei migrar diversas vezes para o FSX, inclusive nos últimos dias, mas não consegui. O FS9 continua oferecendo muuuiiitas possibilidades e descobri nele funcionalidades que foram retiradas no FSX (e que são extremamente necessárias para a configuração do meu HC2).
-
Nacionalidade :
O Flight Simulator 2004 foi e é ainda um simulador incrível, foi um simulador muito importante na minha infância.
Hoje em dia rodo 3 simuladores, P3D em primeiro plano, FSX como instalador para algumas aeronaves "proibidas em P3D" e nosso velho FS2004, que roda macio no hardware mais novo.
Acho que ele vai sobreviver ao lado do P3D v2.0.
João Alfredo
Hoje em dia rodo 3 simuladores, P3D em primeiro plano, FSX como instalador para algumas aeronaves "proibidas em P3D" e nosso velho FS2004, que roda macio no hardware mais novo.
Acho que ele vai sobreviver ao lado do P3D v2.0.
João Alfredo
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
Penso como alguns por aqui.
Tenho os 2 instalados, mas na verdade, é o FS9 que me faz feliz.
A única coisa que gosto de fato no FSX é a água, a beleza do oceano.
Se o FS9 tivesse a água e seus efeitos do FSX, aí ficaria mais contente.
VIDA LONGA AO FS9.
Tenho os 2 instalados, mas na verdade, é o FS9 que me faz feliz.
A única coisa que gosto de fato no FSX é a água, a beleza do oceano.
Se o FS9 tivesse a água e seus efeitos do FSX, aí ficaria mais contente.
VIDA LONGA AO FS9.
Wingman- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2011
Reputação : 13
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade :
Gosto bastante do meu velhinho Fs9, esse simulador me diverte bastante:happy:
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana- Tenente-Coronel
-