[Internacional] Cirrus revela o SR22T
Página 1 de 1
[Internacional] Cirrus revela o SR22T
Cirrus revela o SR22T
O novo Cirrus SR22T, com destaque para sua redesenhada capota do motor, para abrigar o novo motor bi-turbinado. (Foto: Cirrus)
A fabricante de aeronaves leves Cirrus revelou seu mais novo modelo SR22T, um melhorado SR22 com um motor bi-turbinado Teledyne Continental Motors (TCM) TSIO-550-K.
O Vice Presidente Executivo da Cirrus Aircraft, Pat Waddick, disse que “adicional a uma operação mais silenciosa, menor peso, um voo mais suave e muitas outras melhorias, o novo SR22T oferece aos clientes da Cirrus um alto desempenho e a opção de um bi-turbo com o benefício adicional de uma grande flexibilidade futura de uso de combustíveis.”
As melhorias no projeto incluem um trem de pouso dianteiro mais suave e leve e uma redesenhada capota do motor, com uma entrada e saída de ar dedicada para melhorar o resfriamento do motor. O desempenho teve avanços com uma melhora na decolagem e na razão de subida, níveis de ruído na decolagem e na subida menores, maior capacidade de carga e melhor desaceleração quando em altas velocidades.
Comentando o fato da segunda aeronave de produção do SR22T ter voado entre os EUA e a Europa num voo sem escalas, o Diretor da Cirrus na França, Regis Masson, disse: “Eu cruzei o Oceano Atrlântico entre Duluth e Paris em 22 horas. A aeronave subiu como um foguete até os 25.000 pés e em algumas vezes eu tive que reduzir a potência para os outros me acompanhar.” O novo modelo Cirrus SR22T tem um preço base de US$475.000.
Fonte: Cavok
O novo Cirrus SR22T, com destaque para sua redesenhada capota do motor, para abrigar o novo motor bi-turbinado. (Foto: Cirrus)
A fabricante de aeronaves leves Cirrus revelou seu mais novo modelo SR22T, um melhorado SR22 com um motor bi-turbinado Teledyne Continental Motors (TCM) TSIO-550-K.
O Vice Presidente Executivo da Cirrus Aircraft, Pat Waddick, disse que “adicional a uma operação mais silenciosa, menor peso, um voo mais suave e muitas outras melhorias, o novo SR22T oferece aos clientes da Cirrus um alto desempenho e a opção de um bi-turbo com o benefício adicional de uma grande flexibilidade futura de uso de combustíveis.”
As melhorias no projeto incluem um trem de pouso dianteiro mais suave e leve e uma redesenhada capota do motor, com uma entrada e saída de ar dedicada para melhorar o resfriamento do motor. O desempenho teve avanços com uma melhora na decolagem e na razão de subida, níveis de ruído na decolagem e na subida menores, maior capacidade de carga e melhor desaceleração quando em altas velocidades.
Comentando o fato da segunda aeronave de produção do SR22T ter voado entre os EUA e a Europa num voo sem escalas, o Diretor da Cirrus na França, Regis Masson, disse: “Eu cruzei o Oceano Atrlântico entre Duluth e Paris em 22 horas. A aeronave subiu como um foguete até os 25.000 pés e em algumas vezes eu tive que reduzir a potência para os outros me acompanhar.” O novo modelo Cirrus SR22T tem um preço base de US$475.000.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Cirrus SF50 será uma realidade em 2015
» [Internacional] Boeing revela detalhes da versão internacional do Super Hornet
» [Internacional] Queda de aeronave Cirrus na Turquia
» [Internacional] Boeing revela seu UAS Phantom Ray
» [Internacional] Cirrus G6 2017 é mais ousado e seguro
» [Internacional] Boeing revela detalhes da versão internacional do Super Hornet
» [Internacional] Queda de aeronave Cirrus na Turquia
» [Internacional] Boeing revela seu UAS Phantom Ray
» [Internacional] Cirrus G6 2017 é mais ousado e seguro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos