[Internacional] Cirrus SF50 será uma realidade em 2015
Página 1 de 1
[Internacional] Cirrus SF50 será uma realidade em 2015
Cirrus SF50 será uma realidade em 2015
O VLJ Cirrus SF50 Vision. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
A Cirrus Aircraft recebeu autorização do seu novo proprietário para acelerar o desenvolvimento do seu VLJ (Very Light Jet) Vision SF50.
Adquirida no ano passado pela China Aviation Industry General Aircraft (CAIGA), a fabricante de aviação geral baseada em Duluth, Minnesota, prometeu que teria a aeronave de sete lugares no mercado necessitando de um investimento de US$100 milhões.
“O Vision deverá estar disponível daqui a três anos,” afirma Ian Bentley, vice presidente e diretor geral de vendas internacionais da Cirrus.
“Estamos empenhados neste projeto desde que o lançamos há seis anos atrás. Quando fomos atingidos pela crise financeira fomos forçados a desacelerar significativamente o projeto, mas mesmo assim temos conseguido avançar com o desenvolvimento de maneira a que sejamos capazes de potencializar qualquer problema técnico que possamos encontrar durante o processo de certificação do SF50.”
A Cirrus já investiu no SF50 mais de US$4 5 milhões, que realizou o seu voo inaugural em julho de 2008. Até à data, o protótipo completou mais de 600 horas de voo, tendo sido acertados alguns detalhes no design, verificação dos sistemas e o teste completo do envelope de voo, afirma Bentley.
Neste momento a Cirrus encontra-se construindo a linha de produção e toda o ferramental necessário para as três primeiras aeronaves de produção, que deverão voar pela primeira vez num espaço de 15 meses.
“Uma mão cheia de pequenas modificações deverão ser introduzidas nas aeronaves de produção. Por exemplo, a cabine será um pouco mais larga e o ângulo de inclinação dos lemes da cauda será levemente reduzido,” afirma Bentley.
Atualmente a Cirrus tem encomendas para 500 Vision. “Em 2008 tinhamos recebido cerca de 400 encomendas. Quando tivemos que desacelerar o programa perdemos cerca de 100 pedidos mas a partir desse momento já recebemos mais 200 encomendas, das quais 60% são de clientes americanos,” afirma Bentley.
O SF50 tem uma velocidade de cruzeiro de 300kt (555 k/h) e um alcance de 1.000 mn (1.850km). Até 30 de Junho tem um preço tabelado de US$ 1,71 milhão, após essa data aumentará para US$ 1,94 milhão. A Cirrus prevê produzir 77 Visions no primeiro ano de produção, com um aumento previsto para as 125 unidades/ano,” afirma Bentley.
Fonte: Flightglobal – Tradução: Cavok
O VLJ Cirrus SF50 Vision. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
A Cirrus Aircraft recebeu autorização do seu novo proprietário para acelerar o desenvolvimento do seu VLJ (Very Light Jet) Vision SF50.
Adquirida no ano passado pela China Aviation Industry General Aircraft (CAIGA), a fabricante de aviação geral baseada em Duluth, Minnesota, prometeu que teria a aeronave de sete lugares no mercado necessitando de um investimento de US$100 milhões.
“O Vision deverá estar disponível daqui a três anos,” afirma Ian Bentley, vice presidente e diretor geral de vendas internacionais da Cirrus.
“Estamos empenhados neste projeto desde que o lançamos há seis anos atrás. Quando fomos atingidos pela crise financeira fomos forçados a desacelerar significativamente o projeto, mas mesmo assim temos conseguido avançar com o desenvolvimento de maneira a que sejamos capazes de potencializar qualquer problema técnico que possamos encontrar durante o processo de certificação do SF50.”
A Cirrus já investiu no SF50 mais de US$4 5 milhões, que realizou o seu voo inaugural em julho de 2008. Até à data, o protótipo completou mais de 600 horas de voo, tendo sido acertados alguns detalhes no design, verificação dos sistemas e o teste completo do envelope de voo, afirma Bentley.
Neste momento a Cirrus encontra-se construindo a linha de produção e toda o ferramental necessário para as três primeiras aeronaves de produção, que deverão voar pela primeira vez num espaço de 15 meses.
“Uma mão cheia de pequenas modificações deverão ser introduzidas nas aeronaves de produção. Por exemplo, a cabine será um pouco mais larga e o ângulo de inclinação dos lemes da cauda será levemente reduzido,” afirma Bentley.
Atualmente a Cirrus tem encomendas para 500 Vision. “Em 2008 tinhamos recebido cerca de 400 encomendas. Quando tivemos que desacelerar o programa perdemos cerca de 100 pedidos mas a partir desse momento já recebemos mais 200 encomendas, das quais 60% são de clientes americanos,” afirma Bentley.
O SF50 tem uma velocidade de cruzeiro de 300kt (555 k/h) e um alcance de 1.000 mn (1.850km). Até 30 de Junho tem um preço tabelado de US$ 1,71 milhão, após essa data aumentará para US$ 1,94 milhão. A Cirrus prevê produzir 77 Visions no primeiro ano de produção, com um aumento previsto para as 125 unidades/ano,” afirma Bentley.
Fonte: Flightglobal – Tradução: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Cirrus Vision deve iniciar produção em série em 2015
» [Internacional] Cirrus revela o SR22T
» [Internacional] Maior versão do Boeing 787 começa a virar realidade
» [Internacional] Queda de aeronave Cirrus na Turquia
» [Internacional] Companhia aérea mostra que sonhos podem virar realidade
» [Internacional] Cirrus revela o SR22T
» [Internacional] Maior versão do Boeing 787 começa a virar realidade
» [Internacional] Queda de aeronave Cirrus na Turquia
» [Internacional] Companhia aérea mostra que sonhos podem virar realidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos