Iniciante
+6
Netinho
Leber
SABACH
Bruno Rodrigues
Edenio Rodrigues
rogeriof1986
10 participantes
Página 1 de 1
Iniciante
Olá Pessoal:
O meu nome é Rogério e eu sou iniciante no FSX!!!
Eu aprendi a usar as cartas aeronáuticas com o livro da BIANCH porém estou com dificuldade de traçar uma rota através das cartas. Desse modo, não consigo voar por instrumento!!!
Por-favor alguém me dê uma luz!!!
Um Abraço!!!
Rogério.
rogeriof1986- Aspirante
-
Inscrito em : 31/03/2012
Reputação : -4
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade :
Re: Iniciante
Olá Rogerio, seja bem vindo amigo
Não vamos poder ajuda-lo neste quesito, somos mais "mecanico" do que piloto
Mas voce veio ao lugar certo, temos aqui excelentes pilotos. Logo irão orienta-lo , abraços
Não vamos poder ajuda-lo neste quesito, somos mais "mecanico" do que piloto
Mas voce veio ao lugar certo, temos aqui excelentes pilotos. Logo irão orienta-lo , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Rogerio
Rapaz voar por IFR é bem mais que Cartas,no caso temos as Aerovias,Waypoints,VORs,NDBs e as Cartas de Aproximação para determinado aerodromo.
Seria Interessante você nos Dizer qual aeronave esta a Voar para começar né
Abraços
Rapaz voar por IFR é bem mais que Cartas,no caso temos as Aerovias,Waypoints,VORs,NDBs e as Cartas de Aproximação para determinado aerodromo.
Seria Interessante você nos Dizer qual aeronave esta a Voar para começar né
Abraços
-
Inscrito em : 24/02/2012
Reputação : 74
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Geralmente eu vôo em um Bombardier ou em um Learjet!!!
Eu conheço as aerovias, waypoints, VORs, NDBs, IALs etc...
A minha dificuldade está em traçar uma rota utilizando as aerovias, waypoints, VORs, NDBs, IALs etc... . Pois o Flight Simulator X não traça rota as utilizando, ele traça as rotas apenas ligando um VOR a outro não respeitando as aerovias!!!
Se alguém achar um vídeo no youtube explicando favor me mandar. Meu e-mail é: rogerio@severyna.com.br
Um Abraço!!!
Rogério.
Eu conheço as aerovias, waypoints, VORs, NDBs, IALs etc...
A minha dificuldade está em traçar uma rota utilizando as aerovias, waypoints, VORs, NDBs, IALs etc... . Pois o Flight Simulator X não traça rota as utilizando, ele traça as rotas apenas ligando um VOR a outro não respeitando as aerovias!!!
Se alguém achar um vídeo no youtube explicando favor me mandar. Meu e-mail é: rogerio@severyna.com.br
Um Abraço!!!
Rogério.
rogeriof1986- Aspirante
-
Nacionalidade :
simples, só você usar o ATC IFR, e ter as cartas em mãos, e com o conhecimento que você tem já sobre navegação, então seja feliz, ou seja, você precisa de um controlador de voo, faça um plano IRF e voei pra tu ver como funciona.
Olá Sabach:
Eu gostaria de saber como fazer um plano IFR pois o FSX só traça rotas em linha reta de um lugar à outro. Mesmo com o ATC aberto, ele não me informa as aerovias, cartas que devo usar e etc... que devo tomar. Nem no flight planner do GPS o FSX informa as aerovias, cartas que devo usar e etc... .
Um Abraço!!!
Rogério.
Eu gostaria de saber como fazer um plano IFR pois o FSX só traça rotas em linha reta de um lugar à outro. Mesmo com o ATC aberto, ele não me informa as aerovias, cartas que devo usar e etc... que devo tomar. Nem no flight planner do GPS o FSX informa as aerovias, cartas que devo usar e etc... .
Um Abraço!!!
Rogério.
rogeriof1986- Aspirante
-
Nacionalidade :
Mas o FSX só vai planificar um vôo VOR to VOR se você optar por isso.
Na hora de fazer o seu plano de vô na aba "flight planner" do FSX, não selecione a opção VOR to VOR ! Como você está voando jatos, escolha apenas as opções IFR, e depois logo abaixo a High Altitude Airways que sua rota será traçada utilizando aerovias e fixos.
Abraço
Ps: Quase havia esquecido, ao VV !
Na hora de fazer o seu plano de vô na aba "flight planner" do FSX, não selecione a opção VOR to VOR ! Como você está voando jatos, escolha apenas as opções IFR, e depois logo abaixo a High Altitude Airways que sua rota será traçada utilizando aerovias e fixos.
Abraço
Ps: Quase havia esquecido, ao VV !
Última edição por Leber em Qui 02 Ago 2012, 10:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição de texto)
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Bom eu uso um site que já te da as rotas especificas,é só colocar o aeroporto de partida,e o de chegada,ai é só configurar no FMC...Se é exatamente isso que você que..Pois só uso as cartas de aproximações,Sids e Stars!!
aí está:
http://www.euroutepro.com/fp/fp_main.php?icaosearch=1&site=pl&language=en&dep=sbgl&arr=sbgr&search=%3E%3E
Abraços.
aí está:
http://www.euroutepro.com/fp/fp_main.php?icaosearch=1&site=pl&language=en&dep=sbgl&arr=sbgr&search=%3E%3E
Abraços.
Rogério, existe também um software que "cria" rotas, utilizando como base o Airac da navigraph. É muito utilizado pelo pessoal aqui do forum.
Com ele você pode ir "desenhando sua rota do jeito que quiser, inclusive respeitando mão da aerovia". Ele também tem SIDs e STARS.
FS Commander
http://www.fscommander.com
Com ele você pode ir "desenhando sua rota do jeito que quiser, inclusive respeitando mão da aerovia". Ele também tem SIDs e STARS.
FS Commander
http://www.fscommander.com
Hermes- Capitão
-
Inscrito em : 19/01/2012
Reputação : 20
Nacionalidade :
Eu também recomendo o FSC que o Hermes mencionou.
Você pode usar também o vroute, outro aplicativo que já possui muitas rotas prontas, mas você ainda pode fazer uma rota própria, além de também possuir o utilitário para calcular o combustível para alguns modelos de aeronaves que o FSC não possui.
Sempre uso estes dois aplicativos (FSC9 e vroute, que no caso tenho a versão Premium)
Você pode usar também o vroute, outro aplicativo que já possui muitas rotas prontas, mas você ainda pode fazer uma rota própria, além de também possuir o utilitário para calcular o combustível para alguns modelos de aeronaves que o FSC não possui.
Sempre uso estes dois aplicativos (FSC9 e vroute, que no caso tenho a versão Premium)
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
Um app simples e pratico que eu uso pra gerar as rotas é o http://rfinder.asalink.net/free/ . Ele te permite o uso ou não de SIDs e STARs.
srjaca- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 17/06/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :
Movido para o subforum "Aprendendo a Voar".
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos