sou iniciante no fsx
+8
Augusto Sposito
ronaldo ciechorski
Edenio Rodrigues
Alvega
campospinto
Dani.Santoro
Alef Schtmidt
Cicero
12 participantes
Página 1 de 1
sou iniciante no fsx
olá galera do voo virtual criei esse tópico, pois sou novato tanto no voo virtual como no fsx, aos poucos vou dominando a aeronave, e gostaria de me aprofundar mais nesse simulador fantástico,já peguei muita coisa sobre o assunto de aviação, ja consigo decolar a aeronave mas os meus pousos são uma negação. Estou usando um King Air 350.
Cicero- Recruta
-
Inscrito em : 22/11/2011
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: sou iniciante no fsx
Opa seja cicero ! o pessoal aqui Do VV terá prazer em te Ajuda-lo.
Qual é a sua duvida em relação aos pousos ?
Qual é a sua duvida em relação aos pousos ?
Última edição por Alef Schtmidt em Qui 24 Nov 2011, 21:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de Ortografia)
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
Olá, Cícero. Seja bem-vindo!
Pouso bom = paciência + prática.
Procure treinar com aeronaves menores, tipo Cessna.Quanto maior o avião, mais difícil é o pouso.
Faça circuito com toque e arremetida,ou seja, decole, dê a volta e pouse novamente.Assim que tocar na pista dê potência,levante voo e repita todo o processo.
Procure praticar com tempo bom, sem muito vento, assim facilitará as coisas no começo.
Tem mais gente aqui que pode dar mais dicas, mas é por aí.O negócio é praticar.
Pouso bom = paciência + prática.
Procure treinar com aeronaves menores, tipo Cessna.Quanto maior o avião, mais difícil é o pouso.
Faça circuito com toque e arremetida,ou seja, decole, dê a volta e pouse novamente.Assim que tocar na pista dê potência,levante voo e repita todo o processo.
Procure praticar com tempo bom, sem muito vento, assim facilitará as coisas no começo.
Tem mais gente aqui que pode dar mais dicas, mas é por aí.O negócio é praticar.
Última edição por Dani.Santoro em Qui 24 Nov 2011, 21:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Oi Cicero, o Dani.Santoro ta certo, se vc é novato use o Cessna, decole, ganhe uma altura razoavel, tire um pouco do motor, tire todo motor, isso é para vc ir sentindo a aeronave, faça curvas, etc....
Não aplique os comandos de forma abrupta, pratique.
Uma literatura que posso sugerir é o "Aprendendo Voar no Flight Simulator", do Denis Bianchini, não é um livro caro, eu considero até barato.
http://www.bianch.com.br/?1.11,flight-simulator.html
João Alfredo
Não aplique os comandos de forma abrupta, pratique.
Uma literatura que posso sugerir é o "Aprendendo Voar no Flight Simulator", do Denis Bianchini, não é um livro caro, eu considero até barato.
http://www.bianch.com.br/?1.11,flight-simulator.html
João Alfredo
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
Cicero escreveu:olá galera do voo virtual criei esse tópico, pois sou novato tanto no voo virtual como no fsx, aos poucos vou dominando a aeronave, e gostaria de me aprofundar mais nesse simulador fantástico,já peguei muita coisa sobre o assunto de aviação, ja consigo decolar a aeronave mas os meus pousos são uma negação. Estou usando um King Air 350.
Bem-vindo, Cícero.
Está a usar o teclado ou um joystick? Se usa o teclado, recomendo o uso de um joystick ou yoke, facilita muito.
Olá Cicero, seja bem vindo, siga os conselhos dos nossos amigos e voce vai consegui.
Estava lembrando as dificuldades que senti no inicio, aprendendo na marra com algumas dicas vistas no cinema
Desconhecia os foruns, não tinha a quem pedir ajuda.
Para aprender a pousar na configuraçao facil (easy), fiz muita presepada pousando varias vezes no deserto
Nos aeroporto só com ajuda do GPS, naqueles quem tinham a setinha verde
O mais curioso é que a maioria quer iniciar a voar nos "boeings" nada de teco-teco
Com tempo e muito treino todos conseguem, não desanime, estamos aqui para ajudar, compartilhando nossas experiencias , abraços
Estava lembrando as dificuldades que senti no inicio, aprendendo na marra com algumas dicas vistas no cinema
Desconhecia os foruns, não tinha a quem pedir ajuda.
Para aprender a pousar na configuraçao facil (easy), fiz muita presepada pousando varias vezes no deserto
Nos aeroporto só com ajuda do GPS, naqueles quem tinham a setinha verde
O mais curioso é que a maioria quer iniciar a voar nos "boeings" nada de teco-teco
Com tempo e muito treino todos conseguem, não desanime, estamos aqui para ajudar, compartilhando nossas experiencias , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Digite "Tutorial Flight Simulator" no https://www.youtube.com irá aprender muita coisa por lá. Como todos já falaram, inicie em aeronaves de pequeno porte (igual na real) e não igual a 90% que já querem aprender a voar inicialmente num boeing ou airbus rsrs, outra dica são tutoriais no http://www.google.com e lembre-se, Ler, Ler, Ler, Ler e Ler, não tenha preguiça, depois de alguns conhecimentos, vai ver que pousar não é um bicho de 7 cabeças, e irá seguir adiante aprendendo os procedimentos reais, ai sim vai ficar ainda mais maravilhado com esse simulador.
ronaldo ciechorski- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 29/08/2011
Simulador preferido : MS2020
Emprego/lazer : Pecuarista
Nacionalidade :
Seja muito !!
Pousos só existe 1 segredo... Treino!!
Não me canso de treinar bastante em novas aeronaves que irei começar a voar.
Só decolo, faço uma volta, e realizo o pouso, no caso de aeronaves pequenas, nas grandes, faço tudo via FMC.
Mas sempre com pousos na mão, a não ser em condições adversas, que também treino.
Pode-se pensar, "Ah, mas é pouso full ILS, não preciso treinar.", claro que precisa!!
Os procedimentos tem sempre de serem seguidos.
Mas o que não se pode faltar é, Paciência e Vontade!!
Com o tempo, e ajuda de todos aqui, com certeza você chega lá!!
Não tenha vergonha de perguntar, por mais boba que pareça a pergunta!!
Abraços!!
Pousos só existe 1 segredo... Treino!!
Não me canso de treinar bastante em novas aeronaves que irei começar a voar.
Só decolo, faço uma volta, e realizo o pouso, no caso de aeronaves pequenas, nas grandes, faço tudo via FMC.
Mas sempre com pousos na mão, a não ser em condições adversas, que também treino.
Pode-se pensar, "Ah, mas é pouso full ILS, não preciso treinar.", claro que precisa!!
Os procedimentos tem sempre de serem seguidos.
Mas o que não se pode faltar é, Paciência e Vontade!!
Com o tempo, e ajuda de todos aqui, com certeza você chega lá!!
Não tenha vergonha de perguntar, por mais boba que pareça a pergunta!!
Abraços!!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Nacionalidade :
Opa!
as únicas dicas que posso dar é que no pouso, para ganhar ou perder altitude, não se levanta ou abaixa o nariz, mas sim, nivela a aeronave com o horizonte (vide horizonte artificial, aquele instrumento azul e laranja no painel) e para ganhar ou perder altitude aplique ou reduza a potência, assim, sua aeronave chega "reta" e pode "arredondar" o pouso outra dica é, estude um pouco a aeronave, leia sobre os flaps, velocidade de pouso, etc, isso ajuda e mto
Não sei se entendeu mas, é o que posso fazer no momento, no mais, !
as únicas dicas que posso dar é que no pouso, para ganhar ou perder altitude, não se levanta ou abaixa o nariz, mas sim, nivela a aeronave com o horizonte (vide horizonte artificial, aquele instrumento azul e laranja no painel) e para ganhar ou perder altitude aplique ou reduza a potência, assim, sua aeronave chega "reta" e pode "arredondar" o pouso outra dica é, estude um pouco a aeronave, leia sobre os flaps, velocidade de pouso, etc, isso ajuda e mto
Não sei se entendeu mas, é o que posso fazer no momento, no mais, !
evandro_H- Aspirante
-
Emprego/lazer : Estudos e FS xD
Nacionalidade :
cfcr- Capitão
-
Inscrito em : 09/09/2010
Reputação : 10
Nacionalidade :
galera vlw mesmo, pensei que ia levar uma bela de uma ignorada de vocês. vocês são d+, valeu mesmo pela força,obrigado mesmo
Cicero- Recruta
-
Nacionalidade :
Cicero escreveu:galera vlw mesmo, pensei que ia levar uma bela de uma ignorada de vocês. vocês são d+, valeu mesmo pela força,obrigado mesmo
Aqui não ignoramos ninguém!!
Sempre ajudamos na medida do possível!!
Forte abraço!!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Nacionalidade :
Cicero escreveu:galera vlw mesmo, pensei que ia levar uma bela de uma ignorada de vocês. vocês são d+, valeu mesmo pela força,obrigado mesmo
Não se preocupe que aqui é todo mundo igual, novato ou veterano qualquer outra dúvida, não hesite em perguntar
té+
evandro_H- Aspirante
-
Emprego/lazer : Estudos e FS xD
Nacionalidade :
Cicero escreveu:olá galera do voo virtual criei esse tópico, pois sou novato tanto no voo virtual como no fsx, aos poucos vou dominando a aeronave, e gostaria de me aprofundar mais nesse simulador fantástico,já peguei muita coisa sobre o assunto de aviação, ja consigo decolar a aeronave mas os meus pousos são uma negação. Estou usando um King Air 350.
Cícero, como você me enviou uma MP a dizer que usa o teclado para voar, está aí a causa da sua dificuldade em pousar. Compre um joystick que vai ver que o problema acaba.
Olá Cicero tb sou iniciante, o pessoal do VV ajuda muito, eu estou lendo o livro que o campospinto recomendou ,é muito bom tb recomendo.
abraço a todos
abraço a todos
pauloiamim- Capitão
-
Inscrito em : 07/11/2011
Reputação : 8
Simulador preferido : todos
Emprego/lazer : restaurador de arte-sacra
Nacionalidade :
Sou tão novato aqui qto voce, apesar de usar o voar desde 1995, tem muita piloto virtual com metade da minha idade que sabe muito mais coisas do software e configurações do que eu sei. É por isso que entrei no forum, pra ver se aprendo um pouco mais nos quisitos técnicos de configuração para deixar o FS melhor
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos