Economia de combustível PMDG 737
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Bruno Nascimento
Paulo Henrique
6 participantes
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Economia de combustível PMDG 737
É o seguinte pessoal. Hoje eu estava planejando realizar um voo de EDDF(Frankfurt) a EGLL(Heatrow) com o PMDG 737-800 da British Airways. Coloquei um tempo de neve para animar um pouco mais, só que acontece que não para de chegar aviões para pousarem na pista e ainda não decolei, faz uma meia hora que estou na taxiway, restando 16 aeronaves para decolar. Tenho medo de não sobrar combustível suficiente, tudo bem que se apertar Ctrl + X ele carrega de novo mas isso é meio fora da realidade. Tem algum mecanismo no PMDG 737 que economiza combustível?
Abraços .
Abraços .
Paulo Henrique- Capitão
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Re: Economia de combustível PMDG 737
Até onde eu sei os abastecimento é considerado da seguinte forma:
Destino A + B = Total Usado para o Voo
Alternativo
Táxi
+ 1Hr de Reserva.
Destino A + B = Total Usado para o Voo
Alternativo
Táxi
+ 1Hr de Reserva.
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Bruno Nascimento- Banido
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Re: Economia de combustível PMDG 737
, então foi uma falha minha mesmo, mas como se calcula o combustível alternativo?
Paulo Henrique- Capitão
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Re: Economia de combustível PMDG 737
B + C. Sendo que B é o destino e C a alternativa. Supondo que sua aeronave tenha um consumo de 2.500kg/hr e sua alternativa(B) fica a 50min. da alternativa(C) basta você adicionar mais 2.500Kg de combustível fora o programado entre A + B que seria partida e destino e também digamos sua reserva...para o NGx eu costumo calcular uma reserva de 2.500Kg que eu acho suficiente.
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Economia de combustível PMDG 737
Para grandes aviões de transporte em voo nacional ou internacional, pelo RBHA o combustível é assim:
A+B+C+10%A-B+30' a 1500'.
A+B = Origem p/ Destino (inclui tempo de táxi em A e em B, em média 10' de táxi em cada).
B+C = Destino p/ AD. de alternativa.
10% A-B = Colocar 10% do combustível planejado entre A e B.
30' a 1500' = Calcular 30' em espera a 1500' de altura do AD de alternativa.
Esse é o mínimo regulamentar. Se você sabe que a condição do tempo está ruim e haverá esperas e vetorações você adiciona mais combustível.
A+B+C+10%A-B+30' a 1500'.
A+B = Origem p/ Destino (inclui tempo de táxi em A e em B, em média 10' de táxi em cada).
B+C = Destino p/ AD. de alternativa.
10% A-B = Colocar 10% do combustível planejado entre A e B.
30' a 1500' = Calcular 30' em espera a 1500' de altura do AD de alternativa.
Esse é o mínimo regulamentar. Se você sabe que a condição do tempo está ruim e haverá esperas e vetorações você adiciona mais combustível.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: Economia de combustível PMDG 737
Obrigado. Acho que vou ter que cancelar o voo, já são 50 minutos de espera e estou usando o FsPassengers e os passageiros já estão entediados. Fortes Abraços!!!
Paulo Henrique- Capitão
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Re: Economia de combustível PMDG 737
Mecanismo que economize combustível?
Tem sim, a operação correta.
O seu combustível mínimo regulamentar {[(A>B+10%) + B>C] +30mim} não pode ser penalizado pelo uso de APU, acionamento dos motores e taxi.
Então antes de começar sua diversão, calcule o adicional para cada uma destas necessidades. Considere o consumo de seu APU em 115Kg/h em um 737-3 e 105 Kg/h em um 737-7 mais um consumo de no taxi respectivamente de 11 e 15 kg/min no exemplo destas duas aeronaves que citei.
Uma vez que o combustível necessário para sua operação em solo não penalize o seu necessário para o voo, ai só cabe a você buscar a forma mais economica de se voar até seu destino.
Para não ter surpresa e o combustível do planejamento atender o que foi previsto, cabe a você empregar os regimes estabelecidos pela boeing para subida, cruzeiro, alternado, espera e as descidas, pois foi com base neles que se chegou à quantidade de combustivel minima para o voo. Se você tiver alguns deste programinahs que planejam tudo por você, existem também a subida e o cruzeiro economico que vai te prover a economia no exato ponto onde o sapato aperta seu calo, seja ele combustível ou custo operacional hora.
Lembrando que o Índice de custo 0 está para o Regime de Máximo Alcance assim como o valor mais alto estará para o regime de alta velocidade.
Bons Voos!
Tem sim, a operação correta.
O seu combustível mínimo regulamentar {[(A>B+10%) + B>C] +30mim} não pode ser penalizado pelo uso de APU, acionamento dos motores e taxi.
Então antes de começar sua diversão, calcule o adicional para cada uma destas necessidades. Considere o consumo de seu APU em 115Kg/h em um 737-3 e 105 Kg/h em um 737-7 mais um consumo de no taxi respectivamente de 11 e 15 kg/min no exemplo destas duas aeronaves que citei.
Uma vez que o combustível necessário para sua operação em solo não penalize o seu necessário para o voo, ai só cabe a você buscar a forma mais economica de se voar até seu destino.
Para não ter surpresa e o combustível do planejamento atender o que foi previsto, cabe a você empregar os regimes estabelecidos pela boeing para subida, cruzeiro, alternado, espera e as descidas, pois foi com base neles que se chegou à quantidade de combustivel minima para o voo. Se você tiver alguns deste programinahs que planejam tudo por você, existem também a subida e o cruzeiro economico que vai te prover a economia no exato ponto onde o sapato aperta seu calo, seja ele combustível ou custo operacional hora.
Lembrando que o Índice de custo 0 está para o Regime de Máximo Alcance assim como o valor mais alto estará para o regime de alta velocidade.
Bons Voos!
Braconi- Coronel
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Re: Economia de combustível PMDG 737
No site da PMDG tem o calculador de combustivel próprio para o 737.
É bem fácil de usar e acredito que o seu problema será resolvido.
Uso e nunca tive qualquer problema, principalmente com fspassengers.
Este calculador de combustivel também é muito bom, apesar de ser um pouco complexo.
Em também, não se assuste com o sobrenome do autor, é normal no país dele.
É bem fácil de usar e acredito que o seu problema será resolvido.
Uso e nunca tive qualquer problema, principalmente com fspassengers.
Este calculador de combustivel também é muito bom, apesar de ser um pouco complexo.
Em também, não se assuste com o sobrenome do autor, é normal no país dele.
Jose Carlos Kokol- Tenente-Coronel
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