[Brasil] 1 em cada 10 aviões do modelo que caiu no Recife já sofreu acidente
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[Brasil] 1 em cada 10 aviões do modelo que caiu no Recife já sofreu acidente
1 em cada 10 aviões do modelo que caiu no Recife já sofreu acidente
Aeronaveé fabricada por empresa da República Tcheca e segue projeto dos anos
60. Desde 1981, todo ano há um acidente aéreo com um avião fabricado
pela empresa
A Noar Linhas Aéreas é uma empresa nova, com um ano de mercado. Ela
trabalha com aviões bimotor, o LET-410, fabricados pela Companhia Let
Aircraft, da República Tcheca. Esses aviões costumam apresentar uma
série de problemas: cerca de um a cada dez aviões fabricados pela
empresa já sofreram acidentes. Desde 1981, todo ano há um acidente aéreo
com um avião fabricado pela empresa.
É um índice bem semelhante, por exemplo, aos Fokker 100 que traumatizaram
uma geração de brasileiros pelos acidentes nos anos 1990 e 2000 - o
mais grave deles, em 1996, matou em São Paulo 99 pessoas que voavam pela
TAM. Cerca de um a cada 12 Fokker 100 já se acidentaram.
O projeto do avião é da década de 60, tendo sido encomendado pela antiga
União Soviética (que deu lugar à atual Rússia e alguns outros países) à
antiga Tchecoslováquia - aquela època, um país comunista formado pelas
atuais República Tcheca e Eslováquia sob forte influência dos
soviéticos.
A aeronave que caiu no Recife tinha capacidade para 19 passageiros, sendo
utilizada principalmente para voos regionais no Leste Europeu.
O avião que caiu hoje no Recife teria pouco mais de um ano de uso,
segundo a empresa, apesar do projeto da aeronave ser antigo. Pouco mais
de 1.110 aeronaves deste modelo foram produzidas até hoje. Ao todo, 105
delas já sofreram acidentes, sendo 95 de gravidade alta, resultando em
completa perda da aeronave, segundo o site da consultoria Aviation
Safety Network, uma das principais referências mundiais em estatísticas
sobre acidentes aéreos. O site já contabiliza o acidente de hoje.
A Noar Linhas Aéreas faz voos regulares no Nordeste há pouco mais de um
ano, cobrindo as cidades de Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal,
Mossoró, Caruaru e Paulo Afonso. A empresa pertence a um grupo de
empresários de Caruaru.
Clique aqui para ver o registro de acidentes do LET 410.
Fonte: IG
Via: Direto da Pista
Aeronaveé fabricada por empresa da República Tcheca e segue projeto dos anos
60. Desde 1981, todo ano há um acidente aéreo com um avião fabricado
pela empresa
A Noar Linhas Aéreas é uma empresa nova, com um ano de mercado. Ela
trabalha com aviões bimotor, o LET-410, fabricados pela Companhia Let
Aircraft, da República Tcheca. Esses aviões costumam apresentar uma
série de problemas: cerca de um a cada dez aviões fabricados pela
empresa já sofreram acidentes. Desde 1981, todo ano há um acidente aéreo
com um avião fabricado pela empresa.
É um índice bem semelhante, por exemplo, aos Fokker 100 que traumatizaram
uma geração de brasileiros pelos acidentes nos anos 1990 e 2000 - o
mais grave deles, em 1996, matou em São Paulo 99 pessoas que voavam pela
TAM. Cerca de um a cada 12 Fokker 100 já se acidentaram.
O projeto do avião é da década de 60, tendo sido encomendado pela antiga
União Soviética (que deu lugar à atual Rússia e alguns outros países) à
antiga Tchecoslováquia - aquela època, um país comunista formado pelas
atuais República Tcheca e Eslováquia sob forte influência dos
soviéticos.
A aeronave que caiu no Recife tinha capacidade para 19 passageiros, sendo
utilizada principalmente para voos regionais no Leste Europeu.
O avião que caiu hoje no Recife teria pouco mais de um ano de uso,
segundo a empresa, apesar do projeto da aeronave ser antigo. Pouco mais
de 1.110 aeronaves deste modelo foram produzidas até hoje. Ao todo, 105
delas já sofreram acidentes, sendo 95 de gravidade alta, resultando em
completa perda da aeronave, segundo o site da consultoria Aviation
Safety Network, uma das principais referências mundiais em estatísticas
sobre acidentes aéreos. O site já contabiliza o acidente de hoje.
A Noar Linhas Aéreas faz voos regulares no Nordeste há pouco mais de um
ano, cobrindo as cidades de Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal,
Mossoró, Caruaru e Paulo Afonso. A empresa pertence a um grupo de
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Clique aqui para ver o registro de acidentes do LET 410.
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Última edição por Amilckar em Qua 13 Jul 2011, 23:21, editado 1 vez(es)
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Brasil] 1 em cada 10 aviões do modelo que caiu no Recife já sofreu acidente
Infelizmente essa informação é escondida dos eventuais passageiros.
Só mesmo um empresario incompetente, adquire esses ataúdes voadores.
Que Deus possa consolar as familias, vitimas dessa tragedia premeditada, abraços
Só mesmo um empresario incompetente, adquire esses ataúdes voadores.
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Re: [Brasil] 1 em cada 10 aviões do modelo que caiu no Recife já sofreu acidente
hun?! 1 em cada 10 LETs já sofreram acidentes?! Ou seriam incidentes?!
Re: [Brasil] 1 em cada 10 aviões do modelo que caiu no Recife já sofreu acidente
sergiotucano escreveu:hun?! 1 em cada 10 LETs já sofreram acidentes?! Ou seriam incidentes?!
acidentes ou incidentes, a estatistica é alarmante, acho que já deviam ter proibido o uso dessas aeronaves , abraços
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Re: [Brasil] 1 em cada 10 aviões do modelo que caiu no Recife já sofreu acidente
Inventor, concordo que a proporção seja alta (registros desde 1972 e a maioria das ocorrências da polemica Aeroflot na década de 80) e entendo sua revolta, mas se fossem ataúdes voadores, não teriam recebido recentemente a certificação Full EASA Safety para operar na Europa.
O número de ocorrências preocupa, mas sabemos que em 90% dos acidentes aéreos (ou mais), o que causa o incidente é o fator humano.
Mas admito que mais de uma centena de ocorrências em 40 anos é alarmante.
O número de ocorrências preocupa, mas sabemos que em 90% dos acidentes aéreos (ou mais), o que causa o incidente é o fator humano.
Mas admito que mais de uma centena de ocorrências em 40 anos é alarmante.
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