Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Companhia comprou 30 aviões modelo ATR 72-600, que entram em operação até 2015 Gse_multipart13851

[Brasil] Companhia comprou 30 aviões modelo ATR 72-600, que entram em operação até 2015

Ir para baixo

[Brasil] Companhia comprou 30 aviões modelo ATR 72-600, que entram em operação até 2015 Empty [Brasil] Companhia comprou 30 aviões modelo ATR 72-600, que entram em operação até 2015

Mensagem por Amilckar Ter 08 Nov 2011, 12:50

Azul investe R$ 850 milhões na troca de frota de turbo-hélices

Companhia comprou 30 aviões modelo ATR 72-600, que entram em operação até 2015

[Brasil] Companhia comprou 30 aviões modelo ATR 72-600, que entram em operação até 2015 20111107150300A Azul Linhas Aéreas investiu R$ 850 milhões para trocar a frota de
aeronaves da ATR (turbo-hélice) e expandir a malha aérea no Brasil. A companhia encomendou 30 aviões modelo ATR 72-600, que devem entrar em operação até 2015 (leia mais sobre o modelo abaixo). A empresa tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo. A primeira aeronave da nova frota foi inaugurada em um voo para convidados na
manhã desta segunda-feira (7), com decolagem e pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O equipamento entra em operação de voos regulares no dia 15 de novembro e será o primeiro deste modelo usado em voos regulares da América Latina.

Segundo o presidente da Azul, Pedro Janot, até o fim deste ano outros
dois ATRs 72-600 serão colocados em operação. Desde a inaguração da
empresa, em dezembro de 2008, a companhia aérea transportou 16 milhões
de passageiros e colocou em média dois novos aviões por mês em operação.

Fazem parte da frota da Azul nove ATRs, sendo oito 72-200 e um 72-600, além de 39 jatos da Embraer.

Desafios

O presidente da Azul reconhece que o crescimento da empresa e o
aumento do volume de passageiros que usam o Aeroporto de Viracopos não
foi acompanhado pela infraestrutura dos terminais. A falta de vagas no
estacionamento, além de banheiros e opções de serviços, como
lanchonetes, é uma reclamação constante dos clientes da companhia aérea,
de acordo com Pedro Janot. Segundo ele, as obras nos estacionamentos
serão concluídas até o fim deste mês, o que deve desafogar o trânsito em
Viracopos.

Mas será a privatização do aeroporto, de acordo com o presidente da
Azul, que irá resolver os outros problemas. "É um caminho sem volta. A
criação da Secretaria de Aviação Civil também está ajudando a
'destravar' os trâmites para que as melhorias sejam feitas não só em
Campinas, mas também em outros aeroportos do país", explica Janot.

O desafio da empresa para os próximos anos é conseguir readequar os
aeroportos do país, e assim, expandir. "Desde o início, nós
desenvolvemos mercados. Encontramos cidades que têm potencial de
operação e fazemos a relação do que precisa ser melhorado. Fizemos isso
em Viracopos e em outros aeroportos. E vamos continuar assim".

[Brasil] Companhia comprou 30 aviões modelo ATR 72-600, que entram em operação até 2015 20111107150255

Sobre o ATR 72-600

Batizado de Azul, Tango, Romeo, a aeronave tem capacidade para 70
passageiros e foi trazida da cidade francesa Toulouse, onde a fábrica da
ATR está instalada. A viagem durou dois dias, segundo a assessoria de
imprensa da empresa, passando pela Ilha do Sal, na África, Recife (PE), e
Belo Horizonte (MG), antes de chegar em Campinas.

A apresentação do novo modelo começa por Campinas e termina em Joinville
(SC), passando por São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília,
Araçatuba, Presidente Prudente, Uberaba e Juiz de Fora (MG), e Maringá
(PR).

A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até
2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam
incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do
novo modelo.

Com o início das operações dos novos ATRs 72-600, os modelos 72-200 serão devolvidos à fábrica.

Dados técnicos

Capacidade de passageiros: 68-74;
Motores: Pratt & Whitney 127m;
Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor;
Peso máximo na decolgem: 23.000 kg;
Carga máxima: 7.500 kg;
Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).
Fonte: EPTV.com

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Companhia comprou 30 aviões modelo ATR 72-600, que entram em operação até 2015 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos