[Internacional] Airbus A330MRTT da RAF executa primeiros contatos com aeronaves utilizando sistema FRU
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[Internacional] Airbus A330MRTT da RAF executa primeiros contatos com aeronaves utilizando sistema FRU
Airbus A330MRTT da RAF executa primeiros contatos com aeronaves utilizando sistema FRU
Um caça F-18 Hornet da U.S. Navy foi utilizado no voo de teste de reabastecimento do sistema hose-and-drogue preso a fuselagem com a aeronave KC-45 da Airbus. (Foto: Airbus Military)
O primeiro avião-tanque Airbus Military A330 MRTT FSTA (Future Strategic Transport Aircraft) para a Royal Air Force do Reino Unido com sucesso completou seus primeiros contatos com uma aeronave receptora.
No voo de teste realizado a partir de Getafe, na Espanha, o A330 MRTT da RAF efetuou vários contatos secos com um caça F/A-18 da Força Aérea da Espanha. (Foto: EADS)
Durante uma surtida de 2 horas e 40 minutos a partir de Getafe, próximo a Madri, no dia 13 de dezembro, o FSTA conduziu uma série de contatos secos com um caça F/A-18 Hornet da Força Aérea da Espanha conforme planejado.
Os contatos foram feitos utilizando a Unidade de Reabastecimento na Fuselagem (FRU – Fuselage Refuelling Unit), consistindo de um sistema tipo “hose and drogue” similar aos montados sob as asas, os quais também são desenvolvidos e fornecidos pela Cobham do Reino Unido.
Os contatos entre o A330MRTT e o F/A-18 foram feitos com o sistema de reabastecimento "hose and drogue" montados na fuselagem (FRU). (Foto: EADS)
Durante o voo e na surtida seguinte, os contatos foram executados com sucesso dentro do envelope de voo de reabastecimento em altitudes entre 8.000 pés e 35.000 pés e em velocidades entre 180kts e 325kts.
Esta é a primeira ver que o o sistema FRU foi utilizado em contatos com outra aeronave e significa que todos os sistemas de reabatecimento aéreo das aeronaves A330 MRTT já passaram por testes de contatos. Os tipos utilizado são: FRU, hose-and-drogue sob as asas, e o Airbus Military Aerial Refuelling Boom System (ARBS), além do Universal Aerial Refuelling Receptacle Slipway Installation (UARRSI) utilizado para receber combustível a partir de outra aeronave tanque.
O Chefe Airbus Military Antonio Caramazana disse: “É muito satisfatório ver o FRU em operação e demonsrando o elemento final do sistema de reabastecimento do A330 MRTT. Agora estamos trabalhando para executar os contatos com combustível nos próximos dias para reforçar o status do Airbus A330 MRTT como a aeronave de transporte/tanque mais testada e avançada do mundo.”
Até o momento, um total de 28 aeronaves A330 MRTTs foram encomendadas por quatro clientes (Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, e o Reino Unido).
Fonte: cavok.com.br
Um caça F-18 Hornet da U.S. Navy foi utilizado no voo de teste de reabastecimento do sistema hose-and-drogue preso a fuselagem com a aeronave KC-45 da Airbus. (Foto: Airbus Military)
O primeiro avião-tanque Airbus Military A330 MRTT FSTA (Future Strategic Transport Aircraft) para a Royal Air Force do Reino Unido com sucesso completou seus primeiros contatos com uma aeronave receptora.
No voo de teste realizado a partir de Getafe, na Espanha, o A330 MRTT da RAF efetuou vários contatos secos com um caça F/A-18 da Força Aérea da Espanha. (Foto: EADS)
Durante uma surtida de 2 horas e 40 minutos a partir de Getafe, próximo a Madri, no dia 13 de dezembro, o FSTA conduziu uma série de contatos secos com um caça F/A-18 Hornet da Força Aérea da Espanha conforme planejado.
Os contatos foram feitos utilizando a Unidade de Reabastecimento na Fuselagem (FRU – Fuselage Refuelling Unit), consistindo de um sistema tipo “hose and drogue” similar aos montados sob as asas, os quais também são desenvolvidos e fornecidos pela Cobham do Reino Unido.
Os contatos entre o A330MRTT e o F/A-18 foram feitos com o sistema de reabastecimento "hose and drogue" montados na fuselagem (FRU). (Foto: EADS)
Durante o voo e na surtida seguinte, os contatos foram executados com sucesso dentro do envelope de voo de reabastecimento em altitudes entre 8.000 pés e 35.000 pés e em velocidades entre 180kts e 325kts.
Esta é a primeira ver que o o sistema FRU foi utilizado em contatos com outra aeronave e significa que todos os sistemas de reabatecimento aéreo das aeronaves A330 MRTT já passaram por testes de contatos. Os tipos utilizado são: FRU, hose-and-drogue sob as asas, e o Airbus Military Aerial Refuelling Boom System (ARBS), além do Universal Aerial Refuelling Receptacle Slipway Installation (UARRSI) utilizado para receber combustível a partir de outra aeronave tanque.
O Chefe Airbus Military Antonio Caramazana disse: “É muito satisfatório ver o FRU em operação e demonsrando o elemento final do sistema de reabastecimento do A330 MRTT. Agora estamos trabalhando para executar os contatos com combustível nos próximos dias para reforçar o status do Airbus A330 MRTT como a aeronave de transporte/tanque mais testada e avançada do mundo.”
Até o momento, um total de 28 aeronaves A330 MRTTs foram encomendadas por quatro clientes (Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, e o Reino Unido).
Fonte: cavok.com.br
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