Buguei meu MSFS - o que fazer?
2 participantes
Página 1 de 1
Buguei meu MSFS - o que fazer?
Cmts, boa noite...
Tenho instalado meu MSFS no Win10, num SSD M2, que até ontem rodava relativamente bem numa VGA Nvidia Gtx 1060/6Gb - processador i7 com 16Gb Ram...
Vi uma sugestão no youtube, sugerindo melhorar o desempenho do MSFS, alterando um valor via msconfig > configração do sistema > inicializaçao do sistema > opções avançadas > Nr de processadores > 1 ( esse 1 mudar para 6).
Fiz isso, pediu para reiniciar, reiniciei. Fui abrir o MSFS, e veio uma msg: "Seu PC não atende aos requisitos mínimos. Como resultado, erros podem ocorrer durante o jogo"
Em seguida abriu + meio demorado e não vi diferença alguma, mas travou pouco depois...
E daí em diante o simulador nem abre mais. trava tudo. Nem o Ctrl + Alt + Del abre também (vem uma msg dizendo "Falha ao exibir opções de segurança e desligamento..."
Só sai no reset...
Antes de passar a régua e formatar tudo, pergunto: alguém tem uma resposta "meio" mágica aí?
Outra coisa preocupante: Para baixar/reinstalar o MSFS, vou ter dor de cabeça? ou será algo rotineiro?
Grato
Tarcizio.
Tenho instalado meu MSFS no Win10, num SSD M2, que até ontem rodava relativamente bem numa VGA Nvidia Gtx 1060/6Gb - processador i7 com 16Gb Ram...
Vi uma sugestão no youtube, sugerindo melhorar o desempenho do MSFS, alterando um valor via msconfig > configração do sistema > inicializaçao do sistema > opções avançadas > Nr de processadores > 1 ( esse 1 mudar para 6).
Fiz isso, pediu para reiniciar, reiniciei. Fui abrir o MSFS, e veio uma msg: "Seu PC não atende aos requisitos mínimos. Como resultado, erros podem ocorrer durante o jogo"
Em seguida abriu + meio demorado e não vi diferença alguma, mas travou pouco depois...
E daí em diante o simulador nem abre mais. trava tudo. Nem o Ctrl + Alt + Del abre também (vem uma msg dizendo "Falha ao exibir opções de segurança e desligamento..."
Só sai no reset...
Antes de passar a régua e formatar tudo, pergunto: alguém tem uma resposta "meio" mágica aí?
Outra coisa preocupante: Para baixar/reinstalar o MSFS, vou ter dor de cabeça? ou será algo rotineiro?
Grato
Tarcizio.
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
Re: Buguei meu MSFS - o que fazer?
tarcizio escreveu:Cmts, boa noite...
Só sai no reset...
Grato
Tarcizio.
O windows inicializa? Se sim, ja tentou retirar esta configuração? Verifiquei e pelo visto ela "faz utilizar todos os processadores" do computador. Porém se você deixar sem marcar nada, já vai utilizar todos (ou seja, é uma configuração desnecessária de se alterar). Possivelmente seu processador tem mais nucleos e você está fazendo o windows rodar com metade disto (o meu i7 8700k aparece até 12, se eu marcar 6 ele iria rodar com metade dos cores).
Caso o windows nem inicialize, seria necessário rodar um ponto de restauração. Ou tentar boot em modo seguro e voltar essa configuração.
Obs: Cuidado com essas "dicas" de youtube. No estágio atual da coisa acredito que não exista nenhuma mágica igual os tweaks do FSX...
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Buguei meu MSFS - o que fazer?
Paulo, grato por responder...como decidi não mexer em mais nada, para não piorar as coisas, fui socorrido por um amigo aqui e, em linhas gerais, foi algo parecido com o que falou, e o problema foi resolvido. Voltei ao status anterior, felizmente...
Grato pela atenção.
Grato pela atenção.
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :