Cessna c172 máscara de Monitor - Panel Mask
+11
lclaudio2k11
zecamera
Alexandre da Silva
Flavio Ribeiro
andre_sp
Alerial
Ilson Vale
eduardoamll
Ricardo Gonçalves
MarcoAtSantiago
Edenio Rodrigues
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Cessna c172 máscara de Monitor - Panel Mask
Que belo trabalho, meus parabéns.
Meu canal no Youtube.
Cada dia melhor! Meus parabéns mais uma vez.
Abraço!
Abraço!
moser- Capitão
-
Inscrito em : 26/12/2013
Reputação : 16
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade :
Rapaz,
Olhar um trabalho desse é no mínimo encorajador, a ponto de fazer com que queiramos melhorar aquilo que achamos que está bom. Essa ideia das alças para deixar livre ajuste no monitor foi muito boa ;-)
Olhar um trabalho desse é no mínimo encorajador, a ponto de fazer com que queiramos melhorar aquilo que achamos que está bom. Essa ideia das alças para deixar livre ajuste no monitor foi muito boa ;-)
-
Inscrito em : 23/04/2017
Reputação : 63
Nacionalidade :
Capítulo 4: Adesivagem e pintura.
Iniciei a fase final do projeto "envelopando" as camadas de MDF com plástico adeviso, procurei uma cor parecida com painel do C172 default do FSX e escolhi um cinza meio azulado. A princípio eu planeja pintar o MDF, mas o plástico adesivo jateado por ser bem mais espesso que uma fina camada de tinta, e tendo em vista que é o mesmo material utilizado para envelopar automóveis, vai proteger melhor a superfície da máscara contra as marcas de uso.
Segue o resultado até agora:
Próximo passo é pintar as molduras de PVC.
Até logo!
Iniciei a fase final do projeto "envelopando" as camadas de MDF com plástico adeviso, procurei uma cor parecida com painel do C172 default do FSX e escolhi um cinza meio azulado. A princípio eu planeja pintar o MDF, mas o plástico adesivo jateado por ser bem mais espesso que uma fina camada de tinta, e tendo em vista que é o mesmo material utilizado para envelopar automóveis, vai proteger melhor a superfície da máscara contra as marcas de uso.
Segue o resultado até agora:
Próximo passo é pintar as molduras de PVC.
Até logo!
tassotasso- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 09/05/2014
Reputação : 6
Simulador preferido : Pilot wings
Emprego/lazer : Engenheiro Civil
Nacionalidade :
"Dá pra mim... my preeecious !" kkkkkkk
-
Inscrito em : 23/04/2017
Reputação : 63
Nacionalidade :
-
Nacionalidade :
Que trabalho de primeira... muito bom mesmo!
moser- Capitão
-
Nacionalidade :
Video de demonstração.
-
Nacionalidade :
tassotasso escreveu:Video de demonstração.
Sensacional!!!!
Muito bem feito, parabéns!
Estou fazendo o cockpit completo, estou usando o Simvim. Gostei muito do seu projeto. Você pode disponibilizar os desenhos das molduras de PVC?
-
Nacionalidade :
Que belo trabalho
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11- Major
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 17
Nacionalidade :
tassotasso escreveu:Video de demonstração.
O trabalho ficou muito bom e o software ficou show. Já pode comercializar
Um abraço!
moser- Capitão
-
Nacionalidade :
Boa Noite TassoTasso, você está disponibilizando o software de alguma forma (free ou pay)?
ticotico- Aspirante
-
Inscrito em : 03/02/2014
Reputação : 0
Nacionalidade :
ticotico escreveu:Boa Noite TassoTasso, você está disponibilizando o software de alguma forma (free ou pay)?
Esqueci de colocar o link aqui antes, o software está disponível neste endereço:
http://gaugesmith.blogspot.com/2019/12/brgauges-c172.html
Existe uma versão trial que roda por 10 minutos, você pode experimentar e então se quiser adquirir a versão sem limite de tempo também existe essa opção. Dá uma conferida.
-
Nacionalidade :
Valeu amigo! vou testar. Obrigado
ticotico- Aspirante
-
Inscrito em : 03/02/2014
Nacionalidade :
software
tassotasso escreveu:Ontem recebi o monitor que irá projetar os instrumentos, tentando não fugir muito do orçamento inicialmente estipulado para o projeto escolhi esse modelo de 19.5" que custa cerca de R$320 na Amazon.
No momento estou programando em vb.net uma aplicação que faz a leitura dos rotary encoders e envia os dados para o simulador via FSUIPC; consegui um tempo de resposta bem melhor que utilizando MobiFlight.
Os instrumentos são animações 2D programadas em C# que também se comunicam com o simulador via FSUIPC. Nesse software(disponível em breve ) todos o instrumentos do C172 podem ser controlados com rotary encoders, incluindo a haste móvel do Horizonte Artificial, a escala de True Air Speed no velocímetro, e a agulha de referência do EGT.
Aqui um print-screen de como tá ficando.
Ainda essa semana pretendo cortar o MDF no tamanho da máscara para realizar os primeiros testes de visual com as molduras de PVC montadas sobre o monitor, vou trazendo mais novidades à medida que o projeto for se desenvolvendo.
Até logo!
ola gostaria de saber como consigo a licença desse software? pois não tem essas informações no site
RODRIGOALVES- Recruta
-
Inscrito em : 27/10/2021
Nacionalidade :
software
tassotasso escreveu:Olá!
Não faz muito tempo me deparei com uma destas máscaras de monitor que simulam os instrumentos do painel de um C172.
Achei bem bacana e fui ver o preço de alguma parecida, para meu sincero espanto o negócio custa mais de 1000 reais ***Monitor não incluso!
até uns 500 eu compraria, mas por milzão... nem pensar!
Decidi então usar os R$500 que eu estava disposto a pagar e comprei alguns materiais para construir uma eu mesmo, com o desenvolver do projeto estourei um pouco o orçamento que já chega próximo dos R$600 *** Monitor 19" incluso!
Nos capítulos seguintes irei relatando o passo a passo daquilo que estou trabalhando no momento bem como os materiais, ferramentas e componentes utilizados.
Capitulo 1: Moldura dos Gauges, ou simplesmente 'bezels'.
Antes e qualquer outra coisa resolvi tentar encontrar algum material para usar como moldura dos instrumentos, testei algumas tampas de cofrinho, aro de copo descartável... nenhuma dessas opções me agradou. Decidi então confeccionar essas molduras dos gauges utilizando PVC moldado no formato adequado para cada instrumento.
Quem já tentou esquentar um cano de PVC no fogo sabe que ele fica bem maleável e depois volta a ficar rígido, com isso em mente construí algumas formas em MDF para conformar o material no formato que eu desejava. OBS: utilizei uma tupia e um gabarito de círculos para obter essas geometrias.
Satisfeito com o resultado que obtive moldando o horizonte artificial construí as formas para os demais instrumentos do painel, incluindo annunciators e o relógio.
A seguir confeccionei os gabaritos de corte para o formato externo das molduras
Com as molduras montadas nesses gabaritos segui o formato utilizando uma fresa copiadora instalada na tupia.
Com a mesma fresa copiadora removi o fundo das molduras utilizando as laterais como guia.
Após a usinagem removi todas as rebarbas com uma folha de lixa 200 seguida de uma 400 para deixar o acabamento ainda melhor, fiquei muito satisfeito com aspecto final das molduras.
Continua....
este projeto é incrivel
RODRIGOALVES- Recruta
-
Nacionalidade :
software
tassotasso escreveu:Olá!
Não faz muito tempo me deparei com uma destas máscaras de monitor que simulam os instrumentos do painel de um C172.
Achei bem bacana e fui ver o preço de alguma parecida, para meu sincero espanto o negócio custa mais de 1000 reais ***Monitor não incluso!
até uns 500 eu compraria, mas por milzão... nem pensar!
Decidi então usar os R$500 que eu estava disposto a pagar e comprei alguns materiais para construir uma eu mesmo, com o desenvolver do projeto estourei um pouco o orçamento que já chega próximo dos R$600 *** Monitor 19" incluso!
Nos capítulos seguintes irei relatando o passo a passo daquilo que estou trabalhando no momento bem como os materiais, ferramentas e componentes utilizados.
Capitulo 1: Moldura dos Gauges, ou simplesmente 'bezels'.
Antes e qualquer outra coisa resolvi tentar encontrar algum material para usar como moldura dos instrumentos, testei algumas tampas de cofrinho, aro de copo descartável... nenhuma dessas opções me agradou. Decidi então confeccionar essas molduras dos gauges utilizando PVC moldado no formato adequado para cada instrumento.
Quem já tentou esquentar um cano de PVC no fogo sabe que ele fica bem maleável e depois volta a ficar rígido, com isso em mente construí algumas formas em MDF para conformar o material no formato que eu desejava. OBS: utilizei uma tupia e um gabarito de círculos para obter essas geometrias.
Satisfeito com o resultado que obtive moldando o horizonte artificial construí as formas para os demais instrumentos do painel, incluindo annunciators e o relógio.
A seguir confeccionei os gabaritos de corte para o formato externo das molduras
Com as molduras montadas nesses gabaritos segui o formato utilizando uma fresa copiadora instalada na tupia.
Com a mesma fresa copiadora removi o fundo das molduras utilizando as laterais como guia.
Após a usinagem removi todas as rebarbas com uma folha de lixa 200 seguida de uma 400 para deixar o acabamento ainda melhor, fiquei muito satisfeito com aspecto final das molduras.
Continua....
tbm estou montando um agora em 2021 e baixei o software dos gauges mais so tem a versão trial e não sei como faço pra comprar a licença. sabe como faço?
RODRIGOALVES- Recruta
-
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2