External GaugePack cessna 172 e bell 206 - Ideal para segundo monitor
+2
Otavio Mendes
tassotasso
6 participantes
Página 1 de 1
External GaugePack cessna 172 e bell 206 - Ideal para segundo monitor
Boa noite pessoal,
Aposto que quase todo mundo aqui ouviu falar no thegaugefactory e seus fantásticos gauges que rodavam individualmente fora do simulador, eram ótimos, a única coisa ruim a respeito é que não existem mais. Lembro de ter conseguido baixar um ou outro pelo cache do google algum tempo atrás, mas não consegui todos os que eu estava procurando para meu painel. Observando os arquivos que vinham junto percebi que os gauges eram apenas imagens animadas por uma biblioteca de games 2d chamada Allegro com os dados obtidos do FS via FSUIPC. Usando a versão mais recente do allegro, Allegro5, junto com photoshop para lidar com as imagens e visualstudio10 para programação consegui reproduzir todos os gauges do cessna 172 padrão do FS2004/FSX que eu precisava rodando exatamente como os finados do gaugefactory.
O resultado vocês podem conferir no meu blog, lá estão disponíveis gratuitamente o cessna 172 e o bell206, em breve lançarei os rádios também.
Para baixar acessem:
http://gaugesmith.blogspot.com.br
Dúvidas e principalmente sugestões são bem vindas:
Enjoy
Aposto que quase todo mundo aqui ouviu falar no thegaugefactory e seus fantásticos gauges que rodavam individualmente fora do simulador, eram ótimos, a única coisa ruim a respeito é que não existem mais. Lembro de ter conseguido baixar um ou outro pelo cache do google algum tempo atrás, mas não consegui todos os que eu estava procurando para meu painel. Observando os arquivos que vinham junto percebi que os gauges eram apenas imagens animadas por uma biblioteca de games 2d chamada Allegro com os dados obtidos do FS via FSUIPC. Usando a versão mais recente do allegro, Allegro5, junto com photoshop para lidar com as imagens e visualstudio10 para programação consegui reproduzir todos os gauges do cessna 172 padrão do FS2004/FSX que eu precisava rodando exatamente como os finados do gaugefactory.
O resultado vocês podem conferir no meu blog, lá estão disponíveis gratuitamente o cessna 172 e o bell206, em breve lançarei os rádios também.
Para baixar acessem:
http://gaugesmith.blogspot.com.br
Dúvidas e principalmente sugestões são bem vindas:
Enjoy
tassotasso- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 09/05/2014
Reputação : 6
Simulador preferido : Pilot wings
Emprego/lazer : Engenheiro Civil
Nacionalidade :
Re: External GaugePack cessna 172 e bell 206 - Ideal para segundo monitor
Seja bem vindo amigo!
Quem tem home cockpit irá adorar!
Quem tem home cockpit irá adorar!
Inscrito em : 29/07/2013
Reputação : 41
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade :
É possível desenvolver atalhos no teclado para girar o HSI, Altimetro, etc ?
vynysto- Aspirante
-
Inscrito em : 20/12/2011
Reputação : 0
Nacionalidade :
boa noite amigo estou com um projeto: COCKPIT ATR-72, USANDO AS PLACAS STARGAT NG, UM MONITOR DE 17 E UM PROJETOR, O SISTEMA DE PEDAL, MANCHE, E MANETES ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS, TODOS EM PERFEITO ACABAMENTO, LOGO POSTO AS FOTOS, A CABINE AINDA ESTOU DESENHANDO JUNTO COM O OVER HEAD.
A MINHA MAIOR DUVIDA NO MOMENTO É DE QUAL PROGRAMA FREE POSSO USAR PARA SIMULAR O MEU INSTRUMENT PANEL NESSE MONITOR DE 17?
SERIA ALGUM PROGRAMA QUE MINTARIA MEU PAINEL E DESDE JÁ FICARIA SALVO UM PROFILE DESSE PAINEL?
POR FAVOR ESTOU NESSA PENDENCIA E EM DIANTE ESTAREI POSTANDO AS FOTOS DE ACORDO COM A EVOLUÇÃO!
VALEW
A MINHA MAIOR DUVIDA NO MOMENTO É DE QUAL PROGRAMA FREE POSSO USAR PARA SIMULAR O MEU INSTRUMENT PANEL NESSE MONITOR DE 17?
SERIA ALGUM PROGRAMA QUE MINTARIA MEU PAINEL E DESDE JÁ FICARIA SALVO UM PROFILE DESSE PAINEL?
POR FAVOR ESTOU NESSA PENDENCIA E EM DIANTE ESTAREI POSTANDO AS FOTOS DE ACORDO COM A EVOLUÇÃO!
VALEW
BECKMAN6- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/09/2014
Reputação : 0
Nacionalidade :
Beck, bom dia !
Procura o Joz aki no forum, o cara e o papa dos HC, ele podera te ajudar!
Procura o Joz aki no forum, o cara e o papa dos HC, ele podera te ajudar!
PTCAN- Capitão
-
Inscrito em : 20/03/2011
Reputação : 5
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade :
BECKMAN6 escreveu:boa noite amigo estou com um projeto: COCKPIT ATR-72, USANDO AS PLACAS STARGAT NG, UM MONITOR DE 17 E UM PROJETOR, O SISTEMA DE PEDAL, MANCHE, E MANETES ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS, TODOS EM PERFEITO ACABAMENTO, LOGO POSTO AS FOTOS, A CABINE AINDA ESTOU DESENHANDO JUNTO COM O OVER HEAD.
VALEW
BECKMAN, favor postar o mesmo assunto em UM ÚNICO TÓPICO. Já postou o mesmo em outro, onde foi alertado quanto a CAIXA ALTA. Sugiro, novamente, que dê uma lida nas regras do fórum.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Grato amigo!
Desculpe pela formatação da letra!!!!
Desculpe pela formatação da letra!!!!
BECKMAN6- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/09/2014