Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Gse_multipart13851

[Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

+3
moser
moura
ALVESLO
7 participantes

Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por ALVESLO Seg 01 Jul 2019, 09:19

Prezados Senhores,
primeiramente, desculpe os meus erros, como e a primeira vez que acesso este portal e também este simulador incrível, na qual eu me encantei e não quero mais parar.

 Possuo o X-plane 11, baixei pelo STEAM. Vou ser pontual com a minha dúvida, peço a ajuda dos senhores.

 Fiquei tão frustrado de não conseguir liga-lo, que então eu comecei a  visualizar alguns videos de pessoas ensinando as operações básicas, desde check list, até a decolagem. Com isso eu notei que alguns botões, que são altamente importante, não obedecem o meu comando quando clico em cima. Os botões são: a alavanca vermelha, que da a mistura, os dois botões vermelhos, da bateria, além da chave de ignição.

Desculpe-me os nomes dos botões, pois como eu sou novato neste "mundo dos simuladores", não sei como pronunciar.

peço a ajuda dos senhores. Agradeço de coração.  Um forte abraço.

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por moura Seg 01 Jul 2019, 09:42

Olá amigo. Vê se  este vídeo te ajuda.



_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por ALVESLO Seg 01 Jul 2019, 09:57

moura escreveu:Olá amigo. Vê se  este vídeo te ajuda.

Muito obrigado pelas as informações e interesse em ajudar. Logo mais eu lhe dou um retorno sobre o procedimento.


ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por moser Ter 02 Jul 2019, 11:04

Olá!

Caso não funcione com o mouse, você pode ir nas preferências e definir atalhos no teclado para enriquecer a mistura e ligar a bateria e o alternador.

Abraço!
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 38
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por hexsel Ter 02 Jul 2019, 14:00

Boa tarde amigo.
Podes dar a partida no Cessna de uma maneira diferente da do vídeo acima, como eu faço com o Cessna real. Ligue a bateria, a beacon e coloque as duas manetes (mistura e throttle) todas à frente. Feito isso, ligue a fuel pump por aproximadamente 3 segundos e deligue. Após desligar a fuel pump, corte a mistura e recue a manete de potência para 1/4 do curso (pode ser até um pouco menos). Gire a chave de ignição para a posição start e assim que o motor pegar, rapidamente empurre a mistura toda para frente. Assim que pegar, ajuste para ficar entre 1000 e 1100 RPM para o aquecimento do motor. Podes empobrecer um pouco a mistura também, se quiser deixar a coisa um pouco mais fiel (lembre de enriquecer a mistura novamente quando for checar o motor e decolar).

Espero ter ajudado.

hexsel
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 63
Reputação : 4
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por ALVESLO Seg 08 Jul 2019, 11:04

Olá a todos, quero agradecer de coração a todas as respostas enviadas a mim. Estou muito contente em como este Fórum e acolhedor.

Obrigado por todas as respostas, na verdade eu ja estava seguindo todos estes procedimentos. O problema foi de plugin, não sei como, mas tinha uma plugin conflitando com o simulador e isso estava impedindo a partida do motor, não sei como é possível isso, mas enfim. O motor esta operando perfeito agora, depois da exclusão deste plugin.

Agradeço mais uma vez aos colegas. Um forte abraço.

Como eu sou um iniciante e muito curioso, logo mais verão mais dúvidas aqui neste forum.

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por Luciano Sousa Qui 11 Jul 2019, 10:11

Olá Alveslo

Segue mais um video com instrução de acionamento do Cessna 172. Espero que some na sua pesquisa.



Abs!
Luciano Sousa
Luciano Sousa
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/03/2013
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Técnico em Telecomunicações / Aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por oswaldobiolo Qui 11 Jul 2019, 14:43

ALVESLO escreveu:
Obrigado por todas as respostas, na verdade eu ja estava seguindo todos estes procedimentos. O problema foi de plugin, não sei como, mas tinha uma plugin conflitando com o simulador e isso estava impedindo a partida do motor, não sei como é possível isso, mas enfim. O motor esta operando perfeito agora, depois da exclusão deste plugin.

Olá amigo.. Pode nos dizer qual foi o Plugin, para que novos usuários saibam também..

oswaldobiolo
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/11/2015
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por Bonotto Qui 11 Jul 2019, 21:28

hexsel escreveu:Boa tarde amigo.
Podes dar a partida no Cessna de uma maneira diferente da do vídeo acima, como eu faço com o Cessna real. Ligue a bateria, a beacon e coloque as duas manetes (mistura e throttle) todas à frente. Feito isso, ligue a fuel pump por aproximadamente 3 segundos e deligue. Após desligar a fuel pump, corte a mistura e recue a manete de potência para 1/4 do curso (pode ser até um pouco menos). Gire a chave de ignição para a posição start e assim que o motor pegar, rapidamente empurre a mistura toda para frente. Assim que pegar, ajuste para ficar entre 1000 e 1100 RPM para o aquecimento do motor. Podes empobrecer um pouco a mistura também, se quiser deixar a coisa um pouco mais fiel (lembre de enriquecer a mistura novamente quando for checar o motor e decolar).

Espero ter ajudado.
Perfeito, voei muitos anos na real com o Piper Archer e é o mesmo procedimento.
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 164
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por ALVESLO Seg 15 Jul 2019, 11:44

Muito obrigado pela ajuda de todos! Aprendi muito com a contribuição de vocês.

Atenciosamente,

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172 Empty Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos