[Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172
+3
moser
moura
ALVESLO
7 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172
Prezados Senhores,
primeiramente, desculpe os meus erros, como e a primeira vez que acesso este portal e também este simulador incrível, na qual eu me encantei e não quero mais parar.
Possuo o X-plane 11, baixei pelo STEAM. Vou ser pontual com a minha dúvida, peço a ajuda dos senhores.
Fiquei tão frustrado de não conseguir liga-lo, que então eu comecei a visualizar alguns videos de pessoas ensinando as operações básicas, desde check list, até a decolagem. Com isso eu notei que alguns botões, que são altamente importante, não obedecem o meu comando quando clico em cima. Os botões são: a alavanca vermelha, que da a mistura, os dois botões vermelhos, da bateria, além da chave de ignição.
Desculpe-me os nomes dos botões, pois como eu sou novato neste "mundo dos simuladores", não sei como pronunciar.
peço a ajuda dos senhores. Agradeço de coração. Um forte abraço.
primeiramente, desculpe os meus erros, como e a primeira vez que acesso este portal e também este simulador incrível, na qual eu me encantei e não quero mais parar.
Possuo o X-plane 11, baixei pelo STEAM. Vou ser pontual com a minha dúvida, peço a ajuda dos senhores.
Fiquei tão frustrado de não conseguir liga-lo, que então eu comecei a visualizar alguns videos de pessoas ensinando as operações básicas, desde check list, até a decolagem. Com isso eu notei que alguns botões, que são altamente importante, não obedecem o meu comando quando clico em cima. Os botões são: a alavanca vermelha, que da a mistura, os dois botões vermelhos, da bateria, além da chave de ignição.
Desculpe-me os nomes dos botões, pois como eu sou novato neste "mundo dos simuladores", não sei como pronunciar.
peço a ajuda dos senhores. Agradeço de coração. Um forte abraço.
ALVESLO- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/07/2019
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: [Resolvido]Iniciante- Dúvida sobre como ligar o motor do CESSNA 172
Olá amigo. Vê se este vídeo te ajuda.
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li
moura- Capitão
-
Inscrito em : 13/08/2011
Reputação : 6
Nacionalidade :
moura escreveu:Olá amigo. Vê se este vídeo te ajuda.
Muito obrigado pelas as informações e interesse em ajudar. Logo mais eu lhe dou um retorno sobre o procedimento.
ALVESLO- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Olá!
Caso não funcione com o mouse, você pode ir nas preferências e definir atalhos no teclado para enriquecer a mistura e ligar a bateria e o alternador.
Abraço!
Caso não funcione com o mouse, você pode ir nas preferências e definir atalhos no teclado para enriquecer a mistura e ligar a bateria e o alternador.
Abraço!
moser- Capitão
-
Inscrito em : 26/12/2013
Reputação : 16
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade :
Boa tarde amigo.
Podes dar a partida no Cessna de uma maneira diferente da do vídeo acima, como eu faço com o Cessna real. Ligue a bateria, a beacon e coloque as duas manetes (mistura e throttle) todas à frente. Feito isso, ligue a fuel pump por aproximadamente 3 segundos e deligue. Após desligar a fuel pump, corte a mistura e recue a manete de potência para 1/4 do curso (pode ser até um pouco menos). Gire a chave de ignição para a posição start e assim que o motor pegar, rapidamente empurre a mistura toda para frente. Assim que pegar, ajuste para ficar entre 1000 e 1100 RPM para o aquecimento do motor. Podes empobrecer um pouco a mistura também, se quiser deixar a coisa um pouco mais fiel (lembre de enriquecer a mistura novamente quando for checar o motor e decolar).
Espero ter ajudado.
Podes dar a partida no Cessna de uma maneira diferente da do vídeo acima, como eu faço com o Cessna real. Ligue a bateria, a beacon e coloque as duas manetes (mistura e throttle) todas à frente. Feito isso, ligue a fuel pump por aproximadamente 3 segundos e deligue. Após desligar a fuel pump, corte a mistura e recue a manete de potência para 1/4 do curso (pode ser até um pouco menos). Gire a chave de ignição para a posição start e assim que o motor pegar, rapidamente empurre a mistura toda para frente. Assim que pegar, ajuste para ficar entre 1000 e 1100 RPM para o aquecimento do motor. Podes empobrecer um pouco a mistura também, se quiser deixar a coisa um pouco mais fiel (lembre de enriquecer a mistura novamente quando for checar o motor e decolar).
Espero ter ajudado.
hexsel- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 4
Nacionalidade :
Olá a todos, quero agradecer de coração a todas as respostas enviadas a mim. Estou muito contente em como este Fórum e acolhedor.
Obrigado por todas as respostas, na verdade eu ja estava seguindo todos estes procedimentos. O problema foi de plugin, não sei como, mas tinha uma plugin conflitando com o simulador e isso estava impedindo a partida do motor, não sei como é possível isso, mas enfim. O motor esta operando perfeito agora, depois da exclusão deste plugin.
Agradeço mais uma vez aos colegas. Um forte abraço.
Como eu sou um iniciante e muito curioso, logo mais verão mais dúvidas aqui neste forum.
Obrigado por todas as respostas, na verdade eu ja estava seguindo todos estes procedimentos. O problema foi de plugin, não sei como, mas tinha uma plugin conflitando com o simulador e isso estava impedindo a partida do motor, não sei como é possível isso, mas enfim. O motor esta operando perfeito agora, depois da exclusão deste plugin.
Agradeço mais uma vez aos colegas. Um forte abraço.
Como eu sou um iniciante e muito curioso, logo mais verão mais dúvidas aqui neste forum.
ALVESLO- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Olá Alveslo
Segue mais um video com instrução de acionamento do Cessna 172. Espero que some na sua pesquisa.
Abs!
Segue mais um video com instrução de acionamento do Cessna 172. Espero que some na sua pesquisa.
Abs!
Luciano Sousa- Aspirante
-
Inscrito em : 11/03/2013
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Técnico em Telecomunicações / Aeromodelismo
Nacionalidade :
ALVESLO escreveu:
Olá amigo.. Pode nos dizer qual foi o Plugin, para que novos usuários saibam também..
oswaldobiolo- Recruta
-
Inscrito em : 15/11/2015
Nacionalidade :
Perfeito, voei muitos anos na real com o Piper Archer e é o mesmo procedimento.hexsel escreveu:Boa tarde amigo.
Espero ter ajudado.
Muito obrigado pela ajuda de todos! Aprendi muito com a contribuição de vocês.
Atenciosamente,
Atenciosamente,
ALVESLO- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :