GSX level 2
5 participantes
Página 1 de 1
GSX level 2
Ante de mais,
Bom 2019 a todos!!!
Tinha o P3D V3 com GSX e funcionava numa boa...
Migrei recentemente para P3D V4 e comprei o GSX Leve 2, o problema é que a minha performance com o GSX Level 2 não é satisfatória...
Por exemplo, no taxi... a aeronave fica travando... não é fluido.
Alguem sabe o que posso melhorar e/ou diminuir na configuração do meu P3D para resolver? Ou então alterar algum parâmetro a nível do NVIDIA Inspector que esteja provocando o problema?
Desde já obrigado pela ajuda.
Bom 2019 a todos!!!
Tinha o P3D V3 com GSX e funcionava numa boa...
Migrei recentemente para P3D V4 e comprei o GSX Leve 2, o problema é que a minha performance com o GSX Level 2 não é satisfatória...
Por exemplo, no taxi... a aeronave fica travando... não é fluido.
Alguem sabe o que posso melhorar e/ou diminuir na configuração do meu P3D para resolver? Ou então alterar algum parâmetro a nível do NVIDIA Inspector que esteja provocando o problema?
Desde já obrigado pela ajuda.
ATX KOLINK HORIZON RGB * MPG Z390 GAMING EDGE AC * FONTE BIFENIX WHISPER M750W * INTEL CORE I7 9700K 4.9GHZ * CORSAIR HYDRO H100I PRO RGB * RAM 32 GB 3000MHZ DELTA PRETO * WATER COOLER CORSAIR H55 * AMD RX 6800 XT 16GB * SANSUNG SSD NVME 250GB * SANSUNG SSD NVME 1TB * SANSUNG DISK 1TB * WINDOWS 10 X64
Re: GSX level 2
Acabei por desinstalar o GSX porque notei uma certa instabilidade no P3D v4.4, com travamentos e gagueiras em determinados aeroportos, mesmo com aeronaves mais leves.
Mesmo não habilitando a mudança dos fingers ainda sim não fluia bem, certo que tenho uma placa de vídeo fraca.
Mesmo não habilitando a mudança dos fingers ainda sim não fluia bem, certo que tenho uma placa de vídeo fraca.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
O gsx aqui só impacta mesmo quando os passageiros estão embarcando, procure por um vídeo chamado Booster P3D V4, o rapaz adiciona uma linha de no CFG isso devia vir obrigatoriamente no simulador.
BrunoEduardo- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/03/2018
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D4
Emprego/lazer : T.I
Nacionalidade :
BrunoEduardo escreveu:O gsx aqui só impacta mesmo quando os passageiros estão embarcando, procure por um vídeo chamado Booster P3D V4, o rapaz adiciona uma linha de no CFG isso devia vir obrigatoriamente no simulador.
parei de usar por esse motivo, pesa demais no embarque e desembarque
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Você pode dimunior a quantidade de gente que embarca de uma vez, tem lá nas configurações, claro que demorará mais se por menos gente.
BrunoEduardo- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/03/2018
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D4
Emprego/lazer : T.I
Nacionalidade :
Meu problema estava no pushback, ficava travando... o resto do voo é normal.
Mas consegui resolver o meu problema (e acho que todos os outros).
Como o "BrunoEduardo" indicou, pesquisei no YT pelo video "Booster P3D V4".
No terceiro ou quarto video encontrei uma dica que acabou com os meus problemas:
- Process Lasso Pro
Com essa ferramenta é possível alterar a afinidade do CPU, o que fiz:
CPU0 e CPU1 todos os programas necessários do P3D (chaseplane, active sky, pro atc, flight sim commander, utlive e etc).
CPU2, CPU3, CPU4, CPU5, CPU6, CPU7 somente para o P3D.
Com isso NÃO é necessário adicionar no PREPAR3D.cfg:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=X
Tenho apenas a seguinte linha alterada no meu PREPAR3D.cfg:
UseGlobalTerrainView=True (default era false)
O simulador ficou estável, fluido e resolveu completamente o meu problema com o GSX!
Podem fechar o tópico, para mim o problema esta resolvido.
Mas consegui resolver o meu problema (e acho que todos os outros).
Como o "BrunoEduardo" indicou, pesquisei no YT pelo video "Booster P3D V4".
No terceiro ou quarto video encontrei uma dica que acabou com os meus problemas:
- Process Lasso Pro
Com essa ferramenta é possível alterar a afinidade do CPU, o que fiz:
CPU0 e CPU1 todos os programas necessários do P3D (chaseplane, active sky, pro atc, flight sim commander, utlive e etc).
CPU2, CPU3, CPU4, CPU5, CPU6, CPU7 somente para o P3D.
Com isso NÃO é necessário adicionar no PREPAR3D.cfg:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=X
Tenho apenas a seguinte linha alterada no meu PREPAR3D.cfg:
UseGlobalTerrainView=True (default era false)
O simulador ficou estável, fluido e resolveu completamente o meu problema com o GSX!
Podem fechar o tópico, para mim o problema esta resolvido.
ATX KOLINK HORIZON RGB * MPG Z390 GAMING EDGE AC * FONTE BIFENIX WHISPER M750W * INTEL CORE I7 9700K 4.9GHZ * CORSAIR HYDRO H100I PRO RGB * RAM 32 GB 3000MHZ DELTA PRETO * WATER COOLER CORSAIR H55 * AMD RX 6800 XT 16GB * SANSUNG SSD NVME 250GB * SANSUNG SSD NVME 1TB * SANSUNG DISK 1TB * WINDOWS 10 X64
Reativando tópico.
Caro Master Junior, instalei o Process Lasso Pro e gostei muito.
Se eu usar, posso então apagar o affinity mask no P3D.cfg então?
Meu caso é um processador i5. Ou seja, 4 cores (0, 1, 2 e 3). Como eu devo deixar aqui no Lasso Pro? Ainda tenho problemas de falta de fluidez em determinados cenários. Acabei de comprar o GSX2, por isso encontrei esse tópico e fiquei interessado.
Caro Master Junior, instalei o Process Lasso Pro e gostei muito.
Se eu usar, posso então apagar o affinity mask no P3D.cfg então?
Meu caso é um processador i5. Ou seja, 4 cores (0, 1, 2 e 3). Como eu devo deixar aqui no Lasso Pro? Ainda tenho problemas de falta de fluidez em determinados cenários. Acabei de comprar o GSX2, por isso encontrei esse tópico e fiquei interessado.
r_ast- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 14/01/2014
Reputação : 2
Simulador preferido : P3D v4.5
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Sim r_ast, pode apagar.
Foi o que fiz. E posso deixar o CPU 1, 2 e 3 para o P3D? Ou deixo apenas os CPU 1 e 2?
r_ast- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 14/01/2014
Reputação : 2
Simulador preferido : P3D v4.5
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Sim, o que fiz aqui no meu caso é:
- sistema operativo todos os cores.
- CPU0 e CPU1 todos os programas necessários do P3D (chaseplane, active sky, pro atc, flight sim commander, utlive e etc).
- CPU2, CPU3, CPU4, CPU5, CPU6, CPU7 somente para o P3D.
No meu caso o meu CPU tem 8 cores, se o seu tem 4 experimenta todos os programas do P3D no CPU0 e o P3D nos restantes (CPU1, CPU2 e CPU3).
- sistema operativo todos os cores.
- CPU0 e CPU1 todos os programas necessários do P3D (chaseplane, active sky, pro atc, flight sim commander, utlive e etc).
- CPU2, CPU3, CPU4, CPU5, CPU6, CPU7 somente para o P3D.
No meu caso o meu CPU tem 8 cores, se o seu tem 4 experimenta todos os programas do P3D no CPU0 e o P3D nos restantes (CPU1, CPU2 e CPU3).
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos