Talvez tenha descobrido o porquê do FSW ser pesado?
3 participantes
Página 1 de 1
Talvez tenha descobrido o porquê do FSW ser pesado?
Pessoal, estava observando os arquivos do FSW e me deparei com alguns pontos interessantes:
...\FSW\SimObjects\Airplanes\Diamond_DA40\model
Diamond_DA40.mdl 111 MB
Diamond_DA40_interior.mdl 64 MB
Carenado Bonanza P3D (aeronave PAY, inclusa no P3D, nivel profissional e extremamente detalhada)
BonanzaII.mdl 11 MB
BonanzaII_interior.mdl 6 MB
Cessna default FSX:
cessna172sp.mdl 5 MB
cessna172sp_interior/mdl 1 MB
O que define os tamanhos MDL dos modelos são as quantidades de poligonos. Em contas simples, o Diamond DA40 do FSW é 10x mais pesado que o Carenado Bonanza e 22x mais pesado que o Cessna Default FSX!
Pessoal, estamos falando de um modelo 10x mais pesado que o Carenado Bonanza, que já é pesado. Isso é surreal.
Meu computador não é la aquelas coisas, mas roda o FSX até que legal. No FSW, mesmo colocando configurações no MINIMO, não passo de 15, 18 FPS. Pois bem, coloquei o Cessna Default FSX no FSW (que obviamente veio com muitos bugs) e pasmem: 25 a 30 FPS com nuvens, autogen etc!
Não sei se fico feliz por ter "achado" o problema do FSW ou fico triste por pensar: "nossa, pra que um modelo default de 110 MB, pra que concentrar tanta energia nos modelos 3D default e atingir essa performance ridicula"? Prefiro ficar feliz, pois agora da gosto de voar com o cessninha e desfrutar da engine do FSW. E descobrir que o bixo não é tão pesado assim!
...\FSW\SimObjects\Airplanes\Diamond_DA40\model
Diamond_DA40.mdl 111 MB
Diamond_DA40_interior.mdl 64 MB
Carenado Bonanza P3D (aeronave PAY, inclusa no P3D, nivel profissional e extremamente detalhada)
BonanzaII.mdl 11 MB
BonanzaII_interior.mdl 6 MB
Cessna default FSX:
cessna172sp.mdl 5 MB
cessna172sp_interior/mdl 1 MB
O que define os tamanhos MDL dos modelos são as quantidades de poligonos. Em contas simples, o Diamond DA40 do FSW é 10x mais pesado que o Carenado Bonanza e 22x mais pesado que o Cessna Default FSX!
Pessoal, estamos falando de um modelo 10x mais pesado que o Carenado Bonanza, que já é pesado. Isso é surreal.
Meu computador não é la aquelas coisas, mas roda o FSX até que legal. No FSW, mesmo colocando configurações no MINIMO, não passo de 15, 18 FPS. Pois bem, coloquei o Cessna Default FSX no FSW (que obviamente veio com muitos bugs) e pasmem: 25 a 30 FPS com nuvens, autogen etc!
Não sei se fico feliz por ter "achado" o problema do FSW ou fico triste por pensar: "nossa, pra que um modelo default de 110 MB, pra que concentrar tanta energia nos modelos 3D default e atingir essa performance ridicula"? Prefiro ficar feliz, pois agora da gosto de voar com o cessninha e desfrutar da engine do FSW. E descobrir que o bixo não é tão pesado assim!
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Talvez tenha descobrido o porquê do FSW ser pesado?
E pensar que essas aeronaves do FSW ainda não estão nem prontas.. Tem coisa para incluir nelas ainda.
Mas já disseram desde o 1º dia, eles querem colocar criar um bench mark nos aviões default. A idéia é deixá-los muito detalhados mesmo. Os efeitos de chuva e gelo por exemplo são codificados no modelo.
Mas já disseram desde o 1º dia, eles querem colocar criar um bench mark nos aviões default. A idéia é deixá-los muito detalhados mesmo. Os efeitos de chuva e gelo por exemplo são codificados no modelo.
etops- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: Talvez tenha descobrido o porquê do FSW ser pesado?
etops escreveu: E pensar que essas aeronaves do FSW ainda não estão nem prontas.. Tem coisa para incluir nelas ainda.
Mas já disseram desde o 1º dia, eles querem colocar criar um bench mark nos aviões default. A idéia é deixá-los muito detalhados mesmo. Os efeitos de chuva e gelo por exemplo são codificados no modelo.
Exato, por isso que o Cessna 172 FSX Default ficou sem vidro no FSW.
Espero que essa codificação não deixe qualquer aeronave nos padrões deles, ou seja, que qualquer aeronave passe dos 100 MB.
100 MB para 10 MB é muita coisa. Foi inacreditavel o ganho de FPS que tive.
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Talvez tenha descobrido o porquê do FSW ser pesado?
Seguindo seu raciocínio o NGX nos moldes atuais vai ser uma manteiga, no FSX-SE pelo que ele oferece é muito leve, roda macio.
Os caras estão fazendo um trabalho bonito mas...
PMDG_737_800.MDL 15.324KB
PMDG_737_800_VC.MDL 9.599KB
João Alfredo
Os caras estão fazendo um trabalho bonito mas...
PMDG_737_800.MDL 15.324KB
PMDG_737_800_VC.MDL 9.599KB
João Alfredo
_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 67
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
Re: Talvez tenha descobrido o porquê do FSW ser pesado?
O pessoal do forum oficial da Dovetail FSW argumentaram que os modelos 3D são assim mesmo: a Dovetail costuma caprichar nos 3D. Não me convenceram. 100 MB para 10 MB é muita coisa.
To feliz com meu Cessna Default do FSX exportado pro FSW!
To feliz com meu Cessna Default do FSX exportado pro FSW!
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Algum amigo de Fortaleza ou que tenha ido , para dica
» [Brasil] Lufthansa nega que software que causou atrasos na Gol tenha problemas
» [Internacional] MiG nega que tenha passado tecnologia stealth para a China e seu caça J-20
» Calculo para encontrar a pista correta p/pouso caso nao tenha controlador
» [Brasil] Empresa aérea nega que pouso tenha sido forçado ou de emergência.
» [Brasil] Lufthansa nega que software que causou atrasos na Gol tenha problemas
» [Internacional] MiG nega que tenha passado tecnologia stealth para a China e seu caça J-20
» Calculo para encontrar a pista correta p/pouso caso nao tenha controlador
» [Brasil] Empresa aérea nega que pouso tenha sido forçado ou de emergência.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos