[Brasil] Lufthansa nega que software que causou atrasos na Gol tenha problemas
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[Brasil] Lufthansa nega que software que causou atrasos na Gol tenha problemas
Lufthansa nega que software que causou atrasos na Gol tenha problemas
A Lufthansa Systems - empresa que fornece serviços de Tecnologia da Informação (TI) ao setor de aviação civil - disse hoje que não encontrou nenhum sinal de mau funcionamento técnico ou funcional no sistema de gestão de tripulações que instalou na Gol.
A companhia aérea brasileira atribuiu os cancelamentos e atrasos de voos no início da semana a um erro na atualização do software. A falha impediu o prosseguimento de viagem por tripulações que haviam chegado ao limite da jornada de trabalho, afetando o cumprimento dos horários dos voos seguintes.
De acordo com a empresa alemã que desenvolveu o sistema, recentes controles técnicos mostraram que a solução de gestão tem funcionado normalmente.
"A Lufthansa Systems está constantemente verificando o desempenho do sistema e não encontrou nenhum sinal de mau funcionamento técnico ou funcional nos últimos dias ou semanas que possa ter levado a transtornos operacionais", afirmou a empresa, acrescentando que nenhuma reclamação foi colocada pela Gol por meio de canais de serviços de gestão e atendimento ao cliente.
Em resposta ao comunicado, a companhia aérea confirmou que os problemas não estão relacionados a imperfeições no software, mas sim a uma adaptação de novas funcionalidades da ferramenta à realidade da Gol.
A empresa diz que suas equipes já estão fazendo as correções necessárias na configuração do sistema. Cabe lembrar que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já anunciou que aplicará uma multa de, no mínimo, R$ 2 milhões em razão dos transtornos aos passageiros.
Em nota, a Lufthansa Systems - braço de TI do grupo de aviação alemão Lufthansa - aponta que mais de 40 empresas aéreas em todo o mundo usam o sistema, batizado de NetLine/Crew.
O software passou a ser usado pela Gol em junho e foi configurado de acordo com as regras e exigências recebidas do cliente, diz a companhia de tecnologia.
"Especialistas da Lufthansa Systems estiveram no local durante toda a fase de migração, e a Gol acolheu o sistema antes de começar a usá-lo na prática", aponta a empresa, que também diz que vai dar assistência à Gol para que os problemas sejam superados.
Fonte: Eduardo Laguna (Valor Online) via O Globo
A companhia aérea brasileira atribuiu os cancelamentos e atrasos de voos no início da semana a um erro na atualização do software. A falha impediu o prosseguimento de viagem por tripulações que haviam chegado ao limite da jornada de trabalho, afetando o cumprimento dos horários dos voos seguintes.
De acordo com a empresa alemã que desenvolveu o sistema, recentes controles técnicos mostraram que a solução de gestão tem funcionado normalmente.
"A Lufthansa Systems está constantemente verificando o desempenho do sistema e não encontrou nenhum sinal de mau funcionamento técnico ou funcional nos últimos dias ou semanas que possa ter levado a transtornos operacionais", afirmou a empresa, acrescentando que nenhuma reclamação foi colocada pela Gol por meio de canais de serviços de gestão e atendimento ao cliente.
Em resposta ao comunicado, a companhia aérea confirmou que os problemas não estão relacionados a imperfeições no software, mas sim a uma adaptação de novas funcionalidades da ferramenta à realidade da Gol.
A empresa diz que suas equipes já estão fazendo as correções necessárias na configuração do sistema. Cabe lembrar que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já anunciou que aplicará uma multa de, no mínimo, R$ 2 milhões em razão dos transtornos aos passageiros.
Em nota, a Lufthansa Systems - braço de TI do grupo de aviação alemão Lufthansa - aponta que mais de 40 empresas aéreas em todo o mundo usam o sistema, batizado de NetLine/Crew.
O software passou a ser usado pela Gol em junho e foi configurado de acordo com as regras e exigências recebidas do cliente, diz a companhia de tecnologia.
"Especialistas da Lufthansa Systems estiveram no local durante toda a fase de migração, e a Gol acolheu o sistema antes de começar a usá-lo na prática", aponta a empresa, que também diz que vai dar assistência à Gol para que os problemas sejam superados.
Fonte: Eduardo Laguna (Valor Online) via O Globo
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