Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
Olá galera! Já tem de 2 para 3 anos que fiz a instalação do fsx com alguns tweaks. Esses dias estava procurando informações sobre remoção das árvores ''autogen'' pois lembro de ter lido algum tutorial e feito aqui na instalação antes dessa, ou seja, há 2 anos pelo menos. Na única página que achei dessa vez, pediram para renomear ou deletar o arquivo vegetation.bgl visto em scenery/global/scenery. Fiz isso e após abrir rapidamente o fsx percebi que continuo com árvores ( ratifico que já fiz tweaks que prometem limitar/tornar mais suáveis o número das mesmas) só que ainda não tive tempo de testar a performance. Após renomear o vegetation.bgl fui fazer o mesmo no arquivo vegetation_????.bgl (o ??? é referente a parte do nome do arquivo que não me recordo) visto na mesma pasta e acabei erroneamente marcando e alterando o nome do mesmo para ''editado.bgl''. Sendo assim peço por gentileza que:
1-Me informem o nome completo desse arquivo para que eu possa reativar ambos caso necessário. Só preciso do nome completo pois o mesmo se encontra na pasta.
2-Quem tiver e puder passar informações sobre esse tweak de remoção das árvores autogen bem como puder confirmar se seria(m) esse(s) arquivo(s) a ser(em) deletado(s)/renomeado(s) será de grande ajuda. Lembro ter visto essa questão em um tópico sobre remoção tanto das árvores quanto das casas quadradas estilo colonial default do fsx pois comiam muito frame.
1-Me informem o nome completo desse arquivo para que eu possa reativar ambos caso necessário. Só preciso do nome completo pois o mesmo se encontra na pasta.
2-Quem tiver e puder passar informações sobre esse tweak de remoção das árvores autogen bem como puder confirmar se seria(m) esse(s) arquivo(s) a ser(em) deletado(s)/renomeado(s) será de grande ajuda. Lembro ter visto essa questão em um tópico sobre remoção tanto das árvores quanto das casas quadradas estilo colonial default do fsx pois comiam muito frame.
marcelo henrique santos- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 45
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
Pra retirar árvores e autogen, podemos usar o ADE, teria que fazer um polígono com exclude autogen e ficará tudo certo. Não conheço esse tweak de remoção, qual seria o cenário?
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
rodrigo mago escreveu:Pra retirar árvores e autogen, podemos usar o ADE, teria que fazer um polígono com exclude autogen e ficará tudo certo. Não conheço esse tweak de remoção, qual seria o cenário?
Lembro que esse tweak era para todo o fsx. São as árvores e as casinhas quadradas (estilo colonial) que tem de montão por default no fsx. Se o tweak que fiz (ainda não testado) melhorar a performance mesmo sem retirar as árvores, fico satisfeito. Mesmo assim vou continuar na procura dessa opção de remoção.
marcelo henrique santos- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 45
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
Sim, mas qual seria o cenário em questão?
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
É como falei comandante Rodrigo mago. Não se tratava de um tweak para um cenário em específico mas sim para todo o fsx (pelo menos onde estiver default) retirando as árvores autogen e as casas (estilo colonial) ambos citados anteriormente. Não tenho problema com árvores nas pistas ou pátios. Esse tweak viria simplesmente para diminuir o impacto nos frames. Se o comandante puder verificar e me passar aqui o nome correto do arquivo vegetation_???.bgl visto em fsx\scenery\global\scenery eu agradeço.
marcelo henrique santos- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 45
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
Ahhh, entendi o que você quer, vou enviar essas linhas pra você! Na verdade elas diminuem a quantidade de arvores e autogen por célula no fsx!marcelo henrique santos escreveu:É como falei comandante Rodrigo mago. Não se tratava de um tweak para um cenário em específico mas sim para todo o fsx (pelo menos onde estiver default) retirando as árvores autogen e as casas (estilo colonial) ambos citados anteriormente. Não tenho problema com árvores nas pistas ou pátios. Esse tweak viria simplesmente para diminuir o impacto nos frames. Se o comandante puder verificar e me passar aqui o nome correto do arquivo vegetation_???.bgl visto em fsx\scenery\global\scenery eu agradeço.
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=600
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
Olá cmt. rodrigo mago! Grato pela paciência! Vamos lá:
1- Essas duas linhas terrain _max do fsx.cfg que o senhor mencionou já foram alteradas aqui logo que instalei o fsx há 2 anos estando buldings a 3000 e trees (árvores) a 800 .
2-O tweak a que me refiri não diminuia a quantidade de árvores e sim removia/deletava todas elas. Lembro que ele mandava deletar/ou renomear arquivos .bgl da pasta do fsx. Não lembro se era um só ou mais. Não sei se isso ainda será necessário para mim, pois, fiz mais alguns tweaks/configurações aqui por esses dias e estou testando (o quê já me agradou um pouco em um primeiro voo que já fiz).
3- Antes de fazer esses tweaks/configurações ''buscando melhora nos frames'' estava seguindo essa linha de tentar deletar todas as árvores do fsx e acabei renomeando totalmente, sem fazer backup, o arquivo vegetation_???.bgl ( ???= não lembro o complemento dele) visto na pasta scenery/global/scenery. o mesmo se econtra lá ainda só que como editado.bgl. Peço para que me forneça o nome completo dele para que eu possa estar reativando o mesmo caso necessário.
4- A dica que segui para deletar as árvores pedia na verdade para deletar ou renomear 2 arquivos ambos na pasta mencionada acima scne.../glob../scen.. que seriam: vegetation.bgl e autogen.bgl . Cheguei a renomear o vegetation.bgl para vegetationeditado.bgl, mas não alterei o autogen.bgl pois acredito que ele detonaria também os prédios em autogen (o que não é o meu interesse). Ao invés disso eu editei um terceiro arquivo na mesma pasta ''já mencionado no item (3) acima'' que é o vegetation_???.bgl. Acredito que o pulo do gato seja o autogen.bgl.
1- Essas duas linhas terrain _max do fsx.cfg que o senhor mencionou já foram alteradas aqui logo que instalei o fsx há 2 anos estando buldings a 3000 e trees (árvores) a 800 .
2-O tweak a que me refiri não diminuia a quantidade de árvores e sim removia/deletava todas elas. Lembro que ele mandava deletar/ou renomear arquivos .bgl da pasta do fsx. Não lembro se era um só ou mais. Não sei se isso ainda será necessário para mim, pois, fiz mais alguns tweaks/configurações aqui por esses dias e estou testando (o quê já me agradou um pouco em um primeiro voo que já fiz).
3- Antes de fazer esses tweaks/configurações ''buscando melhora nos frames'' estava seguindo essa linha de tentar deletar todas as árvores do fsx e acabei renomeando totalmente, sem fazer backup, o arquivo vegetation_???.bgl ( ???= não lembro o complemento dele) visto na pasta scenery/global/scenery. o mesmo se econtra lá ainda só que como editado.bgl. Peço para que me forneça o nome completo dele para que eu possa estar reativando o mesmo caso necessário.
4- A dica que segui para deletar as árvores pedia na verdade para deletar ou renomear 2 arquivos ambos na pasta mencionada acima scne.../glob../scen.. que seriam: vegetation.bgl e autogen.bgl . Cheguei a renomear o vegetation.bgl para vegetationeditado.bgl, mas não alterei o autogen.bgl pois acredito que ele detonaria também os prédios em autogen (o que não é o meu interesse). Ao invés disso eu editei um terceiro arquivo na mesma pasta ''já mencionado no item (3) acima'' que é o vegetation_???.bgl. Acredito que o pulo do gato seja o autogen.bgl.
marcelo henrique santos- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 45
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
É, realmente eu desconheço esse tweaks que retira árvores, achei que fosse essas linhas, vou fica devendo essa
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
Marcelo, dá uma olhada nesse site: http://fsxsoc.dynamicfxgroup.com
Ele tem o nome, guid e prévia de todas as library default do FSX.
Provavelmente os nomes são:
vegetation.bgl
vegetation_fsxrtm.bgl
Ele tem o nome, guid e prévia de todas as library default do FSX.
Provavelmente os nomes são:
vegetation.bgl
vegetation_fsxrtm.bgl
_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
rodrigo mago escreveu:Ahhh, entendi o que você quer, vou enviar essas linhas pra você! Na verdade elas diminuem a quantidade de arvores e autogen por célula no fsx!marcelo henrique santos escreveu:É como falei comandante Rodrigo mago. Não se tratava de um tweak para um cenário em específico mas sim para todo o fsx (pelo menos onde estiver default) retirando as árvores autogen e as casas (estilo colonial) ambos citados anteriormente. Não tenho problema com árvores nas pistas ou pátios. Esse tweak viria simplesmente para diminuir o impacto nos frames. Se o comandante puder verificar e me passar aqui o nome correto do arquivo vegetation_???.bgl visto em fsx\scenery\global\scenery eu agradeço.
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=600
Mago, eu quero fazer o contrário... aumentar o BUILDINGS e reduzir o TREES... o que faço? Aumento esse valor aí para qual?
_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2211
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
O valor default e 3000, se for pra aumentar, mas não sei se tem resultado, seria acima disso.
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre remoção das árvores 'autogen'' e pedido de backup de arquivo renomeado erroneamente no fsx
Valeu comandante!!! É justamente esse vegetation_fsxrtm.bgl que estava faltando aqui. O site que você passou será de grande ajuda. Fiz uma série de modificações ''visando desempenho'' que me agradaram bastante nos primeiros testes! Qualquer novidade posto aqui futuramente. Grato!eduardoamll escreveu:Marcelo, dá uma olhada nesse site: http://fsxsoc.dynamicfxgroup.com
Ele tem o nome, guid e prévia de todas as library default do FSX.
Provavelmente os nomes são:
vegetation.bgl
vegetation_fsxrtm.bgl
marcelo henrique santos- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 45
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Sobre o backup do REX
» [Duvida] Fazer Backup dos Comandos do FSX.
» [Prepar3D dúvida] Sombras do Autogen
» [Dúvida] Arquivo misterioso no FSX
» MSFS - pergunta sobre arquivo OPT
» [Duvida] Fazer Backup dos Comandos do FSX.
» [Prepar3D dúvida] Sombras do Autogen
» [Dúvida] Arquivo misterioso no FSX
» MSFS - pergunta sobre arquivo OPT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos