[Internacional] Beechcraft e Embraer não desistem de concorrer no programa LAAR da USAF
Página 1 de 1
[Internacional] Beechcraft e Embraer não desistem de concorrer no programa LAAR da USAF
Beechcraft e Embraer não desistem de concorrer no programa LAAR da USAF
O protótipo do AT-29 proposto para USAF durante avaliações na Base Aérea de Nellis, Nevada.
A U.S. Air Force, a Força Aérea dos EUA, diminuiu seu plano de aquisição de uma nova frota de aeronaves de ataque leve e reconhecimento armado (LAAR), mas os dois principais competidores ainda veem um imenso potencial no contrato de longa duração para colocar as cores dos EUA em suas aeronaves turbohélices.
A Lockheed Martin fez uma equipe com a Hawker Beechcraft um ano atrás para competir com o modelo Embraer EMB-314 Super Tucano numa potencial encomenda de 100 aeronaves. A USAF posteriormente reduziu o tamanho da encomenda do programa para 15 aeronaves, com o foco mudando do estabelecimento de uma ala de Guerra Irregular para “capacidade de construção de parceria”.
Ambas as equipes que competem estão aguardando a USAF emitir uma requisição para propostas para o contrato LAAR.
A Embraer até então tem oferecido o Super Tucano sozinha, mas está negociando com potenciais parceiros norte americanos, disse Jairo Sotério, gerente senior de desenvolvimento de negócios e marketing nos programas de defesa. A empresa alugou um espaço em Jacksonville, Florida, mas não decidiu onde fabricar o Super Tucano se for selecionada para o contrato.
A proposta da Hawker Beechcraft/Lockheed é o AT-6B, derivado do T-6 Texan II.
A equipe Lockheed/Hawker Beechcraft, enquanto isso, desenvolveu dois protótipos da aeronave AT-6B apresentando um sistema de missão derivado de uma modernização do A-10C feita pela Lockheed, e utilizando um motor Pratt & Whitney Canada PT6A-68D.
Ambas as empresas estão esperando pelo início da competição LAAR da USAF, e também estão entre os concorrentes para um acordo com a USAF para fornecer até 20 aeronaves leves de apoio para Força Aérea do Afeganistão.
Fonte: Stephen Trimble / FlightGlobal – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18800
O protótipo do AT-29 proposto para USAF durante avaliações na Base Aérea de Nellis, Nevada.
A U.S. Air Force, a Força Aérea dos EUA, diminuiu seu plano de aquisição de uma nova frota de aeronaves de ataque leve e reconhecimento armado (LAAR), mas os dois principais competidores ainda veem um imenso potencial no contrato de longa duração para colocar as cores dos EUA em suas aeronaves turbohélices.
A Lockheed Martin fez uma equipe com a Hawker Beechcraft um ano atrás para competir com o modelo Embraer EMB-314 Super Tucano numa potencial encomenda de 100 aeronaves. A USAF posteriormente reduziu o tamanho da encomenda do programa para 15 aeronaves, com o foco mudando do estabelecimento de uma ala de Guerra Irregular para “capacidade de construção de parceria”.
Ambas as equipes que competem estão aguardando a USAF emitir uma requisição para propostas para o contrato LAAR.
A Embraer até então tem oferecido o Super Tucano sozinha, mas está negociando com potenciais parceiros norte americanos, disse Jairo Sotério, gerente senior de desenvolvimento de negócios e marketing nos programas de defesa. A empresa alugou um espaço em Jacksonville, Florida, mas não decidiu onde fabricar o Super Tucano se for selecionada para o contrato.
A proposta da Hawker Beechcraft/Lockheed é o AT-6B, derivado do T-6 Texan II.
A equipe Lockheed/Hawker Beechcraft, enquanto isso, desenvolveu dois protótipos da aeronave AT-6B apresentando um sistema de missão derivado de uma modernização do A-10C feita pela Lockheed, e utilizando um motor Pratt & Whitney Canada PT6A-68D.
Ambas as empresas estão esperando pelo início da competição LAAR da USAF, e também estão entre os concorrentes para um acordo com a USAF para fornecer até 20 aeronaves leves de apoio para Força Aérea do Afeganistão.
Fonte: Stephen Trimble / FlightGlobal – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18800
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Hawker Beechcraft entra com petição relativa ao programa LAS da USAF
» [Internacional] Beechcraft AT-6 excluído da competição da USAF
» [Internacional] Pilotos de testes da USAF avaliam o Hawker Beechcraft AT-6C Texan II no Arizona
» [Internacional] Hawker Beechcraft comenta vitória do Super Tucano na competição LAS da USAF
» [Internacional] Hawker Beechcraft anuncia o Programa de Melhorias Bonanza XTRA
» [Internacional] Beechcraft AT-6 excluído da competição da USAF
» [Internacional] Pilotos de testes da USAF avaliam o Hawker Beechcraft AT-6C Texan II no Arizona
» [Internacional] Hawker Beechcraft comenta vitória do Super Tucano na competição LAS da USAF
» [Internacional] Hawker Beechcraft anuncia o Programa de Melhorias Bonanza XTRA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|