[Internacional] Hawker Beechcraft comenta vitória do Super Tucano na competição LAS da USAF
4 participantes
Página 1 de 1
[Internacional] Hawker Beechcraft comenta vitória do Super Tucano na competição LAS da USAF
Hawker Beechcraft comenta vitória do Super Tucano na competição LAS da USAF
A Hawker Beechcraft ainda luta para tentar parar o processo do programa de Aeronave de Apoio Leve (LAS) da USAF. (Foto: HBC)
A Hawker Beechcraft teve conhecimento durante a conferência de status inicial nesta semana no Tribunal de Ações Federais de que a Força Aérea dos EUA entregou o contrato de Light Air Support (LAS) para a empresa Sierra Nevada Corporation e a fabricante brasileira Embraer na semana passada.
Durante a audiência, o governo revelou que o contrato aparentemente foi definido no dia 22 de dezembro de 2011, pouco depois do Government Accountability Office recusar-se a revisar o protesto da Hawker Beechcraft contra a sua exclusão da competição LAS. Por normas federais, as agências federais devem geralmente realizar um anúncio público do vencedor do contrato até às 17:00hs no dia da premiação.
“Este é mais um exemplo da falta de transparência da Força Aérea dos EUA em toda esta competição”, disse Bill Boisture, presidente e CEO da Hawker Beechcraft. “Com este ocorrido, agora parece ainda mais claro que a Força Aérea pretendia entregar o contrato à Embraer desde o início deste processo.”
Durante a audiência no dia 28 de dezembro, a Hawker Beechcraft solicitou que o tribunal concedesse uma liminar para impedir que a Força Aérea avançasse no processo de contrato. O tribunal concordou em estabelecer um cronograma acelerado para briefings sobre a ordem de restrição temporária e os méritos legais do caso. A decisão sobre o pedido da Hawker Beechcraft para uma ordem de restrição temporária está sendo esperado para ocorrer até o dia 11 de janeiro.
A empresa ainda não tem as razões concretas por ter sido excluída da competição com sua aeronave Beechcraft AT-6, tendo sido negado a explicação por parte da Força Aérea dos EUA em duas ocasiões. O contrato LAS em andamento está beneficiando uma empresa fora dos EUA, e está avaliado em quase US$ 1 bilhão com dinheiro do contribuinte.
O AT-6 é uma aeronave de ataque leve de classe mundial, que teve a capacidade avaliada e comprovada através de um programa de avaliação plurianual, financiado pelo Congresso e liderado pela Guarda Aérea Nacional. A Hawker Beechcraft e seus parceiros industriais trabalharam em estreita colaboração com a Força Aérea por dois anos para desenvolver os parâmetros para a competição LAS e investiu mais de US$ 100 milhões se preparando para cumprir os requisitos específicos da Força Aérea para uma aeronave de ataque leve.
Os benefícios do AT-6 superam o solicitado para a competição, incluindo os seguintes importante fatores:
Fonte: Hawker Beechcraft Company
Via: Cavok
A Hawker Beechcraft ainda luta para tentar parar o processo do programa de Aeronave de Apoio Leve (LAS) da USAF. (Foto: HBC)
A Hawker Beechcraft teve conhecimento durante a conferência de status inicial nesta semana no Tribunal de Ações Federais de que a Força Aérea dos EUA entregou o contrato de Light Air Support (LAS) para a empresa Sierra Nevada Corporation e a fabricante brasileira Embraer na semana passada.
Durante a audiência, o governo revelou que o contrato aparentemente foi definido no dia 22 de dezembro de 2011, pouco depois do Government Accountability Office recusar-se a revisar o protesto da Hawker Beechcraft contra a sua exclusão da competição LAS. Por normas federais, as agências federais devem geralmente realizar um anúncio público do vencedor do contrato até às 17:00hs no dia da premiação.
“Este é mais um exemplo da falta de transparência da Força Aérea dos EUA em toda esta competição”, disse Bill Boisture, presidente e CEO da Hawker Beechcraft. “Com este ocorrido, agora parece ainda mais claro que a Força Aérea pretendia entregar o contrato à Embraer desde o início deste processo.”
Durante a audiência no dia 28 de dezembro, a Hawker Beechcraft solicitou que o tribunal concedesse uma liminar para impedir que a Força Aérea avançasse no processo de contrato. O tribunal concordou em estabelecer um cronograma acelerado para briefings sobre a ordem de restrição temporária e os méritos legais do caso. A decisão sobre o pedido da Hawker Beechcraft para uma ordem de restrição temporária está sendo esperado para ocorrer até o dia 11 de janeiro.
A empresa ainda não tem as razões concretas por ter sido excluída da competição com sua aeronave Beechcraft AT-6, tendo sido negado a explicação por parte da Força Aérea dos EUA em duas ocasiões. O contrato LAS em andamento está beneficiando uma empresa fora dos EUA, e está avaliado em quase US$ 1 bilhão com dinheiro do contribuinte.
O AT-6 é uma aeronave de ataque leve de classe mundial, que teve a capacidade avaliada e comprovada através de um programa de avaliação plurianual, financiado pelo Congresso e liderado pela Guarda Aérea Nacional. A Hawker Beechcraft e seus parceiros industriais trabalharam em estreita colaboração com a Força Aérea por dois anos para desenvolver os parâmetros para a competição LAS e investiu mais de US$ 100 milhões se preparando para cumprir os requisitos específicos da Força Aérea para uma aeronave de ataque leve.
Os benefícios do AT-6 superam o solicitado para a competição, incluindo os seguintes importante fatores:
- O AT-6 é projetado e fabricado nos EUA para ser usado pelos EUA e seus aliados.
- Manter este contrato nos EUA ajuda a preservar cerca de 1.400 empregos domésticos em 181 empresas em 39 estados.
- O AT-6 baseia seu projeto numa estrutura do avião de treinamento número um no mundo, o Beechcraft T-6. A empresa já construiu mais de 725 aviões T-6, que são usados ??para treinar todos os pilotos militares de asa fixa nos Estados Unidos e que são operados com sucesso por seis forças aéreas aliadas ao redor do mundo. A graduação para o avião de ataque leve AT-6 seria uma progressão natural.
- O AT-6 é a soma dos comprovados sistemas da Força Aérea T-6, A-10C e MC-12W com seus conjunto de sensores, que oferecem ao Departamento de Defesa uma eficiência em logística e custos que nenhuma outra aeronave na competição pode igualar.
- As armas e sistemas de aviônicos incluídos no AT-6 são familiares aos aliados da OTAN e tem se mostrado eficazes em muitos continentes e em outras aeronaves da OTAN.
Fonte: Hawker Beechcraft Company
Via: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Hawker Beechcraft comenta vitória do Super Tucano na competição LAS da USAF
Olha parece que eles estão chorando.. nenhum motivo das justificativas realmente é valido..
Se fosse pelos empregos o mundo estaria acabado.. só fechariamos acordos se os produtos fossem fabricados aqui?? Isso non exist !
Em relação ao resto, po o Super Tucano também é usado no mundo todo e até pela otan.. logo não tem nexo essas desculpas.
O AT-6 deve ser uma bela aeronave, mas o super tucano é muito melhor (e varios paises ja concordaram com isso adquirindo os nossos avioes)
Isso é fato !
Curti a reportagem!!
Se fosse pelos empregos o mundo estaria acabado.. só fechariamos acordos se os produtos fossem fabricados aqui?? Isso non exist !
Em relação ao resto, po o Super Tucano também é usado no mundo todo e até pela otan.. logo não tem nexo essas desculpas.
O AT-6 deve ser uma bela aeronave, mas o super tucano é muito melhor (e varios paises ja concordaram com isso adquirindo os nossos avioes)
Isso é fato !
Curti a reportagem!!
duka- Capitão
-
Inscrito em : 09/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Hawker Beechcraft comenta vitória do Super Tucano na competição LAS da USAF
Estão querendo justificar o injustificavél....A Realidade é uma só...
O Super Tucano é muito superior...
O Super Tucano é muito superior...
Re: [Internacional] Hawker Beechcraft comenta vitória do Super Tucano na competição LAS da USAF
Parece que já bagunçaram o contrato: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1030193-eua-suspendem-contrato-de-compra-de-20-avioes-da-embraer.shtml
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Sierra Nevada rebate pontualmente as desinformações divulgadas pela Hawker Beechcraft sobre a competição LAS da USAF
» [Internacional] Sierra Nevada e Embraer vencem competição LAS da USAF com aeronave Super Tucano
» [Internacional] Vitória do Super Tucano na USAF pode influenciar F-X2, diz a mídia francesa
» [Internacional] Beechcraft AT-6 excluído da competição da USAF
» [Internacional] Hawker Beechcraft entra com petição relativa ao programa LAS da USAF
» [Internacional] Sierra Nevada e Embraer vencem competição LAS da USAF com aeronave Super Tucano
» [Internacional] Vitória do Super Tucano na USAF pode influenciar F-X2, diz a mídia francesa
» [Internacional] Beechcraft AT-6 excluído da competição da USAF
» [Internacional] Hawker Beechcraft entra com petição relativa ao programa LAS da USAF
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|