Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
PessoALL;
Não vamos criar polêmica!
Acredito que é natural algumas comparações na vida, tipo: saí do emprego A e fui para o B, troquei de namorada A para a B, troquei de carro A para o B, é natural fazermos comparações quando fazemos trocas, certo?
Quando usava o Flight Simulator 4 e migrei para o ATP da SubLogic (em 1994 mais ou menos), MEU DEUS, que diferença de simuladores! O ATP tinha B747-400, A320 e ATC (com a melhor vetoração radar que já vi em simuladores até hoje)!!! E qual o problema de comparar?? Acredito que é até saudável, quem ganha somos nós, usuários. Enfim.....
Então não vejo motivos para discusões aqui.
O meu problema desde o inicício era o S.O (please, não vamos brigar tb por causa disso), mas infelizmente o P3D não roda nativamente no Linux, mas o X-Plane sim e foi aí que resolvi fazer a troca do simulador. Nada contra o P3D, mas felizmente ou não, a comparação vem automaticamente na cabeça e não vejo problemas em expor minha opnião a respeito de comparações.
Valew Fábio pelo apoio!
Não vamos criar polêmica!
Acredito que é natural algumas comparações na vida, tipo: saí do emprego A e fui para o B, troquei de namorada A para a B, troquei de carro A para o B, é natural fazermos comparações quando fazemos trocas, certo?
Quando usava o Flight Simulator 4 e migrei para o ATP da SubLogic (em 1994 mais ou menos), MEU DEUS, que diferença de simuladores! O ATP tinha B747-400, A320 e ATC (com a melhor vetoração radar que já vi em simuladores até hoje)!!! E qual o problema de comparar?? Acredito que é até saudável, quem ganha somos nós, usuários. Enfim.....
Então não vejo motivos para discusões aqui.
O meu problema desde o inicício era o S.O (please, não vamos brigar tb por causa disso), mas infelizmente o P3D não roda nativamente no Linux, mas o X-Plane sim e foi aí que resolvi fazer a troca do simulador. Nada contra o P3D, mas felizmente ou não, a comparação vem automaticamente na cabeça e não vejo problemas em expor minha opnião a respeito de comparações.
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lawtonnt- Primeiro-Tenente
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Já usei o FS2004 (pouco mas usei), FSX e tentei usar o P3D. A minha dificuldade estava no fato destes dois ultimos não funcionarem bem na porcaria da minha plataforma AMD. Quando soube do tal X-plane fui lá de curioso baixar a demo e tcharammm! Funcionou melhor do que eu esperava, senti falta dos cenários brasileiros e dai conheci a página do Joz e então me aventurando comecei a fazer meus próprios aeroportos.
O que é um baita diferencial no X-Plane está no fato dele utilizar bem a tecnologia atual embora ainda existam algumas limitações no OpenGl e que serão contornadas com o uso da nova tecnologia Vulkan que estará presente na versão 11 do X-Plane.
Outra grande sacada dos desenvolvedores forem produzirem um simulador multiplataforma, Win, Mac e Linux e o melhor ainda por não necessáriamente ter que "instalar" o x-plane já que quem sabe, os arquivos do x-plane são apenas copiados dos DVD's (no caso de midia física) não fazendo uso de nenhuma das famigeradas dll's do Windows (meu caso) ou outros arquivos compartilhados com o SO (demais plataformas). Isso possibilita o simulador rodar sem problemas.
Mas venho observando que os desenvolvedores de aeronaves fazem cada vez mais uso dos .net framework da M$ o que me vem o pensamento fantasma de ser prisioneiro das DLL's do windows. Enquanto que no P3D ou FSX tenho frames horriveis com sensação constante de slowmotion, no X-plane no mesmo hardware consigo taxas acima dos 40 FPS o que pra mim é bem mais agradável. Tenho comigo o seguinte ditado: nenhuma aeronave segura um simulador e vice-versa, tem que haver balanço entre esses dois e isso achei no X-Plane.
Não adianta nada ter um belo 737NG ou A320 no P3D ou FSX sendo que não vou conseguir desfrutar do momento de forma agradável. Por isso larguei de mão de tentar as outras opções e ficar somente no X-Plane pois acredito que iremos ver cada vez mais desenvolvedores produzindo addons de qualidade.
E finalizando, o melhor simulador é aquele que te satisfaz, no meu caso é o X-Plane.
O que é um baita diferencial no X-Plane está no fato dele utilizar bem a tecnologia atual embora ainda existam algumas limitações no OpenGl e que serão contornadas com o uso da nova tecnologia Vulkan que estará presente na versão 11 do X-Plane.
Outra grande sacada dos desenvolvedores forem produzirem um simulador multiplataforma, Win, Mac e Linux e o melhor ainda por não necessáriamente ter que "instalar" o x-plane já que quem sabe, os arquivos do x-plane são apenas copiados dos DVD's (no caso de midia física) não fazendo uso de nenhuma das famigeradas dll's do Windows (meu caso) ou outros arquivos compartilhados com o SO (demais plataformas). Isso possibilita o simulador rodar sem problemas.
Mas venho observando que os desenvolvedores de aeronaves fazem cada vez mais uso dos .net framework da M$ o que me vem o pensamento fantasma de ser prisioneiro das DLL's do windows. Enquanto que no P3D ou FSX tenho frames horriveis com sensação constante de slowmotion, no X-plane no mesmo hardware consigo taxas acima dos 40 FPS o que pra mim é bem mais agradável. Tenho comigo o seguinte ditado: nenhuma aeronave segura um simulador e vice-versa, tem que haver balanço entre esses dois e isso achei no X-Plane.
Não adianta nada ter um belo 737NG ou A320 no P3D ou FSX sendo que não vou conseguir desfrutar do momento de forma agradável. Por isso larguei de mão de tentar as outras opções e ficar somente no X-Plane pois acredito que iremos ver cada vez mais desenvolvedores produzindo addons de qualidade.
E finalizando, o melhor simulador é aquele que te satisfaz, no meu caso é o X-Plane.
Rafasax- Major
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Essa discussão sobre a dinâmica de vôo é muito relativa.
Em ambos os simuladores (P3D/FSX e X-Plane) é possível fazer um add-on com dinâmica de vôo realista e também o contrário.
O X-Plane se utiliza do seu sistema de física/geometria (aerodinâmica etc), mas se o desenvolvedor não souber o que está fazendo não adianta nada, vai voar como um pastel.
O FSX/P3D usa um sistema de tabelas e gráficos para definir a dinâmica de vôo e, salvo o vôo da asas rotativas, se for bem completo, com números corretos o add-on vai voar direito, de forma realista.
Afinal no frigir dos ovos ambos dependem de números para representar o vôo e é possível ter um avião realista em ambos.
A percepção do vôo em um simulador caseiro é meramente visual e auditiva, portanto é meio que uma contradição falar em "feeling". Na verdade o "feeling" é uma interpretação pessoal. Porém na frieza nos números, ambos podem ser bastante realistas.
Eu uso os dois e gosto dos dois. É só saber quem faz add-on direito (coisa que quem acompanha a simulação de vôo não tem muita dificuldade em perceber) que vai se divertir e simular com realismo.
Em ambos os simuladores (P3D/FSX e X-Plane) é possível fazer um add-on com dinâmica de vôo realista e também o contrário.
O X-Plane se utiliza do seu sistema de física/geometria (aerodinâmica etc), mas se o desenvolvedor não souber o que está fazendo não adianta nada, vai voar como um pastel.
O FSX/P3D usa um sistema de tabelas e gráficos para definir a dinâmica de vôo e, salvo o vôo da asas rotativas, se for bem completo, com números corretos o add-on vai voar direito, de forma realista.
Afinal no frigir dos ovos ambos dependem de números para representar o vôo e é possível ter um avião realista em ambos.
A percepção do vôo em um simulador caseiro é meramente visual e auditiva, portanto é meio que uma contradição falar em "feeling". Na verdade o "feeling" é uma interpretação pessoal. Porém na frieza nos números, ambos podem ser bastante realistas.
Eu uso os dois e gosto dos dois. É só saber quem faz add-on direito (coisa que quem acompanha a simulação de vôo não tem muita dificuldade em perceber) que vai se divertir e simular com realismo.
Brentano- Coronel
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
É verdade Brentano!
Concordo com vc! O addon como conta muito! Mas, em uma palestra com um beta tester do X-Plane, o mesmo relatou algo sobre flight models, que são variáveis de voo que o simulador juntamente com o addon usa para fazer os cálculos de física, dinâmica e outras variáveis na simulação! O FSX/P3D possui algo perto de 2000 flight models enquanto o X-Plane na versão 10.45 possui cerca de 6000 e na versão 10.50 está com 9000.. ou seja, possibilita o desenvolvedor mais realismo se ele souber usar todos esses recursos!!
Tenho alguns amigos na aviação real, alguns na minha VA no qual começaram no FSX e todos retratam por própria experiência uma grande diferença na comparação dos dois simuladores, o que me fez experimentar o X-Plane e acabei mudando! Mas o que mais me fez migrar, alem da nova experiência, foi o aproveitamento do hardware! Consigo melhor desempenho com o X-Plane!! Uma outra curiosidade que eu não sabia! O Austin, criador do X-Plane é piloto real!
Para finalizar, conforme ja foi dito, o melhor simulador é aquele que vc se sente melhor e atende suas necessidades!!
Abraço a todos!!
Concordo com vc! O addon como conta muito! Mas, em uma palestra com um beta tester do X-Plane, o mesmo relatou algo sobre flight models, que são variáveis de voo que o simulador juntamente com o addon usa para fazer os cálculos de física, dinâmica e outras variáveis na simulação! O FSX/P3D possui algo perto de 2000 flight models enquanto o X-Plane na versão 10.45 possui cerca de 6000 e na versão 10.50 está com 9000.. ou seja, possibilita o desenvolvedor mais realismo se ele souber usar todos esses recursos!!
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sandroedudias- Capitão
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Isso aí Sandro!sandroedudias escreveu:É verdade Brentano!
Concordo com vc! O addon como conta muito! Mas, em uma palestra com um beta tester do X-Plane, o mesmo relatou algo sobre flight models, que são variáveis de voo que o simulador juntamente com o addon usa para fazer os cálculos de física, dinâmica e outras variáveis na simulação! O FSX/P3D possui algo perto de 2000 flight models enquanto o X-Plane na versão 10.45 possui cerca de 6000 e na versão 10.50 está com 9000.. ou seja, possibilita o desenvolvedor mais realismo se ele souber usar todos esses recursos!!
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Quanto ao X-Plane ter uma capacidade maior no modelo de vôo, não esperaria nada diferente, afinal ele é um software atual.
Porém devemos lembrar que ambos permitem ao desenvolvedor "sair da caixa", usando plugins para definir as variáveis "físicas" do vôo em ambiente externo.
Ou seja, nesse quesito não há limites para ambos. Agora, pessoalmente, como plataforma de simulação, eu vejo muito mais futuro no X-Plane do que no P3D/FSX, que tem código defasado demais e não acompanha a tecnologia de hardware atual. A LM ta extraindo leite de pedra, mas creio que o limite já foi atingido há tempos. A Dovetail não preciso nem comentar hehehe.
Brentano- Coronel
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Além de piloto real, o cara tem avião e é engenheiro aeronáutico. E por isso, a ideia do original do X-plane é ser uma ferramenta para pilotos e engenheiros. Enquanto o flight simulator investia em "perfumaria" (caixa, cds, manual, tutoriais, etc), o x-plane não tinha nada, mas estava sempre evoluindo em obter a física de voo o mais real possível.sandroedudias escreveu:Uma outra curiosidade que eu não sabia! O Austin, criador do X-Plane é piloto real!
A Laminar Research é literalmente uma empresa de fundo de quintal. O Austin desenvolveu o X-Plane no seu quarto e o endereço da empresa ainda continua lá. Não sei se isso já mudou mas LR não tem empregados registrados, apenas contribuintes. Talvez os diretos dê pra contar apenas com os dedos de uma mão. O Austin nunca se importou em ter que bater as vendas da microsoft ou tentar vender a empresa. Apenas continua obstinado a criar a melhor ferramenta de simulação de voo possível.
Como comparações são inevitáveis, já a Microsoft, teve que demitir um exército de funcionários que trabalhavam no FS. Pois sempre soube que a simulação de voo é um nicho muito específico, e nos tempos das vacas magras esse projeto seria um dos primeiros a serem cortados. Até tentou novamente com o Microsoft Flight, mesmo tentando abranger uma gama maior de "jogadores", levou outra derrota. Como a microsoft visa principalmente o lucro, pagou sorrindo US$ 2,5 bilhões no Minecraft 2 anos depois
Gostaria de comentar sobre as "comparações". Acho comparação uma coisa muito natural, sempre comparamos hardware, softwares, desempenhos, etc. Qual o problema em comparar qual o simulador que carrega mais rápido, qual o que tem mais aviões, qual o mais pesado? Temos vários simuladores, todos com suas características e diferenças. Temos sempre que pesquisar e comparar para ter consciência onde estamos aplicando no tempo e dinheiro. Senão fica parecendo que além de "futebol, política e religião" deveríamos incluir também simuladores de voo na lista de assunto que não se discute.
Joz- Coronel
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
A Microsoft realmente não se interessa mais em simulador de vôo, ainda bem que a Lockheed Martin abraçou a causa. Infelizmente o simulador é praticamente o mesmo de uma década atrás, mas ao menos eles não vêem a coisa como "joguinho". Não sei se podemos esperar algo novo da LM, acho que eles ainda continuarão botando água no feijão por um bom tempo.
Também não vejo problema nenhum em comparar, pelo contrário, todo mundo deve fazer comparações para escolher aquilo que lhe satisfaz. O que não vale é entrar em uma discussão infrutífera, com argumentos não procedentes e infundados para defender uma escolha que é pessoal.
Fora isso, temos ótimas escolhas.
Também não vejo problema nenhum em comparar, pelo contrário, todo mundo deve fazer comparações para escolher aquilo que lhe satisfaz. O que não vale é entrar em uma discussão infrutífera, com argumentos não procedentes e infundados para defender uma escolha que é pessoal.
Fora isso, temos ótimas escolhas.
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Respondendo ao Joz e sem querer gerar mais polêmica (Até porque isso é coisa de menino): claro que pode fazer comparações entre simuladores. Eu mesmo já fiz várias. O problema é que 99,9% (sem exagero) dos tópicos no forum do xplane são iguais: meu xp é REAL e os outros simuladores são RIDICULOS. Se for nessa linha de raciocínio, EU tenho o XP10. Não uso porque não gosto, mas nem por isso fico criando 10.322 tópicos dizendo horrores sobre ele. Esse tipo de lavagem cerebral, só se vê em pensamento de doutrina xiita.
No mais, já disse, cada um no seu galho. Vai voar com o xp, não fique perdendo tempo falando mal dos outros e seja feliz com o que você curte. E bola pra frente.
No mais, já disse, cada um no seu galho. Vai voar com o xp, não fique perdendo tempo falando mal dos outros e seja feliz com o que você curte. E bola pra frente.
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
eu como usuário vivido de ambas as plataformas e experiencia em voo real digo o seguinte..
para começar fico triste em ver que sempre são os mesmos querendo empurrar seu gosto pessoal em cima dos outros,esse papo de que Xplane e muito superior não passa de papo de fanboy desculpa mas e verdade, o Xplane esta tendo relevância finalmente na versão 10 por que eles de fato estão ouvindo o que o mercado quer,mas ainda falta muito, que a física de voo do Xplane e muito superior ao do FSX e P3D isso é obvio, porém o P3DV3 na ultima versão que esta, tem sim uma física de voo mais apurada do que antes, e o P3D não é apenas um FSX melhorado ele é OUTRO simulador de voo, tem DirectX 11,faz uso melhor (bem melhor do hardware) aqui rodo tranquilamente a 60fps com excelente qualidade... o Xplane 10 tem excelentes aeronaves como o 767 e 757 da Flight Factor e o Fabuloso 737 da IXEG sem contar o DC-6 da PMDG,porém o P3D vem evoluindo muito, em breve teremos o melhor airbus ja feito que sera o da FSLabs,sem contar o 737 777 e o futuro 747V2 da PMDG,eu acho basicamente que eu faço o certo,mantenho os dois e curto o melhor dos dois mundos, a Simulação do A320 Aerosoft no P3D e ANOS LUZ NA FRENTE do que o A320 da Jardesign que diga-se de passagem tem uma dinâmica de voo dígina de dar risada, no mais aqui pelo menos eu mantenho os dois pois ambos se completam,alias, so pelo P3D estar tendo toda a gama de conteúdo da ORBX com constantes atualizações ja e um ponto forte a favor dele contra o Xplane10, alias para mim o que falta no Xplane 10 e eles melhorarem o desempenho agora,por que chega a ser ridículo algumas ocasiões a maneira como ele se comporta. no geral meu simulador Favorito e o Xplane 10,mas eu vivo mais no P3D pelo conteúdo de melhor qualidade
para começar fico triste em ver que sempre são os mesmos querendo empurrar seu gosto pessoal em cima dos outros,esse papo de que Xplane e muito superior não passa de papo de fanboy desculpa mas e verdade, o Xplane esta tendo relevância finalmente na versão 10 por que eles de fato estão ouvindo o que o mercado quer,mas ainda falta muito, que a física de voo do Xplane e muito superior ao do FSX e P3D isso é obvio, porém o P3DV3 na ultima versão que esta, tem sim uma física de voo mais apurada do que antes, e o P3D não é apenas um FSX melhorado ele é OUTRO simulador de voo, tem DirectX 11,faz uso melhor (bem melhor do hardware) aqui rodo tranquilamente a 60fps com excelente qualidade... o Xplane 10 tem excelentes aeronaves como o 767 e 757 da Flight Factor e o Fabuloso 737 da IXEG sem contar o DC-6 da PMDG,porém o P3D vem evoluindo muito, em breve teremos o melhor airbus ja feito que sera o da FSLabs,sem contar o 737 777 e o futuro 747V2 da PMDG,eu acho basicamente que eu faço o certo,mantenho os dois e curto o melhor dos dois mundos, a Simulação do A320 Aerosoft no P3D e ANOS LUZ NA FRENTE do que o A320 da Jardesign que diga-se de passagem tem uma dinâmica de voo dígina de dar risada, no mais aqui pelo menos eu mantenho os dois pois ambos se completam,alias, so pelo P3D estar tendo toda a gama de conteúdo da ORBX com constantes atualizações ja e um ponto forte a favor dele contra o Xplane10, alias para mim o que falta no Xplane 10 e eles melhorarem o desempenho agora,por que chega a ser ridículo algumas ocasiões a maneira como ele se comporta. no geral meu simulador Favorito e o Xplane 10,mas eu vivo mais no P3D pelo conteúdo de melhor qualidade
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Flávio, sei que você é moderador do fórum, mas sim, você está exagerando!flavioSSA escreveu:O problema é que 99,9% (sem exagero) dos tópicos no forum do xplane são iguais: meu xp é REAL e os outros simuladores são RIDICULOS.
Sei que você está extrapolando apenas para exemplificar, mas aqui no fórum o número de tópicos sobre x-plane é muito inferior aos do FSX e afins. E não me parece que foram criados tópicos irrelevantes ao assunto apenas para fazer propaganda. Se passear por alguns fórums dedicados ao x-plane, verá que não existem estes tipos discussões. E o pessoal expões suas opiniões pessoas dizendo que acha que é mais real, que é mais bonitos, etc numa boa.flavioSSA escreveu:Não uso porque não gosto, mas nem por isso fico criando 10.322 tópicos dizendo horrores sobre ele. Esse tipo de lavagem cerebral, só se vê em pensamento de doutrina xiita.
Aqui, acredito que nas seções sobre FSX não ficam usuários do x-plane tentando rebater um ou outro comentário. Mas na seção do X-Plane, o que aparece de "dislikes" não é brincadeira. E você fica tentando entender o porquê de alguém ter feito aquilo e a única conclusão que se chega é que simplesmente a pessoa não gosta de comentários sobre o x-plane. E quando tentam rebater o comentário, podemos constatar que a informação de simulador preferido ser "fsx/p3d/fs2004" pode ter influenciado.
Enfim, minha humilde "opinião pessoal" é que os usuários do x-plane não são tão xiitas assim. Pelo contrário, como a maioria veio do FS e outros, tem a mente muito aberta para relevar a falta atrativos e estão dispostos a sempre buscar uma nova experiência em simulação. E é claro, se não gostarem, voltarão a usar o simulador que mais lhe agradaram.
E quem desejar conhecer mais perspectivas e trocar experiências sobre o x-plane, ofereço mais uma opção, o meu pequeno fórum http://www.hangarxplane.com.br/forum/
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Fanboy tem para ambos os simuladores, mas os fanboys do X-Plane costumam dizer que o simulador da escolha deles é mais realista devido a dinâmica de vôo baseada em aerofólios, etc, etc, etc. Analisando "de fora", essa afirmação é improcedente.
A dinâmica de vôo "default" até pode ser, porém como já foi dito, os desenvolvedores de qualidade são capazes de fazer um avião voar de forma bastante realista em ambos.
E o termo "realista" não pode ficar restrito apenas à dinâmica de vôo, pois existem também outros fatores para que um simulador seja considerado realista. Sistemas, meteorologia, aeroportos, banco de dados de navegação, texturas, sons, atc...etc. Enfim, não quero entrar em uma discussão sobre qual é o melhor ou mais realista, mas apenas ilustrar que costumeiramente usuários fanboys do X-Plane se apegam muito a tal dinâmica de vôo superior para justificar a sua preferência pessoal. Porém, se o P3D/FSX fosse tão irreal, não haveriam pilotos reais o utilizando, não haveria um RedBird em escolas de aviação, entre tantos outros usuários da aviação real que podem realmente afirmar se é realista ou não. A Lockheed Martin não se interessaria, nem perderia seu tempo com ele.
Enfim, me refiro aos fanboys, tanto que de minha parte, utilizo ambos e gosto de ambos. Conheço outros pilotos reais que também usam ambos e gostam de ambos. Obviamente que todo mundo tem suas preferências, porém acho que com um add-on bem feito qualquer simulador é realista e divertido. Dá pra treinar IFR em ambos, bem como brincar em ambos.
A dinâmica de vôo "default" até pode ser, porém como já foi dito, os desenvolvedores de qualidade são capazes de fazer um avião voar de forma bastante realista em ambos.
E o termo "realista" não pode ficar restrito apenas à dinâmica de vôo, pois existem também outros fatores para que um simulador seja considerado realista. Sistemas, meteorologia, aeroportos, banco de dados de navegação, texturas, sons, atc...etc. Enfim, não quero entrar em uma discussão sobre qual é o melhor ou mais realista, mas apenas ilustrar que costumeiramente usuários fanboys do X-Plane se apegam muito a tal dinâmica de vôo superior para justificar a sua preferência pessoal. Porém, se o P3D/FSX fosse tão irreal, não haveriam pilotos reais o utilizando, não haveria um RedBird em escolas de aviação, entre tantos outros usuários da aviação real que podem realmente afirmar se é realista ou não. A Lockheed Martin não se interessaria, nem perderia seu tempo com ele.
Enfim, me refiro aos fanboys, tanto que de minha parte, utilizo ambos e gosto de ambos. Conheço outros pilotos reais que também usam ambos e gostam de ambos. Obviamente que todo mundo tem suas preferências, porém acho que com um add-on bem feito qualquer simulador é realista e divertido. Dá pra treinar IFR em ambos, bem como brincar em ambos.
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
É o ultimo comentário que deixo aqui nesse tópico pois discutir sobre esse assunto é irrelevante para todos.
Você vim aqui no tópico e ver uma pessoa falando dos pontos negativos do FS / P3D pode né? Agora se apontar os pontos negativos do X-plane já acha um insulto ou já considera o cara fanboy.
Tem gente falando no tópico ai por exemplo que o FS tem a mesma dinamica do P3D, me desculpem mas qual P3D vocês testaram? A versão 1? A dinâmica do P3D v3 está sim superior ao antigo FS, claro que quem não conhece fala tal asneira...
Acho incrível os pontos positivos de ambos simuladores de como se comportam com suas características em si, o P3D com uma plataforma de lá de 10 anos atrás ainda consegue ser superior a algo atual (X-plane) e já o X-plane tenta oferecer coisas que não foram oferecidos a 10 anos atrás. Enfim, ponto positivo e negativo em ambos. (De tão real os dois simuladores ambos consigo pousar um 747 em porta aviões, ó que simulação impecável.)
O problema que de todos, literalmente todos que começaram usar o X-plane acha que aquilo ali é o melhor simulador do mundo que para todo resto é apenas um lixo, nada simulado, irreal e etc. Coisa que não é verdade porém parece que a mudança de simulador cega a pessoa a tal ponto.
Fiz um pequeno teste esse fim de semana com HWInfo + MSIAfterbunner e adivinha onde minha GPU / CPU trabalhou mais? É, incrivelmente no P3D. De vários comentários que vemos nos fóruns sobre X-plane que ele usa melhor seu hardware por aqui não é o caso, nem de perto. Quem tiver na duvida faz o próprio teste
Você vim aqui no tópico e ver uma pessoa falando dos pontos negativos do FS / P3D pode né? Agora se apontar os pontos negativos do X-plane já acha um insulto ou já considera o cara fanboy.
Tem gente falando no tópico ai por exemplo que o FS tem a mesma dinamica do P3D, me desculpem mas qual P3D vocês testaram? A versão 1? A dinâmica do P3D v3 está sim superior ao antigo FS, claro que quem não conhece fala tal asneira...
Acho incrível os pontos positivos de ambos simuladores de como se comportam com suas características em si, o P3D com uma plataforma de lá de 10 anos atrás ainda consegue ser superior a algo atual (X-plane) e já o X-plane tenta oferecer coisas que não foram oferecidos a 10 anos atrás. Enfim, ponto positivo e negativo em ambos. (De tão real os dois simuladores ambos consigo pousar um 747 em porta aviões, ó que simulação impecável.)
O problema que de todos, literalmente todos que começaram usar o X-plane acha que aquilo ali é o melhor simulador do mundo que para todo resto é apenas um lixo, nada simulado, irreal e etc. Coisa que não é verdade porém parece que a mudança de simulador cega a pessoa a tal ponto.
Fiz um pequeno teste esse fim de semana com HWInfo + MSIAfterbunner e adivinha onde minha GPU / CPU trabalhou mais? É, incrivelmente no P3D. De vários comentários que vemos nos fóruns sobre X-plane que ele usa melhor seu hardware por aqui não é o caso, nem de perto. Quem tiver na duvida faz o próprio teste
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
A questão das comparações faz todo o sentido. O que não faz sentido é quando quem discute, quer ganhar a discussão. Ninguém ganha ou perde por aqui. Só se partilha experiências. Também sou dos que ainda usa o FSX, e entro por aqui para ver que novidades existem. Não sei se é melhor ou não. Nunca experimentei. Não gosto é de discussões estéreis para ver quem ganha ou não ....
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Douglas.Matos escreveu:É o ultimo comentário que deixo aqui nesse tópico pois discutir sobre esse assunto é irrelevante para todos.
Você vim aqui no tópico e ver uma pessoa falando dos pontos negativos do FS / P3D pode né? Agora se apontar os pontos negativos do X-plane já acha um insulto ou já considera o cara fanboy.
Tem gente falando no tópico ai por exemplo que o FS tem a mesma dinamica do P3D, me desculpem mas qual P3D vocês testaram? A versão 1? A dinâmica do P3D v3 está sim superior ao antigo FS, claro que quem não conhece fala tal asneira...
Acho incrível os pontos positivos de ambos simuladores de como se comportam com suas características em si, o P3D com uma plataforma de lá de 10 anos atrás ainda consegue ser superior a algo atual (X-plane) e já o X-plane tenta oferecer coisas que não foram oferecidos a 10 anos atrás. Enfim, ponto positivo e negativo em ambos. (De tão real os dois simuladores ambos consigo pousar um 747 em porta aviões, ó que simulação impecável.)
O problema que de todos, literalmente todos que começaram usar o X-plane acha que aquilo ali é o melhor simulador do mundo que para todo resto é apenas um lixo, nada simulado, irreal e etc. Coisa que não é verdade porém parece que a mudança de simulador cega a pessoa a tal ponto.
Fiz um pequeno teste esse fim de semana com HWInfo + MSIAfterbunner e adivinha onde minha GPU / CPU trabalhou mais? É, incrivelmente no P3D. De vários comentários que vemos nos fóruns sobre X-plane que ele usa melhor seu hardware por aqui não é o caso, nem de perto. Quem tiver na duvida faz o próprio teste
pois é Douglas e o que eu vivo falando, nos usamos ambos pois sabemos da qualidade de cada um,porém no quesito uso ao hardware o P3D deixa o Xplane a ver navios.finalmente hoje sei o que e simular sempre a 60fps...
e aos que acham que o P3D e a mesma coisa que o FSX bem esses ao menos nunca nem experimentaram o mesmo....
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Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Eu acho cômico algumas situações, primeiro já postei tópicos enaltecendo qualidades do FSX aqui e falando de defeitos do x-plane, o pessoal daqui não me encheu de dislikes, mas quando surge um tópico onde rola uma comparação enaltecendo o x-plane aparecem pessoas visivelmente iradas de fora que chegam sorrateiramente distribuindo dislikes e depois descarregando insultos.
Parece que sou rotulado como partidário do x-plane e contra o FSX, ainda bem que na minha casa eu instalo e entro no simulador que eu quiser, então falar das vantagens de um e desvantagens do outro até perde a graça, porque seria provocação, poderia listar um monte de coisas do FSX que ainda não me fizeram desinstalar ele ainda do meu PC, mas tenho que assumir minha postura xiita de anti-FSX/prepar3D e não entrar em contradição, kkkkkkkk, mas apenas reflitam, não me ataquem mais por este desabafo.
Parabéns ao JorgeA pelo comentário maduro e sensato, eu mesmo não quero ganhar essa discussão, aceito a derrota em nome da paz.
Abraço a todos e bons voos.
Parece que sou rotulado como partidário do x-plane e contra o FSX, ainda bem que na minha casa eu instalo e entro no simulador que eu quiser, então falar das vantagens de um e desvantagens do outro até perde a graça, porque seria provocação, poderia listar um monte de coisas do FSX que ainda não me fizeram desinstalar ele ainda do meu PC, mas tenho que assumir minha postura xiita de anti-FSX/prepar3D e não entrar em contradição, kkkkkkkk, mas apenas reflitam, não me ataquem mais por este desabafo.
Parabéns ao JorgeA pelo comentário maduro e sensato, eu mesmo não quero ganhar essa discussão, aceito a derrota em nome da paz.
Abraço a todos e bons voos.
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Bom dia pessoALL;
Vamos falar de coisas legais agora, ok?
Vejam, esse ERJ 170!!! Era tudo o que eu queria e é 100% compatível com o X-Plane for Linux!!!
http://store.x-plane.org/SSG-E-Jets-170-Evolution_p_502.html#tab-1
Minha patroa vai me matar....
Agora é esperar o ERJ 190-195.
Abraço à todos.
Vamos falar de coisas legais agora, ok?
Vejam, esse ERJ 170!!! Era tudo o que eu queria e é 100% compatível com o X-Plane for Linux!!!
http://store.x-plane.org/SSG-E-Jets-170-Evolution_p_502.html#tab-1
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Abraço à todos.
lawtonnt- Primeiro-Tenente
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Ta lindão!lawtonnt escreveu:Bom dia pessoALL;
Vamos falar de coisas legais agora, ok?
Vejam, esse ERJ 170!!! Era tudo o que eu queria e é 100% compatível com o X-Plane for Linux!!!
http://store.x-plane.org/SSG-E-Jets-170-Evolution_p_502.html#tab-1
Minha patroa vai me matar....
Agora é esperar o ERJ 190-195.
Abraço à todos.
Pena que já torrei a mesada em add-on hahaha.
Esse fica pra mês que vem.
Brentano- Coronel
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Bruno Rodrigues escreveu:..porém o P3DV3 na ultima versão que esta, tem sim uma física de voo mais apurada do que antes, e o P3D não é apenas um FSX melhorado ele é OUTRO simulador de voo, tem DirectX 11,faz uso melhor (bem melhor do hardware) aqui rodo tranquilamente a 60fps com excelente qualidade...
Bruno Rodrigues escreveu:
pois é Douglas e o que eu vivo falando, nos usamos ambos pois sabemos da qualidade de cada um,porém no quesito uso ao hardware o P3D deixa o Xplane a ver navios.finalmente hoje sei o que e simular sempre a 60fps...
e aos que acham que o P3D e a mesma coisa que o FSX bem esses ao menos nunca nem experimentaram o mesmo....
Experimentei o P3D ainda na versão 2.5 e após te-lo comprado à 1 mês saiu a versão 3.0.. Em um outro fórum no qual participo havia um tópico de, pessoas assim como eu, indignadas em ter que desembolsar "comprar novamente" a versão 3.0!!
Respeito sua opinião Bruno e a dos demais colegas, mas um dos caras que mais conhece FSX e P3D, noites e madrugadas fazendo testes e gravando videos, aliás para quem é patreon tem um acervo muito grande de material e informação.. enfim!! la estava um comentário dele sobre algumas semanas após o lançamento da versão 3.0 dizendo que é e sempre será a mesma coisa. Qualquer mudança significativa de física, dinâmica, deformação de pista seria impossível na plataforma ESP. Teria que começar um novo simulador do zero. Na minha opinião quanto ao desempenho concordo com vc, o DX11 deu uma alavancada e é o que faz realmente a grande diferença em relação ao FSX.
Assim como o Douglas eu também encerro minha participação neste tópico e repito! O melhor simulador é aquele que nos satisfaz.
Grande abraço a todos!!
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
sandroedudias escreveu:Bruno Rodrigues escreveu:..porém o P3DV3 na ultima versão que esta, tem sim uma física de voo mais apurada do que antes, e o P3D não é apenas um FSX melhorado ele é OUTRO simulador de voo, tem DirectX 11,faz uso melhor (bem melhor do hardware) aqui rodo tranquilamente a 60fps com excelente qualidade...Bruno Rodrigues escreveu:
pois é Douglas e o que eu vivo falando, nos usamos ambos pois sabemos da qualidade de cada um,porém no quesito uso ao hardware o P3D deixa o Xplane a ver navios.finalmente hoje sei o que e simular sempre a 60fps...
e aos que acham que o P3D e a mesma coisa que o FSX bem esses ao menos nunca nem experimentaram o mesmo....
Experimentei o P3D ainda na versão 2.5 e após te-lo comprado à 1 mês saiu a versão 3.0.. Em um outro fórum no qual participo havia um tópico de, pessoas assim como eu, indignadas em ter que desembolsar "comprar novamente" a versão 3.0!!
Respeito sua opinião Bruno e a dos demais colegas, mas um dos caras que mais conhece FSX e P3D, noites e madrugadas fazendo testes e gravando videos, aliás para quem é patreon tem um acervo muito grande de material e informação.. enfim!! la estava um comentário dele sobre algumas semanas após o lançamento da versão 3.0 dizendo que é e sempre será a mesma coisa. Qualquer mudança significativa de física, dinâmica, deformação de pista seria impossível na plataforma ESP. Teria que começar um novo simulador do zero. Na minha opinião quanto ao desempenho concordo com vc, o DX11 deu uma alavancada e é o que faz realmente a grande diferença em relação ao FSX.
Assim como o Douglas eu também encerro minha participação neste tópico e repito! O melhor simulador é aquele que nos satisfaz.
Grande abraço a todos!!
Sandro sei de quem você está falando porém tem algumas informações erradas ai que o amigo talvez não tem o conhecimento.
1 - Fazer deformação da pista é sim possivel.
2 - O problema disso de ter que comprar nova versão do P3D realmente entendo, um pé no saco até porque ainda se paga preço full para uma nova versão, sacanagem extrema.
3 - Se tu tiver disponibilidade de fazer um voo no FS e depois no P3D v3 faça o teste, ai tu verá que realmente há diferença e não apenas algo ilusório.
E como você disse, o melhor simulador é aquele que nos satisfaz
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Até onde sei (já li um desenvolvedor falando sobre) a dinâmica de vôo não sofreu alterações desde o FSX. Há quem diga que sim, mas quem realmente se debruça sobre os SDK diz que não houve mudanças nas tabelas dos arquivos .air e também nas entradas dos aircraft.cfg. Há algumas pequenas diferenças no P3D que não podem ser consideradas mudanças na dinâmica de vôo, coisas do simconnect e forma de integração entre gauges .xml e aircraft.cfg, mas dinâmica de vôo é a mesma desde o FSX.
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Mudanças nos arquivos .air no .cfg das aeronaves devem ser feitas pelo desenvolvedor da aeronave e não pelo desenvolvedor do simulador O problema é que os desenvolvedores de aeronaves OU são preguiçosos mesmo e não fazem seu trabalho direito OU não tem acesso aos dados reais da aeronave.
Existe uma ferramenta chamada Air Wrench:
Na qual TODOS os parâmetros de voo do modelo podem ser editados. Aeronaves que passam por este trabalho tem os arquivo .air e .cfg tunados e são muito mais realistas se forem utilizadas tabelas de performance reais (Modo de se dizer, pois pra afirmar isso de verdade tem que ser piloto e ter pilotado o avião em questão). Um exemplo disso é o MADDOG, o avião da Leonardo. Algum de vocês já usou ele? Então ... eu já. A impressão de avião "pesado" ou "leve" é muito interessante. E o comportamento do avião no ar é bem diferente do que conhecemos.
Mais ainda: para aqueles desenvolvedores que não gostarem de usar a dinâmica do simulador, é possivel criar sua própria dinâmica que pode ser injetada no simulador através do simconnect. (Em arquivos DLL). Como eu disse, não falta dinâmica em qualquer um dos simuladores. Falta é vontade de fazer um produto de qualidade.
Não vou mais debater isto aqui, pois já desvirtuamos demais o topico do amigo que criou. Caso desejem debater sobre isso melhor, vamos criar um novo tópico saudável e sem fanboyismos, pois é uma área interessante e cheia de possibilidades. (Minhas desculpas lawtonnt por desvirtuar seu tópico)
Existe uma ferramenta chamada Air Wrench:
Na qual TODOS os parâmetros de voo do modelo podem ser editados. Aeronaves que passam por este trabalho tem os arquivo .air e .cfg tunados e são muito mais realistas se forem utilizadas tabelas de performance reais (Modo de se dizer, pois pra afirmar isso de verdade tem que ser piloto e ter pilotado o avião em questão). Um exemplo disso é o MADDOG, o avião da Leonardo. Algum de vocês já usou ele? Então ... eu já. A impressão de avião "pesado" ou "leve" é muito interessante. E o comportamento do avião no ar é bem diferente do que conhecemos.
Mais ainda: para aqueles desenvolvedores que não gostarem de usar a dinâmica do simulador, é possivel criar sua própria dinâmica que pode ser injetada no simulador através do simconnect. (Em arquivos DLL). Como eu disse, não falta dinâmica em qualquer um dos simuladores. Falta é vontade de fazer um produto de qualidade.
Não vou mais debater isto aqui, pois já desvirtuamos demais o topico do amigo que criou. Caso desejem debater sobre isso melhor, vamos criar um novo tópico saudável e sem fanboyismos, pois é uma área interessante e cheia de possibilidades. (Minhas desculpas lawtonnt por desvirtuar seu tópico)
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Exato Flavio, quem lê o forum da LM perecebe que eles estimulam os desenvolvedores a utilizar o simconnect para quase tudo. O P3D é uma porta aberta para quem quiser e souber fazer um avião voar direito.
Saudades do Maddog! Hehehe
Também encerro por aqui minha participação e peço desculpas ao colega que abriu o tópico. Ainda bem que todo mundo debateu os assuntos de forma civilizada.
Saudades do Maddog! Hehehe
Também encerro por aqui minha participação e peço desculpas ao colega que abriu o tópico. Ainda bem que todo mundo debateu os assuntos de forma civilizada.
Brentano- Coronel
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
X-Plane superior, FSX/P3D lixo...
em helicopteros. Ganhei a discussão, positivem esse post e moderação pode trancar o tópico
Brincadeiras a parte, uso os simuladores conforme a aeronave que pretendo simular, se tal simulador tem o melhor Bell 407 vou no XP, melhor Cessna 182 vou no P3D e até mesmo melhor MiG-21 vou no DCS World, simples assim.
em helicopteros. Ganhei a discussão, positivem esse post e moderação pode trancar o tópico
Brincadeiras a parte, uso os simuladores conforme a aeronave que pretendo simular, se tal simulador tem o melhor Bell 407 vou no XP, melhor Cessna 182 vou no P3D e até mesmo melhor MiG-21 vou no DCS World, simples assim.
Eduardo- Coronel
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Re: Um breve relato sobre minha mudança do P3D 2.5 para o X-Plane 10
Eduardo escreveu:
em helicopteros. Ganhei a discussão, positivem esse post e moderação pode trancar o tópico
Dá uma briga feia entre X-Plane e DCS nesse quesito, mas em termos de som o XP ganha. Essa é minha maior critica a outra plataforma, nunca aprimorou-se nesse aspecto partindo somente para o lado candyeye.
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