Relato sobre Memória Ram e Desempenho
3 participantes
Página 1 de 1
Relato sobre Memória Ram e Desempenho
Amigos, tudo beleza?
Não vou escrever muito, apenas quero dizer sobre a experiência que tive hoje.
Após um upgrade de plataforma, AMD para Intel, consegui a humilde máquina da assinatura, está longe de ser um PC ultra, mega etc.
Tinha sobrado da máquina antiga apenas as memórias, 8GB da Corsair 1333Mhz.
Eu não pensava em trocá-las, afinal, após o upgrade meus FPS já melhoraram bem da máquina anterior pra esta nova!
Acontece que rolou uma oportunidade de pegar um Kit da G.Skill de 16GB @1600Mhz 1.5v. por R$ 480,00 e resolvi abraçar a causa, afinal, com o dólar atual estas memórias estão custando quase 900 reais! Então eu peguei o Kit, o rapaz trouxe dos EUA pro PC dele, mas teve um imprevisto e precisou vender.
O que eu não esperava era um ganho de aproximadamente 12 fps no simulador P3D com Airbus X Aerosoft
Com as Corsair antigas pegava 32, 33 Fps e agora com as G.Skill to pegando 45.3 Fps
Outra mudança drástica, quando colocava a visão externa, demorava alguns segundos pra carregar a aeronave, aparecia o esqueleto dele e só depois carregava as texturas, agora é praticamente instantâneo!
Portanto, sim, posso dizer que 16GB de Ram faz muita diferença! Senti na prática!
Recomendo fortemente 16GB pra quem está pensando em upgrade!
Não vou escrever muito, apenas quero dizer sobre a experiência que tive hoje.
Após um upgrade de plataforma, AMD para Intel, consegui a humilde máquina da assinatura, está longe de ser um PC ultra, mega etc.
Tinha sobrado da máquina antiga apenas as memórias, 8GB da Corsair 1333Mhz.
Eu não pensava em trocá-las, afinal, após o upgrade meus FPS já melhoraram bem da máquina anterior pra esta nova!
Acontece que rolou uma oportunidade de pegar um Kit da G.Skill de 16GB @1600Mhz 1.5v. por R$ 480,00 e resolvi abraçar a causa, afinal, com o dólar atual estas memórias estão custando quase 900 reais! Então eu peguei o Kit, o rapaz trouxe dos EUA pro PC dele, mas teve um imprevisto e precisou vender.
O que eu não esperava era um ganho de aproximadamente 12 fps no simulador P3D com Airbus X Aerosoft
Com as Corsair antigas pegava 32, 33 Fps e agora com as G.Skill to pegando 45.3 Fps
Outra mudança drástica, quando colocava a visão externa, demorava alguns segundos pra carregar a aeronave, aparecia o esqueleto dele e só depois carregava as texturas, agora é praticamente instantâneo!
Portanto, sim, posso dizer que 16GB de Ram faz muita diferença! Senti na prática!
Recomendo fortemente 16GB pra quem está pensando em upgrade!
Gigabyte Z97X Gaming 3
Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4GB
16GB Ram G.Skill Ripjaws X Blue
SSD Crucial M500 @240GB
2 Barracuda 500GB 7200rpm
Fonte Corsair CX600M Modular.
Pink Floyd- Capitão
-
Inscrito em : 08/12/2013
Reputação : 19
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade :
Re: Relato sobre Memória Ram e Desempenho
Parabéns, tenha excelentes voos amigo !
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 | 4K LED LG 49 49UB8200
Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal
Nada comento, só observo.
Fabio_Rj escreveu:Parabéns, tenha excelentes voos amigo !
Valeu Fabio.
A intenção é sempre informar no intuito de ajudar, nunca sabemos tudo né, a cada dia aprendemos algo novo!
Quem quiser tirar proveito das dicas, ótimo
Kit que saiu e vai pra venda: 8GB 4x2 Corsair 1333 Mhz
Kit que Entrou: 16GB 2x8 G.Skill RipjawsX 1600 Mhz
Última edição por Pink Floyd em Sáb 21 Mar 2015, 09:09, editado 1 vez(es)
Gigabyte Z97X Gaming 3
Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4GB
16GB Ram G.Skill Ripjaws X Blue
SSD Crucial M500 @240GB
2 Barracuda 500GB 7200rpm
Fonte Corsair CX600M Modular.
Pink Floyd- Capitão
-
Inscrito em : 08/12/2013
Reputação : 19
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade :
É o bicho estas RipJaws!! eu tenho um kit aqui que colocarei pra vender porque peguei a Corsair Dominator 32. Mas são excelentes.
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)