Cost index FMC
3 participantes
Página 1 de 1
Cost index FMC
Boa tarde...vi vários videos onde cada um coloca um numero diferente no cost index da pagina perf init...com oque ta relacionado essa numeração?
Pois sempre coloco em cost index 27 e quando coloco altitude de cruzeiro 37000, aparece uma mensagem dizendo "Enable altitude CRZ"
Vi um vídeo que o cara coloca cost index 50 e altitude CRZ 37000 e não aparece a Mensagem.
FMC do Boing 737-800 da PMDG
Pois sempre coloco em cost index 27 e quando coloco altitude de cruzeiro 37000, aparece uma mensagem dizendo "Enable altitude CRZ"
Vi um vídeo que o cara coloca cost index 50 e altitude CRZ 37000 e não aparece a Mensagem.
FMC do Boing 737-800 da PMDG
_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 171
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade :
Re: Cost index FMC
Boa tarde!
O número do CI varia de acordo com a CIA e até com a rota. Acho que quem calcula é um profissional de estatística, sei que é um cálculo bem complexo. Ele, basicamente, influencia diretamente a performance que a aeronave vai ter durante a subida e cruzeiro, ou seja, determina o consumo de combustível, tempo em rota, etc.
Em relação à mensagem "Enable altitude CRZ", provavelmente está dando este erro por causa do peso que sua aeronave está. Isso também acontece em rotas curtas, onde, segundo os cálculos do FMC, você iniciaria a descida antes de estabilizar em cruzeiro. Então talvez se você colocar um CI mais alto (quanto mais alto, mais performance e mais gasto) o FL370 seja aceito.
O número do CI varia de acordo com a CIA e até com a rota. Acho que quem calcula é um profissional de estatística, sei que é um cálculo bem complexo. Ele, basicamente, influencia diretamente a performance que a aeronave vai ter durante a subida e cruzeiro, ou seja, determina o consumo de combustível, tempo em rota, etc.
Em relação à mensagem "Enable altitude CRZ", provavelmente está dando este erro por causa do peso que sua aeronave está. Isso também acontece em rotas curtas, onde, segundo os cálculos do FMC, você iniciaria a descida antes de estabilizar em cruzeiro. Então talvez se você colocar um CI mais alto (quanto mais alto, mais performance e mais gasto) o FL370 seja aceito.
_________________
Intel i5 14600K | 32GB 5200 Mhz | RTX 4080 Super
"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Re: Cost index FMC
rupple, dê uma olhada aqui, em especial na página 3.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12021
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Cost index FMC
Obrigado Gouvêa pela resposta vou fazer varios testes em relação a peso e rotas curtas para ver se aparece a mesma mensagem.
andre_sp obrigado pelo link e pelo que vi e entendi o cost index quanto mais alto a numeração que é colocada ali gera um custo maior para as companhias, cada companhia deve ter um "meio termo" entre tempo x gastos, na verdade um ponto de equilíbrio entre os dois.
andre_sp obrigado pelo link e pelo que vi e entendi o cost index quanto mais alto a numeração que é colocada ali gera um custo maior para as companhias, cada companhia deve ter um "meio termo" entre tempo x gastos, na verdade um ponto de equilíbrio entre os dois.
_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 171
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Cost Index (CI) 737-300 VARIG e GOL
» Cost Index da AZUL e LATAM
» Duplicate Landclass Index 100 Aborting FTX Global
» Home cockpit 737 low cost é possível????
» [Portugal] TAP perde passageiros para as low cost
» Cost Index da AZUL e LATAM
» Duplicate Landclass Index 100 Aborting FTX Global
» Home cockpit 737 low cost é possível????
» [Portugal] TAP perde passageiros para as low cost
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos