Home cockpit 737 low cost é possível????
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Home cockpit 737 low cost é possível????
-Home cockpit pmdg 737ngx-
Home cockpit full com todos os gauges e luzes e visão externa 180º é muito bonito e acho que é o nosso primeiro pensamento quando decidimos iniciar um projeto. Os gringos normalmente montam ele assim pois tem acesso mais fácil as peças vindas da europa/e.u.a. Infelizmente para a maioria de nós brasileiros fica muito caro e é um projeto que fica muito difícil de passar no orçamento da dona maria em casa, seja pelo valor ou seja pelo espaço que ocupa, pois, a maioria deles utiliza em média 5 cpus para gerenciar tudo + 3 projetores para visual externo. Fora isso ainda tem o software (muitos utilizam o prosim) que é muito bom para este fim mas e caro e só vale a pena se você for montar o full cockpit.
Sendo assim com a saída do software pmdg737ngx (que tem a certificação da Boeing) decidi que iria montar um home cockpit low cost que seria gerenciado por somente uma cpu intel core i7. Vale lembrar que as aeronaves default do simulador não são recomendadas pois em sua maioria não simulam nem metade dos sistemas da aeronave real e tem seu modelo de voo bem fora também. Na verdade, são colocadas ali só para não dizer que o simulador vem sem nada.
Acho que o legal do home cockpit é escolher um modelo de aeronave e se empenhar em chegar o mais próximo possível dele, tentando colocar cada peça que você queira comprar/construir no local correto seguindo a aeronave real de forma que quando alguém bater o olho possa identificar o tipo/modelo a ser simulado ao invés de se encher de instrumentos de forma genérica. Lembrando que iniciei como qualquer um somente com um mouse e teclado.
Você pode economizar muito metendo a mão na massa e modificando coisas que você possui em casa ou que encontra em casas de material de construção ou eletrônica. O meu mip(main panel) e overhead são encartes da boeing utilizados para instrução em sala de aula. Cortei e coloquei entre placas de acrílico. o glareshield tanto do capitão como do copiloto, é uma mistura de madeira isopor e couro. A base de fixação do overhead é uma ferragem de uma cama velha que tinha aqui em casa (é só cortar, pintar e adaptar).
Tive que abrir mão de 3 coisas que para mim não fazem falta já que a ideia é o low cost:
-Tamanho do mip: o meu mip (main panel) é cerca de 40 centímetros menor que o original (com isso pude utilizar somente um monitor de 24'' para todo o lado do comandante). Como esse monitor de 24'' preenche todo o mip do ''capt'' pude aproveitar para colocar o painel (via software) dos flaps/autobrake na parte superior direita simplesmente arrastando uma janela (undock) do software do pmdg737ngx. Isso evitou que eu tivesse que utilizar mais uma porta usb com um instrumento eletromecânico para flap/autobrake na máquina. Minha placa de vídeo ainda é uma das antigas pci-express com 2 saídas somente. Sendo assim uma saída para o capitão e a outra para o visual externo. Já com o monitor de 15'' para o copiloto utilizo um adaptador dvi/vga.
-Luzes e gauges: tanto o overhead quanto o mip não possuem luzes e gauges. Trabalho da seguinte forma: aciono todos os pushbuttons/switches necessários (utilizo somente uma placa mjoy16 matrix no caso do overhead configurada para trabalhar com a função ''mouse macro'' do fsuipc) e então antes do checklist eu do uma verificada rápida no software abrindo o overhead ''Shift+6'' (no caso pmdg 737ngx) para ver se tudo foi para o seu lugar. Cockpit full com todas luzes e gauges é muito show só que isso requer várias placas de controle.
-Visão externa: hoje em dia tem gente aí colocando pelo menos 180º de visão externa utilizando 3 projetores. Outros utilizam duas ou três tvs. Eu optei por manter uma saída de vídeo somente para isso. Utilizo uma tv de 32'' (dá para voar tanto do lado do capitão como do lado do copiloto com ela posicionada no centro do cockpit). Mesmo assim futuramente irei troca-la por um modelo maior.
Segue abaixo 2 fotos e um vídeo do simulador.
Aqui uma adaptação das manetes do 737 feita no throttle da gsprodutos bem como as válvulas de combustível. Hoje em dia já temos throttle nacional réplica do real mais em conta, então, futuramente pretendo substituir este visto na foto.
Por último o vídeo de um amigo testando o simulador Guarulhos pista 09r).
E isso ai pessoal!!! Não pensem somente em começar pela estrutura pra depois largar o esqueleto de lado. Procurem ver antes aonde você quer/pode chegar , ou seja um passo de cada vez e sempre pensando no que a próxima modificação irá acarretar.
Home cockpit full com todos os gauges e luzes e visão externa 180º é muito bonito e acho que é o nosso primeiro pensamento quando decidimos iniciar um projeto. Os gringos normalmente montam ele assim pois tem acesso mais fácil as peças vindas da europa/e.u.a. Infelizmente para a maioria de nós brasileiros fica muito caro e é um projeto que fica muito difícil de passar no orçamento da dona maria em casa, seja pelo valor ou seja pelo espaço que ocupa, pois, a maioria deles utiliza em média 5 cpus para gerenciar tudo + 3 projetores para visual externo. Fora isso ainda tem o software (muitos utilizam o prosim) que é muito bom para este fim mas e caro e só vale a pena se você for montar o full cockpit.
Sendo assim com a saída do software pmdg737ngx (que tem a certificação da Boeing) decidi que iria montar um home cockpit low cost que seria gerenciado por somente uma cpu intel core i7. Vale lembrar que as aeronaves default do simulador não são recomendadas pois em sua maioria não simulam nem metade dos sistemas da aeronave real e tem seu modelo de voo bem fora também. Na verdade, são colocadas ali só para não dizer que o simulador vem sem nada.
Acho que o legal do home cockpit é escolher um modelo de aeronave e se empenhar em chegar o mais próximo possível dele, tentando colocar cada peça que você queira comprar/construir no local correto seguindo a aeronave real de forma que quando alguém bater o olho possa identificar o tipo/modelo a ser simulado ao invés de se encher de instrumentos de forma genérica. Lembrando que iniciei como qualquer um somente com um mouse e teclado.
Você pode economizar muito metendo a mão na massa e modificando coisas que você possui em casa ou que encontra em casas de material de construção ou eletrônica. O meu mip(main panel) e overhead são encartes da boeing utilizados para instrução em sala de aula. Cortei e coloquei entre placas de acrílico. o glareshield tanto do capitão como do copiloto, é uma mistura de madeira isopor e couro. A base de fixação do overhead é uma ferragem de uma cama velha que tinha aqui em casa (é só cortar, pintar e adaptar).
Tive que abrir mão de 3 coisas que para mim não fazem falta já que a ideia é o low cost:
-Tamanho do mip: o meu mip (main panel) é cerca de 40 centímetros menor que o original (com isso pude utilizar somente um monitor de 24'' para todo o lado do comandante). Como esse monitor de 24'' preenche todo o mip do ''capt'' pude aproveitar para colocar o painel (via software) dos flaps/autobrake na parte superior direita simplesmente arrastando uma janela (undock) do software do pmdg737ngx. Isso evitou que eu tivesse que utilizar mais uma porta usb com um instrumento eletromecânico para flap/autobrake na máquina. Minha placa de vídeo ainda é uma das antigas pci-express com 2 saídas somente. Sendo assim uma saída para o capitão e a outra para o visual externo. Já com o monitor de 15'' para o copiloto utilizo um adaptador dvi/vga.
-Luzes e gauges: tanto o overhead quanto o mip não possuem luzes e gauges. Trabalho da seguinte forma: aciono todos os pushbuttons/switches necessários (utilizo somente uma placa mjoy16 matrix no caso do overhead configurada para trabalhar com a função ''mouse macro'' do fsuipc) e então antes do checklist eu do uma verificada rápida no software abrindo o overhead ''Shift+6'' (no caso pmdg 737ngx) para ver se tudo foi para o seu lugar. Cockpit full com todas luzes e gauges é muito show só que isso requer várias placas de controle.
-Visão externa: hoje em dia tem gente aí colocando pelo menos 180º de visão externa utilizando 3 projetores. Outros utilizam duas ou três tvs. Eu optei por manter uma saída de vídeo somente para isso. Utilizo uma tv de 32'' (dá para voar tanto do lado do capitão como do lado do copiloto com ela posicionada no centro do cockpit). Mesmo assim futuramente irei troca-la por um modelo maior.
Segue abaixo 2 fotos e um vídeo do simulador.
Aqui uma adaptação das manetes do 737 feita no throttle da gsprodutos bem como as válvulas de combustível. Hoje em dia já temos throttle nacional réplica do real mais em conta, então, futuramente pretendo substituir este visto na foto.
Por último o vídeo de um amigo testando o simulador Guarulhos pista 09r).
E isso ai pessoal!!! Não pensem somente em começar pela estrutura pra depois largar o esqueleto de lado. Procurem ver antes aonde você quer/pode chegar , ou seja um passo de cada vez e sempre pensando no que a próxima modificação irá acarretar.
marcelo henrique santos- Capitão
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Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 45
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade :
Re: Home cockpit 737 low cost é possível????
Venho postar este segundo vídeo para dar mais ênfase ao tópico!!!
Acabou de sair do forno : ONLY ONE CPU I7 congonhas rw17r pmdgngx
Acabou de sair do forno : ONLY ONE CPU I7 congonhas rw17r pmdgngx
marcelo henrique santos- Capitão
-
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Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
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Re: Home cockpit 737 low cost é possível????
Boa amigo, parabéns, muiiiiitooooooooo top. Sou louco para construir também, mas acho muito difícil . Tem algum tutorial que pode ser seguido?
_________________
Placa Mãe: MSI MS-7788
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti
Memória Ram: 4GB
Processador Dual Core
Windows 7 Home 64Bits
Daniel Cassiano- Capitão
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Simulador preferido : Fsx e X-Plane11
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Re: Home cockpit 737 low cost é possível????
Venho postar este terceiro vídeo para dar mais ênfase ao tópico!!!
Acabou de sair do forno : ONLY ONE CPU I7
Acabou de sair do forno : ONLY ONE CPU I7
marcelo henrique santos- Capitão
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Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade :
Re: Home cockpit 737 low cost é possível????
Muito bom, parabéns....você falou do Prosim, no caso para um simulador FULL de Airbus alguém saberia me dizer qual seria o software adequado? Atualmente estou voando o modelo da JAR A320NEO para o X-plane 10, mas além de não ter manetes independentes, também não executa nenhuma emergência.
Mais uma vez parabéns pelo seu empenho!!
Mais uma vez parabéns pelo seu empenho!!
_________________
Core i7 4790K 4.40 GHz
Placa mãe Asus Z97M-PLUS
Memória Patriot Viper3 16 GB
SSD 240 GB + HD 1 TB
GeForce GTX-760 2GB/256 bits DDR5 SuperClocked
Water Cooler 120v
Monitor 23''
Re: Home cockpit 737 low cost é possível????
reativando tópico
Tive que desmontar/realocar o cockpit da sala para o quarto e então aproveitei para dar um tapinha na estética dele fechando a parte da frente do mesmo. O legal é que '' da mesma foma que nas outras etapas'' a maior parte do trabalho foi feito com material sobra de mudança (madeira,papelão) que iriam ser jogados fora ou coisas que eu já tinha aqui em casa. O mais chato foi a parte de pintar a madeira devido ao tempo que demora e a sujeira que faz para quem não tem local próprio para isso. Segue as fotos.
1-Aqui em 2012 quando comecei a brincadeira.
2-Aqui já realocado para o quarto!!! Me diz ai qual boeing 737 tem lavatório dentro do cockpit para tripulação???? kkkk
3-Agora fechando a parte fronteira:
3.1-Papelão
3.2-Madeira (Estrado de cama)
3.3- Painel feito com papelão, madeira e folha de plástico
E então ficou assim:
É isso ai galera!!! Lembrando que esse home cockpit funciona com uma cpu core i7 somente e o pmdg 737ngx.
Tive que desmontar/realocar o cockpit da sala para o quarto e então aproveitei para dar um tapinha na estética dele fechando a parte da frente do mesmo. O legal é que '' da mesma foma que nas outras etapas'' a maior parte do trabalho foi feito com material sobra de mudança (madeira,papelão) que iriam ser jogados fora ou coisas que eu já tinha aqui em casa. O mais chato foi a parte de pintar a madeira devido ao tempo que demora e a sujeira que faz para quem não tem local próprio para isso. Segue as fotos.
1-Aqui em 2012 quando comecei a brincadeira.
2-Aqui já realocado para o quarto!!! Me diz ai qual boeing 737 tem lavatório dentro do cockpit para tripulação???? kkkk
3-Agora fechando a parte fronteira:
3.1-Papelão
3.2-Madeira (Estrado de cama)
3.3- Painel feito com papelão, madeira e folha de plástico
E então ficou assim:
É isso ai galera!!! Lembrando que esse home cockpit funciona com uma cpu core i7 somente e o pmdg 737ngx.
marcelo henrique santos- Capitão
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Inscrito em : 15/11/2013
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Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade :
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