[Internacional] KLM desvenda mitos da aviação comercial
Página 1 de 1
[Internacional] KLM desvenda mitos da aviação comercial
KLM desvenda mitos da aviação comercial
Vasos sanitários não podem sugar os passageiros e os pilotos não têm para-quedas...
Não se preocupe: o vaso sanitário não vai sugar você durante o voo (KLM)
Mitos são talvez os maiores causadores de temor em viagens de avião. Não fosse por histórias que se espalham entre os passageiros, talvez o medo de voar poderia ser menor. Por conta disso, companhias aéreas e fabricantes de aviões sempre trabalham para tornar a imagem da aviação comercial mais clara e compreensível, que estatísticamente é a forma mais rápida e segura de realizar longas viagens.
Ainda assim, muitas pessoas evitam ao máximo o meio de transporte por inúmeras razões e alguns medos infundados, como o do desconhecido. Sabendo disso, a empresa holandesa KLM preparou um guia de mitos e verdades sobre o funcionamento de suas aeronaves e algumas curiosidades sobre a tripulação da empresa. Confira abaixo:
1. É possível ser sugado pelo vaso sanitário durante o voo?
Mito: O som alto da sucção pode ser assustador, mas o sistema não pode te sugar para baixo. Todos os sanitários possuem um sistema fechado a vácuo. Ou seja, quando você aciona a descarga, uma válvula é aberta no cano coletor e o sistema suga o conteúdo do vaso para o tanque. Apesar do barulho assustador, a KLM garante que o sistema é seguro.
2. A porta da aeronave pode ser aberta durante o voo?
Mito: As portas da cabine só podem ser abertas se a pressão no interior e exterior da aeronave forem a mesma. Então é praticamente impossível que isso aconteça, pois a pressão do ar em grandes altitudes é baixa, razão pela qual a pressão da cabine é aumentada artificialmente.
As portas de emergência do avião só podem ser abertas com a aeronave no solo (KLM)
3. O comissário de bordo tem permissão para prender um passageiro?
Verdade: O piloto é a autoridade máxima durante o voo. Por isso, a pedido (e em nome) do capitão, o comissário de bordo pode ser autorizado a prender um passageiro, se necessário. Por outro lado, isso só acontece se o passageiro oferecer risco aos outros ou a si mesmo.
4. A tempestade aumenta o risco de um acidente de avião?
Mito: Não, mas pode dificultar a visibilidade do voo. Uma forte tempestade pode causar turbulências durante o voo e elas podem ser desconfortáveis para os passageiros a bordo. Mas, e se o avião for atingido por um raio? Tecnicamente, o raio pode danificar o sistema, mas não chega a comprometer o segurança do voo. Se isso acontecer, uma inspeção completa será realizada assim que o avião pousar.
Tempestades causam turbulências durante o voo, mas isso não compromete a segurança (KLM)
5. Quem nasce a bordo de uma aeronave, pode voar de forma gratuita para o resto de sua vida?
Mito: Seria uma verdade maravilhosa, mas infelizmente não acontece!
6. Ingerir álcool durante o voo deixa a pessoa bêbada mais rapidamente?
Mito: Não há estudos que comprovem essa história. De qualquer maneira, a companhia sempre recomenda evitar a mistura de álcool e sedativos antes do embarque e durante o voo.
7. Para trabalhar de aeromoça ou comissário é preciso ser alto?
Verdade: Não que seja preciso ser alto, mas a altura mínima exigida é de 1,58 e, a máxima, até 1,90 de altura.
8. Não existe fileira de número 13?
Verdade: Na KLM, não existe essa fileira, porque este número é atribuído à má sorte em muitos países. A superstição em torno do número pode gerar desconforto e aumentar o medo de voar em quem já não gosta de aviões.
Os aviões da KLM não têm a fileira de assentos número 13 (KLM)
9. Os pilotos possuem um paraquedas sob seus assentos?
Mito: Não há paraquedas a bordo das aeronaves da KLM.
10. Os comissários falam, no mínimo, quatro línguas?
Mito: Os assistentes de bordo da KLM falam inglês e holandês, no mínimo. Mas proficiência em outros idiomas estrangeiros é considerada, naturalmente, um bônus.
Fonte: Airways
Vasos sanitários não podem sugar os passageiros e os pilotos não têm para-quedas...
Não se preocupe: o vaso sanitário não vai sugar você durante o voo (KLM)
Mitos são talvez os maiores causadores de temor em viagens de avião. Não fosse por histórias que se espalham entre os passageiros, talvez o medo de voar poderia ser menor. Por conta disso, companhias aéreas e fabricantes de aviões sempre trabalham para tornar a imagem da aviação comercial mais clara e compreensível, que estatísticamente é a forma mais rápida e segura de realizar longas viagens.
Ainda assim, muitas pessoas evitam ao máximo o meio de transporte por inúmeras razões e alguns medos infundados, como o do desconhecido. Sabendo disso, a empresa holandesa KLM preparou um guia de mitos e verdades sobre o funcionamento de suas aeronaves e algumas curiosidades sobre a tripulação da empresa. Confira abaixo:
1. É possível ser sugado pelo vaso sanitário durante o voo?
Mito: O som alto da sucção pode ser assustador, mas o sistema não pode te sugar para baixo. Todos os sanitários possuem um sistema fechado a vácuo. Ou seja, quando você aciona a descarga, uma válvula é aberta no cano coletor e o sistema suga o conteúdo do vaso para o tanque. Apesar do barulho assustador, a KLM garante que o sistema é seguro.
2. A porta da aeronave pode ser aberta durante o voo?
Mito: As portas da cabine só podem ser abertas se a pressão no interior e exterior da aeronave forem a mesma. Então é praticamente impossível que isso aconteça, pois a pressão do ar em grandes altitudes é baixa, razão pela qual a pressão da cabine é aumentada artificialmente.
As portas de emergência do avião só podem ser abertas com a aeronave no solo (KLM)
3. O comissário de bordo tem permissão para prender um passageiro?
Verdade: O piloto é a autoridade máxima durante o voo. Por isso, a pedido (e em nome) do capitão, o comissário de bordo pode ser autorizado a prender um passageiro, se necessário. Por outro lado, isso só acontece se o passageiro oferecer risco aos outros ou a si mesmo.
4. A tempestade aumenta o risco de um acidente de avião?
Mito: Não, mas pode dificultar a visibilidade do voo. Uma forte tempestade pode causar turbulências durante o voo e elas podem ser desconfortáveis para os passageiros a bordo. Mas, e se o avião for atingido por um raio? Tecnicamente, o raio pode danificar o sistema, mas não chega a comprometer o segurança do voo. Se isso acontecer, uma inspeção completa será realizada assim que o avião pousar.
Tempestades causam turbulências durante o voo, mas isso não compromete a segurança (KLM)
5. Quem nasce a bordo de uma aeronave, pode voar de forma gratuita para o resto de sua vida?
Mito: Seria uma verdade maravilhosa, mas infelizmente não acontece!
6. Ingerir álcool durante o voo deixa a pessoa bêbada mais rapidamente?
Mito: Não há estudos que comprovem essa história. De qualquer maneira, a companhia sempre recomenda evitar a mistura de álcool e sedativos antes do embarque e durante o voo.
7. Para trabalhar de aeromoça ou comissário é preciso ser alto?
Verdade: Não que seja preciso ser alto, mas a altura mínima exigida é de 1,58 e, a máxima, até 1,90 de altura.
8. Não existe fileira de número 13?
Verdade: Na KLM, não existe essa fileira, porque este número é atribuído à má sorte em muitos países. A superstição em torno do número pode gerar desconforto e aumentar o medo de voar em quem já não gosta de aviões.
Os aviões da KLM não têm a fileira de assentos número 13 (KLM)
9. Os pilotos possuem um paraquedas sob seus assentos?
Mito: Não há paraquedas a bordo das aeronaves da KLM.
10. Os comissários falam, no mínimo, quatro línguas?
Mito: Os assistentes de bordo da KLM falam inglês e holandês, no mínimo. Mas proficiência em outros idiomas estrangeiros é considerada, naturalmente, um bônus.
Fonte: Airways
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Conheça e desvende os maiores mitos da aviação
» [Internacional] Segredos da aviação comercial
» [Internacional] Biocombustível ganha altitude na aviação comercial
» [Internacional] Aviação comercial aumentará lucro no ano e terá 2012 de incertezas
» [Internacional] COMAC e Bombardier assinam acordo estratégico na aviação comercial
» [Internacional] Segredos da aviação comercial
» [Internacional] Biocombustível ganha altitude na aviação comercial
» [Internacional] Aviação comercial aumentará lucro no ano e terá 2012 de incertezas
» [Internacional] COMAC e Bombardier assinam acordo estratégico na aviação comercial
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos