[Dúvida] Speed brake
4 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Speed brake
Olá, pessoal!
Depois de quase 2 anos sem voar no FSX, fiz meu retorno no FS9. Estou simulando em um desk beem antigo (nem sei as configs) que roda o fs9 a 20fps no cockpit 2D e com absolutamente TUDO no MÍNIMO ( )
Bom, a questão é que ressuscitei o airbus da wilco que tava parado aqui para voar em uma VA... O voo ocorre tranquilo até a descida/aproximação; Em momentos que o uso do speed brake é necessário o seu efeito é nulo, inclusive fui penalizado nesse voo que fiz por exceder 250 knots abaixo do FL100. (contando com os bugs naturais do wilco)
Lembro de ter lido em algum canto da internet que é possível alterar uma linha no arquivo .air que melhora esse efeito do s/b, porém não sei como proceder. Por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês para solucionar esse problema.
Abraço à todos e um bom início de ano!
Depois de quase 2 anos sem voar no FSX, fiz meu retorno no FS9. Estou simulando em um desk beem antigo (nem sei as configs) que roda o fs9 a 20fps no cockpit 2D e com absolutamente TUDO no MÍNIMO ( )
Bom, a questão é que ressuscitei o airbus da wilco que tava parado aqui para voar em uma VA... O voo ocorre tranquilo até a descida/aproximação; Em momentos que o uso do speed brake é necessário o seu efeito é nulo, inclusive fui penalizado nesse voo que fiz por exceder 250 knots abaixo do FL100. (contando com os bugs naturais do wilco)
Lembro de ter lido em algum canto da internet que é possível alterar uma linha no arquivo .air que melhora esse efeito do s/b, porém não sei como proceder. Por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês para solucionar esse problema.
Abraço à todos e um bom início de ano!
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: [Dúvida] Speed brake
Pra editar arquivos air pro fs9, acho que só o AirEd:
http://www.aero.sors.fr/fsairfile.html
http://www.aero.sors.fr/fsairfile.html
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Se bem me lembro era no CFG... Tinha uma seção que controlava tudo isso. Tem tempo que não mexo com isso e não estou em casa. Mas vou procurar aqui direitinho pra ver se consigo ajudar
EDIT: Achei o post. Na época era para o NGX, mas creio que o arquivo CFG deve ter estrutura semelhante. Não custa nada tentar, mas lembre de fazer um backup antes.
https://www.voovirtual.com/t32985-spoiler-pmdg-738#252947
Ele alterava o valor do ângulo máximo que o speedbrake atingia. Se for possível para você testar, dá um salve depois pra gente ver se funcionou.
Abraço, e bem vindo de volta
EDIT: Achei o post. Na época era para o NGX, mas creio que o arquivo CFG deve ter estrutura semelhante. Não custa nada tentar, mas lembre de fazer um backup antes.
https://www.voovirtual.com/t32985-spoiler-pmdg-738#252947
Ele alterava o valor do ângulo máximo que o speedbrake atingia. Se for possível para você testar, dá um salve depois pra gente ver se funcionou.
Abraço, e bem vindo de volta
-
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 229
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Olá novamente
Consegui resolver usando esse programa que o Flavio indicou. Alterando o valor de "cd_ds" para 250 conforme este tópico manda. Agora o bus reduz como se espera.
Obrigado, Flávio e João, pela atenção.
Abraços
Consegui resolver usando esse programa que o Flavio indicou. Alterando o valor de "cd_ds" para 250 conforme este tópico manda. Agora o bus reduz como se espera.
Obrigado, Flávio e João, pela atenção.
Abraços
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Pegando carona no tópico, vejam se vcs conseguem me ajudar: Estou utilizando um Embraer 195 da Wilco, quanto seto o autobrake ele não age da maneira esperada, explico, fui pousar no SBRJ com autobrake no MAX e toquei a cabeceira com uma velocidade de 140 KT, mesmo percorrendo a extensão inteira da pista o avião não parou. Alguém sabe oq pode ser?
Abraço!
Abraço!
Durdy- Recruta
-
Inscrito em : 14/01/2016
Reputação : 0
Nacionalidade :