Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

SkyMaxx Pro Version 3.0 anunciado!  - Página 3 Gse_multipart13851

SkyMaxx Pro Version 3.0 anunciado!

+15
sandroedudias
André Martins
girber
Carcinogen
Douglas.Matos
Thiago Sobral
geonobre
fabio costa
Vitor Castro
nobru
Rodrigoef
Joz
FelipeGA
Galeno
Eduardo
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

SkyMaxx Pro Version 3.0 anunciado!  - Página 3 Empty Re: SkyMaxx Pro Version 3.0 anunciado!

Mensagem por Santana_ Qua 20 Abr 2016, 16:36

Comprei o SkyMaxx Pro V3 e o Real Weather Connector, e antes de comprar eles eu usava o NOAA Weather, porém percebi que quando se usa o NOAA Weather junto com o SkyMaxx Pro V3 as nuvens ficam mais "escuras" e com o Real Weather Connector as nuvens ficam mais claras, fiz uns testes e percebi que o NOAA Weather em termos de condições meteorológicas reais está bem melhor que o Real Weather, espero que a X-Aviation melhore ainda mais esse plugin.

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SkyMaxx Pro Version 3.0 anunciado!  - Página 3 Empty Re: SkyMaxx Pro Version 3.0 anunciado!

Mensagem por Douglas.Matos Qua 20 Abr 2016, 17:31

Thiago Sobral escreveu:Oi Douglas,

concordo que a experiência de utlização de um addon sempre fica um pouco frustrante quando se depende de um outro addon para maximizar a experiência de uso. Vejo, entretanto, a situação de uma forma um pouco diferente:

O motor climático do X-Plane ainda apresenta muitas limitações (com pelo menos uma melhoria vindo na próxima 10.50, que será o cálculo das informações sobre vento para todo o globo, e não somente os EUA). Uma das a limitações até hoje é a liberdade de posicionamento das nuvens no jogo, e a restrição do número de camadas de nuvens, algo em que a SDK atual é muito restritiva. Felizmente, a Laminar tem se mostrado colaborativa com os desenvolvedores na tentativa de superar esta limitação. Ainda existe muito caminho pela frente para melhorar a representação visual meteorológica no simulador.

Considerando que o único site oficial para venda do plugin é o X-Aviation, acho que os desenvolvedores esclarecem na descrição do produto os reais objetivos do plugin, e não o comercializam como um gerador de clima. Não sei, no entanto, como isso foi divulgado em outros lugares. Mas nos fóruns que costumo consultar, a distinção sempre me pareceu muito clara.

Concordo que seria desejável ter esta função desempenhada pelo próprio weather engine, neste caso o FSGRW. Por outro lado, a minha perspectiva é de que o FSGRW sempre esteve focado na linha do FS desde a versão 2004, sendo introduzida para o X-Plane ainda muito recentemente. Para uma equipe de desenvolvedores provavelmente habituada ao contexto do FS, a transição para o X-Plane requer um longo período de estudo do funcionamento do simulador. Não vejo o X-Plane como uma prioridade para eles. A Sundog já possui alguma experiência no desenvolvimento para o X-Plane.

A questão central é o fato de o RWC depender do arquivo METAR.rwx utilizado pelo X-Plane, o que geralmente não ocorre (diretamente) em outros weather engines, que mesmo obtendo a informação do METAR por formas semelhantes, não o injetam da mesma forma no simulador. Atualmente, até onde eu sei, somente o FSGRW e o FSRealWX comunicam-se diretamente com o X-Plane através desse arquivo rwx. Dado que os demais plugins funcionam cada qual dentro da sua arquitetura planejada, não seria uma tarefa fácil garantir a interoperabilidade entre as diferentes arquiteturas, pelo que considero apropriado optarem pela utilização do arquivo rwx como base para a representação meteorológica.

Do ponto de vista do consumidor, é sempre pesado pagar por mais um addon para se ter uma funcionalidade que depende de um outro addon (SMP) da mesma empresa, principalmente com o peso cambial do dólar (e o euro no caso do FSGRW). No entanto, considerando que o mercado do X-Plane ainda é um nicho muito específico, e que ao meu ver o trabalho dos desenvolvedores se justificou em termos de tempo e complexidade, principalmente para lidar com a questão do clima no simulador, acho que estão sendo justos em cobrar por esta funcionalidade.

Eu não diria que tenha sido lançado tendo em mente outro addon, pois ele cumpre o que promete com o próprio weather engine do X-Plane. A única limitação, que no caso me afetou diretamente, é o fato de eu voar em áreas cuja cobertura meteorológica seja extremamente limitada ou nula, o que seria de responsabilidade do X-Plane.

Penso que as próximas atualizações melhorarão a questão da comunicação com outros weather engines, o que seria extremamente importante, pelo que pessoalmente recomendaria aos demais amigos que aguardem um pouco mais pelas próximas versões, para avaliar se realmente compensa adquirir o produto ou não.

Thiago não descordo de ti em ponto nenhum porem isso ai foi uma jogada das mais desrespeitosas em relação ao consumidor, porque digo isso? Simples, isso é uma função que caberia no Skymaxx tranquilamente, o SDK do X-plane sofreu alterações com os ultimos updates e por isso eles conseguiram esse trabalho, trabalho no qual se o FS Global Real Weather fizesse ou pensava em fazer desistirá por agora devido ao fato de ter um programa que já faz isso ou o próprio X-plane com seus updates.

O produto em si não ficou caro, ainda mais para quem ganhou o desconto (eu como exemplo), porém é totalmente desnecessário você ter um "injetor de nuvem" , sim esse programa não passa mais nada que isso  mad Isso que me deixou indignado, minha opinião? Se realmente pensavam em algo assim que fizessem o mesmo como gerador de clima, pode cobrar mais caro tranquilamente (preço de um injetor descente) mas que traga realmente a função no qual era pra ser.

Bom, é isso. Depois dessa ou o FS Global se atualiza para ter essa função ou não compro nenhum nem outro e espero o Active Sky (quanto tempo irá demorar? Não sei mas prefiro esperar algo que tenho a certeza da qualidade e do seu objetivo em si).

Santana_Comprei o SkyMaxx Pro V3 e o Real Weather Connector, e antes de comprar eles eu usava o NOAA Weather, porém percebi que quando se usa o NOAA Weather junto com o SkyMaxx Pro V3 as nuvens ficam mais "escuras" e com o Real Weather Connector as nuvens ficam mais claras, fiz uns testes e percebi que o NOAA Weather em termos de condições meteorológicas reais está bem melhor que o Real Weather, espero que a X-Aviation melhore ainda mais esse plugin. 

Santana, na verdade em relação as cores das nuvens quem corrigiu isso foi a ultima atualização do Skymaxx e não o Real Weather, só para esclarecer  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Santana_ Qui 21 Abr 2016, 15:47

Cara a diferença chega ser gritante entre o Real Weather Connector e o NOAA Weather, coloquei agra em CZST, peguei o METAR no APP do celular e tava assim CZST 211800Z 25004KT 120V280 15SM OVC080 13/06 A2970 RMK AC8 SLP059 entrei no X-Plane com o Real Weather Connector ativo, e tava tudo errado o tempo no local, com altímetro 1013hPa, vento de 30Kt e chovendo com tempestade...ou seja ainda tem muito que melhorar esse Real Weather Connector...

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Carvalho Qui 21 Abr 2016, 15:56

Santana, o Real Weather Connector não é weather engine, não baixa METAR e nem interfere no mesmo, ele só diz ao Skymaxx os dados do NOAA, se o clima está errado, ou é delay da estação ou falha do weather engine, neste caso do NOAA.

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane

Mensagem por Santana_ Qui 21 Abr 2016, 17:28

Hmm entendi, então deixa eu ver se entendi, o NOAA Weather (Aquele plugin free) consegue trabalhar junto com o Real Weather Connector? ou só pode ser usado um ou outro?

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Carvalho Qui 21 Abr 2016, 21:38

Segundo o desenvolvedor do Real Weather Connector consegue trabalhar com o NOAA, o default do X-Plane e com FSGRW, o último é pago.

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane

Mensagem por Santana_ Qui 21 Abr 2016, 23:27

Alguém chegou a instalar a nova versão do SkyMaxx Pro V3.1.2?

Instalei aqui mas não gostei, parece que regrediram para a versão V2, não vi mais aquele Overcast bonito igual na versão 3.1.1, e ainda por cima tu voa por cima das nuvens e parece que elas somem muito rápido ao passar por elas, mesmo estando OVC tu consegue ver o solo thumbsdown zangado alguém teve a mesma impressão?

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo