Tutorial FMC - Iniciantes
+2
JLuis
Perseu
6 participantes
Página 1 de 1
Tutorial FMC - Iniciantes
Senhores, boa tarde!
Não sei se alguém aqui já viu, mas encontrei no site da Varig Virtual um tutorial que ensina o básico da configuração do FMC, por exemplo: como iniciar e salvar uma rota no fmc. Achei interessante, pois quando aprendia utilizar o FMC tive dificuldades e aqui está bem explicadinho as funções básicas dessa máquina. Acho que para quem está iniciando é uma grande mão na roda.
http://www.varigv.com/manuaispdf/B737_Ground/MANUAL%20FMC%20BOEING%20737%20PT-BR.pdf
Grande abraço!
Não sei se alguém aqui já viu, mas encontrei no site da Varig Virtual um tutorial que ensina o básico da configuração do FMC, por exemplo: como iniciar e salvar uma rota no fmc. Achei interessante, pois quando aprendia utilizar o FMC tive dificuldades e aqui está bem explicadinho as funções básicas dessa máquina. Acho que para quem está iniciando é uma grande mão na roda.
http://www.varigv.com/manuaispdf/B737_Ground/MANUAL%20FMC%20BOEING%20737%20PT-BR.pdf
Grande abraço!
-
Inscrito em : 21/05/2014
Reputação : 10
Nacionalidade :
Re: Tutorial FMC - Iniciantes
Valeu! Perseu,
Obrigado!!!
Obrigado!!!
"It's not the sim, the aircraft, the PC, or the hardware. Its just....the FEELING. That joy of flight. The moment. The view. The moment make believe becomes real. Maybe it's nothing. Maybe it's something. Its everything. Its FLIGHT. And why we love it!!!" by Jon_aus
Ask me about (my current hangar): A2A (Cherokee 180, Comanche 250, Cessna 172 and 182), Majestic Q400 Pro, PMDG (777-200/300 & NGX), Flysimware (C441, MU 2B-60 and Learjet 35A), Milviz (B55, C310R, B407 and B737-200c), Captain Sim (B727 and L1011) and Flight Labs A320-X
Future planned: PMDG 744 v3, Aerosoft Bombardier CRJ 700, Realair Legacy v2, Milviz King Air 350i.
JLuis- Capitão
-
Inscrito em : 09/08/2013
Reputação : 25
Simulador preferido : P3D v2.5, XP-10
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Nacionalidade :
Ah legal.
Eu estou inciando, e quero começar a utilizar mais aeronaves com esse equipamento. Ainda me perco um pouco, mas já fucei tanto que consigo alguns bons resultados.
Falta ainda acertar melhor como e o que setar na aeronave para ela responder as programações feitas nele corretamente.
Eu estou inciando, e quero começar a utilizar mais aeronaves com esse equipamento. Ainda me perco um pouco, mas já fucei tanto que consigo alguns bons resultados.
Falta ainda acertar melhor como e o que setar na aeronave para ela responder as programações feitas nele corretamente.
crisfloriano- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 21/12/2013
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Administração / Aviação
Nacionalidade :
Olá Perseu, boa tarde amigo
Fiz uma rápida leitura, entretanto pude perceber que trata-se de uma magnifica contribuição.
Muito obrigado e aceite 1 pontinho , abraços
Fiz uma rápida leitura, entretanto pude perceber que trata-se de uma magnifica contribuição.
Muito obrigado e aceite 1 pontinho , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Valeu pessoal! Sempre é bom disponibilizar conhecimento, afinal, nunca é demais!
-
Nacionalidade :
É uma boa ajuda para quem não está muito faliliarizado com FMC.
No entanto o documento só vai até á pag 23 ...não tem mais?
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Reputação : 139
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Também achei estranho só ter 23 páginas, mas não consegui localizar o resto. Parece que foi dividido.
-
Nacionalidade :
Já viram o site http://www.2gsim.com/ Tem o curso em vídeo completo para o 737NGX, além de um só para o FMC/MCDU. É pago, mas é barato, além de ser todo em português para quer tiver dificuldade com a língua inglesa. Tem amostras das aulas lá para experimentar também.
Reputação : 22
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade :