Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Configurações para iniciantes do FSX Gse_multipart13851

Configurações para iniciantes do FSX

3 participantes

Ir para baixo

Configurações para iniciantes do FSX Empty Configurações para iniciantes do FSX

Mensagem por vandsonjazz Dom 03 Jun 2012, 16:41

Oi amigos... Sou iniciante no FSX e estou com dificuldades para configurar o pedal para fazer voo com helicópteros. Eu tenho um pedal Saitek. ele reconhece e tudo, mas os comandos não estão sendo obedecidos a risca... Por exemplo: Quando dou pedal direito a aeronave sobe(quando deveria virar a proa para a direita) qd piso no pedal esquerdo não acontece nada... e por ae vai. Peço a ajuda no sentido de me auxiliarem nas configurações previstas no FSX para usar o pedal para helicópteros de maneira eficaz.

vandsonjazz
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2012
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para iniciantes do FSX Empty Re: Configurações para iniciantes do FSX

Mensagem por Bocate Dom 03 Jun 2012, 16:51

Seja bem vindo vandsonjazz!
Você tem o FSUIPC instalado?

Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Reputação : 81
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario

Configurações para iniciantes do FSX Empty Re: Configurações para iniciantes do FSX

Mensagem por vandsonjazz Dom 03 Jun 2012, 16:58

Ei tenho instalado o FSX... Estou fazendo o curso de piloto para helicópteros que queria treinar alguma coisa pelo FSX( pelo menos navegação e tal..). No entanto esse problema dos pedais não
consigo resolver...

vandsonjazz
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por rodrigo mago Dom 03 Jun 2012, 17:29

Tem que configurar os eixos relacionados ao rudder, você vai setting/ control/ control axes e lá vai ter as configurações, ok? thumbsup

i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por vandsonjazz Sáb 16 Jun 2012, 13:28

Oi Rodrigo... Eu tentei arrumar as configurações. O que ocorre aqui é que a sensibilidade nos comandos dos pedais continua muito. Mesmo diminuindo a sensibilidade em "Setting" quando aperto(um pouco) o pedal direito a aeronave( helicóptero) faz um movimento muito brusco. E mesmo assim quando solto ela demora pra responder. Algumas vezes, mesmo quando solto ela ainda continua com a proa indo pra direita. Vc pode me ajudar?? Abç. Vlw

vandsonjazz
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por rodrigo mago Sáb 16 Jun 2012, 17:44

Você tem mais de um joy aí? Se tiver, pode está ocorrendo um conflito entre eles!

i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por vandsonjazz Dom 17 Jun 2012, 14:29

eu tenho um joystic da clone e um pedal da saitek...

vandsonjazz
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por rodrigo mago Dom 17 Jun 2012, 15:45

Talvez você tenha que excluir o eixo rudder do joy Clone, e deixar esse eixo só no pedal! thumbsup

rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por vandsonjazz Dom 24 Jun 2012, 11:10

blz... vou fazer isso e verificar como fica... Vlw

vandsonjazz
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo