esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele
4 participantes
Página 1 de 1
esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele
ola galera achei um esquema muito lega e gostaria de compartilhar aqui com vcs, estou fazendo meu hc a baixo custo mais bem realista, hoje descobri como ligar o esquema eletrico no teclado na chave on/off para dar mais realismo no hc, estou uzando uma placa de teclado mapeei todas teclas, agora vou ligar as chaves on/off, on/off/on, chave rotatoria de 3,4,5 pocizoes combinando as teclas do teclado, segue a foto do esquema.....
eu uzei
1 rele 12v
1 diodo 330 oh
1 chave on/off
http://tinypic.com/r/343k781/8
eu uzei
1 rele 12v
1 diodo 330 oh
1 chave on/off
http://tinypic.com/r/343k781/8
umbrella2010- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2015
Reputação : 18
Simulador preferido : fsx .. xplane
Emprego/lazer : tecnico automotivo
Nacionalidade :
Re: esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele
Olá amigo, veja o topico do nosso talentoso Ricardo Ralloumbrella2010 escreveu:ola pessoal, estou a procura de um esquema pra ligar toque continuo em toque momentaneo com rele e diodo eu vi esse tutorial , mas nao tem esquema se alguem tiver o esquema disponibiliza para mim, pois estou fazendo meu painel fsx com teclado usb, aguardo alguma resposta.....
https://www.voovirtual.com/t36659-projeto-e-montagem-do-meu-cockpit
Não acho que vale a pena, é muito mais fácil usar uma placa controladora dedicada. , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
para inventor
caro colega, no momento eu to aventurando com os itens que eu tenho em minha casa, sim pretendo uzar uma stargate, arduino usb iterface etc, fica bem mais facil o projeto, mas por enquanto vamos com o que temos, agradeco sua informacao .....
umbrella2010- Capitão
-
Nacionalidade :
Com rele de 12v eu tive dificuldades de fazer funcionar.
Com rele de 5v funcionou melhor, é só usar o capacitor de 330microf se nao me engano, quase no final da pagina 2 do meu topico esta em detalhes como fiz funcionar 2 chaves ligadas a placa de teclado.
Mas esse circuito de rele 5v com placa de teclado dava uns erros, algumas vezes o comando da chave nao gerava o pulso esperado.
Esse circuito de rele 5v funcionou melhor acionando botoes de uma placa de joystick, mas aleatoriamente também dava umas falhas, o que me fez desistir e ir para a Stargate. Imagina no vôo alguma superfície de comando (no meu caso o speed brake) em pane... Prejudica qualquer procedimento de pouso!
Com rele de 5v funcionou melhor, é só usar o capacitor de 330microf se nao me engano, quase no final da pagina 2 do meu topico esta em detalhes como fiz funcionar 2 chaves ligadas a placa de teclado.
Mas esse circuito de rele 5v com placa de teclado dava uns erros, algumas vezes o comando da chave nao gerava o pulso esperado.
Esse circuito de rele 5v funcionou melhor acionando botoes de uma placa de joystick, mas aleatoriamente também dava umas falhas, o que me fez desistir e ir para a Stargate. Imagina no vôo alguma superfície de comando (no meu caso o speed brake) em pane... Prejudica qualquer procedimento de pouso!
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo- Capitão
-
Inscrito em : 12/05/2014
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade :
para ricardo
Agradeco sua ajuda, vou fazer com rele 5v. To ansioso para fazer um vou.....
umbrella2010- Capitão
-
Nacionalidade :
Olá. Sou novo no forum, estou vendo bastante artigos a respeito, mesmo assim tenho uma dúvida, preciso fazer este esquema e usar um relê para cada chave?
brenoconsuli- Aspirante
-
Inscrito em : 30/04/2015
Reputação : 0
Emprego/lazer : Pachu Aviação Agrícola
Nacionalidade :
Bem vindo Breno,
Siga o esquema desse post, é necessário 1 relê e 1 capacitor por chave:
https://www.voovirtual.com/t36659p15-projeto-e-montagem-do-meu-cockpit#283536
Recomendo as chaves acionarem uma placa de joystick ao invés de uma de keyboard, pois as de teclado tem uma sensibilidade de repetição de teclas diferente e as vezes os comandos não são sentidos.
Siga o esquema desse post, é necessário 1 relê e 1 capacitor por chave:
https://www.voovirtual.com/t36659p15-projeto-e-montagem-do-meu-cockpit#283536
Recomendo as chaves acionarem uma placa de joystick ao invés de uma de keyboard, pois as de teclado tem uma sensibilidade de repetição de teclas diferente e as vezes os comandos não são sentidos.
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo- Capitão
-
Inscrito em : 12/05/2014
Reputação : 25
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade :